Boa sorte, Sporting!



Sempre tive simpatia pelo Sporting, apesar de às vezes lhe virar as costas. Lembro-me quando tinha uns 14, 15 anos, já ser um entusiasta pelo futebol, ao contrário de quando tinha 10, e isso fez com que não me recorde de comemorar o título do Benfica de 94, apesar de me lembrar do 3-6 e do dia seguinte, na escola, de gozar com os portistas. O título do Sporting, no virar do milénio, despertou em mim uma simpatia imensa por esse clube, e lembro-me bem de passar com o meu pai no meio da nossa cidade, repleta de sportinguistas a fazer a festa, e de perguntar ao meu pai:

"- Hey pai, tantos sportinguistas, pensei que eles eram pouquinhos."
"- Pois é, meu filho, eles são muitos, só que a última vez que ganharam alguma coisa tu nem eras nascido."
"- Não tens nenhum pano verde, pai?"
"- Toma esta saca de plástico, é a única coisa verde que me apanhas aqui dentro."

E então, andamos uns minutos pelo centro da cidade, a ser "abanados" e "buzinados", para infortúnio do grande benfiquista do meu pai, enquanto eu, feliz da vida, abanava a saca e gritava "campeões" com o corpo todo de fora da defunta Hyace branca. Foi uma noite especial para mim. Não por ser o Sporting, mas por ser uma equipa que já não ganhava há tanto tempo, o que fazia com que os seus adeptos transmitissem uma alegria genuína naquela noite, que nunca tinha visto nos títulos do Porto. A partir daquele dia percebi que podia amar o Benfica, mas gostar de outros. Ainda hoje sou assim, apesar de ter a certeza que nunca vou comemorar como aqueles 3 minutos no centro da cidade, porque com os anos, e como disse lá em cima, fui-me zangando com o Sporting. Mas isso não quer dizer que não fique extremamente feliz e que vibre em casa, com a alegria genuína de milhares de lagartos acabadinhos de aviar uns bifes.

Força Sporting, e boa sorte!

75 comentários:

Anónimo da Silva disse...

Não fui confirmar mas tenho quase a certeza que o título do Benfica foi 94, época 93/94.

Vitto Vendetta disse...

minions...

Anónimo da Silva disse...

Mas em relação ao que tu dizes é verdade. No ano passado no fim do jogo contra o Braga que nos deu a Liga Europa simplesmente terminei de beber a minha cervejinha, despedi-me dos amigos com quem vi o jogo e fui para casa dormir. Acho que mal esbocei um sorriso porque já sabia que ia ganhar e já é mais que habitual ganhar.
A alegria que tive em 2003 na final da UEFA dificilmente se repetirá.

Já vocês têm como única vantagem de não ganharem nada na Europa há 50 anos o facto de se por acaso algum dia voltarem a vencer irem ficar totalmente eufóricos.

Quim Berto disse...

Vitto duas coisas,

Primeira, são pessoas como tu que me fodem quando vejo o estado do país e não percebo como não avança. Gajo inteligente e com senso comum, é preciso mais?

Segunda, e não digo isto para te ofender. És mais "sportinguista" que muitos que conheço.

Rederx disse...

Tenho de confeçar que nesse ano, também fui ver a festa dos verdinhos nos Aliados!

Não sabia que havia suficientes para encher a Avenida aqui no Porto.

Confeço ainda que cheguei a dar uma buzinadela, por acaso também fui com o meu pai.

A alegria deles era realmente genuína e contagiante.



@Anónimo da Silva, a opinião de outros portistas meus amigos aqui do Porto, é que não dá gosto festejar as vitórias do Porto porque até a eles já cheira a esturro. O Porto ganha "À Porto" mas não joga um charuto e futebol quer-se com espetáculo, com lances de fazer levantar da cadeira e isso no Porto desapareceu! Segundo eles, ver o Porto dá sono mesmo quando ganha!

O Benfica joga com espetáculo apesar de ter os seus jogos maus. Se bem me lembro em 2001/2002 o Sporting tb jogava, era uma maravilha vê-los em campo!

Saudações Benfiquistas

Vitto Vendetta disse...

Anónimo, por acaso também andei nas buzinadelas da comemoração da UEFA do porto, porque fui um pouco obrigado pelos meus colegas de banda da altura, que eram todos portistas, e porque, mais uma vez, tinha que passar no meio dos festejos. Mas admito que quando estava a passar, não conseguia esconder um sorriso do tamanho do mundo. É contagiante. E isso fez-me lembrar que no ano em que saí da escola, o Porto ganhou a UEFA, e no ano em que voltei aos estudos, o Porto ganhou outra vez a UEFA. Vou ver se demoro 30 anos a acabar o curso para não ter que levar convosco a ganhar outra vez.

Quim, vai pó caralho!

Anónimo da Silva disse...

Acaba essa merda pah, se precisares de cábulas avisa que eu arranjo hehe!

GreenMan disse...

Afinal ainda há fair-play entre os benfiquistas. É de saudar.

No entanto, esta crónica apenas confirma aquilo que é uma evidência já constatada há muito tempo: toda a gente que gosta de futebol ama o Sporting, só que há uns que com o avançar da idade degeneram.

Anónimo da Silva disse...

ó Rederx, eu podia perder tempo a rebater os teus argumentos mas para quê? Um gajo que diz que a equipa que espetou 5 ao Villarreal, Spartak de Moscovo, etc e que basicamente limpava o sebo a todas as equipas que cá passavam não dava espectáculo, um gajo que diz que a equipa que teve o melhor marcador numa época da história das competições europeias não dava espectáculo, um gajo que diz que a equipa que era apelidada pelos adversários de equipa mais parecida com o Barcelona não dava espectáculo, esse gajo a única coisa que merece é que eu lhe diga que "Confesso" é com "ss".

Quim Berto disse...

Fodasss que ainda vou parar ao aquário!

Vitto Vendetta disse...

haha

GreenMan: Vou-te dizer então 2 motivos porque "degenerei" como tu dizes.

1 - Na vossa época do "quase", ouvir "Mantorras, volta p'rá selva" em jogos europeus.

2 - Em 2006, ou 2007, no estádio da Luz, a águia sobrevoar a claque do Sporting e começarem todos a atirar e a gritar para o pobre animal.

Isso, entre muitas outras coisas, acabaram por afastar alguma da simpatia.

M disse...

eu festejei imenso a vitoria do Porto contra o Bayern, berrei, saltei, aquelas coisas todas...no ano seguinte, vibrei tb com a perspectiva de eliminarem o Real Madrid e tal (coisa que nao se verificou).

nesse mesmo ano, foi com espanto que vi as celebraçoes nos aliados pela vitoria do PSV sobre o Benfica.

nunca mais apoiei uma equipa portuguesa, especialmente Porto e Sporting...resultados sao-me indiferentes até chegar a derrota por 4..apartir daí, torço pela goleada, é sempre motivo de deboche com amigos de cores diferentes

um gajo é sempre ingénuo até levar com a primeira pedrada e depois é questão de escolhas.

lawrence disse...

O capital de respeito que ganhei em pequeno (12 anos) quando os sapos foram ganhar à Luz 4-2 (primeiro jogo do Glorioso que vi) tem vindo a ser perdido porque a realidade de hoje não tem nada a ver com esses tempos.
Pode-se ser pobre ou passar por uma fase menos boa da vida sendo na mesma honrado e respeitado.
Não vou "apoiar" uma equipa que, ganhando um jogo contra o Cascalheira de baixo, os seus adeptos ou claques começem com palavras de ordem contra o meu Clube.

Rederx disse...

Anónimo da Silva, confesso que me troco todo a escrever o raio da palavra "Confesso"!

Quem o disse não fui eu mas sim colegas Portistas.

A minha opinião é que, goleadas o Benfica deu muitas o ano passado inclusivé na Europa, podemos até ir mais longe e na época de 09/10 foi um fartote, até na Europa.

É por ter o melhor marcador que o uma equipa dá espetáculo? Essa é nova, em 09/10 o Cardozo encostou bastantes e não era bem ele que contribuia mais para o futebol espetáculo!

O Porto o ano passado deu show em alguns jogos. Sempre foi uma equipa forte e consistente, mas sem grandes lances de fantasia e show de bola! Era uma equipa tremendamente eficaz isso sim!

Este ano tira a eficácia do Falcão, junta erros defensivos e temos a pasmaceira habitial, tudo junto dá umas boas 2 horas de sono a ver o jogo!

Abr

Anónimo da Silva disse...

O Porto do ano passado a única coisa que tem em comum com o do ano passado são alguns jogadores. O do ano passado jogava em transições lentas e apoiadas, este é uma mistura algo atabalhoada entre os métodos do ano passado e os do Jesualdo.

Quanto ao dar espectáculo, o Porto de 2011 foi a equipa mais espectacular em Portugal desde o Porto de 2003. O Benfica de 2009 teve alguns momentos mas essencialmente dava espectáculo contra o Setúbal do Azenha mas contra equipas a sério como por exemplo o Porto, ganhava 1-0 á rasca com golos irregulares em casa e perdia fora por 3-1.
Aliás talvez o Sporting de Couceiro fosse mais espectacular que esse Benfica, embora esse sinceramente tenha visto muito pouco.

Anónimo da Silva disse...

Na 1ª frase queria dizer "o Porto do ano passado a única coisa que tem em comum com o deste ano"

Daniel disse...

ó anónimo da silva, tu não vais mesmo para o caralho?

"o sporting de couceiro dava mais espectáculo que o benfica desse ano"

quem é o teu dealer? vende material muito bom de certeza, é pena que torne as pessoas em seres sem qualquer tipo de capacidade intelectual, vulgo, adeptos corruptos.

@Vitto:
Tava para fazer uma posta parecida porque hoje até quero que a lagartagem ganhe... Mas que depois não lhes dê para saírem todos do cacifo aos beijinhos uns aos outros! É que aquilo é à hora de jantar e depois faz-me mal à digestão...

Rederx disse...

Anónimo da Silva esses teus argumentos deixaram-me simplesmente sem resposta!

Não respondo a pessoas que usam pálas!

"Aliás talvez o Sporting de Couceiro fosse mais espectacular que esse Benfica" ENFIM...

Abr!

Anónimo da Silva disse...

Há aqui algumas pessoas com dificuldade em perceber a diferença entre dar espectáculo e golear equipas reduzidas a 9 e 10 elementos...

A bug's life disse...

"mas contra equipas a sério como por exemplo o Porto, ganhava 1-0 á rasca com golos irregulares em casa"

Ganhámos aos corruptos com golo irregular? andas mesmo na droga. és o típico adepto tripeiro. Burro e cego comó caralho! Tudo o que o papa peida cá para fora, para ti é lei e cheira a rosas..

Anónimo da Silva disse...

Acho que atingi o momento mais épico da minha vida: ser insultado por um gajo com um nick tirado dum filme da Disney!

Anónimo da Silva disse...

Ou seria da Pixar?

Liverpool disse...

Quando era pequeno só se perguntava, és do Benfica ou do Sporting? O Porto alguns nem sabiam que existia. Por isso quando já estava farto de ver a máfia de palermo ganhar confesso que quase consegui "torcer" por eles. O problema do Sporting é que mal pensa que pode ganhar qualquer coisa a primeira coisa que faz é tentar morder o Benfica. Não se lhes pode dar a mão...
Quanto à máfia, bem uma das minhas piores memórias é a daquele dia em que puxei por eles na final de 87. Desde que sei a calhordice que é aquela máfia quero que percam sempre...e por muitos!

Anónimo da Silva disse...

Já eu quando era pequeno só perguntava "gostas mais da Pamela Anderson ou da Jenny McCarthy"?
E nunca me fartei de as ver, ainda hoje de vez em quando...

Hugo disse...

Final do jogo Benfica - Milan (0-1) final da Taça dos Campeões Europeus de 89/90...

Assim que o apito soou, até foguetes ouvia, junto à minha vizinhança que saia para a rua, eufórica e com cachecóis verdes e, um ou outro, azul...

A partir desse momento, caguei e andei para as osgas e andrades...

Puta que pariu o argumento das equipas portuguesas!

Sou Benfica e mais nada...nem a selecção me entusiasma quanto mais...

O meu pai dizia Ah!são portugueses temos que apoiar!Pfff...

Nem perco o sono por causa do Sporting. ok, em certos momentos, até simpatizo com eles, como quinta-feira passada...É genuíno aquele sentimento, como diz o Vitto!

Agora andrades?Gosto que percam sempre. Em amigáveis, em qualquer modalidade a derrota é um favor que se faz, uma pequena facada contra a corrupção...

Até em saltos de cu para a picha, modalidade em que são reis gosto que percam...mas neste caso para o Sporting que também faz o seu jeitinho:)

CANOS SERRADOS disse...

M
de goleadas europeias - sofridas - nós sportinguistas podemos falar pouco, mas tem piada ouvir-vos a vocês falar diso :)

Lawrence
Não é difícil perceber que vês poucos jogos do SCP e, muito provavlemente, vês poucos jogos de futebol no seu todo. Actualmente os únicos palhaços que se referem ao clube de Carnide em Alvalade são as claques e são, prontamente, assobiadas pelos restantes adeptos. Agora dizer que isso só acontece nos jogos do SCP e Porco e sempre contra vocês, não é ter palas, é ser cego e surdo. Uma das cantorias preferidas dos NNGay e restantes sempre foi.. ó pinto da costa vai para o caralho... ou também nunca ouviste isso!?!?

Eu cá sou consistente, enquanto miudo, vibrei sempre com as vitorias dos clubes portugueses e sofri nas derrotas sofridas. Nunca me esquecerei de ter chorado nos 4-1 que o Benfica levou do Liverpool em casa. Agora, quero lá saber!! Uma derrota dos meus adversários é sempre motivo de satisfação e pronto!! Caguei para os nacionalismos!! :)

CANOS SERRADOS disse...

PS: antes que alguém se arme em Edite Estrela, esqueci-me de colocar um S na palavra disso!!

DeVante disse...

Nesta história toda, onde fica o cântico "SLB, SLB, SLB, filhos da puta, SLB"??

Aliás, o mais patético neste cântigo não é nem o cântigo em si ou o facto do Benfica nem estar em campo, é sim aquele assobio tímido de uns poucos que tentam abafar o cântico.

Estou como o outro. O resultado é-me indiferente. A minha única preocupação é, quando levarem três fico à espera do quarto.

Emigra disse...

Porra que ganhem lá a puta do jogo para voltarem a ser a super equipa que ganhou 8 jogos seguidos e da qual eu disse que podia chegar longe na liga europa, serei um dos primeiros a dar os parabens... Mas tambem se forem vergados como foi o Porto com 4 ou mais batatas tb estarei aqui para gozar com o cabeção.

Boa sorte lagartos nojentos, para o bem e para o mal amanha ca estarei para gozar nesta bela tasca

Anónimo da Silva disse...

Esse cantico é cantado pelas claques do Porto no Dragão e imediatamente abafado pelos assobios das bancadas. Já é assim há vários anos. O assobio não é tímido, é mais sonoro que o cântico, fala quem vai ao estádio sempre que há jogo.
Cómico é um gajo que se calhar nunca foi ao Dragão saber a intensidade dos assobios e dos cÂnticos.

Hugo disse...

Anónimo,

Cómico é alguém acreditar que no Dragay se assobia quando o Benfica anda nas bocas de alguns...

Tá bem oh abelha!

Só falta dizeres que as bolas de golfe vindas de todo o estádio eram flocos de neve ou então esferovite para abrilhantar o espectáculo...

Héber disse...

Obrigado Vitto!

Anónimo da Silva disse...

Hugo, eu não invento nada, eu falo do que vejo. Eu tenho estado lá e digo-te que normalmente (a não ser no próprio jogo ou na véspera de jogos com o Benfica) esse cântico é fortemente assobiado.
Agora se eu me quisesse armar em otário que sabe tudo e viu tudo apesar de estar a 400 Km de distância, também podia começar a dizer que todo o Estádio da Luz fez cânticos racistas para o Hulk. Mas como não estava lá e não sou otário não digo...

Anónimo da Silva disse...

Hugo, eu não invento nada, eu falo do que vejo. Eu tenho estado lá e digo-te que normalmente (a não ser no próprio jogo ou na véspera de jogos com o Benfica) esse cântico é fortemente assobiado.
Agora se eu me quisesse armar em otário que sabe tudo e viu tudo apesar de estar a 400 Km de distância, também podia começar a dizer que todo o Estádio da Luz fez cânticos racistas para o Hulk. Mas como não estava lá e não sou otário não digo...

CANOS SERRADOS disse...

Eu também só posso falar do que ouço em Alvalade e em Alvalade a mairoia vaia esses cânticos. Quem diz o contrário não sabe do que fala.

Mas como a lampionagem, actualmente, ganha tanto como nós continua a tentar alinhar pela ideia de que são os calimeros do futebol português e que ninguém gosta deles porque eles são, imagine-se... os maiores!! :)

Quim Berto disse...

ainda me lembro perfeitamente o último jogo pelo qual torci mesmo pelo Benfica. Foi um Benfica 4-4 B.Leverkusen. Lá, na Alemanha, um dos melhores jogos que vi....

