Como é que eu me sinto?

Ainda não li nem ouvi nada, no que toca a reações ao jogo. Meti-me logo no carro no fim dos penáltis, e vim para casa com o rádio desligado. Jantei, e sento-me agora aqui para escrever o que sinto. Acho que tenho uma obrigação de o fazer, pois este é um momento delicado, onde todos nós ficamos um pouco à nora.

Não me lembro de sofrer tanto na vida como neste jogo. Foram 2 horas sem conseguir perceber se era o coração a doer, se eram pulmões, ou se só ansiedade, 2 horas a ter espasmos, primeiro a mandar shots de whisky abaixo, depois a mandar garrafas de água pelo ar quando o Benfica falhava.

Na altura dos penáltis acho que já estava mais ou menos resignado. É um pouco como quem sofre de doença terminal, sofre tanto ao longo da vida que no final, já não há mais por onde sofrer.

Confesso que a minha segunda reação, depois do jogo foi algo como "que se foda, para o ano vamos atacar a champions", e não vejo outra a qual me apegar, pois não vou apontar o dedo a quem sabe o que está a fazer, a quem construiu o caminho onde estamos, e quem nos poderia ter levado à glória por duas vezes. Se há um a quem apontar o dedo, é o filho da puta do árbitro.

Mas não há nada a fazer, só me resta lembrar-me de todas as festas que temos feito, e esperar que a voltemos a fazer no próximo domingo, embora perceba que também vai ser um jogo complicado.

Agora também não vou ler reacções nenhumas, tenho um Game of Thrones para ver que já deixei de ontem, e vou dormir.

Façam o mesmo. Hoje não está muito para isso, mas amanhã, quando chegardes ao pé dos 'outros', vamos ser o que sempre fomos. OS MAIORES DO MUNDO.

13 comentários:

Rennie disse...

Graças a deus nosso senhor já vendemos o Gomes. Depois de hoje nem o arrifanense o quer levar.


Depois é agradecer ao Óscar "marcador de penaltys oficial do Benfica" Cardozo.
É um descanso quando ele vai marcar, já se sabe que falha.

Vitto Vendetta disse...

Fico mesmo triste de ler críticas nesta altura. Acredita.

Não estou a ser falso moralista, a verdade é que me dói ler isso.

Mas compreendo-te, claro.

Abraço.

Ricardo disse...

Perde-se mais peso a ver um jogo destes do que a correr 2 horas seguidas. De loucos, muito azar mesmo e um boi de amarelo que nos fodeu bem sem se dar por ele. Enfim ha agora que ganhar a taça de portugal, e fechar em beleza.

SOMOS GRANDES

Filipe disse...

Aproveita que o episódio de game of thrones tem um final ao mais alto nível! Anões ao poder!

LDP disse...

"Na altura dos penáltis acho que já estava mais ou menos resignado." - Mais ou menos como eu...quando vi o Cardozo falhar pensei "já fomos!". Mas já era qualquer coisa que me acompanhava desde ontem...sem Salvio, Enzo e quase certamente Marcovique...Depois Sulejmani...acreditei sempre mas com uma reserva que não é normal em mim.

E de facto, voltei para casa e pelo caminho também só pensava na Chapions da próxima época. Penso que podemos fazer uma boa carreira e chegar ás meias finais. Temos equipa para isso, por agora. E pensei no próximo campeonato.

No ano passado contra o Chelsea fiquei mais fodido/triste/frustrado. E acho que vi o mesmo nos jogadores antes e durante a entrega das medalhas hoje.

David Duarte disse...

Como tu Vitto. Quando o arbitro apitou para o final do jogo encostei-me pela primeira vez no sofà e pensei "pronto..."

Perdemos uma grande oportunidade...

Rui disse...

Nem vou comentar o jogo pois penso que nunca se deve reagir a quente, mas quem não marca arrisca-se a sofrer... Custa-me e não entendo é ver aqueles que até à umas horas atrás colocava este Benfica no céu agora já os querem queimar no inferno. Ser Benfiquista não é isso!!!! Domingo temos mais uma final para jogar e tentar ganhar. Um abraço

Unknown disse...

Descreveste na perfeição o que eu sinto e senti durante e depois o jogo. Orgulho pelos jogadores e uma enorme revolta por ter assistido a esta mentira de final!

David Duarte disse...

Não sei se é a quente o que eu vou dizer... penso que não (estou lixado, mas como o LDP fiquei mais lixado no ano passado).

Tal como no ano passado depois da final com o Chelsea pensei que o Jesus deveria continuar apesar de ter sido um grande critico dele ao longo destes anos, acho que agora chegou ao fim o tempo do Jesus.

Não digo isto por ele ter feito algo de mal este ano. Antes pelo contràrio, o ano foi quase perfeito (eliminação da Champions sendo o unico fracasso??? não considero perder uma final europeia nos penaltys um fracasso). Digo isto porque não sei até que ponto ele poderà dar algo mais ao Benfica, se ele està disposto a dar algo mais algo Benfica... sinceramente penso que não, penso que a final da Taça serà o seu ultimo jogo connosco.

Mas bom... veremos.

PN disse...

Vitto, se gostas do Game of Thrones pode ser que aches piada a isto: http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/04/a-verdade-do-futebol-portugues-no-game.html

Lã-pião c/ melão disse...

Lá fora também há duartes gomes, capelas, motas, xistras (ele compesa-vos no próximo fds)e afins só que infelizmente para vocês os de fora são "controlados" por outros... Dói não dói

LDP disse...

O Xistra é aquele gajo que nos tirou um campeonato em Braga? Boa lã-pião, mas podias ter usado o teu nick original...

Unknown disse...

David: "Digo isto porque não sei até que ponto ele poderá dar algo mais ao Benfica"

Entendo o teu ponto de vista, mas a questão aqui é que o que ele dá, há poucos que dão. Portanto, para esse "extra" não haverá nenhum treinador que possa, na minha ideia.