José Carlos: «Ronaldo é mais jogador do que foi Eusébio»


José Carlos, antigo capitão do Sporting, jogou com Eusébio no Mundial'1966, não tem dúvidas em considerar que Ronaldo é o melhor jogador português de sempre... in pasquim Record (ou o segundo jornal "a Bola", se preferirem)


José Carlos, segundo a contar da esquerda na fila de trás, numa foto na Selecção Nacional de 66, onde jogou com Eusébio (segundo da esquerda na fila de baixo, para os mais burros).

O receio de admitir esta possibilidade ajudará a explicar a preferência de alguns por um certo baixinho Argentino...?

35 comentários:

POC disse...

Não. Messi é superior, ponto.
Tem mais assistências e mais golos. Mas essa não é a parte mais importante. É mesmo a criação de jogo e espaço para os colegas. Desiquilibra o adversário como mais ninguém o faz.

D'Eusébio? Foi apenas vítima da época e dos portugueses jogarem apenas cá, não haver televisão como agora, internet e etc., a chamada globalização.
Se Cristiano é melhor? Não sei.

POC disse...

E um abraço ;)

Tarwin disse...

Não há preferência pelo baixinho Argentino. O que há é mesmo desprezo por Ronaldo por parte de adeptos do Benfica que, tal como eu, não esquecem o gesto que ele teve para todo o estádio da Luz quando foi substituído na derrota do Manchester United em 2005. Tão simples quanto isso. Desprezo por Ronaldo agora e sempre!!!

Erk disse...

Forte abraço, mister POC.

Unknown disse...

O facto de estares constantemente a falar do Benfica explicará a razão de seres um anti-benfiquista primário?
E muda essa foto, pareces um bode mal tosquiado.
Burro do caralho

David Duarte disse...

Sinceramente, estou-me bem a cagar para as discussões sejam elas sobre Ronaldo e Messi ou ainda Ronaldo e Eusébio.

Ronaldo e Eusébio são dois génios que apenas aparecem de tempos em tempos num pais. Tenho pena de não ter visto o Eusébio jogar. Fico contente de ver o Ronaldo jogar!

Como dizer que um é melhor que o outro? Pelos titulos ou resultados importantes? Bem na selecção os dois chegaram às meias-finais de um Mundial tendo o Eusébio ficado em terceiro e tendo sido o melhor marcador da competição. Nos clubes, ambos jà foram campeões europeus.

Em termos individuais, melhores marcadores europeus, Bola de Ouro. Em termos tecnicos, os dois monstros fisicos com uma potência de remate extraordinaria, o Ronaldo mais técnico certamente.

Agora, dizer "quem tem a pixa mais maior grande", que quem se interessa a essas coisas que tomem a medida delas.

Mr. Shankly disse...

É isso, David Duarte. Tenho pena de quem se dedica a estes exercícios fúteis em vez de disfrutar destes craques.

Vítor Marcelino disse...

Cada macaco no seu galho, Ronaldo é desta época e Eusébio foi de uma época diferente, onde se jogava um futebol diferente. Eusébio prestou o que tinha a prestar, ficou na história.
Ronaldo por outro lado...continua a fazer história. Nunca irá tirar a glória do Homem que começou a sua carreira no Sporting Lourenço Marques.

The Mask disse...

Adoro o Cristiano Ronaldo, o messi é de outro mundo como o CR7, mas acho que o argentino está uns furos acima, mas para mim o português é sempre melhor.
Detesto comparações estúpidas tipo "um mustang é melhor que um puro lusitano" ou "a minha laranja é mais doce que a tua manga.
Foda-se acho estúpido desculpem lá.
Dizer que o Eusébio é um jogador inferior ao Ronaldo ou ao Messi é o mesmo que comparar um Ferrari 250 GTO de 1962 com um Ferrari F40 da década de 1980.
Ambos eram os melhores Ferrari da sua época, ambos usavam a melhor tecnologia da altura mas dizer que o F40 é melhor só porque é mais rápido é estúpido.
O F40 tinha uma motor Biturbo, na época do 250 GTO essa merda nem existia.
O Eusébio enquanto criança o treino dele era uma mandiocazinha quando havia e uma bola de trapos para correr descalço num pelado qualquer, o CR7 desde muito pequeno que se viu talento nele e daí ter começado logo a treinar por muito que vida dele não tenha sido fácil.
Desculpem lá pessoal mas comparar jogadores de épocas diferentes ou mesmo jogadores tão destintos quanto o Messi e o Cristiano Ronaldo é não perceber nada do que é o ser humano.
Mas se quiserem comparar títulos, tudo bem:
Eusébio: Duas taças dos campeões europeus e 11 campeonatos nacionais num clube que na altura ombreava com o Real Madrid e Manchester.
Ronaldo: 1 Liga dos Campeões e 4 campeonatos.... Esperem:

Oh pá esta merda não se compara!!!

Red Sniper disse...

Como Benfiquista há muitos...mas mesmo há muitos anos, e tendo acompanhado a carreira do King desde a sua estreia contra o Atlético C.P. sou naturalmente muito suspeito,mas como também tenho acompanhado a carreira do C.Ronaldo,é minha convicção, que ele ainda vai ter que penar um bocado antes de se poder comparar ao King, porque antes de lá chegar ainda via ter que demonstrar que consegue ser melhor que o Johan Cruyff que só ganhou a Bola de Ouro em 71/73/4 quando na Europa a concorrência era muitissimo mais agressiva. O José Carlos que se deixe de bajular o C.Ronaldo porque só lhe fica é mal ...

David Duarte disse...

The mask, Eusébio... 1 Taça dos clubes campeões Europeus (a de 62), e não duas. O Benfica não precisou do Eusébio para ser grande : jà o era!! Com Eusébio foi ainda maior.

David Duarte disse...

Eusébio era o Eusébio. Não hà discussão nenhuma sobre o que ele foi. Mas o senhor que està na fila de baixo, o segundo a contar da direita (eu prefiro deixar os ignorantes na ignorância : é mais divertido e sinto-me inteligente), ele sim era o esteio do Benfica e da selecção nacional. Sem ele, duvido que o Benfica tivesse conquistado o que conquistou nos anos 60.

David Duarte disse...

Nasci em 80, por isso não metam em causa as minhas considerações sobre os anos 60!

jag disse...

Não sei quem é melhor, se o Ronaldo ou o Eusébio. Do Eusébio só conheço algumas (poucas) imagens. Além disso, jogam em épocas muito diferentes, pelo que não sei sequer se são comparáveis.
Agora, o não tenho dúvidas... é que o Messi é muito melhor que o Ronaldo!...

The Mask disse...

David Duarte, obrigado my bad!!!
O que eu também quero dizer é que o talento também se treina e alguns dos jogadores da década de 60 até 70 até eram amadores e mesmo assim conseguiram ser fenomenais imaginem se eles só vivessem para o futebol desde os 10 anos.
Mas mais importante,o que me assusta é que não vejo nenhum puto português para substituir o Cristiano Ronaldo ou que se aproxime daquilo que o CR7 era antes de ir para o Manchester.
Isso é que devíamos andar a discutir.
Tivemos a geração de ouro, antes tivemos também grandes talentos, agora não estou a ver nenhum jogador português que possa ganhar uma Bola de ouro dentro de 10 anos.

Carlos Alberto disse...

Dizer que o Cristiano é melhor que o Eusébio ou que o Messi é melhor que o Maradona ou que o Neymar é melhor que o Péle está apenas ao alcance de qualquer José Carlos! As pessoas normais dirão que não se podem comparar.

P.S. E eu acho o CR7 melhor que o Messi...

Carlos Alberto disse...

Ah já estou como o POC...

Um abraço Valdemar

The Mask disse...

Isso mesmo David Duarte:
Onde é que metemos o Monstro Sagrado? Ele que nunca ganhou qualquer troféu individual!
Existe algum gajo que se possa comparar ao Sr. Mário Coluna?

Benfiquista Tripeiro disse...

José Carlos? Quem é esse? Ex-capitão de quem? Não conheço!

POC disse...

@David Duarte, quem não conhecer Coluna, não merece viver. Ou quase.

artnis disse...

O maior problema dos lagartos é a permanente confusão que todos fazem, entre o penico que bem conhecem e o pote da marmelada, procurando comparar-se ao Sport Lisboa ...

e Benfica!

artnis disse...

