Eugénio Queirós (sim, o do Record)

A qualidade de um jornalista desportivo mede-se pela quantidade de vezes que já levou na boca de adeptos dos 3 grandes. Eugénio nisso está a milhas de distância daqueles que só levam na boca do Cazqueirós!

Gosto do gajo. Sigo-o desde o post no Bola na Área sobre os paraolímpicos (para quem não sabe do que estou a falar é porque não anda nestas lides há tempo suficiente...)
Habituado a levar insultos de adeptos de todos os clubes, a verdade é que é um dos puros do nosso jornalismo e não olha a clubes nem "padrinhos" para escrever as suas crónicas.

Esta é deliciosa:

"No meu tempo da escola primária, o Queixinhas estava abaixo do Caixa-de-Óculos que era eu.

Era reconfortante não ser o último da cadeia alimentar da crueldade dos putos...

O Queixinhas era aquele que nos denunciava quando fumávamos um cigarro atrás dos muros ou quando jogávamos futebol no cemitério. Normalmente não era convidado para as festas de aniversário e mais tarde ou mais cedo era emboscado no mictório (o resto não conto).

Pois bem, o futebol português tem o seu Queixinhas - o Sporting.

O clube leonino começou a época mais uma vez a queixar-se dos árbitros e sofreu a humilhação de ver um jogo seu apitado por um árbitro de 2.ª categoria e de ver o árbitro que levou de Lisboa ficar à porta do balnerário. E o Idalécio Martins até esteve bem...

Agora, eis de novo o Sporting a queixar-se de um árbitro, inflamado com a forma como este se comportou dentro e, presume-se, fora do campo. A queixa já seguiu com destino a Vítor Pereira...

O Sporting é ainda aquele clube que durante alguns anos patrocinou uma espécie de serviço de espionagem aos árbitros, mantendo em ação uma equipa que tratava de saber tudo sobre a vida dos árbitros nomeados para os seus jogos. A situação foi confirmada pelo autor dos mesmos relatórios.

O Sporting foi também aquele clube que um dia decretou luto por causa das arbitragens.

De queixinha em queixinha, o clube de Alvalade apenas vai cavando mais fundo o buraco onde se quer meter. Não pior outsider que aquele que gosta de o ser."


6 comentários:

miguel insan disse...

Quem escrever a cronica do jogo de hoje, que se livre de falar de arbitragens.

PS:Continuo benfiquista.

Unknown disse...

equipa cansada, más decisões do treinador, uma derrota inevitável

pitons na boca disse...

Apenas mais um andrade. Ao estilo do Patto.

Vitto Vendetta disse...

Não é andrade, longe disso :)

pitons na boca disse...

A sério que não? Foi o que me "venderam" noutro blog, há uns tempos atrás...

Ricardo disse...

é do leixoes ele