Boavista 0-1 Benfica



Esta semana anda morninho nos comentários pela net Nota-se logo que vem aí dérbi. E também não há assuntos nos jornais, foi tudo de férias e levaram as polémicas com eles.

Acho que ainda vou a tempo de falar do jogo de domingo, onde vi um Boavista ao estilo do Zanetti ou da Linda Reis, por quem os anos não passam, sempre igual, a dar traulitada no campo todo, com gajos saídos daqueles programas de puxar tractores com os dentes, e só vi lá de diferente aquele gajo de crista, e fico admirado do Petit permitir aquela merda, se fosse o Jaime Pacheco já tinha rapado tudo à lostra.

O Benfica foi jogando o que consegue, não mais do que isso, mas não conseguiu grande merda, o que me deixa insatisfeito, mas ciente que temos lá Enzo, Nico, Toto, para resolver a qualquer instante. O Lima anda a ver se faz esquecer de uma vez Cardozo e começou pelo lado do Cardozo que nós queremos esquecer, e o Talisca pá, o Talisca... foda-se, que nome altamente, o Jesus deve-lhe custar não ouvir Talisca no relato, e põe o gajo a jogar, em nome do troll, claro. Eu até acho que o gajo é jogador, mas tem piorado ao longo dos jogos, e vai disfarçando. Continuo a não perceber a cena dele marcar os livres. O Eliseu, para mim, foi o ponto positivo da noite, ao marcar aquele golaço que tanto queria e que cai que nem as primeiras uvinhas maduras da ramada ainda de agosto, ó Eliseu, ganda golo caralho, e ganda beijo no símbolo. O Eliseu sabe passar-me a mão pelo pêlo De resto, destaco o árbitro, que nos tirou um penalti sobre o Jara e que até foi brandinho ao não validar nenhum golo ao Boavista (vai passar fome, coitado) e a lesão de Amorim, que nos veio tramar ainda mais as contas.

No geral, e pesando a jornada, parece-me óbvio que o Porto tem uma maior quantidade de soluções individuais, enquanto o Benfica tem um modelo base bem estruturado, que facilmente se adapta com outros jogadoes (que tenham qualidade, claro), logo ao que falta a um, sobra ao outro, e quando assim é, é complicado de adivinhar o curto prazo. Os leões passam novamente a contar quando o Toledo voltar. no pun intended

Sem comentários: