Campeões Europeus !

Pela primeira vez na sua história, o Benfica sagrou-se campeão da Europa. Este fim de semana, após vencer o poderoso Barcelona na lotaria das grandes penalidades, os encarnados encontraram o rival FCPorto na final.

Um jogo que até esteve para não acontecer, pois a direção do Benfica, ao ver que as condições de segurança para os adeptos não estavam garantidas, emitiu um comunicado dizendo que a equipa de Hóquei não se iria apresentar na final europeia. Grande atitude, diga-se!
Numa final 100% lusa, o Benfica entrou sem medo e a jogar de igual para igual com o FC Porto, porém correu sempre atrás do prejuizo, saindo para  intervalo a perder por 4-3.  Na segunda parte, os encarnados mostraram não sentir a desvantagem no marcador e continuaram em cima do rival, conseguindo, à passagem dos 10min, concretizar a reviravolta no marcador. A 5min do final, Valter Neves vê azul e é assinalado o respetivo livre direto, Pedro Henriques, desta feita, não conseguiu desarmar Reinaldo Ventura.

Até final, o resultado não mais se alterou e o desafio foi para prolongamento, com o “placard” a registar 5-5. O novo campeão da Europa iria ser decidido no golo de ouro, ciente disso, o Benfica não teve medo de arriscar e de sair para o ataque, ao invés do Porto que se mostrava mais recioso. Não passava muito do inicio do prolongamento, quando Diogo Rafael rematou do meio campo e João Rodrigues desviou em cima da linha, o que impossibilitou a defesa de Edo Bosch. 5-6 ! Campeões da Europa! A emoção instalou-se no Dragão Caixa, momento único! 

Primeira final a ser jogada por duas equipas portuguesas, Benfica pela primeira vez campeão Europeu de Hóquei em Patins, escrita mais uma página de história nesta modalidade. O hóquei português saiu dignificado, mais do que um título do Benfica, foi um título do Hóquei Português, passo gigantesco para desenterrar esta modalidade, esperemos, uma modalidade que tanto tem dado ao país.

Voltando ao Benfica, não tenho palavras para descrever tão agradável sensação, é um grande orgulho, jamais esquecerei! Esta equipa é ENORME, são os nossos heróis, Obrigado Campeões, vocês merecem!

12 comentários:

Escrivão disse...

Pensar que Vítor Fortunato, Paulo Almeida, Ricardo Pereira, Rui Lopes e o grande capitão Luís Ferreira nunca lá chegaram...

E agora são estes heróis que tanto foram atacados após a derrota para o campeonato que foram conquistar o título!!!

A modalidade principal que aprenda!

vb disse...

Brilhante, parabéns a todos!
Injustamente acusados depois do campeonato perdido. É triste a enorem ânsia de criticar e arranjar culpados nas derrotas por parte dos Benfiquistas. Muitos infelizmente falam de cor, não tendo a menor ideia da modalidade, da história do Benfica e nunca tendo postos os pés num pavilhão.
Este título é gigante.
Parabéns a todos, viva o Benfica!

Alberto disse...

Sim, aquela ideia que se criou que o Benfica treme contra o Porto e que isso é transversal ao clube anda a ser contrariada pelas modalidades. Estes exemplos podem servir como mote para as restantes formações.

Foram GRANDES!

David Duarte disse...

Não sei se jà ouviram o discurso do Diogo Rafael na conferência de imprensa. O miudo esteve pura e simplesmente perfeito!!

http://www.dartfish.tv/Presenter.aspx?CR=p95994c62653m1557882#!AQECAAECAAEBAQAAAAEBARRwOTU5OTRjNjI2NTNtMTU1Nzg4MgAAAA%3d%3d

David Duarte disse...

Uma informação interessante em relação ao futebol de formação. Entre juniores, juvenis e iniciados, nos ultimos 5 anos o Benfica ganhou 6 campeonatos, o Porto 5 e o Sporting 4.

Juniores : Benfica, Sporting, Porto, Sporting, Sporting.

Juvenis : Benfica, Porto, Benfica, Porto, Porto.

Iniciados : Sporting, Benfica, Porto, Benfica, Benfica.

Dizem que a grande escola de formação em Portugal é a de Alcochete...

Jusko disse...

Claro que é a de Alcochete !!
Nao é por teres pretos de 20 e tal anos nos juvenis que a tua formação passa a ser boa...
A boa formação vê se pelos jogadores que produzimos e nao pelos títulos ganhos...na formação ganhar títulos nao é o principal objecrivo !
Sabes quantas vezes o C.Ronaldo foi campeão de juniores ? 0 ! E de juvenis ?! 0 !
Precisou de ser campeão para ser o melhor jogador do mundo ?! Claro que nao...

Unknown disse...

Mas precisou de sair do clube satélite dos corruptos

David Duarte disse...

Os sportinguistas não conseguem fazer a diferença entre formar promessas e fazer das promessas grandes jogadores.

Por isso vivem na ilusão de terem formado dois Bolas de Ouro.

Para exemplo, o Benfica nunca formou um Bola de Oura, mas FEZ um Bola de Ouro.

Luis Marques disse...

O que os Sportinguistas mais gostam de fazer é dizer quantos bolas de ouro formaram e contar os jogadores que foram convocados para a seleção que passaram pelo Sporting!

Unknown disse...

Em relação aos juvenis não acompanhei, mas nos Juniores, era impossivel o Sporting fazer mais tal foi a debandada dos putos, quer para jogar a Next Gen, quer para a equipa B.

Penso que não há qualquer discussão entre qual é a melhor escola de formação em Portugal - falta é o mais importante tirar dividendos significativos disso.

Ricardo disse...

Mourinho disse que assinou em 5 minutos, vai dar merda!

Escrivão disse...

Por aqui se nota como muito pessoal encara o Benfica.

Se não é futebol, é secundário.

Pois eu sempre acompanhei, com grande fervor, tudo o que era modalidade, com especial enfoque no básquete e no hóquei, menos no andebol, depois do fim da era de Vasco Vasconcelos, Santa Bárbara, Mário Gentil e cia.

E celebro com muito mais entusiasmo os triunfos nas modalidades do que nas camadas jovens do futebol, cujo objetivo central não me parece que seja a vitória, embora esteja ciente de que inculcar naquelas cabeças ocas adolescentes o sentido da vitória e a «mística» benfiquista é fulcral enquanto preparação para o futuro.

E note-se que em 4 anos, o SLB foi campeão europeu em futsal e hóquei, modalidade esta em que também conquistou neste período outro título europeu.

Que saudades do pavilhão Borges Coutinho cheiínho como um ovo!!!