Arrufo de casal

Primeiro: devo-vos um pedido de desculpas por esta tão longa ausência! Por motivos pessoais e académicos vi-me sem possibilidades e disposição para vir até aqui para escrever qualquer coisa. Diguemos que até para ver os jogos do Benfica tenho feito alguns sacrifícios... Espero que me compreendam.
Mas agora que as coisas estão mais calmas e depois do que se viu nos últimos jogos, achei que seria hora de regressar nem que seja só para este pequeno comentário (sem querer entrar em questões sobre presidências e direcções que para falar de coisas complicadas e tristes já chega o governo português):

Ora... eu sei que até chegarmos ao nível do Sporting ainda nos falta um bom bocado, mas o Benfica que temos visto nos últimos jogos tem deixado muito a desejar. Ontem não só faltou a luz como também faltaram a garra, a habilidade, a ambição e, claro, a magia - mas isso é óbvio visto que o Aimar está lesionado. Uma pessoa já sabe que sem Aimar a coisa não é a mesma, mas ficamos sempre a contar com aquela garra do Maxi, por exemplo.

Mas ontem, nem isso...

Anda uma pessoa sedenta de vitórias, garra e magia - a ocupar a mesa de jantar com o computador e a obrigar o resto da família a ver o jogo para depois acabar por reparar mais depressa no bronze do Salvio do que nas jogadas dele que, apesar de boas, não deram grandes frutos. E embora eu não saiba bem até que ponto é que tal será admissível, eu vou fingir que esta miséria fez toda parte de um plano elaborado pelo Jesus para que se reservasse toda a garra para o jogo de 3ª feira onde, se Deus (Aimar, claro) quiser e estiver de boa saúde, veremos o seu aprendiz Messi a desejar ter jogado antes pelo Benfica.

Portanto, até que eu volte a ver a nossa equipa jogar com toda a garra que a define, só tenho a dizer que o meu querido Benfica vai ficar a dormir no sofá.

Arrufo de casal...

12 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Parafraseando o B. na nossa primeira entrevista.
"Clap Clap!"

Transpiras a barbearia por todos os lados :)

Escrivão disse...

Olha, estamos em primeiro lugar!

Afinal, o Sporting não teve um mau resultado: mantém a distância. Nem tudo é mau.

Ricardo disse...

Não fosse o porco do Xistra e estávamos isolados na frente.

Escrivão disse...

Não fosse a aselhice dos avançados e também estaríamos em primeiro isolados na frente.

LDP disse...

Palavras para que? So quem nao viu a segunda parte de ontem contra uma das equipas mais aguerridas do campeonato em casa é que pode fazer um post a falar em falta de garra.

Jà a magia foi toda executada pelo Xistra hà uma semana. David Coperfield coraria de vergonha.

.D10S disse...

Gostei muito do Enzo Perez, parece-me claramente um jogador acima da média. Além disso transmite-me a idéia de ser bem raçudo. Espero que não tenha problemas psicológicos este ano e não se deixe abater.

Ontem foi uma vitória sofrida demais, mas nesta altura aceito qualquer uma, de qualquer maneira - especialmente com um meio-campo tão depauperado - e sem me queixar. Mas isto tem de melhorar, senão..

A ter em atenção, o excesso de faltas da nossa equipa, em especial perto da nossa área. Fazemos muitas entradas intempestíveis e desnecessárias.

E também o número de golos feitos que desperdiçamos, assim não pode ser. Não seremos campeões se continuarmos a falhar golos de baliza aberta!

http://benficacomamor.blogspot.pt/

JAraújo disse...

Bela prosa futeboleira, Thelma!

Citando o BnR:
Sporting soma e segue
Sim, um ponto é um ponto...

DeVante disse...

O Enzo não terá problemas se JJ não se lembrar de o substituir pelo Gordo.

Benfiquista Tripeiro disse...

Pode ter havido de tudo ontem, menos falta de garra. Nota-se claramente a falta que faz Javi no meio campo, o transporte de jogo sofre imenso, já para não falar no aspecto defensivo e nas compensações. Maxi com falta de garra? Essa é boa, nota-se é garra a mais, nota-se um Maxi a sentir a falta de Luisão e de Javi, a entrar (ainda) com mais força nos lances, sempre a arriscar a expulsão. Vejo um Maxi tenso e preocupado em campo, tentando fazer mais do que o costume, como se já não fosse pouco, e isso é por faltarem 2 pilares da equipa. Mas garra houve, não há é equilíbrio na equipa, é meio campo a menos.

artnis disse...

Digamos ...que espero que a zanga não perdure.

POC disse...

@Thelma, aceito que o Benfica durma no teu sofá, porque também dorme no meu. Mas fazer sacrifícios para vê-lo jogar? Nunca :)

C. disse...

diguemos?