Tosquiadela #27: Nacional


1. É melhor ganhar ao sol do que perder à chuva.
2. Quase 50 mil almas na Catedral. Percebo o que diz o Jesus e tenho imensa dificuldade em perceber alguns dos adeptos. Vão assobiar o ...!
3. O Júlio César  recebe no peito e sai a jogar. É de craque.
4. O Maxi, no jogo com o Nacional, resolveu jogar mesmo ali à minha beirinha. Há já uns tempos que queria assistir a um jogo na luz, na central, no nível zero. Queria ver bem de perto o que dizem os olhos deles. O Maxi é inacreditável! Que entrega!
5. O Eliseu...
6. O Jardel parecia o patrão e o Lisandro tremeu um pouco, mas não foi por eles que a equipa abanou naquela meia hora final.
7. O Samaris foi para mim o melhor em campo. Lembrei-me daqueles passeadores de cachorros (desculpem lá a comparação estúpida), que com imensas trelas controlam toda a matilha. Está com muita qualidade na posse de bola e no passe curto. Penso que terá de melhor a presença física nas jogadas à Javi Garcia e ser um pouco mais vertical como o Matic começou a ser quando se tornou craque.
8. O Salvio esteve em grande nível e foi o oposto do que tinha sido em Vila do Conde.
9. O Jonas Pistolas - os golos falam por ele, mas é naqueles pequenos instantes em que ele, no meio da defesa adversária, congela o jogo e guarda a bola à espera do apoio. Esteve fantástico. Nota 5 para o Pistolas.
10. Cabelo do Niko e não se fala mais nisso.
11. Venha o próximo - ganhamos os 3 próximos jogos, um de cada vez, pois claro, e somos campeões!

3 comentários:

Benfiquista Primário disse...

Foi o festival do costume na Luz! Com o maestro Nico é logo outra música...o mister pau de marmeleiro só não encaixou sete ou oito porque não calhou.

E a finta do Salvio à Ronaldinho Gaúcho?!?! O pé do Gottardi devia ser condenado por lhe tirar aquele golo - foi um verdadeiro crime lesa-futebol.

O Xistrema, de facto, parecia o Collina - verdadeiramente irreconhecível! Será que a dívida já está paga? Ou foi o credor que, com a senilidade à espreita, já se esqueceu?

Esta nossa equipa tem mesmo duas caras, tão diferentes como a produtora de humor do Lumiar e um clube grande...não dá para jogarmos até ao fim sempre na Catedral? Houvesse respeito pelo espectáculo e a Liga já o teria decretado. Obrigar Jonas, Gaitán e Salvio a jogar em lavradios de batata com as dimensões mínimas é outro crime de lesa-futebol - à atenção dos legisladores, fica o apelo.

artnis disse...

É o que todos esperamos e desejamos. Nos últimos anos, nunca estive tão confiante numa recepção ao Porto.
Estou convicto que seremos Campeões na Catedral à 32ª jornada.

Milagre Burmelho disse...

Os sócios assobiaram o Eliseu, que fez borrada da grande, no lance do golo..Apenas isso..Ninguém assobiou a equipa.