Sofri com o 4-3 dos alemães, ao lado do meu irmão ferrenho benfiquista, a meros 10 minutos do fim. Lembro-me de ver os olhos vermelhos, prontos a chorar assim que soasse o apito final. Na minha ingenuidade tipica de sportinguista disse-lhe: "Vais ver que o Benfica ainda marca!"
Pumba kulkov após passo do menino que nessa altura ainda não era de ouro. Abraços, vitoria do benfas e reacção do meu irmão pra mim! "Vai buscar! Na merda do teu clube nunca vês disto!"

Liverpool disse...

Anónimo, vejo que és uma pessoa humilde. Tens a humildade de esconder a tua inteligência. Eu também gostava da Pamela, mas não me ocorreu dizer-te o quanto sou macho. Desde pequenino.

Liverpool disse...

E, Anónimo, o estádio da Luz não fez cânticos racistas para com o Hulk. Eu estava lá. O que fizemos foi gritar Hulk Hulk Hulk! Tal como vocês no Dragon, quando jogaram com o City. Pena que não estava lá o Kun.

Anónimo da Silva disse...

Não, Liverpool, eu estava no Dragão nesse jogo e foram mesmo cânticos racistas.
Vês a diferença?

CANOS SERRADOS disse...

ahahaha.. e agora Liverpool!??

DeVante disse...

Querem ver que a SportTV agora manipula o som nas transmissões, aumentando os cânticos e diminuindo os assobios?

Deve ser por causa disso que Vieira e Oliveirinha continuam amigos...

iorda9 disse...

Há um sentimento de simpatia pelo Sporting (maioritariamente de benfiquista) que é inversamente proporcional a bons resultados.

Daqui a alegria genuina de alguns benfiquistas quando ganhamos o 1º campeonato na viragem do milenio - dois anos depois a conversa já foi diferente.

De qualquer forma é melhor que nada - e da minha parte agradeço o desejo de boa sorte, já que me parece que vamos precisar muito.

PS: Pela foto da direita se percebe que a equipa de então era extraordinária - não é qualquer plantel europeu ou mesmo mundial que aguenta assim com o Luis Duque !!!

DeVante disse...

Canos,

Agora o anónimo confirmou aquilo que já sabíamos, os dirigentes tripeiros além de corruptos são mentirosos!

Liverpool disse...

Qual diferença? Pára lá com isso de fingires que não tens inteligência. Os dirigentes do teu clube é que em vez de condenarem esses cânticos pelo que são, vieram fazer figuras patéticas tentando justificar o que não tinha justificação. Por isso deu-me gozo o que se fez na Luz. Tens de ler o que os ingleses escreveram sobre isso.
Canos, vê-se mesmo que és adepto do Sporting. Á miníma coisa saltas logo em defesa do FC.

Anónimo da Silva disse...

ó Devante, pelos vistos nunca entraste num estádio de futebol, mas vou-te contar um segredo: aquilo é grande para caralho!!!
E vou-te contar outro: um microfone a captar som na bancada Norte capta um som totalmente diferente que um na bancada Sul.
Pronto, agora não contes a ninguém!




Noutro assunto, pergunto aos benfiquistas o que acham do novo vício do JJ, o alcoól:

«Não marcou porque não quis. Ele viu tudo e, na consciência dele, sabe perfeitamente que estavam em fora de jogo»

«Apresentei o facto real, sobre um lance de bola parada, sem por em causa a honestidade do árbitro auxiliar»


Se alguém souber qual a pinga que o JJ bebe diga-me que eu quero provar.

Anónimo da Silva disse...

Liverpool, a mim deu-me gozo ganhar na Luz. Cada um goza com o que pode.

iorda9 disse...

É por estas e por outras que quando jogamos contra ingleses, espanhois, franceses ou alemães- estou sempre do lado das equipas portuguesas

http://www.marca.com/2012/03/15/futbol/liga_campeones/1331793391.html

Liverpool disse...

Eu sei que sim, Anónimo. Eu importo-me se o meu clube ganha limpo, tu não. Vês a diferença?

Anónimo da Silva disse...

Obviamente que sim, e tem sido com muito agrado que tenho assistido a vítorias limpas no campeonato, Champions, liga Europa ou taça Intercontinental. Sem túneis ou jogos no Algarve...

CANOS SERRADOS disse...

Liverpool,

Eu não defendo ninguém, pelo contrário, gosto é de atacar a hipocrisia e nisso, vocês são peritos. Odeio pessoas ou entidades que se fazem de santinhos e que se julgam donos de todas as virtudes. Vocês não vão aos estádios dos outros fazer merda, no entanto a primeira vez que vi algo a arder em algum estádio foi em alvalade nos 7-1. Vocês nunca são beneficiados nem são corruptos, no entanto ainda estou à espera que me expliquem como é possível fazer-se um jogo tão decisivo para um campeonato, como foi o Estoril- Benfica, no Algarve... (e aqui escuso de falar no lance do Ricardo), vocês não são apanhados em escutas a pedir árbitros, é tudo uma montagem para inglês ver!!!

É isso que me irrita em vocês. É a suposta virtude imaculada da rapariga que reconstroi o himen antes do casamento para ser pura e quando é descoberta, diz que o rompeu a fazer ginástica!!

Eu só apoio o SCP e desmascaro os hipócritas. Da mesma maneira que não me custa nada dizer que dos últimos 30 anos de hegemonia do Porto, a grande maioria se não todos, foram à custa da fruta e da corrupção. Aliás, sempre fui contras essas alianças da treta. Para mim é cada um por si!!

Rederx disse...

"Sem túneis ou jogos no Algarve..."

Quanto aos túneis anónimo, o das Antas é o mais conhecido e cheiroso de todos. Haja Bagaço e Guarda Abel que 3 pontos são do Porto, basta jogar à Porto!

Adoro quando falam do jogo no Algarve e do Estoril Gate. Será que este ano podemos chamar Feirense Gate, afinal vocês jogam em Aveiro e nós naquele patio em Santa Maria da Feira.

Para os mais esquecidos, aqui à uns anos atrás vocês jogaram com o Moreirense em Guimarães e nós em Moreira de Cónegos lá no patio. Queres mais? Tás cheio? Eu dou mais um bocado, Gil Vicente, nós a jogar no antigo estádio, no pátio e vocês jogam com eles no 1º de Maio!

Poderia dizer mais alguns casos! Mas não uso casos "Gate" como desculpas, é normal os pequenos receberem os grandes noutros estádios maiores para aumentarem as receitas!

Nós aparecemos numa escuta a opinar sobre um árbitro, vocês dessas têm um cd cheio. Agora não nos vês em escutas a falar de fruta e doces. Assim como não temos registos com agências de viagens de seu nome Cosmos!

Anónimo da Silva, tira as palas e observa que o teu clube nos últimos anos tem tanto de Conquistas como de Corrupção!

Prefiro ser conhecido como Mouro, Lampião, Papoilas do que por Corrupto!

Liverpool disse...

Ena! Ena! Tanto palavreado. Anónimo, embora o Rederx já tenha respondido por mim eu até posso acrescentar mais alguma coisinha, se me souberes dizer quem foi o Sr. José Monteiro da Costa.
Canos, talvez fosse bom escreveres alguma coisa da tua cabeça e não aquilo que ouves os outros dizer. O não sei quê de desmascarar hipócritas é o quê exactamente?

Filipe Araújo disse...

Hoje estou pelo Sporting. Quero que ganhem! Mas se não ganharem, quero que sejam goleados!Não gosto de meios termos com o Sporting. Os sportinguistas porventura indignados com a minha posição, não se chateiem muito. Ao menos quero que ganhem! Se fosse com o porto, queria que perdessem e que fossem goleados. Apenas. E só!

Cumps e boa sorte para mais logo!

Filipe Araújo disse...

Ps: também levei o meu pai para o meio da festa do sporting quando ganharam o primeiro campeonato em 18 anos. Realmente foi engraçado. Nunca tinha visto tal festa em Viseu. No meio daquela tristeza normal pelo Benfica não ter ganho, alguma (pequena, muito pequenina, mas existente) por tanta gente ter finalmente, ao fim de tantos anos, tanta felicidade!

Filipe Araújo disse...

* alguma (pequena, muito pequenina, mas existente) alegria por tanta gente ter finalmente, ao fim de tantos anos, tanta felicidade!

Filipe Araújo disse...

Vitto, quanto à taça Uefa ganha pelo porto, fui com um amigo benfiquista, ferrenho como eu, em solidariedade com uns amigos portistas ver o jogo juntos. Pois bem, vibrei (dentro do que seria normal vibrar com o porto) com os golos e fiquei contente com a sua vitória. Mas nesse dia aprendi uma lição para a minha vida. Quando acaba o jogo, e enquanto vejo euforia à minha volta, começo, primeiro baixinho, mas quando me aproximo da tv, mais alto, a ouvir e a ver os adeptos portistas em Sevilha, em uníssono, a cantar SLB, filhos da p..., SLB, aprendi que realmente não dá... Com esse clube, simpatia, por pouca que fosse, nunca mais. Há lições que vêm tarde, mas acabam por chegar!

WDF??? disse...

Não consigo festejar algo que não seja do GLÓRIAS!

Se isso algum dia acontecer, desejo que a minha morte seja lenta e dolorosa.

Daniel disse...

nesta caixa de comentários a maioria dos sportinguistas apenas está a provar que são anti-benfiquistas primários...

mas pelo menos já se chateiam com a corrupção do porto, o que já não é mau sinal!

o anónimo da silva continua a debitar altas quantidades de merda, deve ser amigo do delegado da liga no facebook.

atenção que eu disse "alguns" sportinguistas! é que há os verdadeiramente sportinguistas, e desses, muito poucos por cá vejo...

Fehér 29 disse...

Isso é mentira. Ninguém assobia, aplaudem

Hugo disse...

Canos,

Nós é que nos alcunhamos de clube diferente não é?!?

De qualquer forma, as tuas palavras só mostram uma coisa, ressabiamento pelo facto de veres o teu clube ser literalmente ultrapassado, inclusivamente pelo Braga!

De facto, o canos vê títulos...por um canudo!

WDF??? disse...

Isso de apoiar uma equipa no mundo ou na europa (como outrora um grande poeta do foicomputas disse) é uma paneleirice do caralho.

O anónimo (e isto é só um exemplo) quando se ausenta do país não deixa de ser o boi que é... aliás, lá fora passa a ser boi, boi e meio, correcto?

Agora expliquem-me lá por carga de água temos de apoiar ou desejar a vitória dos nossos rivais???

Anónimo da Silva disse...

Rederx a ti respondo-te com as declarações do Carlos Xavier:

O técnico-adjunto do Estoril confirmou hoje que o director-geral da SAD «encarnada», José Veiga ameaçou o técnico do Estoril com despedimento no final do jogo frente ao Benfica (2-1), numa semana em que um indivíduo do clube da Luz andou a convidar atletas do Estoril para almoçarem.


«Ouvi ele dizer a Litos que ia para o desemprego no final do jogo», afirmou Carlos Xavier, em declarações à Rádio Renascença.

O adjunto do Estoril também revelou que nem queria acreditar nas atitudes da equipa de arbitragem: «Parecia que estávamos a jogar numa partida de apresentação do Benfica, tendo inclusive o árbitro ficado com umas botas do Benfica. Só faltou ele tirar a camisola por baixo. Depois o fiscal de linha esteve sempre a olhar para o nosso lado a ver se nós reagíamos. Até que chegou a uma altura em que fui embora porque estava enojado.»

Carlos Xavier confirma ainda que um indivíduo do Benfica, um segurança que normalmente acompanha a equipa e que já tinha estado envolvido nos incidentes registados nos balneários na partida da primeira volta, ter tentado convidar jogadores do Estoril, uma semana antes do jogo com o Benfica, para irem almoçar: «Existiu um sujeito que trabalhou no Estoril e que agora está no Benfica, que já na primeira volta bateu na porta, durante a confusão registada no intervalo, tendo agora o descaramento de aparecer no Estoril a falar com os jogadores e a convida-los para almoçar.»

Erk disse...

Poderia aqui falar do meu Sportinguismo que é profundo. Mas prefiro guardar para um post onde esteja inspirado para tal.

Mas posso adiantar que não tenho ódio a nenhum adepto adversário, nem sequer a nenhum clube.

Poderei dizer que gosto de medir o meu clube com o Benfica, que tem mais adeptos e por quem tenho a mesma estima que o Vitto demonstrou no seu post acerca do Sporting, que saúdo. Gosto da alegria do povo quando o Benfica ganha.

Mas não odeio o Porto. Um clube que não é da capital e tem forças para reagir contra essa desvantagem, merece tanto respeito quanto o Barcelona ou o Manchester United, embora nunca esquecendo os métodos. É discutível, e um dia também o poderemos fazer aqui no blog, se seria possível o Porto ser grande sem os métodos utilizados...

E é isto.

Faz parte do que eu entendo o ADN Sportinguista, o respeito pelos adversários. O que não impede nem deve impedir as alfinetadas mais ou menos humorísticas.

Mas nunca me vão ver ou ler chamar merda a clube nenhum.

Hugo disse...

Oh Anónimo,

E o tal árbitro desse jogo sabes como se chama?!?

Então vai lá ver e, de seguida, já que tens assim tanto tempo para encontrar estas merdas, analisa jogos do Benfica apitados por esse senhor...

Vocês tentam mas não conseguem...

Faz lembrar a história do Lucílio...

Toda uma vida a roubar o Glorioso, sempre à descarada e, no fim, aquele erro de merda, na Taça da Carica, fica para a memória como um árbitro benfiquista!

Mas quem não vos conheça, que vos compre...

CANOS SERRADOS disse...

Hugo,

Deves estar farto de ganhar coisas ultimamente... eheheh.. sao tantos que ate lhe perdi a conta!! Tu nunca saberas o quao grande e o SCP!! eheeh

WTF
e isso mesmo... ninguem consegue explicar porque razao temos que apoiar os nossos rivais em jogos europeus.. eu tambem nao consigo perceber

Liverpool
Fiquei tao triste por teres dito que nao penso pela minha cabeca, logo tu que me conheces tao bem!! acho que vou ja dormir.. e sem jantar.. fiquei tao triste que perdi o apetite!!
Acho que fui explicito a demonstrar a razao pela qual vos chamos hipocritas!!

Anónimo da Silva disse...

Lol agora o árbitro chama-se Hélio Santos e expulsou 1 defesa do Estoril aos 25 minutos e um avançado aos 60 porque o Estoril ainda ganhava por 1-0.
Além disso foram vistos vários jogadores do Estoril como Rui Duarte, Moses ou Amoreirinha a almoçar com um funcionário do Benfica, parente do Veiga, na semana anterior ao jogo. No fim da época Nélson do Boavista veio para o Benfica e o seu substituto foi... Rui Duarte, o homem que aos 25 minutos estava na rua.

É como tu dizes, vocês tentam, mas não conseguem! Por muito que todos os jornais desportivos tenham escondido estes factos, nós temos memória!

Anónimo da Silva disse...

Aliás esse funcionário do Benfica chegou a interromper um treino semanal do Estoril, tendo sido expulso pelo Litos e Carlos Xavier, no entanto conseguiu encontrar-se com alguns jogadores num bar e marcar o almoço. Veiga prometeu transferências para clubes de 1ª Liga a esses jogadores e com alguns como Rui Duarte cumpriu, depois de eles também cumprirem a parte deles durante o jogo.
O Estoril desceu e passou por um período de enormes dificuldades financeiras apesar da justificação para o jogo no Algarve ser a ENORME receita de bilheteira!

Vitto Vendetta disse...

Fontes?

Se é do Veiga não me admira nada, a escola de palermo não se perde.

Anónimo da Silva disse...

"Aliás, em Junho passado, numa longa entrevista conduzida por João Marcelino (DN) e Paulo Baldaia (TSF), Soares Franco (SF) foi muito claro quando comentou a sua relação com Luís Filipe Vieira e falou sobre o jogo Estoril-SLB da época 2004/05. Entre outras coisas, Soares Franco afirmou o seguinte:

[P]: Porque é que isso [o jogo Estoril-SLB] nunca foi investigado?
[SF]: Não me pergunte, eu não sei.

[P]: Acha que ainda pode vir a sê-lo, agora que se abriu a caixa de Pandora?
[SF]: Não, porque há várias maneiras de fazer pressão, não é? Mas ali combinou-se uma série de coisas. Ora, esse era um assunto típico, que tinha de ser tratado com a maior das transparências. Sabe porquê? Porque havia o presidente do Benfica, que era do Benfica; mas o presidente do Estoril, ou da SAD do Estoril, era do Benfica. E o director executivo da Liga era do Benfica."

Soares Franco em entrevista.

Ricardo disse...

E sera que o Dzeko ja ficará a conhecer melhor os jogadores do Sporting? Fuck you arrogant bastard!

Anónimo da Silva disse...

Grande Sporting! Só falta meia hora.

Vitto Vendetta disse...

ahahahahah

Liverpool disse...

Pois Canos eu também fiquei triste por me considerares hipócrita, logo tu que me conheces tão bem.

DeVante disse...

Pois é, quando formos campeões este ano o Feirense não se poderá queixar do mesmo...fomos ao aconchego do Marcolino de Castro e...pimba!

Os outros foram ao Municipal de Aveiro...nós não!

Anónimo da Silva disse...

ó Devante queres que te explique as diferenças entre uma remodelação de estádio e um caso de corrupção de dirigentes, jogadores e árbitros?