Hóquei em Patins - Portugal 5-0 Suíça: Bloco de Notas



-Resultado esclarecedor num jogo que, à partida, já se afigurava relativamente fácil. Importante não sofrer golos, uma vez que no fim, em caso de igualdade pontual com a Espanha, o critério de desempate reside na diferença entre golos marcados e sofridos. Apontaram os tentos portugueses: João Rodrigues (2), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Luís Viana.
-Ao contrário do que aconteceu no jogo de estreia, Portugal entrou pressionante e a querer impor o seu jogo, de maneira a alcançar rapidamente uma vantagem confortável que lhe permitisse fazer gestão de esforço. Assim, à passagem dos 5min João Rodrigues faz o primeiro, e pouco depois bisa na  partida, com Portugal a jogar em superioridade numérica durante 4min (Patrick Greimel, uma das figuras do lado suíço, viu vermelho).
-Na segunda parte Portugal voltou a entrar forte e, com menos de um minuto decorrido, Gonçalo Alves ampliou a vantagem. Pouco depois Hélder Nunes fez o quarto golo, mas as contas do marcador só se fecharam a 5min do fim quando Luís Viana assinou o quinto tento.
-Tal como referiu Luís Sénica, os Ursos são uma equipa que se encontra em clara evolução, jogo a jogo, até ao embate final e decisivo frente à Espanha. Amanhã espera-se uma Alemanha revoltada e afetada emocionalmente por ter perdido a 8seg do fim no jogo com a Itália, fator que pode ajudar a seleção Nacional.
-Os Ursos mostraram-se menos ‘’nervosos’’ neste segundo jogo, impuseram o seu jogo e souberam controlar os diferentes ritmos da partida. Mais três importantes pontos na caminhada rumo à conquista do Europeu.
Amanhã, 19h, Portugal x Alemanha em direto na RTP2.


Sem comentários: