Daqui a três anos falamos

Acho que não é preciso dizer que estou (muito) contente por Bruno de Carvalho (BdC) ter ganho as eleições de sábado e se ter tornado o 42º presidente do Sporting Clube de Portugal.

Finalmente sinto o Sporting em pleno – Presidente, equipa, adeptos. Bifanas em vez de croquettes. Cachecóis em vez de gravatas. Relva em vez de cimento.


É nosso outra vez! (imagem roubada descaradamente d'O Pintor de Alvalade)


 Depois de 17 anos a apanhar presidentes de quem nunca senti orgulho “pessoal” – apenas o institucional devido – e onde apenas via ambição pessoal, bancos, cimento, negócios, negociatas, terrenos, e o interesse desportivo do Sporting sempre relegado para segundo plano, neste presidente vejo o Sporting em primeiro lugar e só depois tudo o resto.

 Os dois títulos de 99/2000 e 2001/2002 de Roquette serviram de “crédito” para a corja roquettista se ir mantendo no poder, permitindo-lhes ocultar o roubo descarado que fizeram ao Sporting e aos Sportinguistas nestes últimos anos. Faz lembrar o Postiga e o seu golito de merda da ordem que fazem esquecer as outras três ocasiões flagrantes que ele falhou antes.

Tal como já tínhamos descoberto há muito que o Postiga é uma merda, também já algum tempo que sabíamos que o Sporting estava infectado por esta praga chamada “roquettismo”. E só não nos livramos dessa doença há mais tempo, porque, sendo os parasitas que são, fizeram de tudo para não saírem do corpo do hospedeiro.

É por isso que me vou rindo daquilo que vou ouvindo e lendo, desde os "colunáveis" Miguel Sousa Tavares e Rui Gomes da Silva,  passando por anónimos benfiquistas e tripeiros e, claro, terminando nos “roquettistas” Sportinguistas, quando lançam suspeitas sobre o caractér de BdC, assumindo o seu “medo” hipócrita, uns, e "medo" real, outros, de que não se trate de um “Vale e Azevedo”.

 Quando algum lampião ou tripeiro me diz que “O Bruno de Carvalho tem pinta de vigarista”, eu respondo: mas tu já viste bem a cara do teu presidente? Epah, lol.

 Meus caros, o que não faltou ao Sporting nestes últimos anos foram “Vale e Azevedos”! E basta ver como quão grande era o Sporting pós-Rocha e como é agora pós-roquettismo para ver o quanto foi roubado! E foi roubado, à descarada, pelos ditos Sportinguistas "notáveis", impolutos, doutos da verdade, da razão e do dinheiro. Ah, a ironia!

Aliás, duvido mesmo que, se numa qualquer realidade alternativa, num qualquer paradoxo espácio-temporal, se o verdadeiro Vale e Azevedo se tivesse tornado presidente do Sporting, se ele teria o despudor e descaramento de fazer o que estes “roquettistas” fizeram!!

 As mais de 100 contratações de Carlos Freitas (bom título de livro), quem-ganhou-quanto-em-comissões, falta de títulos séniores em futebol, andebol, voleibol, basquetebol, hóquei, vai para mais de dez anos(!), a dispersão das modalidades, um pavilhão “D. Sebastião” que há surgir num dia de nevoeiro, as negociatas e vendas de terrenos, enfim, um rol de merda e mais merda que fazem corar qualquer Sportinguista de vergonha!


Portanto, vir falar de “Vale e Azevedo” quando se referem ao Bruno de Carvalho, além de injusto, é simplesmente estúpido, hediondo até. Daqui a três anos falaremos e veremos se o Sporting estará melhor ou pior do que hoje, ok?



 Uma palavrinha para o Dia Seguinte de ontem. Gostei muito do Dias Ferreira ontem. Assim, calado.

