Optimismo q.b.

A prática da apitagem não é muito popular entre os portugueses, até porque, ninguém, nos pontapés na bola de rua, quer ser árbitro. Não temos, digamos assim, muitos putos a quererem ser os Proenças lá da rua. Percebe-se, por isso, que meter um apito na boca é coisa para gente estranha, pertencente a uma imensa minoria, nada silenciosa por sinal.
Veja-se o caso de Capela no fim-de-semana: apesar da doença do líder, procurou fazer o seu trabalho e não fosse o lateral direito ter chutado a bolachinha para as mãos do redes e teríamos meio trabalho feito. A outra metade tinha sido feita na primeira parte, por sinal, na mesma área.
Este tipo de pessoas é a maior condicionante à prática militante do optimismo. É uma área em que procuro investir, não fosse eu, sócio do SPORT LISBOA E BENFICA, mas não está fácil.
O rating do optimismo vermelho está completamente condicionado pelas práticas apitadeiras dos Proenças cá do corner.
Sabemos que temos o Siqueira, o Salvio e o Cardozo lesionados, três potenciais titulares, numa equipa que tem vindo a ganhar de forma consistente. Estamos melhores que no arranque da época e por isso, o que aí vem, será melhor do que aquilo que já foi feito. Apesar dos Carracitas que por aí andam
Temos também conhecimento das oito vitórias do SLB em 11 jogos, o que, a continuar a média, dará um total de 21 vitórias no final da época. No último ano, com 24 não fomos campeões. É preciso, por isso, melhorar o que não será complicado.
Mas, aqui está o ponto certo: optimisto sim, mas q.b. porque o boss e a nandinha ainda não foram para o Brasil. Falta pouco, mas está quase e depois, talvez...

4 comentários:

Bubbles disse...

"Siqueira, o Salvio e o Cardozo lesionados, três potenciais titulares..."

AH?

3 Titulares e sem esquecer o Ruben Amorin (que ia ser campeão pelo braguilha) que ás vezes nãp sabe estar calado, mas está num momento de forma considerável!

PS: Falta-nos estrutura aquando da arbitragem limpinha limpinha, o estupido bufento que não fala em árbitros veio dizer que o Capela ia ter um grande futuro, depois da arbitragem do passado fim de semana, que é um caso de policia, ALGUÉM DO SLB FALOU? ALGUÉM PRESSIONOU? JÁ TODA A GENTE SE ESQUECEU DO PENALTI MARCADO PELO PROENÇA CONTRA O GMR?

Infelizmente no SLB é só anjinhos!

GNR disse...

30% dos titulares de fora, sendo que o Sálvio faz muita falta, pois estica muito o jogo. Além de que, com Sálvio em campo, o Maxi torna-se outro jogador.

rui disse...

Temos 10 milhões de arbitros e ainda acham que á poucos?lol

Influência Arbitral disse...

Capela assinalou um penalti a favor do Porto aos 84min, que o Danilo desperdiça.

No ano passado também tinha assinalado aos 83min. um penalti que poderia dar a vitoria no Porto 1 - Marítimo 1, se o fosse o Jackson a desperdiçar tamanha oportunidade.

Já na época 2011/12 Hulk não aproveitou um penalti concedido pelo João Capela para alterar o marcador no Olhanense 0 - Porto 0.

Nos últimos 11 jogos do Porto arbitrados pelo João Capela o F.C. Porto conquistou 78,9% dos pontos em disputa e teria conquistado 93,9% dos pontos se tem aproveitado os penaltis a favor. Podem consultar os dados estatísticos em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/