Noves fora... nada.


Tão, mas reprovar um relatório de contas significa o quê?

"O resultado tá errado, vai lá fazer outra vez as contas, Luízinho, e despacha-te (PUMM!!!) para vires para a mesa..."

11 comentários:

iorda9 disse...

Já disseram que não se alteram contas nenhumas - o relatorio será presente a votação até que seja aprovado, independentemente das (x) vezes que for reprovado.

Não percebes nada de democracia Valdemar.

Héber disse...

Há que limar algumas "arestas" no relatório...

Erk disse...

"L'Etát c'ést mói!", LFV

Daniel disse...

A não aprovação do relatório de contas só indica que os sócios estão descontes com as aplicações dadas ao dinheiro, não significa que as contas estão mal feitas...

David Duarte disse...

Antes estivessem porque a realidade que o R&C mostra é bem negra.

David Duarte disse...

Ou seja, nos dois casos é o Vieira que se lixa. Se estiverem mal feitas (penso não ser o caso) é falsificacção ou negligência, se estiverem bem feitas é péssima gestão.

LDP disse...

Nao percebes mesmo nada de democracia, Valdemar.

"O resultado tà errado, Bruninho. Temos de meter cà mazé o Godinho dos paquetes e daqui a nada raia o sol. Tà a despachar!
(entretanto à volta do estàdio, jà de madrugada *PUMM!! CRASHH! BANG..GATUNOS PAH! KAPOOW!! TINONII..TINONIIII)

Sporting elections: teaching democracy worldwide!

Escrivão disse...

É pá, é só seguir o exemplo do FCP atual e SLB e SCP do passado: deixar de pagar aos funcionários e aos atletas das modalidades.

Tiago disse...

Se o FDP não aparecesse aqui a contar mais um sonho molhado que teve com o Sporting é que era de estranhar.

Dash disse...

Acho piada como nestes momentos os "paineleiros" aqui do tasco gostam de vir defender o benfica atacando o Sporting. Enfim...

Valdemar, em relação à tua pergunta o que diz a lei é mais ou menos isso. Ou seja em caso de não aprovação, as contas devem ser totalmente refeitas ou caso a recusa tenha sido feita em relação a pontos concretos, devem ser reformulados esses pontos. Como nessa "grande democracia", que é este benfica, nunca se sabe lá muito bem o que aconteceu, não sei se o chumbo foi generalizado ou específico. Aliás penso que quem votou tão pouco faz ideia do que significa o seu voto.
Assim sendo, a direcção tem 8 dias para apresentar essas novas contas. Mas há aqui alguns pormenores complicados. As contas apresentadas estão auditadas e, em princípio, com parecer positivo. Assim sendo, as demonstrações financeiras dificilmente podem ser mexidas, pois caso assim seja, o descrédito da direcção e órgãos de fiscalização ainda aumenta mais pois teria de reconhecer que as contas não foram correctamente apresentadas e auditadas. Aliás, num cenário destes os auditores nem deverão certificar as contas, pois teriam de contradizer a sua opinião inicial. Mas então o que deverá ser alterado? O relatório de gestão pode ser alterado, as perspectivas futuras indicadas no relatório também, alguns pontos do relatório de governo da sociedade, mas mais do que isto é difícil, sem cair no descrédito... Se alterarem as contas em si, estes órgãos sociais ficam numa situação muito fragilizada, pois passam um atestado de incompetência a si próprios, aos órgãos de fiscalização do clube, aos auditores e dizem aos bancos, que são os verdadeiros donos dos clubes em Portugal, que não sabem lá muito bem o que se passa com as contas do clube, coisa de que os bancos não são propriamente fãs...
Caso as contas continuem a não ser aprovadas, penso que a lei diz que, em última instância, podem ser aprovada judicialmente, recorrendo a um revisor oficial de contas independente nomeado judicialmente.

Desculpa o testamento, mas penso que já era tempo de alguém tentar explicar os passos seguintes.

SL

Erk disse...

Bilas, isso foi informação útil, até mesmo para a lampionagem que nem sempre está totalmente informada...

Os que sabem ler, claro.