Só valeu pelos três pontos



Não sou um fã habitual dos pessimismos militantes vermelhos. Depois de ter ido a Vigo assistir a uma das mais trágicas jornadas da nossa história, tudo o resto me parece, sempre, uma evolução.
Mas, há dias que nem o mais firme benfiquista resiste. Hoje foi um deles.
Depois de ter visto, durante a tarde, na nossa BENFICAtv, o derby de Liverpool, confesso que estava à espera de mais.
Estava aqui a tentar estruturar o post, mas não consigo apontar uma única coisa positiva – não, essa não. Ele só está fora do banco por um mês.
A evolução do Matic? Não é compensada pela forma apagada como os outros dois compatriotas não jogaram. Falhamos passes inacreditáveis e não tivemos uma única oportunidade de golo, para além das duas bolas no ferro.
Hoje foi um daqueles jogos que dá títulos – jogar mal (muito mal!) e ganhar é parte do percurso de um campeão.
Nota 1: ouvir na rádio que a ausência do Amorim é a mais importante, considerando que o nosso TC7 estava de fora, parece-me uma anedota.
Nota 2: ouvir o Mister Raúl (ele não sabe dizer nadinha…) a dizer que o Jesus não é necessário é uma declaração imbecil!
Nota3: eu sabia que a amizade do JJ com o MM iria dar frutos, mais cedo do que tarde.
Nota4: as bolachas que o velhinho trouxe do hospital onde esteve a recuperar do AVC era da Nacional.

10 comentários:

Prof disse...

Jogámos muito pouco, e valeu pelos 3 pontos. Mas também não é preciso ser-se demasiado pessimista. Não tivemos grandes oportunidades, mas ainda tivemos duas chances de golo claras: markovic à frente do GR e ivan cavaleiro. Não foi muito, mas foi mais que as zero que falas.

Cumprimentos

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

O Benfica em Atenas dominou o jogo do principio ao fim, o Artur não fez uma defesa e a baliza dos gregos foi bombardeada o jogo todo...e o Benfica perdeu esse jogo. Perdeu o jogo no qual fizera a melhor exibição (de longe) da época. O futebol é assim: as vezes joga-se bem e perde-se e outras vezes joga-se mal e ganha-se. No campeonato é fundamental somar os 3 pontos em jogos em que a equipa não esta inspirada que foi o que aconteceu hoje.

Para alem disso, voltamos a recuperar pontos e agora já só estamos a 1 ponto do 1o lugar(há 2 jornadas atrás estávamos a 5...). Estamos na luta!

rui disse...

Então mas o manuel machado não é um treinador do sistema corrupto de porcos javardos que está tal como meio mundo contra o glorioso?

Aaiii os maneis..pedofilos.

jose garcia disse...

gritei este golo duma maneira... Ui!... Já há muito que não era tão feliz!

Influência Arbitral disse...

Infelizmente, ainda há quem queira transmitir a ideia que o Benfica não ganha por incompetência do Jorge Jesus e não por uma clara influência arbitral tendenciosa na nossa Liga.

Só para terem uma ideia nos 130 jogos com Jorge Jesus no comando técnico do Benfica, SEM O EFEITO PONTUAL DE NENHUM ÚLTIMO GOLO DE PENATI OU DE PONTOS APÓS EXPULSÃO, O BENFICA CONQUISTOU MAIS 3 PONTOS QUE O F.C. PORTO, apesar disso o F.C. Porto conseguiu arrecadar com 3 dos 4 títulos já atribuídos.

EM 130 JOGOS!!! REPITO EM 130 JOGOS, O BENFICA CONQUISTOU 300 PONTOS SEM NEHUMA INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA, ENQUANTO QUE O F.C. PORTO NÃO CONSIDERANDO OS PONTOS ACRECENTADOS POR UM ÚLTIMO GOLO DE PENALTI OU APÓS EXPULSÃO CONQUISTOU APENAS 297 PONTOS.

Podem consultar esses e outros dados relevantes, recolhidos de uma forma objetiva em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Bernard öZilva disse...

"Hoje foi um daqueles jogos que dá títulos – jogar mal (muito mal!) e ganhar é parte do percurso de um campeão"...

O que pode mesmo dar título é fonseca continuar no porco!

rui disse...

oh influencia arbitral,em 300 jogos? Eu admiti que fomos beneficiados contra o sporting pra taça,e isso não foi á 300 jogos,ainda queres que se va consultar os teus dados? Olha por exemplo epoca passada contra o sporting..tambem fomos beneficiados..so que depois empatamos com o estoril em casa..por incompetencia!

È verdade ou mentira brandão? È mentira! É VERDADE,TU ES ALDRABÃO!

moskow disse...

jogamos pouco !? sa foda, eu quero é ser campeão no final.

O ano passado andámos a jogar comó carai a época toda e no final ninguem quis saber disso, portanto agora aguentem-se todos...

só se sabem chorar fdx...

jose garcia disse...

Oh Rui, também não gosto muito desta conversa, mas olha que o golo do Estoril até foi ilegal