Diferenças

Nos últimos anos, os números não mentem - os títulos dourados rumam a norte numa dimensão inversamente proporcional às brasileiras do artista. Se ele anda distraído a coisa até pode ser diferente, mas como se viu no momento chave da Taça da Liga, quando ele se levanta, o sistema ainda treme. Vai daí que uma boa solução seria a malta, a sul, criar uma ponte aérea entre as terras de Vera Cruz e a invicta, mais exactamente, ali para os lados do Pérola Negra.  Eu ofereço-me para fazer o teste de qualidade à mercadoria.
Mas, o sucesso do Dínamo da BCI - que, diga-se em boa verdade, já tem mais títulos que os gatinhos do Lidl- está ancorado em muitas outras dimensões, uma das quais me trouxe à escrita deste post.
Repare caro leitor.
Esta época, Matic foi contratado pelo Chelsea depois de ter jogado em 22 jogos pelo Sport Lisboa e BENFICA. Lucho tinha feito 26 no portinho. Não vou comparar a qualidade de um - o que foi para ser treinado pelo melhor do mundo e jogar a titular na melhor liga do mundo - com a qualidade de mais um que foi à procura da cadeira de sonho.
Não é esse o ponto.
O que me surpreende é a forma como os adeptos analisam estas coisas: para Nós, os vermelhos, foi algo pior que o fim do mundo. A saída do Matic revela uma péssima gestão e o campeonato está perdido.
No portinho, sai um Capitão, o líder do balneário, um dos jogadores inquestionáveis da equipa e o que se ouve?
Vai ser bom porque vai dar oportunidade a um mais novo e quem sabe a equipa melhora.
Se calhar há aqui algum fundamento para assinalar uma diferença, não?



11 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Há. Um era o melhor jogador da equipa esta a chegar ao pico da sua carreira. O outro arrastava-se em campo e estava a impedir a evolução dum selecionável ao mundial e, por conseguinte, a dar prejuízo.

Alberto disse...

O Lucho não vai fazer metade da falta que o Matic nos faz. Mas daí a dizer que o campeonato já foi ainda vai um bocadinho. Mesmo sem Matic acho que temos melhor plantel e todas as condições para ser campeões.

MeiralVermelho disse...

Eu acho que ficou claro que não comparei a importância dos jogadores que é confirmada pelos números. Ou seja, um e outro, eram titulares absolutos. No balneário, acredito até, que a importância do Lucho era incomparavelmente maior que a do Matic. A minha questão é a forma absurda como no BENFICA se questiona tudo. Eu, continuo absolutamente convencido que somos os melhores e que vamos ser campeões.

rui disse...

Eu vou explicar porque é que uns dizem uma coisa e os outros dizem outra, é muito simples. È que o porto,ganha!! E o benfica perde! Depois de tantos anos com o porto a ganhar tudo que há para ganhar cá fora e lá dentro é perfeitamente normal que os adeptos confiem em quem os comanda...já o benfica é perfeitamente normal que se ponha tudo em causa afinal de contas já estouraram centenas de milhões,e nem uma taça de portugal ganha á 11 anos!

Fiz.me entender ou mando para aí um desenho?

Benfiquista Tripeiro disse...

O rui disse tudo, é isso mesmo.

SLBaficionado disse...

http://findizmailov.com/

Baresi disse...

Noticia de ultima hora:

"O atraso da equipa do FCP, no ultimo jogo da taça da Liga frente ao Marítimo, segundo o que a Rádio Renascença conseguiu apurar, deveu-se a um episódio que envolve o jogador recém contratado, Ricardo Quaresma.
Tal facto já terá sido comunicado à Liga de Clubes, que deu seguimento ao processo de acordo com os trâmites processuais.

Aquando da entrada das três equipas para o relvado (que encontravam-se perfiladas à entrada do túnel) cerca de 3 minutos antes do inicio do encontro, "El Cigano" Ricardo Quaresma informou a sua equipa técnica e a equipa de arbitragem que tinha que ir ao balneário, devido a "necessidades fisiológicas inadiáveis".

Gerou-se um grande alvoroço à entrada do túnel, e de pronto todos os jogadores da equipa abandonaram a entrada do túnel, e apressaram-se a correr atrás do seu companheiro de equipa até ao balneário, com medo que os seus pertences pudessem desaparecer.

in RR"

Anónimo disse...

Eu também partilho da mesma opinião. No Benfica reage-se mal a qualquer decisão da direcção, independentemente de ela ser uma decisão racional ou não. Neste caso específico há que ver que a aposta na Champions saiu furada e que era impreterível fazer um encaixe. E por mais que digam que foi mal vendido, 25M está completamente por dentro dos valores para um médio defensivo. E tenho a certeza de que o jogo do benfica não se vai ressentir.

DeVante disse...

O Lucho era adorado até ontem e os comentadores ejaculavam de cada vez que tocava na bola.
Aliás, diziam até que era daqueles jogadores que valorizavam uma Liga.
Agora já não serve? Agora estava a roubar o lugar a um seleccionável?

O que me preocupa nem são os avençados mas sim benfiquistas a contorcerem-se nestes argumentos.

Lucho era titular no Dragão...Quando foi Aimar, que até estava no banco, a sair do Benfica o mundo quase que acabava...

LDP disse...

Oh Devante fuada-se estais a cumparar o Luxo ò Uaimar, fuada-se?!?

jzz disse...

Off topic 1- porque é que o aimar desapareceu do cabeçalho do blog?

Off topic 2- não há post sobre a dupla macramé/ chica bala que promete deliciar os comentadores deste país?