 Ah, e achei muito curiosa a ardilosa argumentação que o Rui Gomes da Silva começou ontem a tecer, alegando concorrência desleal da MEO, ZON e mais não sei o quê, como que antevendo problemas futuros relativos à Benfica TV e o seu novo papel de transmissor de jogos da equipa principal. Muito interessante.

 P.S. A prova de que o império da "fruta" está mesmo a apodrecer foi o facto de Moutinho ter feito os dois jogos de Portugal. A titular e os 90 minutos.

26 comentários:

fRiik disse...

Quando o Sporting se começou a encostar foi quando começou a perder estatuto, o numeros não mentem, sejam encomendados por quem sejam, não mentem, gestões criminosas que passam impunes, milhões de euros movimentados muitas vezes em prejuízo dos clubes, para alavancar outros interesses, tudo jogadas de quem manda o dinheiro e de quem manda nisto. O Sporting precisa de sangue novo, segundo parece já o tem, mas também Benfica e Porto, este dirigismo do pós 25 de Abril está acabado e vai implodir com o futebol se não mudam.

João disse...

Sinceramente concordo contigo. Pior do que tem sido, é muito difícil. Quando o Vale chegou ao Benfica, as coisas estavam más, muito más, mas será que estavam tão mas como está hoje o teu Sporting? Já nas últimas eleições (sim, sou benfiquista e vi os debates) o Bruno de Carvalho me pareceu, pelo menos, o mais entusiasta e com mais vontade de cortar com esse passado. Detestei o GLopes e achei que era um erro, como de resto se veio a verificar. Só posso desejar sorte ao vosso novo presidente, e que o homem consiga dar a volta à situação.

E mais não seja, dá azo a muito mais gozação que os anteriores (sim, mesmo incluindo o JEB)!

fRiik disse...

Captomente, concordo com tudo que escreveste, se o slb teve 1 vale, o scp teve uns quantos, fizeram rodinha bota fora, tem sido uma alegria. Na situação do Moutinho, há algo aí, mas o Bento por mim não se safa só por responder assim ao octogenário....

Ricardo disse...

O Bento vai ser parado em plena VCI, ou isto já não é o que era?!

Captomente disse...

@friiikiniiik (raio de nick, pah!)

Mas é a verdade: o Sporting foi totalmente arrebentado pelos roquettistas. Já não há muito mais para roubar. BdC vai roubar o quê??

Há 10, 15 anos atrás, seria impossível ouvires um seleccionador responder assim ao Pinto. Quanto mais colocar um jogador vindo de lesão...

@João Essa gozação que falas, quando era direccionada a JEB ou a GL era legítima e "verdadeira". Em relação ao BdC, vejo-a como algo fabricado, soa um pouco a falso.

E diz-te isto, alguém que não tem pejo nenhum em gozar/brincar com quem quer que seja, sportinguistas incluidos. É isso mesmo, lembrei-me agora, a cena do tronhonhonhó é engraçada mas não embaraçosa, como foram, por ex., as maracas do JEB...

Por isso, acho que estás enganado. :P

João disse...

Ok, tudo bem, ainda não foi nada de embaraçoso ao nível das maracas, mas aquela conferência de imprensa foi saída de um filme... mas dá-lhe tempo loll
Mas no fim, o que é que interessa se ele é um personagem com a voz igual ao Monchique e com a mania que é um mauzão? Desde que trabalhe bem e faça o que neste momento parece ser um milagre... isso é o que interessa aos Sportinguistas. Olha o caso do JJ, que é o cromo que é, mas que no fim é altamente competente!

Escrivão disse...

Patético, estúpido e outros adjetivos parecem os adequados para quem compara os anteriores presidentes do Sporting a Vale e Azevedo, a não ser que tu saibas algo mais do que o comum dos mortais.

Já com João Rocha, no que ao futebol diz respeito, pelo menos na fase final dos seus mandatos, o Sporting era, claramente, a terceira força nacional.

Não sei se BC é ou não boa pessoa, bom presidente, se o será ou não, sei que estão a apostar nele por afirmar que vai ser o oposto dos últimos 15 anos e por dar a ideia de que é um durão. É pouco, muito pouco.

Até porque, na situação atual, o Sporting vai ter de ir falar com a banca e dela depende. Ou seja, dito de outro modo, pelo que vi e li a propósito destas eleições, claramente foi tudo um tiro no escuro, pois ninguém percebeu exatamente o que pretende fazer o novo presidente do Sporting para fazer face à situação.

Relativamente aos comentários de Rui Gomes da Silva sobre as questões televisivas, fico muito preocupado por corresponderem àquilo que eu penso. Ou seja, enquano 99% da blogosfera benfiquista exultava pela decisão tomada pela direção do SLB, eu ficava muito apreensivo - e continuo - porque não percebi / não percebo como é que a transmissão dos jogos em casa via Benfica TV possa ser rentável.

Escrivão disse...

A propósito, não foi no consulado do velho gagá que o Sporting ganhou os dois últimos títulos nacionais?

LDP disse...

Agora já não é "pro ano équié!", agora diz-se "daqui a três anos équié!"

PS: Quem é que aposta que o Benzema do moreirense pro ano será o novo ponta de lança do sporting?

rui disse...

mas qual roquete,antes disso voces andaram 18 anos a ver navios, des que existe a liga dos campeoes unica vez que voces passaram a fase de grupos foi pra trazer um simpatico resultado de 12 a 1.O Sporting é um clube grande sim,em termos da sua massa adepta,mas de resto é so isso,sao mesmo como a foca,de vez em quando vem ca acima,faz umas palhaçadas e volta ao fundo hehehe...mas pronto voces andam todos contentes ainda bem porque andavam de facto muito deprimidos e isso tambem nao e bom

francisco bexiga disse...

Para a Benfica TV rentabilizar os jogos do Benfica, não será muito dificil.
Supondo que o valor pelo qual teremos que pagar em sinal fechado, será de 7,5€, e mesmo que fiquemos só com 5 €uros desse valor, e a PT com o restante, as piores estimativas são de 1.000.000 de subscrições (inclui particulares e cafés).
Por outro lado, a SportTV, revendia os direitos a várias televisões mundiais, e esse valor irá directo para os cofres da luz. Depois temos a publicidade.
Vamos ver como corre

Paulo Maltez disse...

@Francisco Bexiga:
1.000.000 de subscritores nas piores estimativas??? Em que planeta tu vives??? Nos tempos que correm????
É só lucro! Então e a queda vertiginosa da publicidade? SIC/TVI e RTP já andam a espernear com a apneia com a queda de receitas de publicidade. E os custos de produção? Se há coisa que temos que aceitar é que o canal precisa muito de se redesenhar e deixar de ser "tão benfiquista" para poder vender ao pessoal dos outros clubes. Bem, mas isto somos só nós a mandar postas de pescada... a realidade poderá ser outra e até podes ter razão...

David Duarte disse...

Porra, até nisto o complexo dos sportinguistas se manifesta. "Ai vocês tiveram um Vale e Azevedo? O Sporting teve vàrios!".

Conta como titulo?

O espetador disse...

Quanto ao roquetismo o vermífugo funcionou…mas a amizade com FCP está para durar.

Ainda ontem há noite, na RTP Informação, o Augusto Inácio dizia que prefere o Porto campeão ao Benfica…

pitons na boca disse...

Daqui a 3 anos? Eu aponto para Outubro de 2014, as próximas eleições antecipadas. :)

O Inácio era mais inteligente se não fizesse declarações em que junta na mesma frase jogadores do Moreirense com a próxima época do Sporting. Sempre dava uma imagem um pouco mais profissional, tendo em conta com quem ainda tem contrato em vigor...

