Agora mais a sério...

De há uns dias para cá, começo a perceber que sou das poucas "árvores" nesta floresta que pensa que o Jesus é a solução para este e para o próximo ano. Nem o Daniel concorda comigo, e já deve estar um pouco farto de me ver defender o Jesus aqui no blog, mas não vou parar, nem que, por obra do pai de santo ou do bruxo de Fafe, a gente perca logo à noite. 

Fico bastante irritado por ter uma perspectiva diferente dos demais amigos benfiquistas, algo que não é normal (talvez só no cumback do Camacho), mas não consigo deixar de pensar assim. Não consigo. Um treinador que chegou, revolucionou o balneário, meteu ordem nas "estrelas", porque raio é que acham que o Cardozo ficava sempre no banco com o cigano espanhol? Introduziu os seus métodos de treino e fez do Benfica o maior "exportador", que nem o Porto com a época brilhante do ano passado conseguiu superar. Isso não foi obra do acaso, e aqueles que só insistem em ver a sua teimosia como um defeito (sim, também não gosto que o Emerson seja titular, porra, muito menos o Gaitán) eu insisto em ver os dois reversos, insisto em ver que a sua teimosia permitiu ao Di Maria estar hoje no Real (nem ele sabe como), o Coentrão tornar-se jogador da bola, pôr o David Luiz duma maneira que para jogar bem, tem que ser com Luisão ao lado (qual terry qual quê) e muitas, muitas outras coisas que não estão à vista desarmada, mas que estão lá! 

Quem é que vocês lá querem? O Camacho? O Quique? Que eu saiba o Trapattoni fugiu a sete pés (se fosse hoje, após as mudanças de Jesus, aposto que não fugia) o Mario Wilson (com todo o respeito que me merece?) Claro que na época passada o Benfica não esteve tão bem como nos habituou Jesus, mas, pela primeira vez na vida, dou mérito ao Porto, fez um campeonato SEM DERROTAS e GANHOU TUDO (tudo não, pois a taça sem nome é sempre nossa.) Que é que vocês queriam? Se calhar querem lá o Domingos ou o Bitópreira... Acham mesmo que é isso que precisamos? Os portistas riem-se na nossa cara, não pela derrota na Luz, mas porque andamos todos às cabeçadas, divididos, a pedir a demissão de toda a gente, quando deveríamos estar com eles, mesmo que as coisas não estejam a correr bem, porque é isso que está a acontecer. Não está a correr bem. Jesus tem provas mais que dadas, e a ausência de Cap só tem um motivo, e eu ponho os colhões no fogo como é por motivos disciplinares, devido à bazófia com que chegou. Só tem o Emerson para lá colocar, tudo bem, também ponho os colhões no fogo como Jesus pediu um lateral esquerdo e mandaram-lhe o Djalol. Dizem que ao Jesus falta-lhe uma maneira de incutir agressividade, querer e ambição? Quem é que trouxe esses adjectivos ao nosso léxico? Quem foi? Foram os NN, claro, mas graças a quem? Viram como entramos e jogamos no Dragão no início da época? Isso não é espírito guerreiro? Quando é que foi a última vez que vimos um Benfica entrar assim no antro do putedo? Quando? Quando é que vimos o Benfica jogar nas competições europeias como vimos este ano? Com tanta garra? Não foi com o Koeman, de certeza. 

Eu continuo a apoiar o Jesus, por esta, e por mais uma época, independentemente de ganharmos ou não o campeonato, a taça da liga ou a champions. E não venham com Paulo Bentices, pois a mudança de Jesus teve muito mais impacto. Acham que Nélson Oliveira estava hoje no plantel encarnado se fosse outro o treinador? Não viram as exibições merdosas que fez no U20 WC? EU VI! E FOI UMA MERDA! 

Isto tudo para dizer que não cedo a pressões, e que vou continuar a defender o Jesus, quer queiram quer não, podem até querer partir-me uma perna, pois já são poucos os corruptos que querem fazer isso, mas não vou mudar a minha opinião. Depois da próxima época, com a estrutura bem montada, tenho a certeza que um treinador melhor virá, que, pelo menos durante 1 ano nos vai fazer endeusá-lo, quando já não tivermos Aimar nem Luisão, mas teremos outros valores, formados para o futebol por Jesus, que nos darão muitas alegrias... 

E acredito que hoje vamos entrar com uma garra semelhante à da primeira volta e vamos mandar os bolcheviques no primeiro avião da TAAG.

Eu "acardito"! Viva o Benfica!

42 comentários:

Pedro Ribeiro disse...

Estou contigo nesta luta. A culpa não é do Jesus

Joao disse...

Parabéns !!!

Muito bem dito, quantas pessoas já viram melhor que o JJ no Benfica? Parece-me que muito poucas

Do caralho é que maior parte dos adeptos do Benfica estão sempre a queixar que nunca há estabilidade no clube mas depois querem meter toda gente na rua .... santa paciência

Socio slb nº 218219 disse...

Estou contigo Vitto: foda-se que isto estva a ficar deprimente... Força JJ, Força Benfica vamos lá a virar os Russos e o ASSASSINO do BRUTO ALves...

lawrence disse...

É pá!
Com essa crença toda até eu quase "acardito"!
Já se percebeu até onde JJ pode ir e não dá mais!
Sabe jogar ao ataque mas não sabe defender.
As vezes que entrou para defender ou jogar para o empate só deram merda!
Mas para o Benfica do presente, se ele ainda conseguir aprender com alguns erros (que até eu vejo, e pior, antecipo!) chega muito bem e por mim pode ficar mais tempo enquanto o Clube se consolida para subir a outros patamares mais altos.
Agora quem ainda não foi até onde podia ir é a Direcção.
Que não faz o necessário trabalho "sujo" para que não nos aconteça o que aconteceu nos últimos jogos!
Resultado do trabalho "sujo" dos outros, música para os ouvidos dos bois preto/amarelados, sempre à espera do toque de clarinete a reunir vindo de contumil!
Para mim, neste momento, em função do "filme" a que assistimos, o elo mais fraco é a Direcção!
E para logo, considerando que temos que jogar ao ataque (não os deixando contra-atacar)para ganharmos o jogo, "acardito" que vamos passar!

Vitto Vendetta disse...

Concordo contigo Lawrence. Mais mandatos para o Vieira, não!

pitons na boca disse...

A não ser que algo muito errado aconteça nos próximos dois meses, Jójuz é de ficar na próxima época.



PS - ah! O meu comentário ao outro post nada tem a ver com o Jójuz ou o Benfica.

MM disse...

Vitto,
Não houve falha de comunicação, comentei na sequência da maioria dos comentários do «post» mas dirigi-me a ti na medida em que és - julgo - o alicerce do espaço. Sei bem que não costumas arrasar o Jorge Jesus a par do que a generalidade das pessoas do Benfica - e teus leitores do Benfica - faz / fazem.

Boa sorte para logo, embora me seja um bocadinho indiferente se o Benfica passa ou não. Sinto apesar disso bastante curiosidade em ver, acho que vai ser um bom jogo.

Saudações Leoninas de um adepto do 2º mais titulado clube na Europa, o 3º com mais competições Europeias ganhas, clube no mundo com mais títulos em modalidades Olímpicas, mais titulado clube Português e aquele que sem dúvida melhor combina superior grandeza desportiva (acumulação de títulos) com uma presença digna na sociedade Portuguesa ao nível da ética desportiva e comportamentos honrados que muito o dignificam e por arrasto o seu país. Uma agradável tarde para a tua pessoa, o Valdemar, e demais pessoas do teu clube que por aqui costumam andar. As que merecem, lógico.

Vitto Vendetta disse...

Ui...

lawrence disse...

MM:
Costumas andar com um cartaz às cotas com essas "titulações" todas ou já está tudo em suporte digital?

MM disse...

Carrego nada em suporte algum, eu e ninguém: estão todos expostos nos 2 museus que o clube mantém, um em Lisboa e outro em Leiria. O Sporting é com efeito o único clube na Europa com 2 museus oficiais. São muitos títulos, é por isso.

Vitto Vendetta disse...

Dá-lhe com a alma, MM :)

miguel insan disse...

