O engraçadinho da turma

Confesso que não tenho paciência para o palhaço da turma.
É sempre aquele que sai com a piada errada no momento errado e que teima em deixar os testes em branco o que, bem vistas as coisas do lado de cá, nem é mau de todo.
O Litinho é o puto reguila lá da turma. Era o mano pequenino do menino mau e habituou-se a ser o engraçadinho.
Foi o cabrãozinho que respondeu puré de batata quando lhe perguntei como é que dividia 11 batatas por 7 pessoas.
Foi o palhacinho que se ajoelhou perante mim, agradecendo o elogio porque eu disse que  o Carlinhos era agora o pior da turma e que disse que as calças não eram dele quando eu lhe disse o que acontecia se ele tivesse dois euros num bolso e cinco na outra?
O Litinho nas aulas era o mais inteligente de todos. Os outros, na Quinta do Mocho, naquela turma do 5º ano, quando eu apagava do quadro, apagavam também no caderno. Faziam tudo como o Professor. O Litinho não. Dizia que não passava porque assim evitava o trabalho de ter de apagar. Um gênio. Soube sempre que iria, um dia, dar treinador.
Verdade seja dita que, segundo as últimas crónicas do Gabriel Alves, o Litinho terá herdado a inteligência do Pai do Bruno de Carvalho, facto que, a ser verdadeiro, explica muito do que tem acontecido em Alvalade. O que seria do Sporting se a inteligência do Pai não tivesse ido para o filho bastardo?
Correm boatos que o Cota terá, em tempos, tido uma relação de alguma proximidade com a traseira do Litinho, mas boatos desses não chegam ao mundo da bola.
Só agora me sinto vingado.
Obrigado Paulo.
https://streamable.com/kv6x

Sem comentários: