Podria Volver, D10s?

Lembro-me quando vi o meu primeiro espectáculo de magia ao vivo, feito por um primo (abraço, Luís) que tinha acabado de receber uma daquelas caixas de mágico para crianças. Eu gostava de magia, via muitas vezes na televisão, mas não me prendia muita atenção, e até só via quando calhava. Mas com a caixa de magia do meu primo, passava a estar ali a ver magia com os meus olhos, magia para mim, magia que sei que é minha e não da televisão ou dos americanos ou do príncipe do Mónaco.

Fazer truques com a varinha era memorável, ou desfazer um papel em pedaços, para depois o recuperar inteiro. Todos os truques de cartas que o meu avô me tinha ensinado, e que eram a coisa mais mágica do mundo, passaram a ser só usados no natal, porque a magia estava reservada para quase todos os fins de semana, nem que só estivesse eu a assistir, e escusado será dizer que, até aos dias de hoje, nunca mais liguei a magia na televisão.

Ver D10s de encarnado e símbolo ao peito é outro desses momentos da minha vida, em que de ver magia na televisão passei a ter a magia só para mim. Em todos os jogos que fez, todas as vezes que ficou no banco, na bancada, ou até nos treinos. D10s foi a caixa de magia do meu primo, e não vou ser eu que vou deitar a caixa fora.

Sem ofensa para os que lá estavam, com D10s deixámos de ver truques de cartas, e a magia da televisão veio ali para a nossa frente, e, ainda melhor. Era nossa. Só nossa.

D10s quer continuar a jogar, e se isso não é possível no Benfica, D10s deve seguir o seu caminho para o clube que o acolher (atenção, com respeito e devoção, senão, temos problemas).

Eu acho que D10s ainda poderia jogar no Benfica, embora perceba que o salário não pode ser o mesmo (eu dava na mesma, se ele o pedisse), e que a maior parte do tempo estaria no estaleiro, mas mesmo assim, se mandasse, ia buscá-lo.

Mas se D10s
quiser terminar a carreira, tudo bem, então que regresse a caixa de magia às minhas mãos, que eu já estou farto de a ver pelos streams manhosos da tv da Malásia, e isto assim não dá com nada.

E porque nunca é demais, bota vídeo onde D10s aparece:

3 comentários:

LDP disse...

Não pode não integrar a equipa técnica de formação, numa primeira função.

Seria a primeira grande contratação já para a próxima época e não falo só de futebol...

Benfiquista Tripeiro disse...

Devia voltar para a equipa técnica principal!

Como adjunto, como conselheiro técnico, como modelo de como se faz e está, como olhem bem para o Aimar, maior entre os maiores, sei lá! Mas devia voltar!

Unknown disse...

Mais cedo ou mais tarde, o Pablito voltará à nossa casa, que é dele, tb.
Agora (próx época) seria o ideal, mas quer-me parecer que ele e o Jesus não são lá muito compatíveis, no campo da personalidade...
Já venho ao Cabelo há mt tempo, tasco de passagem obrigatória, mas acho q nunca comentei. Aproveito pa mandar um abraço ao Vitto e restantes escribas, e felicitá-los pelos bons momentos aqui passados.

BENFICA SEMPRE