Tosquiadela # 30: Porto

1. Continuo a pensar, até prova científica em contrário, que é melhor empatar do que perder.
2. O Jorge Jesus cresceu. Não, não estou a falar do novo penteado dele. Aprendeu com os erros e está menos "arriscador" e, por isso, mais conservador. Faltava o Salvio, colocou lá alguém e não cometeu o erro que muitos sugeriram - colocar o Pizzi à direita, com o Amorim no centro. Seriam duas trocas, quando só era preciso uma e...
3. A defesa do BENFICA esteve muito certinha e isso deveu-se a TODA a equipa, mas os centrais e o Samaris estiveram em particular destaque.
4. Já renovaram com o Maxi? E o Eliseu, quando é que emigra?
5. No meio, durante a primeira parte, a ordem foi: primeiro não deixas jogar e só depois, se a coisa correr bem, é que atacas. Ficou sempre a sensação de que o jogo poderia ter dado mais para o lado do BENFICA. O Samaris? Que grande jogo. O FLOPetegui vem tentou meter três moços em cima dele, mas teve azar. Ó Neves, os teus comentários no face estão ao nível do teu mister. Fraquinho!
6. Os homens das alas parece que não jogaram, mas o Niko e o Talisca foram fundamentais no jogo que o JJ pensou. Reparem nisto: quem são os 3 jogadores mais importantes do porto? O Jackson, o Danilo e o Alex. Pergunto, o desaparecimento dos dois laterais deveu-se, em primeira linha, a quem? Parabéns NIKO e Talisca pelo vosso grande jogo.
7. O Jonas e o Lima foram metade do que são sempre - a metade que defende. Ouvi muitos cromos a sugerir que o porto abusou das bolas longas. Pois, podera - com a pressão do Lima e do Jonas, as alternativas de passe eram poucas, até porque o Pizzi foi também um elemento chave na pressão no corredor central.
8. Não teria jogado como jogou o  JJ. Há uns anos, ouvi dizer, que perdemos um título ao minuto 92 precisamente com esta atitude. Mas, a verdade é que desta vez correu bem, mas poderia ter corrido mal. Em casa, BENFICA ataca e manda no jogo. Simples.
9. A nossa casa, os nossos adeptos, os NO NAME! FABULOSO!!!
10. Não gosto muito de perder tempo com imbecis. Mas, parece-me que o JJ lhe deveria ter virado as costas. O FLOPetegui não merece o nosso respeito. É mesmo um treinador à porto.
11. Faltam 4 jogos, 9 pontos. Está quase, mas por um bocadinho assim, fica um homem corninho...

3 comentários:

Minha Chama disse...

Não é o neves que faz aqueles comentários mas o gajo ou a gaja que faz de "bitch" dele....

MeiralVermelho disse...

Ó Minha Chama, sim, claro. Mas, quando escrevem em meu nome, "sou eu que escrevo"... Certo?
Eu acredito que não é ele que está a gerir a coisa, mas alguém por ele - aí estamos de acordo... Mas, de qualquer modo, tem que assumir ou afastar-se.
-MV-

Vítor Oliveira disse...

Bom dia,
Queria pedir um grande favor. O meu filho entrou neste jogo com o nosso capitão Luisão, e estou à procura de fotografias que imortalizem o momento para ele. Eu, infelizmente fiquei no topo da baliza e não tenho fotos com qualidade :(
Queria pedir-lhe o especial favor se podia partilhar esta 1ª foto com a qualidade original. Antecipadamente grato,
Vítor Machado,
Saudações Benfiquistas
vmomachado@gmail.com