Under Twenty. Over Rated? May Be... May Be...













E assim...
Como quem não quer a coisa...
...estamos na final do Campeonato do Mundo de Sub20!

Mesmo com o Cónego Melo ao leme da nau catrineta, lá conseguimos dar uns toques, e, com a mão de Deus (do outro), chegamos finalmente ao destino, que não sei o nome mas deve ser algum estádio patrocinado pela coca, algures em Bogotá.

Esta selecção, com o jogador mais pesado deste mundial (Mika, 90kg) e com o mais leve (Caetano, 56kg), está pronta a ficar na história do futebol (pelo menos do nacional), e creio que será a selecção mais sobrevalorizada de sempre.

Não lhes quero tirar valor, mas todos que acompanhamos o mundial sabemos disso, com alguns (muito poucos) jogadores de topo a destoar, vencemos de forma que nem o Mestre Alves sabe como, e cá estamos, a abrir o tintol, porque champanhe é só no sábado.

E por falar em Mestre Alves, cá ficam as previsões Aimarianas para alguns dos membros da Geração Coragem...

Mika : O nosso gordinho favorito deste mundial é um verdadeiro espelho de Artur, e prevê-se que Eduardo desembarque no Fátima em janeiro. Aqueles pontapés-de-baliza poderão ser meios golos para Cardozo e Nolito. Esperemos que componha o cabelo e que adopte outra alcunha...

Nuno Reis : O "Piças", como já é conhecido em Alcochete, deverá regressar ao Sporting, onde será o melhor jogador nas próximas 2 épocas, sendo depois despedido do clube por ser filmado à porta do Estádio da Luz a liderar comitivas dos Super Dragões ao lado do Cardinal. Uma jóia, que certamente brilhará em Inglaterra após essa passagem efémera pelos lados do Visconde.

Roderick : Uma nódoa. Com ele, Portugal fica a jogar com 10, e, à semelhança do que faz no Benfica, cria mais oportunidades de golo contrário do que os avançados adversários. Um verdadeiro Paulo Madeira (mais uma prova de que nem sempre um cabelo grande é um grande cabelo) dos tempos modernos. Está, correntemente, emigrado para a Suiça, de onde voltará no próximo Agosto no seu Audi novo, e, para quem o quiser ver, é só dirigir-se ao bar das festas populares/romarias de Odivelas, onde o podem encontrar a mandar vir grades de minis para todos os ex-colegas de escola.

Cédric : Com apenas 19 anos, este luso-alemão consegue estar no Sporting à mais tempo que o Paulinho, tendo sido emprestado este ano à Briosa, porque o João Pereira anda a comer o Postiga (dizem que já vem de trás).

Tiago Ferreira : Ganda cabelo!

Mário Rui : O novo Coentrão, que o Benfica vendeu ao Parma (surgem rumores de que se trata de pagamentos em atraso, relativos ao empréstimo de Cannigia pela Parmalat), é sem dúvida um lateral auspicioso, veloz e com bastante determinação, que permitirá subir Coentrão para extremo num futuro próximo da Selecção A.

Pelé : Não, não é o Super Pelé, moeda de troca por Quaresma, no valor de 15€ que agora joga no Anjagurizaçu (ou o raio que o parta). Com Pelé, Portugal joga com 9 (se o Roderick também jogar), uma verdadeira lástima, com um corte de cabelo estúpido e com a mania que tem nome de craque. Dizem por aí que herdou a alcunha devido a disfunção eréctil precoce.

Júlio Alves : O terceiro filho varão de Washington, irmão da dupla Burro & Geraldo, assinou recentemente pelo Atlético de Madrid, e espera-se uma carreira ao lado. Tinha um cabelo espectacular, mas cortou-o. Tem ar de Guna e espero não ter que o ver mais na televisão.

Danilo : Formado no Arsenal 72 de Mem-Martins (se não acreditam, usem o Go(d)ogle! Este ex júnior do Glorioso foi vendido ao Parma, por estar tapado por Javi. É enorme, e fez uma exibição de sonho contra a França, sendo, para mim, o melhor jogador da nossa selecção neste mundial. (sim, vi os jogos todos)

Sérgio Oliveira : Formado no Porto, tem ar de arruaceiro da Ribeira, acentuado graças ao corte de cabelo à grunho. Não gosto dele. Espero que saia depressa de Portugal porque também não me apetece ter que o ver muitas vezes no grande (alienatório) ecrã!

Caetano : Formado no Porto, é a estrela do Paços de Ferreira, e certamente não ficará por lá muito mais tempo. Continuo a dizer que é o novo João Pinto II, podendo fazer muito mais do que o menino d'outo da Marisa. Espero que o Benfica o agarre a tempo de substituir o Aimar (momento de pausa reflexiva).,. (daqui a 5 anos, claro).

Nelson Oliveira : Finalmente fez um jogo em condições, e certamente será vendido por mais de 5 milhões. Espero que mude o penteado e que se dedique menos aos mergulhos e simulações, porque não toleramos esse tipo de coisas a gajos que não se chamam Simão Sabrosa, ok?

Apesar de algum "ódio" destilado neste (e em outros) post(s), quero dar os parabéns a todos os nossos jogadores (menos ao Pelé e ao Roderick), por terem sido ENORMES, e, concordando com o Cónego "apesar do cabelo rídiculo" Melo, são verdadeiros exemplos de coragem e determinação.





11 comentários:

beto disse...

Danilo,melhor jogador tuga,diz tudo...

http://www.youtube.com/watch?v=yfgUDNiHRUM

beto disse...

http://www.youtube.com/user/cisinhometal

BoyGenius disse...

O nosso problema são os penteados...

... e mesmo assim vamos ganhar isto!

;)

doneri disse...

Tive a opurtunidade de ver o jogo e realmente portugal nao joga a ponta dum crlho, essa é a realidade, mas tb é a realidade que chegou a final sem uma puta dum golo sofrido, estrelinha de campeão, sorte, puta que o pariu nao sei, mas há que acreditar!

aquele Mário Rui, pareceu me bom, e até comentei com quem tava, se é bom, deve ter sido dispensado do benfica de certeza!

O Nélson Oliveira pareceu me bom mas precisa de algum esclarecimento, talvez com um corte de cabelo decente a coisa se dê!

Manuel disse...

Lol!

Totalmente de acordo com o post e comentários. O corte de cabelo, de facto, coloca grandes problemas aos neurónios que, uns sozinhos, outros acompanhados, necessitam de apoio capilar, assim a modos que o Javi necessita de apoio geográfico.

Anónimo disse...

Vamos tosquiar os brasileiros na final!

Bicicleta do Pelé, cabeçeamento do Roderick á caís do Sodré e para confirmar uma trivela de peito do Nélson Oliveira!

Anónimo disse...

Dizer vendido do Benfica nos casos do Mário Rui e do Danilo é favor.. Ou vendido a custo zero, vá. E o Sana também, já agora.

Cabelão é o do Ilídio Vale.. É horrível!!

pitons na boca disse...

É verdade, infelizmente. Não foram vendidos, nenhum deles. Mas o Benfica fez o que lhe competia: ofereceu contrato profissional aos três, os empresários (ou seria o mesmo para todos eles) é que disse não e levou-os.


"Trivela de peito" é genial. :)

Sérgio disse...

Deviam lançar a petição para quando Portugal ganhar a final, cortarem logo o cabelo (ainda suspeito que não é cabelo mas sim um guaxinim do deserto) ao Mister...

Vitto Vendetta disse...

Eu assino essa petição!

Anónimo disse...

Caralho, que cabelo de merda tem o cabrão do cónego!!! Fodassse não lembra nem ao careca ou não viesse o boi dos corruptos! A trivela de peito tá qq coisa...:)

Cumps

O Pente do Careca