Sem menosprezar o valor do puto vaidosão, futebolista rico, 'bonito' (como a mãe!) e Doloresosamente parvo, teve já em duas fases finais do Campeonato do Mundo para igualar, aquilo que Eusébio, conseguiu à primeira - MELHOR JOGADOR e MARCADOR ...!

artnis disse...

E comparando o incomparável, onde nem a BOLA e as 'CHUTEIRAS' escapam, o 'matreco' com 3 pés - este que afirma tal parvoíce -
dava mais porrada ao Eusébio num 'derby', do que as vezes que o Puyol & Cª, 'tocam no minino' em 15ou 20 jogos !!!

k disse...

UM KROMO QUE TEVE TRINTA ANOS NUM CLUBE E SÓ GANHOU DOIS OU TRÊS TIUTYULOS ESTA TUDO DITO !

MAIS ENTÃO COMO TREINADOR foi um autentico barrete nem no braga conseguiu enganar este abécula e sarrafeiro ..

Joao Martins Cotrim disse...

é isso tudo! claramente daqui a 10 anos vai haver uma estátua do CR no campo grande!! peço desculpa, em manchester!

jose disse...

Mario Coluna F.T.W. Eusebio como Ronaldo, tem o talento ofuscado quando se olha apenas para os golos que marcam / marcaram.

Ronaldo, nestes dias um dos melhores do Mundo. Infelizmente, Messi e melhor jogador.

Nao tira merito ao Ronaldo, antes pelo contrario, pois um gajo que literalmente leva uma equipa as costas tem que ser mesmo bom.

Infelizmente para ele, Messi como jogador e muito mas muito superior.

O que nao invalida a minha curiosidade de ver Messi noutra equipa que nao o Barcelona, para ver como e que o homem se safava.

JAraújo disse...

O Eusébio não vendia champoos, seguros, bancos, carros, roupa, jogos, etc...

logo, o parólo rico é melhor!

Messi/Ronaldo? Ronaldo/Messi? Quero lá saber! São os melhores da actualidade é certo.

Valdemar, para o Ronaldo ser melhor que o Eusébio terá que ganhar respeito de todos os seus adversários e de todos do seu país, será que consegue?

lawrence disse...

É pá, acho que nesta discussão não se deve esquecer que:

34 pontos, and counting!

down!

Very emportante para compreender na perfeição o texto do Valderrama!

lawrence disse...

Imperdoável!

Esqueci-me!

Valderrama, um abraço!

(daqui, aí pra baixo!)

B. disse...

1- o Messi é o melhor de sempre e vai a caminho da 5ª (QUINTA) bola de ouro com 25 anos.

2- o Ronaldo é claramente o melhor Tuga de sempre. O Eusébio é do c* e mais ninguém andou perto, mas o Ronaldo é topo topo como nunca houve e receio que não venha a haver.

Aliás, o Ronaldo é o melhor jogador europeu de sempre a par de Cruyff e Zidane.

David Duarte disse...

B., então e o Schaars?!?!?

Escrivão disse...

Esta está para o Eusébio e o Reinaldo como o Maradona para o Messi.

É a mesma merda!

Daqui a vinte o trinta anos, a malta jovem da altura vai dizer que o X ou o Y é que são os melhores de sempre, porque é a realidade que conhecem, embora de hoje haja muito mais registos.

Unknown disse...

A azia lagarta é fantástica. Ainda hoje, passados 50 anos, gostam de picar o Eusébio só porque ele quis vir para o Glorioso em vez de ir para o Lumiar. Por isso é que o King de vez em quando lhes manda umas farpas e eles ficam possessos. Eheheheheh! Quanto a CR7 ser melhor que o King, essa discussão roça o ridículo como já foi referido em comentários anteriores. Épocas diferentes, métodos de trabalho e preparação diferentes, táticas diferentes, tudo diferente. Já agora, o Rojo é melhor que o José Carlos...

rui disse...

Nao estou bem a ver quem é o Jose Carlos mas se ele o diz á que respeitar,nao vejo aqui problema nenhum

Unknown disse...

David Duarte, os 5 debaixo faziam o famoso ataque do Benfica que serviu de base à selecção nacional, bem como o centralão germano que está em cima