Dejá vú


Patrício na baliza, João Pereira na direita, Bruno Alves a fazer de Polga e a bombear bolas lá prá frente, Moutinho e Veloso no meio, Nani e Postiga lá na frente. Bolas ao poste. Paulo Bento no banco.  Só faltava ver o Liedson na frente mas como é brasileiro não pode jogar por Portug… Oh, wait.

                                               Photoshop do levezinho com a camisola de Portugal


Sim, eu já vi aquele jogo de ontem dezenas de vezes. Durante quatro épocas. Quatro. Primeira parte com tranquilidade, não arriscar, não sofrer golos, não atacar. Começar a segunda parte, sempre com muita tranquilidade, tentar marcar um golito e fazer as três substituições da ordem aos 70m, 75m e 80m e aguentar o jogo até ao final. Penosamente. Se, ao invés, sofrermos nós um golo, então sim, aí começamos a jogar à bola e a correr que nem desalmados e tentar fazer aquilo que não tínhamos feito antes de sofrer o golo.


Foi por isso que ontem, enquanto via o jogo, nunca me entusiasmei, não me levantei  quando o Pepe mandou-a ao poste nem mandei ninguém pró “outro lado” quando vi o Gómez a cabeceá-la lá pra dentro. É que eu já vi aquele jogo dezenas de vezes e já sei como acaba. E contra alemães então...

E quando ouço o Paulo Bento no final dos jogos, fico sempre com a sensação de que se perdeu um bom comentador desportivo e ganhámos um treinador medíocre.


Resta esperar que o Paulo Bento tenho um laivo de “scolaridade” e faça algumas alterações já no segundo jogo com a Dinamarca, nomeadamente, colocar o Hugo Almeida na frente, tirar um dos médios defensivos e meter o Nani mais ao meio.

E como o Paulo Bento é tudo menos teimoso, acredito piamente que ele fará algumas alterações no próximo jogo.  (not)


Não é por nada mas, se calhar, é melhor começarmos já a pensar no 2º lugar da Champions… err, no apuramento para o Mundial do Brasil.



Sobre o futsal, se ganharmos 3 jogos por 1-0, seremos tri-campeões. Não é que acredite muito, mas pronto.

SL

7 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Bentices...

rui disse...

que merda quer isso dizer,de assinar sempre no fim com Sl? é Slb?lol

Vitto Vendetta disse...

"Saudações Leoninas."

João aka.. João disse...

Saudações lagartas

Jahwork disse...

Saudações leoninas...também Eu já vi este filme a verde e branco.
Bem postado.

À margem, Parabéns pelo blog Vitto..gosto de benfiquistas assim. Só detesto os lagartos quase tanto como as gaivotas.

E eu metia o Oliveira, em nome da Selecção.

Fiquem bem

SL

rui disse...

eu sou benfiquista e nao estou a dizer que o nelson é o salvador da patria....alias pra mim ainda tem muito pa aprender mas tambem digo que uma equipa que se quer de top mundial que se apresenta em campo com um postiga a ponta de lança deve estar é a gozar com meio mundo,putaquepareu....eu ate preferia o makukula

POC disse...

Bom post Captomente. É um bocado isso, é.