Overviú do Benfica (sim, ainda sou vivo!)

Motivos múltiplos e variados, aliados à preguiça de um cérebro que já está a entrar em modo Verão mantiveram-me afastado aqui da barbearia.
Além disso, sou um barbeiro desmotivado porque o Vitto é um mitra enquanto patrão. Qual subsídio de férias qual quê? Até hoje só me pagou uma Coca-Cola!
Tivesse eu um sindicato dos barbeiros e tinhas a ACT à tua perna, maldito!
Bom, adiante... Nesta minha ausência fiquei com vários assuntos por falar. Vamos lá, então.


Campeões Europeus de Hóquei
Melhor do que ver o Benfica Campeão Europeu de Hóquei em Patins, só mesmo ver o Benfica Campeão Europeu de Hóquei em Patins numa esplanada em Matosinhos. Praia, solzinho, Coca-Cola fresca (esta paga por mim, shame on you, Vitto) e no final, tudo caladiinho, caladiinho, caladiinho...
E finalmente vi o Benfica marcar uma posição de força, mas com inteligência. Não tenho dúvidas que se não fosse o finca-pé do Benfica a atrair pressão mediática para o evento, e a por o CERH em sentido, neste momento as cabeças da equipa de hóquei do Benfica tinham mais pontos que o meu cartão BP.

Donner leva o Benfica ao título de Andebol 18 anos depois e sai. André Lima leva o Benfica ao título europeu de Futsal e sai. Sénica conquista tudo que há para conquistar no Hóquei e sai.
Há uma lógica nas modalidades do Benfica, só ainda não percebi qual é.


Dança de Treinadores
Quanto ao Benfica, tenho sentimentos mistos. É óbvio que estamos muito melhores com JJ do que antes dele. Mas ele tem traumas que não sei se vai conseguir ultrapassar. E o seu feitio já nos custou Amorim, Saviola, Nolito e parece que o próximo é Cardozo. Além do suposto afastamento de Rui Costa do plantel.
Mantém-se o treinador, ao que parece a ganhar o mesmo e com mais poderes.
Não me parece o caminho certo... Já não bastava a retórica pouco saudável de "Vieira ou o Caos", agora está aí "Veira & Jesus ou o Caos".
Mas como é óbvio, JJ agora é o meu treinador e vou apoiá-lo sempre, a ele e à equipa.

Como se previa, o Guardiola de Espinho levou um chuto no cu, não obstante todas as figurinhas tristes a que se prestou em nome do clube. Agora vai patentear um estilo de futebol para um colosso do futebol que milita no campeonato por onde passa o futuro do futebol mundial. Parabéns Vp! És Porto! És Norte! Leva bem alto a bandeira do Norte oprimido aí pela península árabe!
O paços-porto da época passada foi afinal a festa de passagem de testemunho e a celebração de uma nova aliança no futeluso. A desgraçada da mulher de César, esteja onde estiver, deve estar a pensar: "fodassum para o caralhum! Cur ego non nascidum doismilanum depoisum et in Lusitania?? Non precisavam ser neque parecer porram nenhumam!"


Adeus ao Nosso Pablito
Um jogador e uma pessoa marcante, dentro e fora das 4 linhas. Um jogador como ele merecia ter saído do Benfica de outra maneira, bem mais gloriosa. Alguém com a magia dele não merecia ter saído do Benfica a jogar 3 e 4 minutos nos jogos em que tudo ruiu. É frustrante!
Mais frustrante só mesmo o drama dos talibãs mortos por drones americanos. Treinam com afinco e estudam de forma devota a sharia, sempre com o intuito de morrerem de forma gloriosa pela causa. Em vez disso, acabam rebentados por uma gerigonça de aeromodelismo. Quem é que papa 70 virgens depois de confessar "olha, tás a ver o hobby do Júlio Isidro? Matou-me!" ??
Posso estar a ver intrigas onde não existem, mas não ouvi o Pablito falar do JJ na despedida e disse que ainda se sente apto para jogar. Mais um que sai por incompatibilidade com o treinador??