Bujix disse...

caro Captomente, n te parece q te estás a "atravessar" demasiado por uma pessoa q ninguém conhece? não digo que seja um vale e azevedo ou um godinho lopes, mas dizer que será um bom presidente não passe de crença. ninguém sabe nada sobre o BdC, nem se sabe sequer a lei do fora-de-jogo.
Um conselho, espera uns meses e logo se vai tentar perceber como será como presidente.

PS - esses tiques a criticar quem brinca com as gaffes do BdC já parecem as "ameaças" do BdC na célebre conferência de imprensa eheh

Pedro disse...

Parem um pouco e recordem as conversas dos lagartos no início de cada nova época. No início de cada novo mandato do estarolas presidente. Não é a mesma que o Cap está a ter?
LOL

Eu prevejo que o LOL continuará a ser o LOL. Em duas semanas de campanha o Lacoste Mor forneceu mais material de gozo do que o Gordinho nos dois anos de mandato. É tranquilo.

Só tenho medo é que o Schaars recupere.

LDP disse...

Se o Schaars recupera lá terá o Zenit de vender o Givanildo e o Witsel só para comprar metade do passe do holandes.

Unknown disse...

Lembro-me com alguma saudade de quando os adeptos e simpatizantes do zbording esfregavam as mão de contentes e avisavam: "Pró ano é que é!!". Parece-me que agora vai começar o: "Daqui por uns anos (3?) falamos..."

Captomente disse...

Epah, lol. Sempre que venho ler os coments aos meus posts, fico sempre na dúvida se sou eu que não sei mesmo escrever ou se são vocês que não sabem ler. É que tenho sempre vir aqui escrever adendas aos posts.

O "Daqui a três anos falamos" é relativo à suspeita generalizada pela opinião pública afecta a Benfica e Porto (e a "roquettistas), de que BdC é um "Vale e Azevedo". E eu escrevi:

"(...)Daqui a três anos falaremos e veremos se o Sporting estará melhor ou pior do que hoje, ok?"

Querer associar isto à história de "para o ano é que é" e títulos e taças, é simplesmente idiota.



Mas devo ser eu que não sei mesmo escrever, realmente...



Maria disse...

Experimenta desenhar. ;-)

LDP disse...

Coitadinho do captomente, ainda não se apercebeu que a malta ironiza, manda setas e lanças, dá voltas a assuntos, fala muito, fala pouco, não responde quando sabe que não tem razão (também denominado de comportamento valdemariano), ri umas vezes, chora outras, diz que não leu outras ainda, etc...

Tu falas em relva, bifanas, orgulho pessoal, roubos, Postiga, vergonhas, programas de televisão e muito mais! Mas ai daquele que se desviar minimamente dos inumeros assuntos mencionados no post, porque ou é burro ou és tu um incompreendido (por todos menos pela Maria).

Benfiquista de Baguim disse...

"Meus caros, o que não faltou ao Sporting nestes últimos anos foram “Vale e Azevedos”! E basta ver como quão grande era o Sporting pós-Rocha e como é agora pós-roquettismo para ver o quanto foi roubado! E foi roubado, à descarada, pelos ditos Sportinguistas "notáveis", impolutos, doutos da verdade, da razão e do dinheiro. Ah, a ironia!"

O problema é que o Sporting nunca foi grande, apenas o é na cabeça dos Sportinguistas.

Maria disse...

Sumário : Lição de moral nr 6254763446243645721364124.


Henrique disse...

O Sporting não foi campeão com o Dias da Cunha?

No que toca à eleição de Bruno de Carvalho, o que fica é a dúvida exposta no post: será ou não bom presidente? Honestamente não faço ideia, tal como os Sportinguistas. Mas concordo, os viscondes de chinelo arrebentaram com o clube.

Escrivão disse...

É como dizia, agora mesmo, uma turista sueca ao «24 horas» do canal: «We are gone stau here three or fo... days...».