Antevisão

A propósito dos últimos jogos do Sporting, e antes do embate decisivo em Manchester, seja qual for o resultado, e inspirado por ter usado a caixa de comentário de um blog-irmão (se o Gordo me permitir a audácia e falta de humildade).


E que adapto aqui para artigo:


Por estes dias opina-se por aí (em blogues e na comunicação social) que o esforço dos jogadores do Guimarães não foi o mesmo nos jogos contra o Sporting e contra o Benfica, e tanto assim foi que o Sporting deu 5-0 a essa equipa a quem o Benfica não conseguiu ganhar.

Não me surpreende.

O Manchester City também era uma mega-equipa financiada pelos milhões de um poderosíssimo sheik Árabe, que tinham dado 6-1 ao United, e 6-1 ao Porto no conjunto das duas mãos da eliminatória, uma equipa capaz de ombrear com o Madrid e o Barcelona, e que mais que certamente iria trucidar o Sporting Clube de Portugal no caminho tranquilo até à final, 

numa semana passaram a ser apenas razoáveis, bons jogadores pagos a peso de ouro, mas não uma equipa,

e que se agora ficarem de fora da competição, vão passar a ser pouco mais que uns rapazes simpáticos patrocinados por um excêntrico que vive no meio do deserto...

Mérito leonino? Jamais se admite. (saúda-se que o jogo do Guimarães tenha decorrido sem casos. A prova que o Sporting dispensa favores arbitrais. Isenção, basta...)


Não quer isto dizer que o Sporting já passou a eliminatória, que tenha ridicularizado o Manchester City ou sequer o Guimarães.


Nada disso.


Ambos resultados foram apenas uma consequência directa de colocar em campo o esforço e a dedicação, em conjunto com a qualidade que sempre esteve presente nos jogadores leoninos, receita infalível à qual o treinador injectou doses de confiança, graças ao discurso e opções lógicas para o onze inicial e substituições no decorrer do jogo.


Jeffren, por exemplo, não passou subitamente a ser o Messi que alguns jornais agora parecem que querem fazer crer, graças aos dois golos, talvez apenas para posteriormente denunciarem como fraude medíocre. A exemplo do Sporting, clube e restantes colegas de equipa, não há ali foras de série, melhores da Europa e quiçá do Mundo. Eles simplesmente estão uns furos bem acima do que alguns quiseram fazer crer.




65 comentários:

LDP disse...

Não te esqueças é que, a bem da tua isenção e visão periférida e justa sobre o futebol, de acordo com a ultima semana de capas de jornais desportivos estás a dever-nos um bom post sobre o tema "comunicação social que mete certas equipas ou jogadores nos píncaros de forma gratuita ou baseada em nada".

Maria disse...

Já cá faltava o moralista militante...

iorda9 disse...

Valdemar

Subscrevo na integra - o city passou de 3ª melhor equipa do mundo a um "conjunto de jogadores bons que não faz uma boa equipa"

E isso é recorrente não digo na comunicação social toda, mas em boa parte dos comentadores televisivos.

LPD

As capas dos jornais desportivos são regra geral exageradas - no bom e no mau independentemente do clube que for.

PS: O Cabrão do fiuza ameaça para o campeonato - cada vez faz menos sentido termos que aturar essas equipas e dirigente que vivem às custas dos adetos dos outros clubes!

Para mim era uma liga a 8 ou a 10 com 4 volta e fases finais.

Vitto Vendetta disse...

Quanto aos lamentos do Valdemar, não sei porque não ando muito atento às caixas de comentários dos últimos tempo, mas.. seems legit! Força!

Quanto ao Fiúza, o gajo e o gil não precisam do dinheiro dos grandes. Vai por mim.

David Duarte disse...

Tudo a ter que lamber o rabinho ao Fiuza! Quem diria? Não é nem o Orelhas, nem o Bufas, nem o Salvador (so para falar dos três grandes... para o Salvador ainda não tenho alcunha) que mandam nesta merda toda, mas o Fiuza!!

Para o proximo ano temos o Gil na luta pelo titulo, o Paulo Alves a revelar-se o melhor treinador português e a ser contratado pelo Sporting para ser despedido 5 meses depois.

rui disse...

porque é verdade,o city é um clube que gasta milhoes e que todos anos promete mas depois nunca faz nada de jeito,alias ja foram eliminados da lc este ano...mas se o sporting os eliminar claro que tem merito e muito,mas muito sinceramente nao acho o city uma equipa de top europeu e acho que infelizmente vai acabar por eliminar o sporting com maior ou menor dificulade

DeVante disse...

Pois, por acaso já compararam o onze do City que goleou o Naited e o Porto com o que jogou contra o clube submisso? Ah, tá bom!

Na 5ª Feira falamos! Menos do que 4 é derrota...do City!

Sísifo disse...

Deixa-te dessas caganices, pá!

O Benfica perdeu contra o VG porque não jogou uma peida.

Antes de Alvalade, o Braga aviou-os com quatro.

Estamos a discutir o quê?

O City poderia ter ganho em Alvalade. Isto é como elogiar a Académica contra o SLB, porque jogou organizadinha e merdas do género. O carapau! Tivessem os avançados acertado uma das 7 ou 8 oportunidades e a conversa era outra.

Emigra disse...

Olha para citar tambem o que eu referi há meses atrás quando as equipas de Manchester foram elimindad da champions, na altura disse que Braga, Sporting e Porto tinham hipoteses e possibilidades de passar.
Sempre disse e achei que o futebol do city, apesar das vedetas, nao é nada de formidavel e para isso basta ver os resultados deste ano, o united teve em De Gea a salvaçao de uma humilhaçao historia em old traford.
O resultado de 6-1 ao united é enganador, sendo que foram 3 golos nos 5 minutos de desconto.
Niguem tira merito á vossa vitoria, e à forma como defenderam, vitoria justa contra o city, que na minha opniao ainda não é um papão do futebol apesar das suas vedetas.
Duas chamadas de atenção:
1) Bayern tb levou 1-0 do Basileia e depois varreu com 7.
2) Nao me digas que é não estranho haver bonus e jantares para o jogo do Benfica e depois do jogo com o sporting está tudo em greve.

Pindrikaz disse...

Foda-se!! então até há 4 dias o city tava em primeiro na Premier porque nao jogava um caralho?? vão mazé levar na peida que já têm idade, orc's chorões do caralho...

Maria disse...

Estranho era haver bonus e jantar depois de terem levado 5 batatas...não?

Héber disse...

Valdemar no seu melhor

Emigra disse...

Maria diferente é jogar com motivaçao extra, saber que ao ganhares tens premio, outra coisa é nao haver premio no fim do jogo e teres a equipa apatica pela frente, nao tiro merito ao sporting, e digo que voces nao estão envolvidos nisto, mas que é estranho ter havido jantares e dinheiro para um clube que nao paga ordenados, é um pouco estranho...

Maria disse...

Emigra : Pelo que sei tb teria existido prémio se tivessem ganho ao Braga....o que te leva a pensar que não haveria se tivessem ganho ao Sporting?

Maria disse...

E com o Braga, nem com promessa de prémio se safaram....

Minha Chama disse...

Boa opinadela.
Até concordo.
Se o sbording passar mais não será do que um atestado de corrupção ao futebol Português.

Benfica despacha os zenitos e sbording os citizitos.
Quando ambos (estarnjas) despacharam os frutas...

E cá só ganham eles?

Mais em http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/revisao-da-materia-dada.html

Anónimo da Silva disse...

Este pessoal que se lembrou de dizer que o City não é um colosso é muito burrinho!
Enfim...

Maria disse...

O City só será um colosso, no dia que jogar contra as lamparinas. Até lá, colosso é o Zenit.

David Duarte disse...

Então e a entrevista ao Boronha?!

David Duarte disse...

Oh Maria, o City em Portugal lutava para não descer.

Emigra disse...

Energúmeno da Silva, o que é que o city ganhou nos ultimos anos???

Já foram eleminados de duas taças, elmeniados da champions, sobraram para a Liga Europa onde estão em desvantagem na eleminatoria, realmente é um colosso só porque deu 4 batatas no Porto... eu até ia jurar que o gravtas disse que o resultado foi injusto....

Mas pronto realmente o City está ao nivel do Real e do Barça.

Nao deves ver muito jogos de futebol.

Emigra disse...

Maria o Zenit é fraco, dai ter tido tanta piada ver os corruptos a serem eleminados por "colossos" como Apoel e Zenit... Nunca disse que o City nao é uma boa equipa, até digo que tem um plantel muito superior ao Benfica, Sporting e Porto, no entanto nao digo que é um colosso quando nos ultimos anos ganhou apenas uma taça de inglaterra e quando faz jogos miseraveis.

Emigra disse...

eliminados peço desculpa

Anónimo da Silva disse...

Graciano Saga, o que é que o Real Madrid ganhou nos últimos anos?
Vês como o teu argumento é ridículo?
E o Arsenal?
E o Liverpool?
E o Chelsea no 1º ano de Mourinho seria um colosso? Antes desse ano não ganhava puto há 500 anos.

Pequena diferença, enquanto o Liverpool e o Arsenal cada vez têm pior plantel o City foi "só" buscar jogadores pretendidos por Real, Barça e companhia limitada.
Têm um dos melhores redes do Mundo, um central fantástico como o Kompany e mais 2 centrais bons no mínimo (ao nível dos do Real por exemplo), têm 2 laterais muito bons e no banco o Kolarov que era a 1ª escolha do Mourinho para o Real, têm o De Jong que era titular facilmente no Real pelo menos (e como o Mourinho ia adorar ter um caceteiro destes), têm o Yaya Touré que é um jogador fabuloso, o David Silva que jogava em qualquer equipa do Mundo, o Nasri idem, Adam Johnson e Milner do melhor que a Inglaterra tem neste momento, Aguero que mais uma vez é um dos nomes mais falados para o Mourinho e o Dzeko que ao nível dos "pinheiros" deve ser o melhorzinho que por aí anda.
E depois ainda têm algumas reservas de qualidade suficiente para ser titulares em Porto e Benfica na boa.
O treinador, não é excelente mas foi bi-campeão em Itália.

O City é um colosso, ponto final, não digo isso por ter perdido com eles, digo-o porque é verdade. Porque têm um plantel que dá para fazer 3 equipas melhores que as do Porto, Benfica e Sporting.

A tua azia e inveja ao Porto e Sporting não vão alterar isso.

E já agora, eu ando a tentar controlar-me para não corrigir a ortografia dos outros, mas por favor aprende a escrever eliminados.

Emigra disse...

Anonimo está corrigido, culpa tenho eu de me lembrar da palvra em holandes que tem dois e no inicio e fiz confusao, mil perdões Saramago.

Sim grandes jogadores, mas isso nao faz uma boa equipa, fui o primeiro a dizer desde inicio um grande plantel, mas isso nao equivale a nada, Sporting tem melhor plantel que o Braga, mas o Braga joga muito mais a bola, percebes a diferença???

Inter e Chelsea grandes planteis, o problema é mesmo jogar bem...

Anónimo da Silva disse...

O Sporting tem melhor plantel que o Braga? Discutível, no mínimo.

Quanto ao resto, tu sabes o que é a Premier League? Uma equipa que está desde o início da época a lutar taco a taco pelo título em Inglaterra é e será sempre um colosso, tal como o serão equipas que lutem pelo título em Espanha. Pelo menos nestas 2 ligas não há sequer discussão quanto a isso.
E refiro que a quebra de forma do City teve muito a ver com a palhaçada da expulsão do Kompany e do seu castigo por 4 jogos, porque até aí estavam imparáveis só que o Man Utd tem muita influência fora de campo.

Vitto Vendetta disse...

Não sejam parvos, o city tem o melhor plantel em termos de individualidades e tem o jogador mais completo da actualidade, David Silva e o mais promissor, o grande Ballo!

Eu acredito que o Sporting possa passar, mas sei que vai ser muito difícil.

Força Sporting!

Anónimo da Silva disse...

Mais completo é o Messi, não viste a foto dele na baliza?
Até a defender é craque!

Erk disse...

O Braga tem melhor plantel que o Sporting?

Outra grande malha.

O Sporting luta na Taça de Portugal, Campeonato e na Europa.

O Braga concentra as forças para o campeonato, porque se tivesse em mais uma competição que fosse, estavam estoirados...

Melhor plantel?

Era precisamente a estas merdas que eu aludia no meu texto. Repetir mil vezes que a merda cheira bem, não lhe altera o perfume.

O Sporting tem um excelente plantel que tem sido mal gerido, a nível tático, estratégico, físico, e a quem as arbitragens muito têm ficado a dever. Sá Pinto mudou as 3 primeiras variáveis, e o ultimo factor acalmou quando o clube deixou de ter hipóteses de alcançar Porto e Benfica no campeonato, mas tenho a certeza que veremos mais truques do apito nos jogos contra os 3 primeiros classificados...

Mas que o Braga tenha um plantel superior ao do Sporting é tão lógico como dizer que a Académica é igual ao Porto, com quem empatou. Ou que o Sporting também dá 5-0 ao Benfica, porque os deu ao Guimarães.

São lógicas da batata que agradam a alguns "inteligentes".

Vitto Vendetta disse...

Para mim o melhor plantel da liga é o Porto, se bem que muitos deles nem convocados são, e porque contratou o Lucho que fez pesar para o lado dos corruptos esse "título". O Benfica está résvés, com Artur, Garay, Rodrigo e Nélson Oliveira a serem as aquisições mais inteligentes que vi nos últimos anos do meu clube. O Sporting também está colado, sendo até o plantel com melhores opções, na minha opinião, mas com poucos jogadores para desiquilibrar, pelo menos que se notem, porque ainda faltam muitos jogos do campeonato para serem jogados e, espero eu, da liga europa.

O plantel do Braga é tão bom como o do Rio Ave.

Anónimo da Silva disse...

Sim são lógicas da batata que há 3 épocas que acontecem, com Braga na final da Liga Europa e Sporting a ver em casa...
E atenção que eu não afirmei que tivesse, disse que era discutível, mas não tenho dúvidas que há áreas no Braga muito mais fortes do que no Sporting. Basta ver que têm Ruben Amorim como suplente que seria sempre titular no Sporting.
Agora lógica tem certamente um gajo que justifica 3 épocas atrás do Braga com árbitros e concentração exclusiva do Braga no campeonato.

Vitto Vendetta disse...

Desde quando é que ter melhor plantel significa ter mais êxito?

A champions do Inter... Também tinha melhor plantel que o Barça?

Anónimo da Silva disse...

Um plantel deve avaliar-se pela qualidade, quantidade e regularidade.
Por exemplo o Izmailov é o maior da terra dele, mas faz quantos jogos por época?
E depois há o hype da imprensa. O Valdemar certamente vai dizer que o Wolfenstein é o próximo Wolfencastle, já eu digo que o Lima vale 10 Wolfenights.
O Rinaudo é o Mascherano lá do sítio, o Elias é o Sr. 8 milhões, mas quem joga á bola são o Custódio e principalemnte o Hugo Viana, na minha opinião o melhor médio centro deste campeonato nesta época.
Mas lá está, não são sonantes, não têm imprensa. Eu não trocava o Hélder Barbosa pelo Capel mas o jornal Record de certeza que sim.

Anónimo da Silva disse...

Vitto, não significa mas ajuda. A única razão para o Porto estar na luta pelo título é ter grandiosos jogadores. Não fosse Hulk e James e este ano andávamos pelo 7º ou 8º lugar.
Com o Sporting pode haver outras questões, agora a verdade é que com o mesmo treinador do Braga no ano passado falharam. E muito do plantel do Sporting como já disse, é mais imprensa que outra coisa. E daqui a dois ou três anos vamos ver onde vão andar esses craques.

Vitto Vendetta disse...

Correção:

Não fossem Fernando ou Moutinho e andavam pelo 7º ou 8º lugar.

Anónimo da Silva disse...

O Braga aliás serve-se muito dessa desvalorização do plantel pelos adversários e pela imprensa.
Mas olha que não é qualquer equipa que tem o Ruben Amorim no banco e muito menos é qualquer equipa que ganha quase meio campeonato consecutivamente. Ou o treinador deles é o novo Mourinho, ou então os gajos até têm um plantel bom.

Anónimo da Silva disse...

Fernando e Moutinho são grandes jogadores mas esta época quem nos deu os pontos foram James e Hulk.
Na defesa as coisas estiveram sempre mais ou menos tranquilas, mesmo quando não jogava o Fernando.
No ataque é que as coisas têm sido péssimas e foi quase sempre graças a jogadas individuais do James e Hulk que fomos ganhando os jogos.
Aliás 2 dos golos ao Benfica são resultado disto que estou a dizer. (manda lá a boca do fora-de-jogo senão ainda te dá uma coisinha má)

Vitto Vendetta disse...

É óbvio que o Ruben ia para o banco. Ele não joga com regularidade há quantos anos? E agora, lesionado, é que não entra mesmo.

O Braga tem bons jogadores, mas não tem melhor plantel que o Sporting. O que o Lima faz também o fazem João Tomás, Bábá ou (ahahah) o Lauder Pinheiro, e isso não faz com que o Rio Ave tenha melhor plantel que o Sporting.

Vitto Vendetta disse...

Não mando boca nenhuma, não gosto de bater no assistente do proença (leia-se ceguinho).

Este ano, tens muito a agradecer ao Fernando e ao Moutinho, muito mais do que a húlques e (ahah) rames...

E tu sabes que tenho razão.

Anónimo da Silva disse...

Pois, só que o que o Lima faz não fazem o Van Scherminator, o Santiago não sei quantas, o Rubio e o Boi9 juntos. Mas lá está, falta-lhe bons contactos no Record.

Erk disse...

Anónimo, gosto de gajos como tu.

E também gosto que existam no Porto.

Pois tenho a certeza que o Krajl era muita bom. Ou o Kazmierczak. Ou outros centos deles.

E até te digo que incompetentes são os seleccionadores que insistem em convocar Rodriguez, Onyewu, João Pereira, Schaars, Matias Fernandez, André Santos, Elias, Wolfswinkel, Capel, ou Carrillo.

Bons são o Custódio, o Hugo Viana e o Lima. Entre outros.

Tudo gente sem a tua visão...

Um abraço.

Vitto Vendetta disse...

Quantos golos tem o Kleber?

E o Wanvolksvagen?

Cala-te e chupa.

(ó pra mim a defender o zbordin, hein? onde é que andam agora os arruaceiros do cacifo que dizem que sou anti-lagartada?)

Anónimo da Silva disse...

O Kléber é uma merda que neste momento não tinha lugar no Braga.

Valdemar desses todos que falaste tens 3 jogadores medianos (Schaars, André e João) um craque e um menos craque mas também muito bom (Matías e Elias) e 2 com enorme potencial (Van Wolfenation e Carrillo). O resto não chega para engraxar as botas ao Hugo Viana.
E destes, quantos seriam titulares no Braga?

Vitto outra coisa, o Kléber não marca penaltis senão se calhar estavam iguais.

Anónimo da Silva disse...

Mas Valdemar, a minha visão, que é a do Jardim é a duma equipa fortíssima, candidata ao título. A tua é a de que são uma merda e só lutam pelo título porque o Sporting fez mais 2 jogos que eles na Liga Europa.
Há visões para tudo...

iorda9 disse...

Vitto

Há blogs Sportinguistas mais anti-sportinguistas que esta tasca.

Anónimo da Silva disse...

Aliás permite-me corrigir, tirando penaltis, a merda do Kleber tem mais 1 golo que o Van Wolfensheizle. E precisa em média de menos 30 minutos para marcar 1 golo.
E outro que tem tantos golos como o Van Wolfmeister tirando os penaltis é o Nuno Gomes...

Realmente tenho que dar o braço a torcer, o plantel do Sporting é indubitavelmente e estrondosamente melhor que o do Braga.

Emigra disse...

Anonimo, equipa fortissima ou plantel forte???

Acho que estás a confundir as coisas, o Valdemar diz que têm um plantel bom, mas que nao é melhor do que o do Sporting(concordo), a unica diferença é que são uma grande equipa.

Já o sporting mostrou que este ano é capaz de umas coisas engraçadas (8vitorias do choramingas e agora a vitoria ao city), mas lá está, não são equipa, estão na fase cerelac.

Já o Benfica este ano tem um plantel bem mais forte do que no ano passado, no entanto continua com lacunas graves, extremos regulares(quero o paneira de volta), def esq(Vitto nao defendas mais o Emerson) , opçao a Maxi(quero ver o Andre Almeida e o Wass em vez de comprar mais 2 gajos para irem embora) falta um trinco que nao me dê vontade de voltar a ter o Airton, falta vender o cardozo por 15 ou 20 milhoes e apostar no nelson, rodrigo, melgarejo e djaniny.

Isto tudo para dizer que o city tem um plantel do caralho, mas ainda nao sao uma equipa do caralho(podem vir a ser mas ainda nao sao), muito mais medo de apanhar o bayern ou milao do que ter tido a hipotese city, e o city tem claramente um plantel mais forte

Anónimo da Silva disse...

Emigra e o Sporting tem equipa ou tem plantel?
É que falo exclusivamente do que vejo, com base em quê exactamente é que ter André Santos, Pereirinha, Arias, etc é melhor que ter Ruben Amorim, Paulo César, Luis Alberto ou Mossoró.
Eu concordaria com vocês se realmente o Sporting tivesse como alternativas grandes jogadores agora com base no nome? O André Santos já provou ser melhor que o Mossoró por exemplo? O Carrillo que fez mais que o Ukra? O Rubio provou o quê exactamente? E o Ribas é melhor que o Nuno GOomes porquê?

Repito, eu não afirmo quem tem melhor plantel, mas é MUITO discutível e nunca, mas nunca mesmo estaria a balança muito desequilibrada como o Valdemar quer fazer parecer.

Anónimo da Silva disse...

Quanto ao City, acho que jogam MUITO!!! E não estou a brincar. Vi jogos em Inglaterra em que eles mostraram um futebol brilhante! Agora vamos a ver o que valem na hora das decisões, mas não tenho dúvidas do que disse em relação a serem um colosso!

Erk disse...

Respeito a tua opinião.

A minha é diferente, apenas isso.

Um abraço.

Emigra disse...

Porra Anonimo, ao menos compara os titulares do Braga com os titulares do Sporting.
Elias, Rinaudo, Schaars, Izmailov sao melhores do que atrás referidos.

Senao por essa logica o Leandro Salino é melhor que o Andre Almeida.

Enfim cada um com sua opnião e que o Sporting ganhe para varrermos os franceses do 5º lugar, no entanto se forem goleados tb nao fico triste.

Erk disse...

Emigra, não adianta.

Aqui não se converte ninguém.

Pensava eu que a frase "o plantel do Braga é melhor que o do Sporting", era tão explicitamente ridícula, que carecia de qualquer explicação adicional.

Com surpresa verifiquei que não.

Tentei argumentar.

Depois desisti.

Em toda a conversa, com espírito leonino: Sem insultos gratuitos. Permitindo que o Silva tenha opinião discordante e sem trazer à colagem a sua sexualidade ou a honra da sua progenitora. Com uma nobreza de Visconde, sem no entanto (e infelizmente), a riqueza.

No fim, Silva ficou com a sua opinião, e eu com a minha.

Tema seguinte, que isto não é um blog do Sporting!

DeVante disse...

Há quanto tempo não ouvia a estória de que o zborden está em todas as frentes?
Concordo com o Silva, o braga tem claramente melhor plantel que os lagartos.

Erk disse...

Mete mais tabaco, DeVante.

E olha que a Taça da Liga mal conta como objectivo.

Erk disse...

O Sporting consegue fazer um 11 inicial de jogadores regularmente internacionais. São cerca de 10 ou 11 internacionais.

O Braga, regularmente internacionais, tem... espera... eu sei... zero (0)!

Humm... Qual será o plantel mais forte?

Discordar com mais ou menos veemência depende só do grau de perturbação mental diagnosticado pelo psiquiatra pessoal.

Anónimo da Silva disse...

2 condicionantezitas:
o Viana é o melhor médio centro desta época em Portugal mas deve ter comido a mulher do Paulo Bento porque o Ruben Micael e o Carlos Martins é que são bons...
O Braga tem muitos brasileiros, que dificilmente são chamados á selecção. O Fernando é o melhor trinco em Portugal e não é internacional, portanto o teu argumento vale muito pouco.

Podes ter a tua opinião, mas não é a somar internacionais que a defendes. Para ser internacional pouco mais é preciso que um bom empresário. O Kléber é internacional pelo Brasil, penso que não é preciso dizer mais nada.

LDP disse...

Nuno Gomes, Quim, Amorim, Hugo Viana, Elderson, Djamal...nao sao internacionais?