Reforços
Djuricic parece ser uma aposta segura. Os restantes são incógnitas para mim.
Não gosto de começar logo a dizer mal, mas acho que andamos a contratar jogadores muito bons tecnicamente para o ataque sem estar a pensar muito bem no seu enquadramento no plantel e naquele que vai ser o modelo de jogo da equipa. E isso é como escolher uma namorada só com base no tamanho das mamas.
A não ser que estejam a precaver antecipadamente as saídas e a pensar um novo estilo de jogo. O passado recente diz-me que as coisas no Benfica não funcionam assim. Mas a pré-época ainda nem começou, por isso dou o benefício da dúvida!
Steven Vitória parece-me uma boa contratação, mas acho que ainda precisamos de mais um sérvio. Chama-se Alternativak Comqualidadevic Paraadefesic.


Futsal
Não somos favoritos, é óbvio. Há muita coisa mal nesta modalidade mas ainda há raça, mística e benfiquismo naquele plantel. Se não em todos os jogadores, pelo menos em muitos deles. E de certeza que ou serão campeões ou venderão muito cara a derrota. O futebol que ponha os olhos neles. Neles e no hóquei! Não somos desgraçadinhos, somos Benfica!
Não percebo os Benfiquistas revoltados com o facto de o treinador do Sporting ter dito que acreditava no 3-0 na final. Como todo o respeito, isso é lógica portista. Queremos ganhar para calar o fulano não sei das quantas que disse não sei o quê? Isso é ser igual aos portistas, que arranjaram motivação para serem campeões no facto de um energúmeno qualquer ter vandalizado com spray a estátua do Marquês.
Além de que, na minha opinião, o treinador do Sporting não ofendeu ninguém. Podem não ter sido as palavras mais sensatas, mas desde quando é que elogiar e demonstrar total confiança na equipa que orienta é insultar a outra?
Revejam mas é as imagens do fisioterapeuta do Sporting a cuidar dos nossos jogadores. Respect!
Vitor Hugo, grande abraço!


E pronto, para já é isto. Boas férias à malta que vai de férias e cuidadinho na estrada.
À malta que vai passar o Verão a trabalhar, como eu, aguenta e não chora.

6 comentários:

Daniel disse...

o que retenho aqui é:

Ele pagou-te uma Coca-Cola?? Eu escrevo aqui desde o princípio desta merda e nem um copo de água...

Pedro Pinho disse...

Não ganhou tudo o que havia para ganhar, dado que ainda este fim de semana perdeu o acesso à final four da Taça de Portugal senão estou em erro e também não ganhou campeonato.

Unknown disse...

É assim, Daniel. Há os filhos e há os enteados...
Motim contra o Vitto e é já!

Hugo disse...

Ganhou tudo nestes tres anos em que esteve no clube. Tudinho!

Vitto Vendetta disse...

Morrer pelo hobby do Julio Isidro :D

(paguei a cola mas estava bêbado, senão não pagava merda nenhuma) :P

LDP disse...

Diverte-me sempre o argumento da incompatibilidade. Por isso gostaria que num próximo post metesses as estatísticas do Amorim, Saviola e Nolito nos clubes actuais.

E já não bastando Di Maria, Coentrão, Matique ou Enzo para provar que o homem, adaptando ou reinventando jogadores, faz um trabalho como poucos na Europa. Continuamos a levar (também) com a história das contratações "sem estar a pensar muito bem no que vão fazer no plantel".
Um pouco como Ola John que de flop passou a abre-latas essencial em muitos jogos, ou Nolito "o gajo que mete os cornos em baixo e é pior do que o Capel com as fuças na relva" que logo passou a jogador essencial duas semanas depois de ser emprestado. Salvio que de mera operação entre empresários passou a carregador de piano em mais de metade da época, ou Jardel o cepo do Olhanense que afinal fez esquecer Luisão por 2 ou 3 meses.

Ah...e Lima.

"Andamos a contratar gajos sem pensar no que poderão dar á equipa". Dizem eles.