Blogues sportinguistas, sem fé.

Num blogue sportinguista, um camarada escriba se insurgia com as guerras de palavras que já se vêm registando entre o SCP e o FCP. Pedia urbanidade e silêncio. Que o Sporting e seus dirigentes se limitassem ao futebol no relvado.

Comentei na caixa de comentários:

Mas é pecado falar do FCP? O bicho papão (leia-se o seu presidente) vem lá e come?

Em várias ocasiões, me vi obrigado a defender a generalidade dos adeptos sportinguistas, quando acusados de alguma submissão ao FCP. Mas por vezes assisto a algumas atitudes que fogem à minha compreensão e que me ficam difíceis de defender. Não tem a ver com o apelo ao fair-play, que subscrevo.

Mas por não ter encontrado paralelismo com o mesmo pedido de contenção, por exemplo, na recente troca de palavras com os do Benfica...

Parece que há um certo medo, ou pior(!), uma empatia com o FCP e seus dirigentes. Esses que andaram décadas a violar a verdade desportiva, e os interesses do Sporting, os maiores visados nesses largos anos de roubo desportivo e, portanto, também económico.

Bem merecem a hostilidade que lhes é dedicada por esta nova direcção. Mereceriam bem mais.

Da mesma forma, não compreendo que haja quem diga que se estão a abrir demasiadas frentes de batalha por Bruno de Carvalho. Se os interesses do clube se jogam em cada uma dessas frentes, então todas são essenciais.

Portanto, e se não por tudo o que disse anteriormente, acerca da história de corrupção e desrespeito pelo futebol nacional, e o Sporting em particular, que se iniciou em 1980, então, pelo menos pela confiança que deposito neste presidente e direcção, que nos têm guiado perfeitamente até ao momento.

É a minha opinião. Espero que não ofenda o meu camarada leonino.

Um forte abraço e SL

18 comentários:

hertz disse...

Já há uns tempos, quando o Bruno de Carvalho mandou aquela indirecta da fruta veio logo um ex-dirigente do Sporting (já não me lembro quem) dizer que o BdC não devia ter dito aquilo, que não devia arranjar guerras. Por exemplo, quando o Godinho e comparsas decidiram abrir guerra ao Benfica, não vi uma única pessoa a criticar.
Não me admira que haja adeptos do Sporting que não gostem muito desta troca de palavras SCP/FCP (ao contrário de quando há guerra entre SCP/SLB) pois foram esses mesmos adeptos que festejaram à grande o golo do Kelvin.

Por acaso, surpreendeu-me quando o BdC entrou logo a matar e não teve problema nenhum em dizer o que disse e cortar relações com os corruptos (o contrário dos antigos dirigentes). O corrupto-mor ontem, quando foi receber a medalha de ouro da corrupção em Gondomar, e lhe falaram do BdC ele nem quis comentar e não mandou nenhuma boca foleira pois sabe que com ele não faz farinha e leva troco na hora.

PS: Esta jornada foi bastante calma em termos de arbitragem, não houve casos, Sporting continua em 2o e a 2 pontos da liderança...humm, acho que estão reunidas as condições para serem gamados no Dragão.

Grilone disse...

infelizmente, há-de haver sempre mais lagartos que sportinguistas...

Zé Ninguém disse...

vitto, ordem na casa! Esta merda não é o cabelo do liedson

Pedro disse...

WOW!!!

Deixa-me beliscar...

LDP disse...

E as modalidades pá? Desde há 2 meses que os sportinguistas não lhes ligam nenhuma...

O atletismo, o andebol, o basket e o hóquei em patins? O jogo da carica, o snooker, os dardos e o ping pong?
O futsal então, já ninguém lhe pega?

Será que é porque agora já ganham jogos regularmente em futebol?

jcnaguiar disse...

nao LDP, é porque somos lideres em algumas dessas competições, a ordem natural das coisas portanto.

E você? ja tem necessidade de falar das modalidades agora que o futebol nao ganha (nunca ganhou)?