Erk disse...

Para os mais lentos, eu disse "regularmente".

Porque nesse caso, o de gajos que já alguma vez tenham calçado pela selecção, junta-se o... Polga.

E isto para não compararmos internacionais de Sub21.

A minha argumentação com os jogadores internacionais, foi uma forma de comparar a qualidade dos plantéis.

Primeiro, rebatida, depois, vendo que era indefensável, já se diz que há muitos Brasileiros e não dá para comparar directamente.

Importa é arrotar a posta de pescada, não é verdade? Que importa ser uma desonestidade mental?

Portanto, considero o assunto arrumado. Aliás, já o tinha feito umas linhas acima.

Mas a frase "o plantel do Braga é superior ao do Sporting" fica registado em acta para a posteridade. Fica sim senhores.

LDP disse...

Insua - de 2009 a 2012 calçou 4 vezes na selecção
Rubio - calçou uma vez
Rinaudo - 2 vezes
Carrillo - 2 vezes
Capel - de 2008 até hoje...2 vezes
Wolfs - 1 vez
Schaars - de 2006 a hoje...15 vezes. O que dá uma média de duas internacionalizações por ano.


"Para os mais lentos, eu disse "regularmente"".

Assim se combate a desonestidade mental, não é Valdemar?

Anónimo da Silva disse...

Desonestidade é comparar a qualidade dum jogador com base nas internacionalizações.
Como te disse, o Fernando, um dos melhores jogadores em Portugal, pretendido por alguns clubes de topo mundial, tem 0 internacionalizações. O Alex Sandro está lá sempre batidinho, é melhor que o Fernando?
O Hélton que não vai á selecção é melhor ou pior que o Beto?
O Patrício é melhor redes que o Artur e o Hélton?

Como te disse, podes ter uma opinião, mas defende-a com argumentos em condições. Se me disseres o jogador X do Sporting é melhor que o do Braga porque faz a finta da casa a arder posso aceitar. Agora se me disseres que é melhor porque vai á selecção e o outro não, isso para mim não vale nada.

O Rolando será melhor que o Carvalho?

Erk disse...

LDP, desse todos, enumerei o Wolfs, o Schaars, o Carrillo e o Capel, que foi há uns dias à selecção olímpica.

Rinaudo nem sabia que tinha ido, Ínsua, tinha dúvidas, e Rubio pensava que nunca.

Mas basicamente, vão os dois para o caralho.

Se para vocês o Braga é melhor plantel que o Sporting, é a vossa opinião.

Não estou aqui a converter ninguém.

Muito menos gajos que têm orgulho nas palas que usam.

Vamos ver se o Sporting ganha hoje. Bem sei que o fortíssimo plantel do Braga ganhava de goleada...

Over and out.

Anónimo da Silva disse...

Basicamente concluíste que o teu argumento era fraquíssimo e puseste-te a andar.

Eu repito pela enésima vez que não afirmei que o Braga tinha o melhor plantel, apenas que era discutível.
E obviamente que discutível é com argumentos coerentes e não com base no número de internacionais, coisa mais do que aleatória e que não revela minimamente a qualidade do jogador (assim de repente, Wetl, Wozniak, Kralj, Chippo, Pavlin e Quintana, 6 internacionais quase sempre convocados ao País deles. Craques!)

LDP disse...

"Se para vocês o Braga é melhor plantel que o Sporting, é a vossa opinião."

O que o nervosismo cria...Valdemar, diz-me onde e quando eu disse isso. Por favor.

DeVante disse...

Então quais são os 11 lagartos "regularmente internacionais"?

CANOS SERRADOS disse...

o mais engraçado já foi conseguido. É ver a lampionagem toda a fazer figas para o SCP ser goleado e tentar por tudo justficar que o City não presta!!

Infelizmente não acredito que consigamos passar. E, a acontecer isso, é vê-los todos amanhã a dizer que sim senhor, que são muito bons e que isto era mais do que esperado.

Mais uma coisa: se o City levou ou não o primeiro jogo na descontra não sei e é problema deles. Acredito que, como aconteceu já este ano com o United, que confiem que isto mais minuto menos minuto se resolve, não percebo é porque é que esse argumento só é válido para os clubes que jogam contra o SCP.