O andor


Os coitados voltam à carga esta semana. É na base do muda aos dois e acaba aos quatro. Felizmente, no próximo domingo teremos um sem queixas dos árbitros.
E eu até aposto, dobrado, que sei qual será.
Mas, por falar em andor ou em colinho, vejamos alguns detalhes.
Nas provas europeias, o Dínamo da BCI que está a jogar a Champions, jogou contra o:
- Bate Borisov, que em 6 jogos sofreu 24 golos; Ganharam os dois jogos a esta poderosa formação da ditadura Biolorussa;
- Atlético de Bilbao, hoje em 14º no campeonato espanhol;
- Shaktar, um azarado clube da Ucrânia cujo estádio é um dos palcos da guerra e que teve de fazer os seus jogos em casa a milhares de quilómetros de Donetsk. E, mesmo assim, os dois jogos foram um susto.
Depois da fase de grupos, uma impressionante equipa da Suiça, cheia de craques e treinada pelo fantástico Paulo Sousa que, basicamente, tem tido uma carreira ao nível de um Domingos de trazer por lá. Sim, há quem assegure que se trata de uma equipa ao nível de um Real Madrid ou mesmo de um Chelsea.
Mas, para compensar esta participação histórica na Champions também estão em grande na Taça da Liga e ainda melhor na Taça de Portugal onde num jogo com o Sporting em casa saiu ... fora. Azar!
Quanto ao campeonato, na frente temos o Colinho Futebol Clube, sem o Oblak, o Garay, o Siqueira, o Matic, o André Gomes, o Enzo, o Markovic e o Rodrigo. Ao que parece até têm entrado em campo apenas com dois jogadores, o Maxi e o Luisão, uma vez que ninguém chegou para substituir os que partiram e até o Niko se lesionou.
Voltando ao rumo do post, a super-mega-giga-TERA equipa azul, treinada por um fantástico e experiente treinador espanhol comprou tudo o que mexia, desde que falasse castelhano. O dinheiro do super-empresário, aflito com a UEFA, e os trocos que ainda sobram do Oliveirinha deram até para comprar um suplente espanhol: 60% valem 11 milhões, logo...
Só que, azar dos azares, existe JESUS! Existem Júlio César e Artur. Existem ainda o Jardel, o André Almeida e o Samaris. O John e o Jonas Pistolas, o Lima e o Salvio e alguns outros mancos que vão fazendo o seu caminho. E existem muitos milhões de BENFIQUISTAS que teimam em encher todos os estádios por onde passa o Manto Sagrado!
E vejam lá, até têm cantos a seu favor, injustamente marcados- esse exemplo fantástico da corrupção dos homens do apito. Aliás, é dos livros - um árbitro quando quer ajudar o BENFICA, marca um canto, ainda que nessa mesma jogada fosse possível marcar uma grande penalidade. Parece-me que o ângulo de análise desta teoria tem por base a capacidade do Jackson os falhar. Deve ser isso.
Lembrei-me logo do Artur Soares dias no jogo da luz o ano passado quando não marcou a mão do Mangala e marcou canto que deu em golo do Garay. Já nessa altura o árbitro estava a ajudar o BENFICA.
E depois, a expulsão por palavras - quem já jogou à bola sabe que há coisas que não se aguentam, não dá para aceitar. Em que momento das imagens o jogador do Moreirense reclamou da decisão?
Sim, também há história e por isso percebo que estranhem.
Bom, mas isto para dizer que continuo a manter esta teoria - este é o campeonato mais importante dos últimos 40 anos: uns, já são pequenos há muitos anos. Mas, têm este ano uma oportunidade de ouro de sobreviverem.
Outros, ali por Contumil, estão mesmo juntinho ao precipício - é só dar um pequeno toque e ...
FORÇA Petit.
Nota: até parece que fui eu que escrevi isto. Subscrevo!

7 comentários:

Arsène Lupin disse...

Acho que querias dizer Jardel e não Argel? :)

MeiralVermelho disse...

Oi. Sim. Claro. Obrigado. -MV-

Miguel disse...

@ BenfiquistaPrimario
Lamento, chatices várias retiraram a boa disposição. Neste momento ganhavas por mais que 5. Não irias apreciar, massacrar-me tão facilmente. :)
Parafraseando o tio Arnold, "I'll be back".
Já que estou "sensível", uma frase de apreço ao Vitto e ao Meiral; com "inimigos" destes, quem precisa de amigos, para se rir?
Um abraço a todos!

Miguel

ABF disse...

Estás muito engraçado para alguém que é adepto de uma equipa que desde que a maior prova de clubes da Europa se chama Liga dos Campeões ganhou 3 jogos fora de casa. Mas, para ser franco, achava-te mais piada se a tua equipa tivesse capacidade para passar o grupo. Gozas com o Basel, mas eles passaram aos oitavos... A Liga dos Campeões não é para todos. Aliás, nem a Liga Europa.

Benfiquista Primário disse...

Até ia, até ia...:)

Volta sempre, é raro um gajo perceber que isto é só picardia humorística, não é destilação de raiva nem ódio.

Abraço

JoZé disse...

Delicioso!

João Pedro disse...

Caro Augusto Ferreira, lamento desapontá-lo, mas o Benfica já ganhou mais do que 3 jogos, e um deles, veja lá, frente ao mesmíssimo Basel (e com 10).