Os mais perseguidos de todos os tempos I (mas que também eram caceteiros)

Símbolo máximo do cacete
Muito se fala de cacetes e caceteiros, por esses tascos afora, mas nem sempre o que se diz corresponde às estatísticas.

Na ânsia de fazer uma lista com os maiores caceteiros de todos os tempos, depressa compreendi que isso seria muito difícil, pois de caceteiro e louco, todos os jogadores têm um pouco, daí resolver gastar algumas pestanas pelo zerozero, e cheguei a algum lado - não o dos mais caceteiros, mas sim o dos mais perseguidos de todos os tempos (mas que também eram caceteiros)

Como é óbvio, não andei à procura dos mais sancionados desde que começou o futebol, por isso decidi incluir apenas as épocas depois de 1991.

Tom Selleck?
Começamos este post pela época 91/92, onde o mais perseguido foi Andrade, e o seu bigodinho manhoso, com 17 cartões amarelos e 1 vermelho, ao serviço do Torreense.Com uma carreira razoável, Andrade iniciou carreira nos distritais do alentejo, habituado a entrar de carrinho para tirar leite às vacas, e a sovas de cana das ribeiras para apanhar azeitonas, depressa chegou à primeira divisão, onde representou Farense, Marítimo ou SC Braga.

Mas foi no Torreense onde deixou a sua marca, conseguindo 17 cartões amarelos numa só época. No total coleccionou 37 amarelos e 2 vermelhos, numa carreira cheia de trambolhões e entradas a 'pé-junto'.

Reparem no gajo com cara de quem vai dar uns cacetes
No entanto, essa época revelou ao mundo outro caceteiro, que ficou muito mais popular que Andrade. O seu nome é Tanta, e conseguiu 11 amarelos e 4 vermelhos, ao serviço de um Famalicão que contava com Fernando Couto e Secretário para o ajudar no cacete.

Tanta e Fernando Couto, lado a lado. Nem no Iraque.
Tantrator

E se Andrade teve uma época terrível, no que toca a pagar multas, a verdade é que Tanta não se revelou um one-hit-wonder, e nunca mais saiu dos tops de caceteiros enquanto jogou em Portugal. Com carreira dividida entre Famalicão e Guimarães, foram 67 amarelos e 11 vermelhos, em 6 épocas, tornando-se assim quase impossível não admitir que este gajo roçava o cacete como ninguém, back in the days.



Wazzaaa
Uma menção honrosa para Costeado,
em fim de carreira, tendo feito apenas
5 jogos pelo Penafiel, mas com direito
a 3 cartões amarelos e 1 vermelho.

4 comentários:

BAREJA disse...

Este sim é uma posta à Cabelo!

José Miguel disse...

Ahahah aguardo com ansiedade pelos proximos capitulos!!! :D

Benfiquista Primário disse...

Estes são meros discípulos esforçados.

Os verdadeiros Profetas da doutrina caceteira, neste período de tempo, são Paulinho Santos, Bruno Alves, Fernando Couto, Jorge Costa, Pepe.

Porque é que não são os que tiveram mais cartões? Será do guaraná? É capaz de haver outra fruta ao barulho. Não há como o YouTube para esclarecer dúvidas nesta área frutícola.

PS já o Petit era um jogador viril e raçudo :D

Benfiquista Primário disse...

Não quero parecer anti-frutista primário. Estou disposto a admitir que, antes de 1991, nos anos 80, os Profetas da doutrina caceteira eram outros: João Pinto, André, Frasco e Jaime Pacheco eram as referências da época.