Jesus no Derby de Portugal

Jorge Jesus esteve mais uma vez ao seu nível.
Terminado agora o post, teria o esbriba o mérito de deixar a sua explicação à disposição de cada um dos seus leitores. Mas, isso é um truque que se destina aos Maiores e isso é coisa que um simples bloguista não quer ser.
JJ esteve muito bem na forma como preparou a equipa, procurando resolver a coisa rapidamente porque o sporting poderia ter alguma vantagem na questão física. O recurso ao trio no meio-campo foi a chave do sucesso. Colocar Cardozo em campo é tão óbvio como o mérito do Patrício na vitória do SPORT LISBOA E BENFICA. Os três golos não foram uma surpresa e resultaram de uma disposição segura de toda a equipa no terreno - creio que na primeira parte, tirando o golo, o Sporting não atacou com perigo uma única vez.
Depois, o jogo manteve-se no mesmo registo e não fosse a falta de agressividade no ataque à bola, nos lances de bola parada, e tudo teria corrido de forma bem mais tranquila. Poderia e deveria ter sido diferente, mas não teria sido a mesma coisa.
A gestão feita ao nível das substituições oferece-me algumas interrogações nomeadamente o facto do André Gomes não ter sido o primeiro a entrar. Já não estou nada de acordo com o JJ quando ele diz que o Lima foi a chave do jogo - estou em profundo desacordo, mas esse é o registo JJ de querer ser o centro do mundo. Meu caro Mister, esse lugar já está ocupado e é do Mourinho - não vale a pena andar a perder tempo.
Gosto da tua energia, da forma como sofres em cada lance, do power que colocas em tudo o que fazes e isso é que vale. Esquece lá os maidegueimes!
Depois do jogo ter terminado houve ali uns mosquitos por cordas, mas as imagens da televisão são claras - Jorge Jesus está bem tranquilo a falar com o puto que tinha acabado de ser expulso e o médico do sporting foi-se meter com ele, dizendo algo que, visivelmente o incomodou. É verdade que ele poderia (tinha que!) não ter respondido, mas sendo Jesus, não tem que dar a outra face e não pode, em momento algum, ser tratado como alguém menor só porque não consegue conjugar um verbo ou porque tem dificuldades na geografia anteniense. Meus caros gatinhos, Jorge Jesus é um homem de trabalho, que chegou onde chegou, a pulso e com grande dedicação!
Merece, da Vossa parte, até como adepto do sporting um pouquinho mais de respeito.
Agora, no fim do jogo, JJ teve uma oportunidade de ouro para marcar a diferença. Mister, se me permites o abuso, da próxima vez faz assim: "de onde eu estava, sim, parece-me que havia motivos para a marcação das grandes penalidades".
Nota: eu não teria feito o comunicado assim. Diria que há motivos para considerar que, como todos os intervenientes, o árbitro errou. Se os visconditos acham que há material para queixa crime, que avancem.

18 comentários:

Unknown disse...

és um parvalhão ao nível do teu treinador, se achas que não foste beneficiado então vai comer um grande cagalhão.

Shiver disse...

No minimo impressionante e inexplicavél a quantidade de lagartos que escrevem e comentam aqui.

O grande Aimar deve dar pulos de contente.......

Anónimo disse...

Eles querem a todo custo que os Benfiquistas admitam que o Sporting foi roubado, mesmo que na verdade os "roubos" tenham sido repartidos...

Estão a precisar de atenção os coitadinhos...

Eu espero bem que eles continuem a comentar, de preferência, com a azia e o brutal desespero que os comentários deles têm evidenciado...

Eu cá vou continuar deste lado a dar as minhas gargalhadas à custa deles, o gozo que eles têm levado desde Sábado tem sido Brutal!

E sorrio :)

John Locke

MeiralVermelho disse...

Mário, tens a certeza que leste o post? Eu escrevi que o SLB teve vantagem... Acho q o destinatário é outro, ou então, é mesmo uma questão de condição a vossa incapacidade, coitados. Gatinhos e visconditos...
MV

4nick8r disse...

O Mário Silva deixa de ser uma virgem ofendida... Não fossem os homens do apito e no campeonato já estavam a meio da tabela! Só na liga dos campeões é que são invencíveis a 4 anos que não sofrem um golo.

Mas o Natal já está ai a porta e os resultados já estão a voltar a normalidade :D

Redceltic disse...

Há motivo para uma grande penalidade que é a mão do André Almeida. No lance entre Montero e Luisão o que há é falta não assinalada por jogo perigoso do avançado sportinguista já que Luisão se prepara para chutar a bola depois de ter ganho posição sobre a mesma e o seu adversário entra por trás com o pé levantado. Seria livre indirecto.
Depois há um fora de jogo para cada lado que dá golo e há um fora de jogo mal tirado a Silvio que deixa Cardozo com a bola a 3 metros da baliza.
Ver benfiquistas a dar de barato que só pq o sportinguistas insistem no mesmo x sem conta os torna os mais prejudicados de longe é que me faz confusão.
Os benfiquistas deviam estar chateados mas era pq num jogo em que deviam e podiam ter goleado ganharam à tangente devido a dois golos caricatos qd o adversário foi inofensivo até esses lances.

hertz disse...

Em 90min do jogo em Atenas e ate a saída do Rúben Amorim no jogo da Taça, o Benfica apenas permitiu uma jogada de bola corrida com perigo para a sua baliza (o golo do Capel). Este novo esquema torna o Benfica numa equipa muito mais equilibrada, recupera muito mais bolas, não permite que o adversário crie tanto perigo. Dos 4 golos que sofremos nesses 2 jogos, 3 foram de bola parada. Sem duvida que é um aspecto que tem de ser trabalhado.
Estava este esquema a funcionar tão bem e o Rúben tem o azar de se lesionar com alguma gravidade...Espero que o JJ mantenha o mesmo esquema usando o A. Gomes ou o Djuricic no lugar do Rúben.
Em relaçao as substituições no jogo, não gostei nada da entrada do Ivan para o lugar do Rúben. Por mim teria entrado o Djuricic e depois quando o Markovic saiu teria entrado o Ola John (que nem convocado foi) que é um jogador muito mais inteligente e que sabe temporizar e tomar melhores decisões que o Ivan. O miúdo teve la muitas acções precipitadas, perdeu varias bolas e estragou algumas jogadas do Benfica que poderiam ser perigosas. Claro que se da o desconto de ele ainda ser um miúdo e novo nestas andanças mas ele não deveria ter entrado neste jogo.

Shiver disse...

E agora que finalmente o casmurro do JJ tinha decidido mudar de tatica ficamos sem o amorim por um mês ou mais......

MeiralVermelho disse...

Aí estão duas coisas que concordo: o Amorim, finalmente, está a mostrar que um sócio do SLB pode ser também jogador do SLB; o Puto está ainda MUITO longe de poder ser uma opção válida em jogos deste tipo. Quanto a benfiquistas que cedem e tal, o meu ponto é outro: digo e escrevo o que penso quando sou "roubado" e quando sou "ajudado". Só assim poderei ser coerente. Admito que no lance do Luisão a coisa tenha outra leitura. A mão na bola do André poderia ter sido vista como bola na não dado que o remate é feito a meio metro dele. Não deixa de ser verdade que há uma jogada de mão na bola na área verde.
MV.

Daniel disse...

@Meiral:

Até concordaria com um pequeno benefício em nosso favor senão fosse a estupidez lagarta.

Enquanto reinar aquela mentalidade asinina quero mais é que eles se fodam.
O Burro do Caralho que esperneie, para mim não foram prejudicados e são merda.

Redceltic disse...

O meu comentário dos benfiquistas que cedem não foi para o autor, mas sim para os Fernandos Searas deste mundo que ainda ontem critica Jesus pela sua atitude em campo no fim do jogo dando como exemplo de correção josé Mourinho, o tal que ainda ontem foi acusado de gozar com os adeptos de um clube adversário e o mesmo que há uns dois anos enfiou um dedo no olho do treinador do rival...
Eu não queria o Jesus no Benfica e já não o queria desde os 5-0 no dragão, mas as atitudes que ele tem é igual a quase todos os outros, de Mourinho a Ferguson.

hertz disse...

O Seara deu como exemplo de bom comportamento o Mourinho????? looooooooooool
Barroso, Serrao, Seara e TVI qual deles a merda maior.

Unknown disse...

Temos o Fejsa para jogar em 433. Ou o djuricic se arrebitar. Ou o André Gomes, que jogando com 3 ao meio é mais fácil para ele

Anónimo disse...

http://comandoc.com/porque-a-nossa-forca-e-brutal/

Eis o Sporting Comédia de Portugal :)

Anónimo disse...

"ESTA ONDA É BRUTAL…e eles sabem disso, estao a ver as estruturas a comecar a tremer com o impacto desta onda…e teem medo, muito medo…daí estarem agora ainda mais unidos contra nós do que alguma vez estiveram…"

Um dos comentários nesse site...

Eles são demais. Eles vivem num Mundo à parte. Só podem viver num conto de fadas, no Mundo da Fantasia, só pode...

Filipe disse...

Pá, David Duarte, deixa-me primeiro que te mande para o caralho! Um gajo tenta ser cordial, porque não te conheço, e tal, e porque fizeste um bom texto (fingido, e o caralho), mas deixa-me que te mande para o caralho, a ti e mais ao teu moralismo bacoco!
Então não é que vossa excelência tem o descaramento de tão bem achar que define o sportinguismo? Então não é que vossa excelência tem o descaramento de, na sua verborreia máxima, achar o que é bom e menos bom desportivismo? Foda-se, enterre-se meu patife. Pá, não me conheces de lado algum, e podes legitimamente (estás no teu direito) achar que sou um sportinguista de merda, que não faz jus ao sportinguista que queres ver (muito provavelmente um sportinguista amorfo, submisso, que aceite uma derrota mascarada de roubo, apenas porque foi bom futebol. Um sportinguista que aceite uma derrota mascarada de roubo e não levante grandes ondas, apenas porque é esse o plano do bufas. Say what?). Pá, podes dizer isso tudo, baseando a ideia que tens de sportinguismo (que deve ser uma ideia idêntica à que um pedófilo tem de uma criança a crescer saudável). Seja como for, uma coisa é certa: tu podes dizer o que quiseres do meu sportinguismo, mas eu posso dizer o que fica aqui evidente, depois do teu triste e ridículo espectáculo com os mais bafientos e hipócritas posts de que há memória. Posso dizer, em resumo, que és uma pessoa cínica, hipócrita, moralista, e um LAMPIÃO (agora sim, tenho factos para o confirmar) da pior espécie. E sabes porquê? Porque um benfiquista é isto:
“Ao contrário de muitos outros adeptos do Benfica, não saboreei o jogo de Sábado. Foi mais meter na boca, mascar, e deitar fora. Uma das ligações especiais que tenho com o meu pai é esta do Benfica, e nada me custa mais do que falar com ele no final dos jogos e perceber que também ele não gosta de ganhar assim. (...) Perder ou vencer devido a factores que não a capacidade da equipa é exactamente o mesmo. Não imaginas como isto me fode.

Há gente no meu clube que está a promover este Chico espertismo, este “não interessa ser bom, interessa ser melhor que os outros, no matter what”. E essa gente é má, e essa gente é a razão pela qual não vou ao estádio, e me recuso a participar no clube de forma activa. Não sendo do Sporting, comungo da esmagadora maioria das convicções da massa associativa do teu clube, relativamente ao estado das coisas, do sistema, da Camorra que se faz por aí, pelo meu Benfica também.

O jogo de Sábado tem um vencedor e dois vencidos: ganhou o Luís Filipe Benfica, perdeu o Sporting e perdi eu. E mais alguns, porque sei que há alguns apoiantes do Benfica por aí como eu, que abanam a cabeça perante o que aconteceu. São poucos, se calhar alguns, se calhar muitos, não sei.

Não me sinto vitorioso, não me sinto bem mas, também não me sinto sujo, porque sei discernir o que é certo e o que é errado, não vou atrás da procissão. Não alinho na verborreia social que escorre por essa net fora dita por muitas pessoas que considero amigas e com as quais discordo abertamente.
(...)
Lamento que tu e todos os outros Leões, que admiro sinceramente, tenham de passar por isto. Se não sou do vosso clube partilho, pelo menos, do vosso amor pelo desporto. (...)
Pode ser que um dia nos possamos defrontar de forma justa, e nesse dia terei todo o gosto em ver o jogo ao teu lado, na Luz ou em Alvalade. Para já, e por respeito a ti, não irei contigo à bola porque isso seria injusto para ti, e eu estaria a suportar uma rivalidade podre e enviesada, uma ideia distorcida de respeito, que ninguém merece, muito menos tu, meu Amigo, que gostas tanto de bola como eu."

Agora, acredita no que quiseres acreditar, mas deixa-me despedir-me de ti, saudoso labrego, provinciano moralista, lampião da pior espécie (já que encerras em ti o maior cinismo e a mais pura hipocrisia), com um VAI PARA O CARALHO, tu e as tuas teorias dignas de um livro Rebelo Pinto.

Luis Marques disse...

Pá Filipe, vai pregar para a Avenida da Liberdade, mas leva um banquinho para não te cansares.
Querem penaltis quando os vossos avançados fazem jogo perigoso antes, querem marcar foras de jogos milimétricos ao SLB mas não ao SCP, querem expulsar jogadores ao minuto 114 sem falar dos vossos que não chegariam ao minuto 90...
Já chega, já chega, já chega.
Não é por continuarem a postar calinadas ou insultos ou teorias que vão mudar uma coisa, o facto de a arbitragem ter tido falhas para os dois lados e o facto de se não tivessem havido erros de arbitragem vocês nem ao prolongamento tinham chegado.
Parece que só viram o resumo do jogo no canal do Sporting do youtube...

Luis Marques disse...

Já agora lê isto ó Filipe
http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/11/12/o-muito-que-ficou-por-falar/