Quanto ao Post, acho uma parvoice tremenda dizerem que só ficamos contentes quando arranjam guerras com o benfica, pra mim o sporting tem é de caminhar sozinho sem alianças nem a norte nem na 2º circular e já que especificam esse blog sobre haver medo em relação ao porto devia-se especificar tantos outros blogs leoninos tais como Cacifo do Paulinho, Bancada de leão, Leoninamente, Camarote Leonino e mais uns quantos, blogs esses que defendem que nao deve haver colagem a ninguem.

Mas espera, nao é o nosso presidente que tem medo de dizer o nome do FC PORTO ou do Pinto da costa, refere-se sempre a eles como o clube la do norte ou "uma certa pessoa la do clube de cima".. depois vem dizer que tão na vanguarda da defesa pela verdade desportiva... tá bem tá

LDP disse...

Nao leste com atençao, jcnaguiar...isto: "Desde há 2 meses que os sportinguistas não lhes ligam nenhuma..."
é muito diferente disto: "E você? ja tem necessidade de falar das modalidades agora que o futebol nao ganha".

O meu comentàrio nao é sobre as modalidades. é sobre a falta de interesse dos sportinguistas sobre as modalidades.
Sao voces que dizem que o sporting "é muito mais do que somente futebol", mas depois vai-se a ver e (mais uma vez) comprova-se que sò falam de modalidades quando o futebol nao engrena.

Saudaçoes.

Erk disse...

LDP, ainda recentemente, no 5 para a meia noite, o BdC veio lançar a esperança de voltarmos a ver ciclismo com camisolas verde e brancas.

No futsal, seguimos em primeiro a par com o Benfica.

No hóquei, apesar de terem mudado as regras da competição já no decorrer desta, fazendo descer mais equipas, estou esperançado que o Sporting se consegue aguentar na principal divisão.

No andebol, parece ser onde seguimos em melhor forma, fazendo ver ao FCP, por exemplo.

São estas as modalidades que sei.

Erk disse...

Se começo a escrever acerca das modalidades, qualquer dia isto parece o Cabelo do Krpan.

LDP disse...

Valdemar, nao podes negar que ao menos desde janeiro a agosto de 2013, na maioria dos blogs que a maioria de nòs segue, haviam posts sobre as modalidades em que joga o sporting ao menos 2/3 vezes por semana e em algns periodos todos os dias...agora é o que (nao) se ve.

Um qualquer comentàrio de vez em quando e nada mais.

Zé Ninguém disse...

lool bem dito valdemar! e se futebol do sporting uma vez por outra escapa, modalidades e que já não! mas o krpan não era do futebol? gosto mais do cabelo do caio japa, é mais ditatorial

jcnaguiar disse...

LDP em qualquer blog podes ver posts sobre os resultados das modalidades, vocês é que vem com essa agora porque andamos animados com o futebol.

É o mesmo que vos dizer que voces so se preocuparam com as modalidades quando foram campeoes de hoquei, basket, futsal e voleybol, desde entao nem um pio e mesmo assim so se lembraram disso ja nas rectas finais dos campeonatos, num ano em que tinham os maiores orçamentos de sempre em cada modalidade.

LDP disse...

Mas nós não somos "o" clube eclético por excelência e não somos nós que elevamos o nome de Portugal pelo mundo fora com quase 20 mil títulos ganhos em tantos desportos variados, jcnaguiar.

Dêm a volta que derem, não poderão negar o actual desinteresse dos sportinguistas pelas modalidades em comparação com os primeiros 6 meses deste ano. Só vos ficaria bem admitirem esse vosso "lapso".

LDP disse...

PS: e lá voltaste tu com o argumento "ah, mas vocês e tal..."
Sintomático, não?

David Duarte disse...

Eu acho bastante engraçado o pessoal que diz que o Sporting tem é que caminhar sozinho, que a força do Sporting chega para alcançar os seus objectivos...

