Obrigado Capitão

Já tudo terá sido escrito sobre Luisão, um homem que, pelo seu trabalho, está na história do SPORT LISBOA E BENFICA.
E, poderá, o leitor do Cabelo, estranhar um post sobre o Capitão neste momento, mas a explicação é simples - a época do BENFICA tem sido feita à imagem e semelhança da carreira do nosso líder.
Vejamos.
Luisão chega a Portugal na época 2003/04. Estava, o clube nas catacumbas do sucesso, perdido algures nas malhas de um estranho futebol luso, que gerava Mourinho e um vencedor da Champions, mas que tinha um enorme défice de competição.
Não foi pacífica a sua entrada e houve muita gente com vontade de contribuir com uns cêntimos para o bilhete de regresso. Nesse ano vence a Taça de Portugal numa memorável tarde em que a pancadaria azul se expressou com toda a sua força. Recorde esse jogo.
No ano seguinte, LUISÃO entregou-nos, com TODA a sua raça e ao lado de Ricardo Rocha o título de Trapattoni:

Esse título, sabemos hoje, chegou antes do tempo e o BENFICA continuou longe das vitórias. Ao lado de Luisão sucederam-se os centrais, mas jogo após jogo, Luisão ia mostrando que não era só mais um. Em 2006-2007 ia alternando com Nuno Gomes e com Petit a braçadeira de Capitão. 
Com a chegada de Jorge Jesus, em 2010, Luisão ganhou uma nova dimensão e foi, ao longo destes últimos anos parceiro de David Luiz, de Garay e, claro, de Jardel.



Ora, na última semana, com a lesão do Lisandro, toda a gente desejou o regresso do Luisão, que, novamente lesionado, não conseguiu ir a jogo. Mas, entrou um "manel" e a equipa rolou como tem rolado sempre nos últimos tempos.
E, não tenho dúvidas, até depois de ver a dedicatória que o Jardel fez ao capitão - Luisão é o homem mais importante do nosso balneário.

Como ele, Rui Vitória, chegou e não apaixonou.
Como ele, Rui Vitória, teve que lutar e trabalhar muito mais que qualquer outro para conseguir "convencer."
Não tenho pois, qualquer dúvida em agradecer o que Luisão tem feito pelo BENFICA nestes últimos 13 anos.
Tu, mais do que ninguém, mereces o TRInta5!
OBRIGADO.

Sem comentários: