Plantel ou não Plantel? Eis a questão...

Neste momento, e se não se vender ninguém, como espero, temos um avançado (Cardozo) que rende 25 a 30 golos por ano. Temos um dos jovens mais promissores (Rodrigo) da melhor selecção do mundo, bi-campeã europeia e campeã mundial, tudo em 6 anos.

Temos dois médios ofensivos (Aimar e Martins) que nos garantem entre 5 a 10 golos por ano e 10 a 15 assistências, para além de serem jogadores acima da média. Um dá-nos magia no futebol, o outro coragem.

Temos um extremo (Nolito) que nos rende 15 golos por época (quando é que foi a última vez que tivemos assim um extremo? Só Simão, que jogava muitas vezes a 10). Temos outro extremo (Gaitán) capaz das melhores jogadas que a nossa equipa viu nos últimos 2 anos, mas que gosta de fazer birra, por isso não lhe assentava mal o banco, assim como Bruno César (outro extremo que nos rende 10 golos por época), que apesar de ser cepo até pode funcionar bem se for alternando a titularidade com Ola John.

Temos um médio centro, do melhor que há naquela posição (Witsel) que qualquer clube do mundo o vai querer para o ano. Temos um médio-defensivo, pré-seleccionado para a melhor seleção do mundo, que só não joga porque Busquets continua sobre-valorizado.

Temos um central (Garay) que é apenas o melhor central que a seleção Argentina viu nos últimos anos, e outro central (Luisão) que foi, durante muitos anos, titular da seleção Brasileira.

Temos um lateral (Maxi) que simplesmente já não existe noutros clubes. Temos um Guarda-Redes maduro, de alto nível, que nos tem ajudado muito.

Só nos falta mesmo o tal Lateral-Esquerdo, porque no 11 inicial temos equipa para vencer tudo.

Jazuz, faz lá o pressing e arranja-nos um lateral esquerdo em condições para o 11 inicial, deixa o Melgarejo ser um bom substituto do Nolito, o Gaitán, Ola John e Bruno César discutirem um lugar e serem utilizados conforme o a forma que apresentam, sem lugar cativo, o Nelson e o Hugo Vieira serem bons avançados suplentes, e se tens assim tanta confiança nos centrais suplentes, eu apoio-te.

Anda lá Jesus, eu estou disposto a perdoar-te tudo. Meu bom Jesus.

PS: Entretanto parece que chegámos ao meio milhão de visitas. Nice.

15 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Tirando a palavra "cepo" concordo com todas as restantes.
Parabéns pelas 500 mil.

jakim bolas disse...

De acordo com o viriato.
-------
como se trata um gajo que saiu pela peida da mãe, em

www.frutabol.blogspot.com

Ricardo disse...

Urgente renovar com Cardozo e Witsel e a compra de um defesa esquerdo bom( 5 milhoes€) á qual a venda de Yartey por 2 milhoes poderá ajudar! Possivel encaixe tambem com Jara e Enzo Mafioso. Vender Gaitan por 15-20 milhoes e fechou a loja. O Melga é craque e humilde( nao na defesa). Martins trouxe espírito e atitude. Apesar do preço o Olá John vai levar um aninho a assimilar as ideias da equipa, entrando durante muitas segundas partes. Ah e se houver uns trocos disponiveis para um premio de assinatura tragam porque nao Bosingwa! Acho que estaria disponivel

DeVante disse...

Subscrevo quase tudo. E sabes porque digo quase.
Falta-nos alguém para travar as investidas de Proença, Benquerença, Sousa, Machado, etc.
Alguém melhor que PPC dava-nos jeito.

lawrence disse...

DeVante:
PPC é:
1 - Pedro Passos Coêlho?
2 - Paulo Pereira Cristóvão?
3 - Papa Pitas Contumiliano?

dezazucr disse...

"outro central (Luisão) que foi, durante muitos anos, titular da seleção Brasileira"

Sem menospresar o valor de Luisão de quem sou fã e acho fundamental na equipa, Luisão foi durante anos "suplente" e não "titular" da selecção brasileira. É a mesma coisa que dizeres que Jardel foi durante anos titular da equipa benfiquista.

De resto, material existe, já não tenho é a mesma confiança, nem em Jesus nem em quem nos dirige, que devería defender-nos e mais não faz que defender os amigos (vide jogo em Braga do ano passado em que jogadores nossos foram agredidos com bolas de golfe e em vez de defendê-los veio a público defender o amigo, ao menos ficava quieto!) e distribuir comissões (quanto dinheiro já se gastou em avançados quando necessitamos de laterais como de pão para a boca?!??).

Nuno disse...

Ahahahah a parte do caceteiro Garcia.... É a cereja no topo do bolo.

Pedro disse...

Concordo com quase tudo o problema é faltar um treinador a sério no banco de suplentes.

