A máfia brasileira no futebol tuga

Para quem não sabe, o GD Ribeirão tinha o patrocínio exclusivo (até no nome) da Soccer Champions, mais uma dessas empresas ao modo da Traffic (do Estoril) ou das que tentaram comprar a Naval e o Boavista (sem dinheiro).

Sei que este assunto não interessa muito por ser um clube da III, mas é bom que as pessoas saibam o que se anda a passar com estas empresas brasileiras.



"Foi apresentada há dois anos e pouco uma parceria, a nível de investimento e patrocínio, com a empresa brasileira Soccer Chamions. 

A parceria era de 5 anos, renovável de ano a ano, conforme os objectivos do clube, e renovávamos a cada mês de Julho. 

As coisas foram correndo bem, sempre cumpriram, houve uma comunhão de interesses e a parceria estava a correr muito bem. 

Há cerca de 5 meses, começamos a sentir dificuldades pela empresa em cumprir connosco. As pessoas nunca deram muito a cara, mandavam respostas por mails, adiando a solução. Mas neste momento, temos de tomar uma posição sobre esta parceria, e sobre a ausência de comunicação para connosco. 

Esta parceria foi muito badalada, temos de dar conhecimento desta ruptura. Esta situação está a criar-nos graves problemas financeiros. 

Esta empresa apareceu, quis fazer do clube um clube com ambição para subir às ligas superiores, e nós concordámos, pensando que a empresa tinha condições para isso, e interessados no que foi feito e escrito no papel. Mas, devido a este desaparecimento dos administradores e da falta de comunicação e pagamento, estamos agora com um grave problema no clube. Um buraco na ordem dos 400.000€ em dívida para com o próprio clube, e isso criou-nos um grande problema de tesouraria, pois o orçamento estava planeado em conjunto com a Soccer Champions. 

Gostaria que informassem toda a gente, para terem cuidado com algumas promessas e empresas que aparecem, e depois em vez de se tornarem soluções rentáveis, acaba por ser pior. 

Temos imensos problemas financeiros criados aos atletas, fornecedores, e a mim próprio. Vamos tentar dar a volta, tentar ser fortes, não é fácil, estamos num momento muito difícil, peço a compreensão a todos os atletas, a todos os sócios, a todos os fornecedores, a todos que envolvem o Ribeirão, pois este é um momento delicado.

Já pensei muitas vezes em atirar a toalha ao chão. Às vezes apetece mesmo atirar a toalha ao chão, mas eu e a direcção vamos tentar levar o clube a bom porto.

As coisas estão difíceis, mas não está tudo fora do controle. Temos responsabilidades para resolver, através de acordos, e tentar honrar os compromissos. E estou convencido que conseguiremos dar a volta, com maior ou menor dificuldade, deste fosso que nos foi criado pela Soccer Champions.

Neste momento não vejo motivo nenhum para que o clube desapareça."

Adriano Pereira - Presidente do GD Ribeirão

1 comentário:

Kiddo! disse...

Pelo pouco que sei, o objectivo de uma empresa é sempre a maximização do lucro. Eu pergunto, o que é que uma empresa tem a lucrar ao aliar-se a clubes "menores" (com todo o respeito por esses clubes!)?! Esta pergunta tem sempre que ser feita antes destas parcerias pelos dirigentes dos clubes!

Muito cuidado com estas "empresas" que estão a surgir por aí vindas de países emergentes...
Já dizia o JJ: "Nã há almosses de borla!"