Será desta?


Em 2005 tivemos um vislumbre de um Sporting "verdadeiro", de uma real equipa europeia que aproximava-se, como José Alvalade um dia desejou, de um "grande clube, tão grande como o maior da Europa", mas, lamentavelmente, como todos se recordarão, ficou conhecida como a época do "quase" ou a equipa do "quase".

Para se chegar "", é necessário, imperiosamente, títulos. Claro que preferia estar a lutar pelo campeonato mas ganhar uma competição europeia (que até poderá dar acesso à Liga dos Campeões, mas esta fica para outro post), daria uma tarimba e legitimidade a esta equipa e grupo de jogadores absolutamente preciosa.

Ora bem, hoje vislumbrei, bem lá no fundo, esse tão ambicionado Sporting, pois quando uma equipa, após ter "remontado" de 0-1 para 2-1, em 5 minutos, a 15 minutos do final do jogo, numa meia final da Liga Europa, e ainda "carregar" para chegar ao 3º golo, é um sinal de ambição e garra que há muito já não via em Alvalade.

Também é bom sinal já não haver Paratys a apitar e Ricardos na baliza do Sporting.

Agora, é ir com a mentalidade "ucraniana" a San Mamés, aguentar os primeiros 20 minutos, marcar um golo de livre (do Matias) e esperar por eles cá atrás.

Pena o cartão ao Izmailov, mas, felizmente, teremos o Sá Pinto no banco, pronto para dar mais uma lição de táctica ao "mestre" Bielsa.

Esta é prós aziados:

*Zenbat eta ipurdia gorago, orduan eta burua beherago
("Quanto mais alto o cu, mais baixa a cabeça".)

17 comentários:

LDP disse...

Com toda a gente a desejar felicidades ao sporting antes e, depois do jogo e do feito alcançado hoje em que é a hora em que qualquer sportinguista só pode pensar "mais 90 minutos e estamos lá!", como é que se comemora concluindo um comentário e um dia destes? Com um pobre "tomem lá aziados!"

O sporting é isto.

Vitto Vendetta disse...

Bem LDP, ele diz "esta é para os aziados" que certamente não somos nós os dois!

Não é, Captchamente? :P

LDP disse...

Não interessa se sou eu, tu ou quem quer que seja, vitto.

Mas enquanto continuarem a festejar as vitórias preocupando-se primeiro em mandar recados sobre azia aos outros e só depois se lembrarem que são um clube grande e respeitoso, essa grandeza e esse respeito continuará forçosamente a desaparecer...

Vitto Vendetta disse...

Clube grande?

Foda-se, que te aconteceu, man?

LDP disse...

Fiquei sem trocos para tabaco.

M. disse...

"que até poderá dar acesso à Liga dos Campeões, mas esta fica para outro post"

???

Señor B disse...

Cuidado companheiro.

O ano passado também houve uma equipa que chegou à final jogando sempre recuada e no contra-ataque. No derradeiro jogo, perdeu.

Por outro lado, se a ideia anterior parece ter alguma verdade, cai tudo por terra quando me lembro do vencedor do Euro2004.

Anyway... toda sorte para os verdes que isso é o mais importante.

Anónimo disse...

que o sporting se foda e se foda à grande, não apoio mais equipa nenhuma sem ser a minha.

não vão passar em bilbao, e se calhar até trazem o saco cheio.

aziados? mas há alguém que se preocupe com o sporting? queremos lá saber do sporting, nem os sportinguistas se preocupam quanto mais.

mas é de destacar esta frase: "(...)de uma real equipa europeia que aproximava-se, como José Alvalade um dia desejou, de um "grande clube, tão grande como o maior da Europa"(...)"

só te esqueceste de dizer que estavam na taça uefa(e agora na liga europa), a 2ªdivisão europeia.
grande clube, tão grande como o maior da europa hahahaahahahaaha

de falta de humor ninguém vos pode acusar.

David Duarte disse...

Grande vitoria do Sporting que infelizmente não conseguiu aproveitar um Bilbao completamente desnorteado nos ultimos 10 minutos para meter mais uma ou duas bananas là dentro.

Mas para além disso gostaria de dizer... simplesmente Falcao!

Anónimo da Silva disse...

Basicamente o LDP é um dos aziados e portanto resolveu implicar com a frase para tentar mandar mais umas bicadas no Sporting.

Já eu, estando completamente neutro neste jogo, não fiquei aziado mas fiquei desiludido com o Bielsa.
Depois de provavelmente o maior hype que já vi à volta dum treinador ele faz a substituição mais ridícula que me lembro de ver. Nem o JJ quando pôs o Rodrigo em vez do Matic contra o Porto foi tão burro.
Então ele a perder o meio-campo, tira um médio e põe um central? e toda a gente ficou a pensar que seria central para jogar a trinco mas não! Como se viu no 2º golo do Sporting ele foi mesmo para o centro da defesa e o meio-campo defensivo do Bilbao ficou a parecer uma avenida.

Desculpa lá Guardiola mas Bielsa melhor do Mundo? Nem na playstation!

Pedro disse...

Eu achei piada a q TODOS os comentários dos verdes no facebook eram com bicadas ao Benfica...lol

Anónimo disse...

Verdinhos, ide para o caralho!

CANOS SERRADOS disse...

Só sei é que prefiro que digam que vimos de Bilbao de saco cheio porque é bom sinal. A última vez que o fizeram foi contra o City e saímos de lá com o apuramento!!! :)

Por isso continuem assim que estão no bom caminho!!!

PS: o que fica para história é que demos a volta ao Barça B, à grande equipa deste e do outro mundo, em 5 minutos!! Mas isso não interessa nada!! :D

MACXDREAM disse...

Para a AZIA tomem RENNIE ou COMPENSAN!!! diz-se que ajuda muito nesses casos de AZIA CRONICA.

Entonces!!! que lo sigam CHUPANNNNDDDDOOOOOOO!!!!!

Captomente disse...

Devia ter especificado: quando escrevi "aziados", tinha acabado de ver o Ribeiro Cristovão e o Jorge Batista na SICN. Keep calm and support Sporting.

Anónimo disse...

sport supporting?

Anónimo disse...

nao te exites muito captomente que voces ficam-se pelo bilbao. e depois ainda teriam que apanhar o atletico de madrid. e todos sabemos que o falcao é um verdadeiro pesadelo para os corruptos