Futebol é assim MESMO: irracional!

A comunicação não foi o golo D'Ouro do #35, mas teve uma importância grande ao ponto de considerar as declarações do Jesus sobre o Rui Vitória como um dos momentos do campeonato.
E, a este nível, o Sport Lisboa e BENFICA continua a dar uma tareia nos adversários, de que é um exemplo o vídeo mais recente:


Ora, nos últimos dois dias o jornal "A Bola" trouxe dois artigos de paineleiros adversários. Um deles, procura racionalizar as escolhas clubisticas numa lógica determinista completamente inaceitável. Na lógica do senhor, quem é de Mafamude tem que ser do Vilanovense e quem nascer em Santa Marinha tem que optar entre o Candal e o Coimbrões. Ser de Gaia e ser do adepto do porto é algo que este senhor não entende. Deduzo, pois, que o comentador nasceu na cidade do Porto.
 Segundo ele é um defeito de fabrico ser do SLB. Admito. É uma definição que me agrada. Tenho, no entanto, mais dificuldade em entender como é que adquiriu, o paineleiro, o defeito que o caracteriza. Porque se tivesse nascido com ele, a gente percebia. Se foi uma opção racional, então ser portista era a única opção certa. MST não podia ser outra coisa. Sublinho, estupefacto, o singular momento de lucidez que no mesmo artigo MST nos deixou - conseguiu encontrar uma diferença entre a atitude desportiva do SPORT LISBOA E BENFICA e a ausência dela no Sporting.
E, a propósito dessa falta de cultura desportiva, cruzei-me com um outro momento fantástico, mas nada singular do Doutor Barroso. Permita-me, caro Doutor, uma sugestão: mantenha esse sentimento. Estou certo que nos vamos entender. Em três anos de Presidência do Trinca bolotas, levo outros tantos títulos, mas, para si, isso até é gratificante porque se sente campeão. FIXE! Ficamos assim:
- o senhor Doutor SENTE e eu sou! Boa?





4 comentários:

Paranoid Android disse...

Eu sou de Mafamude, sócio e ex-atleta do Vilanovense e adepto incondicional do Benfica. Dois clubes com excelentes relções, diga-se de passagem.
O que essa besta fez foi defecar na cara de todos os adeptos do clube dele que não sejam da cidade do Porto. Nada de anormal vindo de quem vem. Não gostava de ser familiar dessa personagem e ter de sair a rua todos os dias.

P.S. ter de verificar 7x que nao sou um robot para poder postar este comentário... é obra!

Rfa disse...

Paranoid, como posso acreditar que não és um robot?

wipinho disse...

Essa do sentirem-se campeoes explica os "20,000" titalos...

Tiago disse...

Na lógica dele, as pessoas do Porto têm de ser do Boavista. Foi o primeiro clube da cidade, aliás, do país. Logo, o MST vai contra a sua lógica ou ser de um clube forasteiro.