Eu não estou satisfeito com o jazus. Não porque não ache que não tem qualidade, que não sabe o que faz, porque acardito que sabe. Só não sabe bem é o que diz. A CI de ontem então foi um desastre.

Agora acho é que como o Nolito precisa de um lateral-esquerdo em condições para mostrar o que realmente vale, o Jesus precisa de estar rodeado por pessoas competentes para fazer o mesmo. Eu noto que o Jesus está um bocado sozinho na estrutura do futebol do Benfica.

Se estivesse no Porto era campeão sem derrotas e não era pelo plantel que é melhor. é simplesmente pela estrutura. E não me refiro aos cacauetes com café. É mesmo à estrutura que suporta o trabalho de um treinador. Basta ver o AvB no Chelsea que estava um pouco como o Jazus no Benfica. Sozinho.

Quanto ao bigodes ou orelhas ou até LFV, fica para uma altura mais oportuna.

Vitto Vendetta disse...

miguel insane, disseste aquilo que eu queria dizer mas não posso.

Filipe Araújo disse...

Vitto, apesar da irritação que certas bazófias de JJ me fazem, ou da comichão que sinto com certas decisões, estou contigo neste ponto.

A quente, é muito fácil pedir a cabeça de tudo e de todos. Mas a frio, e olhando para os últimos 15 anos, nenhuma equipa do Benfica jogou tão bem ou nos fez sonhar tanto.

E por favor, não venham com comparações com outras equipas e outros tempos. Não são possíveis tais comparações. O futebol hoje é completamente diferente.

Pessoalmente, sou a favor de haver sempre uma análise cuidada ao trabalho desenvolvido numa temporada, e depois pesar os prós e os contras de uma substituição por outro treinador. E já agora, este tipo de discussões agora, no decorrer de uma temporada, e numa altura crítica, apenas fortalece nos nossos adversários e nos enfraquece. Ao menos pensem nisso. Há-de chegara altura de discutirmos seriamente a continuidade ou não de JJ. Agora NÃO é o momento certo.

Agora é o momento de união à volta da equipa, de Emerson, de JJ, seja quem for, desde que tenha o manto sagrado envergado!

miguel insan disse...

Não podes?

pitons na boca disse...

"Basta ver o AvB no Chelsea que estava um pouco como o Jazus no Benfica. Sozinho."

Não concordo! Não viste a gaja que eles sentam no banco de suplentes todas as semanas? Sozinho até que ponto...?

Vitto Vendetta disse...

Bem boa...

miguel insan disse...

Achas que há tanta vontade de ser 9º na fila para ir dar umas "voltinhas"? Quando chegava a vez(é com S ou com Z ??? omg) achas que tinha tanta vontade de lá ir? Ainda por cima depois do Drogba lá ter ido ?

Vitto Vendetta disse...

Mas também tenho a impressão que o Nadradovitcha fez um erro monumental. O cadeiras de sonho não é nenhum scolari. E, como disse o peidoso, é bem capaz de ir parar ao Inter.

miguel insan disse...

Benfica acaba de rejeitar 18M ano (5 anos de contrato) à SporcosTV

miguel insan disse...

Afinal eram 22M

Vitto Vendetta disse...

Obrigado miguel. :) Alegraste-me o dia! Agora só falta ganhar aos russos!!

miguel insan disse...

Mas desengana-te se pensas que a proposta a ser aceita não vai ser dos Oliveirinhas. Não há concorrência. Uma SIC podia-se chegar à frente. Arranjavam uns parceiros e a coisa até que mudava de figura. Mas como só transmitiriam 15 jogos por época não sei se conseguiam fazer uma proposta melhor

Vitto Vendetta disse...

Internet!!!!! SAFODA!!!!! Também não nos obrigaram a ter sporttv? Então agora que obriguem a malta a ter net!

miguel insan disse...

Podiam de facto criar uma plataforma on-line em condições. Agora para fazer Milhões disso era complicado.

Vitto Vendetta disse...

Nem por isso. Vai dar ao mesmo. Bons contratos publicitários, quiçá uns árabes, e tava a cena feita! O Vieira não é bom nisso? Então que mexa o cu!

Sísifo disse...

Subitamente, fiquei nostálgico: «quando já não tivermos Aimar nem Luisão.»

Estamos mesmo prestes a perdê-los, não é?

Bujix disse...

Estou ctg Vitto.
Já comentei no Gordo no mesmo sentido q este teu post. Só com uma diferença, se fosse para vir um treinador top o caso muda de figura, mas para estes Domingos e companhia estamos muito bem com o jasus.
Há contudo uma coisa q me assusta muitissimo, é a incapacidade do mister aprender com os erros. isso a mim tira-me do sério... mas porque raio é q o aimar passou o jogo de 6a colado aos centrais do porco?? ele volta n volta tem a mania de meter a aimar a 2º ponta de lança (à la Quique) e isso geralmente sai caro..
Mas estou ctg, força benfica, força jasus! (força emerson n consigo escrever... sorry)

Só uma nota final, a direcção tem feito coisas muito boas. n me venham com a história dos 10 anos e só 2 titulos. o benfica estava pior q o sporting e esses já vão em 10 anos e 0 titulos..
muita coisa fez o LFV e enquanto a opção for LFV ou Veiga, Antunes e outros quetais votarei sempre LFV.

um abraço

LDP disse...

concordo com o post, vitto.

Ninguém fez mais do que ele nos ultimos 15 anos.

O que se passa, agora e sempre que se abre uma nesga para criticar JJ (mas também Vieira), é que se o campeonato portugues fosse desportivamente saudàvel, hoje e aqui e em muito lado, dir-se-ia "os 4 ou 5 campeonatos que Vieira jà nos deu" (e por arrasto os treinadores e jogadores).

Mas o polvo està mais forte que nunca depois do acalmar das àguas do apito dourado.
Fazem tudo à descarada e muitas das frases ditas (e atitudes tomadas) pelos principais intervenientes hoje em dia, através da comunicaçao social, nao passam de conversas subliminares entre eles. Uma troca de mensagens que poucos em Portugal percebem. Mas que os membros do polvo sabem descortinar e responder como devem. Eles sao os heròis, as desculpas no facebook, a selecçao que joga num dia em vez do outro...Tudo isto e muito mais sao deixas entre emissores e receptores que continuam a fazer e a gerir as coisas como querem.

Depois das escutas é demasiado arriscado falar pelo telefone, assim servem-se da CS para mandar os recados e receberem os dividendos.

E nòs abrimos os braços, abanamos a cabeça e nao vamos mais além do Emerson ou da chiclete de JJ.

Abraço a quem merece e hoje é para ganhar.

Pedro disse...

Quique Flores?

Bem, não fosse a roubalheira do Proença no Dragão e do Henriques na Luz contra o Nacional e Quique Flores teria sido campeão. E como ganhou a Taça da Liga teria exactamente o mesmo palmarés que Jorge Jesus e com muito menos recursos.

Depois da época passada e do que esta se presta a ser manter Jesus para o ano para quê? Para voltar a desperdiçar o melhor plantel de sempre do SLB? De voltar a desperdiçar o maior orçamento para aquisições que um treinador do SLB teve? Para voltar a fazer subsituições nos ultimos 5 minutos de jogos em que está a perder? Para ser eliminado precocemente da Taça de Portugal? Para continuar a ser encavado pelos andrades??

Se é esse o objectivo então tudo bem...

As opções tácticas de JJ contra os andrades, que se repetem nestas duas últimas épocas, em 5 jogos entre as duas equipas, demonstram que ou está a defender interesses que não os do SLB ou então é mesmo incompetente. Qqr uma das opções não me satisfaz...

Pedro disse...

LDP, até concordo ctg (se bem que isso não explica as opções de JJ) mas a Direcção do SLB não pensa assim, pq se pensasse Quique Flores, que foi roubadíssimo, não teria saído do clube e eu estaria na linha da frente a apoiar Vieira nesta luta.

Ninguem no SLB liga ao sistema ou se preocupa com os efeitos do sistema. Agora, que o campeonato se foi e Vieira vê o tapete a fugir é que vem falar? Depois do apoio que deu a quem deu???

Fosse essa a luta do SLB e eu até ignorava os erros de JJ...assim...

Anónimo da Silva disse...

Eu também sou a favor da continuidade do JJ. Acho que nunca tínhamos ganho tantas vezes seguidas no salão de festas!

Vitto Vendetta disse...

Foda-se Pedro, Quique Flores? Apre...

Anónimo, tu davas um colhão esquerdo para teres aí o Jesus. Eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes, uhm?

Anónimo da Silva disse...

Foda-se, eu dou o colhão esquerdo para manter jogadores da classe do Fernando, Moutinho, Hulk e James. Com eles vamos continuar a ser campeões com qualquer treinador.
Agora gajos que só sabem uma táctica e espremem a equipa até ela quebrar aos 2/3 da época (aconteceu nas 3 épocas dele no Benfica!!!)? Qualquer Leonardo Jardim, Domingos ou até Vítor Pereira é preferível!

Anónimo da Silva disse...

Isto para não falar depois na má imagem de não saber falar, não se saber vestir, andar á porrada no meio do relvado, ter um mau perder ridículo, tratar os próprios jogadores como merda, ser arrogante, egocêntrico, idiota, etc, etc, etc...

No Porto estamos habituados a gente com nível e inteligência: Mourinho, Fernando Santos, Jesualdo, AVB e mesmo VP, são homens com classe e muita inteligência.

Vitto Vendetta disse...

Ok, vou ali mijar-me a rir e já venho!

Vitto Vendetta disse...

E os Fernandez, Del Neris ou Adsenses, não cabem aí? Ou não há petardos que cheguem para os arrumar a todos? Clube de merda que parte a boca a jogadores para que não falem. Que ameaça de morte jogadores que querem sair. Tens um orgulho do caralho nesses jogadores, e tirando o burro do Úrque que só tem dois neurónios, todos eles quando descobrirem que para sair, vão ter que levar na boca, vão manter a classe e o nível. Fala do Jesualdo meu filho, fala, que eu sei coisas que tu não sabes, só que não as posso dizer em relação ao teu amigo Juju. Quando o burro do teu presidente morrer, vais ver o que vai sair cá p'ra fora... Até a filha dele já deu com a boca no trombone, e pode não ter sido no meu, mas foi no de um amigo. E ao que parece, que bem que ela chupa.

Ganha vergonha antes de falares em nível e classe. Muda de clube, seu corrupto!

Anónimo da Silva disse...

Gosto muito dessas frases "eu sei mas não posso dizer". Vou usá-la também já agora, deixar suspeitas no ar é que é de homem.
Fernandez era um péssimo treinador mas uma pessoa excelente, Del Neri provavelmente seria as 2 coisas já que é muitíssimo respeitado em Itália, Co Adriaanse, esse sim era mais bronco. Agora bronco como o JJ é impossível.
Quanto ao resto dos disparates, estás bem para o teu treinador.

samuel disse...

estou contigo nesta luta. A culpa não é do Jesus (2)

Sísifo disse...

Diz isto um gajo que tem como presidente um tipo que andou três quartos da vida a conjugar o verbo pensar com uma preposição, invertendo o sujeito («penso de que»), enquanto citava José Régio e a sua «Toada de Portalegre».

Diz isto um gajo cujo presidente não tem o mínimo de educação e se peida, qual tubo de escape roto, em qualquer lugar e circunstância.

Até o próprio Platino já teve de abandonar uma sala discretamente, tal era o odor intenso a intestino podre.

Daí os ataques de que o francês foi vítima.

Jorge Jesus (não) teve a educação que (não) teve e tampouco teve a sorte de ser um CR7 e ter alguém a acompanhá-lo. E mesmo assim é casa assassinato da LP que até a tumba do Camões estreme.

Mas, enfim, é uma questão de «bacas».

vb disse...

Não está sozinho, estou consigo, venham de lá os treinadores de bancada e apontem quem poderá ser melhor, não destruindo o que foi feito! No berço do futebol, em Inglaterra, isto nem seria assunto de discussão!
Vanda sócio nº8107

Vitto Vendetta disse...

Obrigado Vanda. Pelo seu perfil posso dizer que está no local certo!