Aposto que os que andaram a dar loas às vitórias anteriores serão os mesmos que vão dizer q derrotas nesta fase pouco importam. O que eu vi foi um treinador adversário a dar um banho ao catedrático depois do intervalo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A questão da lateral esquerda é urgente! Temos uma equipa forte e madura com um lateral esquerdo razoável e inexperiente. Arriscamo-nos a sofrer mais um ano com os devaneios e teimosias do Jesus. Não faz sentido nenhum desaproveitar o bom extremo que é o Melgarejo para o tornar um novo Coentrão quando temos um puto (Carole) que mostrou qualidade nas poucas oportunidades que lhe foram dadas. Isto não anula, contudo, que seja necessário comprar um lateral esquerdo de valor inquestionável. Acho também que temos um meio-campo escasso, apesar do regresso do Carlos Martins, para enfrentar quatro competições. Javi é intocável e o Matic não é alternativa válida para a posição 6 (admito opiniões contrárias e espero estar enganado). Witsel pode pontualmente ser substituído pelo Martins, assim como o Aimar, que terá necessariamente de alternar mais regularmente a titularidade com o Carlos Martins. Face à abundância de extremos e avançados, não compreendo como não existe um sexto médio para um meio campo que joga habitualmente com três jogadores. Não havendo dinheiro para adquirir outro médio centro, o Airton teria feito todo o sentido neste plantel para compensar eventuais ausências do Javi.Desta forma, Matic já poderia ser a primeira alternativa a Witsel para a posição 8. Acredito que nessa posição Matic poderá ser uma alternativa mais válida e jogar com mais liberdade pois tem qualidade para isso. Não desgostei da maioria das exibições do Airton no Benfica a médio defensivo e não percebo como deixou de ser encarado como um jogador útil neste plantel.O Alan Kardec, apesar de ser avançado, não mostrou ser uma mais-valia para este plantel que justifique a aposta do Jesus, ao contrário do que acontece com Airton, por exemplo.

Unknown disse...

Não concordo Ricardo Farinha, o Saviola é capaz de fazer com qualidade a posição do Aimar e portanto a questão do 6.º médio não se põe, além do mais o Jesus aposta no Burro César. Com a entrada do Rodrigo provavelmente voltaremos ao 4-4-2 e novamente só 2 médios no meio campo. Sim Javi não tem um substituto à altura, mas mais grave é a falta de alternativas a Maxi e a lacuna no lado esquerdo da defensiva.

Baresi disse...

Quando vêm a falar da falta de qualidade do treinador, só me vem á cabeça o Koeman, o Quique, o Sauness, o Paulo Autuori, etc etc...

Nessa altura éramos uma máquina. Não jogávamos era metade do que jogamos agora.

Asprilla disse...

Só uma correcçãozinha assim pró irritante:

A Espanha foi bicampeã europeia e campeã do mundo em 4 anos!

Abraços

Unknown disse...

Rearviewmirror, os treinadores que referiste mostraram ser fracos apesar de não possuirem a matéria-prima que o Jesus tem trabalhado.O Jesus é muito superior em qualidade mas tem caprichos e paranóias que nos têm prejudicado muito nos últimos dois anos. Não consigo compreender como é possível continuar a olhar para o Jesus como o treinador intocável e messiânico que eu via no final da época 2009/2010. Já me desiludiu muito com os seus delírios nos últimos dois anos para eu ficar calado e deslumbrado com as suas madeixas e transições ofensivas. Para mim, é tolerância zero que só alivia com títulos a sério.Duas taças da liga em dois anos, como toda a gente concordará, é medíocre para um gigante como o Benfica.
B Cool, concordo que as laterais devem ser necessariamente o foco principal das preocupações de quem está responsável por estruturar o plantel do Benfica. A alternativa para o Maxi já vem com um ano de atraso e um verdadeiro lateral esquerdo não existe desde que o Coentrão voou para Madrid.Precisamos de dois laterais e gastamos 9 milhões num extremo quando temos abundância de jogadores para essa posição. O verdadeiro problema continua a ser o mesmo desde que o Jesus chegou à Luz, ou seja, falta de supervisão de uma estrutura forte e conhecedora que indique o caminho e controle os caprichos e teimosias do seu treinador. Apesar de concordar contigo quando dizes que o Saviola pode fazer a posição do Aimar, acho que para esse lugar temos igualmente o Martins e como tal não será um eventual problema no meio campo. O que me preocupa é que se Witsel ou Javi ficam temporariamente ausentes da competição, a força do meio campo do Benfica fica claramente abalada. Este Carlos Martins é um extraordinário reforço, mas todos sabemos que ele não irá jogar assim a época inteira. Acho muito sinceramente que é pouco ter apenas Matic e Carlos Martins para substituir Javi e Witsel.E estou a referir-me a jogos grandes e decisivos em que o Jesus muito raramente aposta em 4-4-2.Precisamos de mais uma unidade válida no meio campo para enfrentar um época inteira em 4 competições.Ou então reza-se com muita força para não haver lesões no meio campo e lateral direita...

POC disse...

Mais de meio milhão num ano. Parecem o Simão Escuta. Ah, não...

Parabéns!! GIGANTES!