... são tão queridos os sportinguistas! Quando dizem estas coisas fazem-me pensar a um gatinho de três ou quatro meses que, para mostrar que existe, assenha-se.

Sozinho o Sporting nunca irà a nenhum lado, da mesma forma que o Benfica isolado também não là chegarà. Para destruir a podridão do futebol português é necessària uma aliança da 2a circular. Não hà volta a dar e é tão simples quanto isto.

Fehér 29 disse...

ok. chega. vitto, onde é que meteste o valdemar?!

jcnaguiar disse...

LDP e indiscutivelmente somos um clube eclético com imensos titulos conquistados, so nao percebo essa paranoia agora com o nosso interesse ou falta dele nas modalidades, o que por acaso nao concordo nada contigo, sendo que tem sido dado destaque a modaliades como o futsal feminino, o basket feminino, as goleadas do futsal e o bater o pé ao FC porto no andebol e isto num ano em que supostamente ia ser um horror porque iamos desinvestir nas modalidades.

E sim é verdade que só ao sporting é que existe essa exigencia, com a formação é a mesma coisa se formamos é porque formamos e nao investimos, se nao formamos é porque fazemos mal e porque depois quem sofre e a seleção, e os vossos clubes ?

E outra coisa que acho engraçado é que nestes ultimos 4 anos enquanto andavam com os 2ºs lugares ( ai quando tanto criticaram o sporting por ficarem "contentes" com o 2º lugar ) a jogar futebol, a fazer grandes vendas de jogadores, enfim os futuros campeoes europeus, maiores que real madrid e barcelona e todas aquelas fanfarrices que o vosso presidente e o vosso treinador diziam nunca falaram numa aliança, eramos os submissos, eramos isto e akilo, agora andam com o cu apertado, um presidente que mais que nao fez do que enriquecer a sua conta pessoal tornando-o num dos homens mais ricos de portugal, com um passivo monstruoso, um treinador completamente desacreditado pela equipa e que tá tudo agarrado por arames é que nos vem falar em alianças, vão mas é foder-se. o Sporting é capaz sim de fazer o seu caminho e a sua luta e com Bruno de Carvalho aos poucos tem-no provado isso juntamente com os seus adeptos e claques, nem tudo é perfeito mas deixem estar, ao menos estamos a passar uma situação como ha muito nao acontecia, um presidente que nao é um banana, que nao se deixa ficar, que nao tem medo de dizer o nome do porto ou do pinto da costa, que nao tem medo de ridicularizar rui costa que nao tinha nada de se meter onde nao devia, nem de bater o pé a arbitragem, sendo que o sporting e dos clubes que mais tem lutado por uma profissionalização da classe, voces so o fazem no papel porque depois na pratica apoiam o fernandinho inequivocamente, por isso dispensamos muito bem alianças seja com voces ou seja com o porto, o nosso caminho é este, lutando a cada jogo, com os nossos adeptos, com os nossos socios, com as nossas claques fortalecendo cada vez mais esta união e se tivermos de bater o pé a alguem nao o iremos hesitar.

LDP disse...

Mas qual paranóia caralho?!? Só vos estou a recordar que tanto adepto pela blogosfera andou meses a contabilizar cada gota de suor de cada atleta seu das modalidades e agora já voltou só a falar de futebol, a discutir futebol, e a postar futebol.

Tenta ler mais uma vez que vais conseguir perceber que eu não faço nenhuma alusão ao que disse o vosso presidente ou ao futsal feminino que finalmente tem uma equipa ou o que seja....não estou a falar da política do clube que (obviamente) mantém-se polivalente e eclético...É DOS ADEPTOS QUE FALO CARALHO! Os que como tu e eu madam bacorada atrás de bacorada em blogs. Consegues perceber isto, ou não?

"E outra coisa que acho engraçado, é que vocês e coiso e tal..." Mais uma vez o Benfica e a merda das comparações absurdas. (disseste tanta merdice nesse ultimo parágrafo que lá para a hora do almoço volto para o comentar)