Bordeuzeiros - Benfica

Início mais forte dos Girondinos da Vinhaça mas o Benfica a ir equilibrando e a marcar um golo de costas, que deu a tranquilidade.
A ver o primeiro golo do Benfica lembrei-me do Roberto e fiquei logo com urticária!

Defesa esteve bem, considerando que André Almeida, Roderick e Jardel não são habituais titulares! Sobrevivemos com galhardia a mais um jogo com Roderick! E siga a rusga!
Meio campo muita bom, com Gaitas e Olá Jóne em grande estilo. Salvio meio apagado...acho qué melhor trancar a namorada dele num quarto até ao fim da época. Claramente anda a gasta energias nalgum lado, pa!

Jardel manteve a média de fazer uma merda grave por jogo, mas compensou com um golo e uma assistência.

Tacuara...não há palavras. 25 minutos, dois golitos.

No geral, bom jogo do Benfica, boa vitória e não me pareceu muito intenso, o que é bom. O primeiro golo deu tranquilidade e a partir daí nunca se sentiu  a eliminatória ameaçada.
Os franciús nem celebraram um minuto por cada golo que marcaram. O Tacuara não estava para brincadeiras: "estejan quietiños, carajo. Que hoy nosotros gañaremos. Que? Han marcado? Pero yo disse para estaren quietiños. Usted van obrigar-me a meter otro."
Só não gostei do não descanso de Matic e Enzo mas tambem...qual era a alternativa? Que se lixe! Nem um nem outro devem ir as seleções...é so mais um joguinho e descansam.


 Nos quartos queria muito o Zenit, para
-podermos encabar o Burro Alves. Odeio-o pelo ódio que tem ao Benfica, pelas agressões em quase todos os jogos em que jogou na liga portuguesa, pela lesão ao Rodrigo, por ter falhado o penalti ontem, e, acima de tudo, por ser um palhaço com cara de porco abatido a zagalote.


- Podermos encabar o Givanildo Retardado. Pelo ódio que tem ao Benfica, por ser um lerdo mental e por meter o cu para fora quando corre, fazendo lembrar a minha prof de quimica do 12º que eu detestava. E acima de tudo, mostrar-lhe que sem Póvoas é uma nódoa.


Como não passaram, não sei o que prefira.


Newcastle - parece-me acessivel e era viagem curta. Podia ser.
Rubin Kazan - não faço ideia de como jogam, mas é uma viagem longe e para um frio do caralho. A evitar.
Basileia - acessível e jogávamos sempre em casa. Viagem curta. Podia ser.
Fenerbahce - é uma viagem longa, o ambiente lá é infernal e eu quando fui a Turquia fiquei com uma caganeira brutal.  A evitar!
Chelsea - não joga um peido mal dado mas é sempre complicado. A evitar.
Lazio - Pra mim, dos mais lixados. A evitar.
Tottenham - Sem Bale estão ao nível do Sport Clube Fafe. O suíno do Pillas Boas tem uma sorte inacreditável. Ao ver o jogo de hoje lembrei-me da eliminatória do fcp com o Sevilha em 2011 onde passaram sem saber como...e já sabemos como é que isso acabou! Foda-se lá pro gajo!!! Alguém que encontre a bruxa/bruxo que ele contratou e lhe rache a cabeça com um machado.

Nota final para o ambiente no estádio. Fontes seguras (a minha irmã que trabalha em Bordéus e foi ao jogo) garantem-me que se não estavam mais portugueses no estádio, era ela por ela. O sector reservado ao Benfica estava cheio como um ovo mas no resto do estádio eram só tugas espalhados por todo o lado.

p.s. - a minha irmã é Sportinguista! e vibrou com o jogo porque sentiu um pedaço de Portugal a ir ter com ela. Somos muita bons!!

Benfiiiicaaaa!

25 comentários:

Baresi disse...

Em relação ao jogo, digo só isto: se me dissessem no inicio da época que iríamos ganhar a Bordéus nos oitavos de final da Liga Europa,garantindo o acesso aos quartos, com André Almeida, Jardel, Roderick, Melgarejo, MAtic e Enzo a titulares, eu chamaria essa pessoa de maluca.

Em relação ao sorteio:
Um site holandês especializado em futebol, avançava hoje que o Benfica era o principal candidato á vitória da Liga Europa. Eu acho que não é bem assim, porque das equipas que ainda estão em prova, vemos que Chelsea e Tottenham são duas equipas temíveis. São competitivas, com grandes jogadores, jogam numa liga super competitiva e com dinheiro para orçamentos milionários.
(Chelsea (322M) Tottenham (178M)). Newcastle, apesar do seu orçamento (115M), parece-me claramente uma equipa mais ao alcance de um Benfica competente.
O Rubin Kazan seria outra equipa a evitar, porque seria uma viagem longa, mas principalmente por se ir jogar num sintético com temperaturas negativas (hoje estava a nevar, e os espanhóis passaram muitas dificuldades), que poderiam provocar lesões musculares (o jogo com o Spartak para a Champions deixou mossa em vários jogadores do Benfica).
Posto isto, acho que as hipóteses de apuramento do Benfica para as meias-finais são:
Chelsea (20%)
Tottenham (35%)
Rubin Kazan (50%)
NewCastle (60%)
Lazio (60%)
Fenerbache (65%)
Basileia (80%)
Seria óptimo apanhar o Basileia agora, e depois apanhar um Newcastle/Lazio/Fenerbache nas meias (digo isto porque salvo erro no sorteio de amanhã serão já sorteados os jogos até á final), e que houvesse já um Chelsea-Tottenham noutro jogo dos quartos.
Abraço

Vitto Vendetta disse...

Encabar :D

hertz disse...

Bom jogo do Benfica. Equipa madura, unida e com muitos momentos de qualidade.
Não me preocupa a não poupança do Matic e Enzo pois ambos tinha vindo a ser poupados em jogos anteriores e com uma defesa com o Roderick era essencial um meio-campo forte. As alas é que poderiam ter sido refrescadas. Mas acho que estarão todos em boas condições para domingo e depois têm muito tempo para descansar.

Em relação aos possíveis adversários:
Newcastle e Basileia - adversários ideais
Rubin - eliminaram o Atl. Madrid e eliminaram o Levante. Pelo que ouvi falar não são um adversário temível mas é de evitar por causa da viagem à Rússia gelada.
Fenerbahce - os ambientes lá são sempre infernais mas eles estão a jogar à porta fechada (não sei se nos quartos também vão jogar). Mas também seria a evitar por causa da viagem.
Chelsea - Por um lado seria bom para vingar a eliminação da época passada mas eles têm grandes jogadores. É complicado.
Lazio - É talvez o adversário mais forte que nos pode calhar. Equipas italianas são sempre lixadas. A evitar mesmo.
G. Bale FC - Eh pá, é como dizes. O libras boas anda com uma sorte de outro mundo. Frente ao Lyon, em Inglaterra, marcou um golo nos descontos da 1ª parte e depois marcou outro nos descontos da 2ª. Em França, marcou o golo do apuramento aos 90min. Fdx. Hoje pelos vistos não estavam a jogar nada e lá tem um golo caído do céu no prolongamento.

Unknown disse...

Post todo ele divinal. Mas o PS, priceless.

Obrigado

miguel insan disse...

Vitto vê se tratas da diarreia do Valdemar coitado.. Anda a cagar no teclado há mais de uma semana

Erk disse...

Blá-blá-blá.

Mas consigo eu mais hate comments lampiões num post banal do que o honorável Pedro Silva num bom comentário ao jogo do Benfica.

É fodido...

P.S.: Pedro, depois dava-me jeito dar-te uma palavrinha. Abraço.

M disse...

Adversários:
Ideais: Newcastle e Basileia
Médios: Rubin, Fenerbahçe(factor deslocação), Chel$ea e Tottenham (mais fácil se não tiver o Bale, díficil tem o Villas Boas)
Tramados: Lazio

Deem uma olhadela ao nosso blog e quiça sigam-nos para verem as nossas alvarvidades. Saudações benfiquistas(até para os lagartos do blog) http://obigodeglorioso.blogspot.pt/

Benfiquista Tripeiro disse...

Muito bom post, concordo com tudo, menos com dois pontos (um por omissão).

Gaitán merece destaque, hoje a capitão comandou verdadeiramente a equipa. Melhor em campo, para mim. Aquilo é classe pura, não percebo como joga tão pouco, às vezes.

Salvio. Se pareceu apagado no ataque, é porque a sua preocupação hoje foi defender. E que bem que ele defendeu! Sempre atento ao seu corredor, irrepreensível.

Escrivão disse...

Vamos ver no que dá isto em Guimarães!

A malta do meio campo, a mais castigada, vai fazer três jogos em 8 dias.

Unknown disse...

E o Wit$el a bater no emblema dos ru$$os quando marcou?? Opa o meu gato tem o nome deste cabrao, o que faço? Mato o gato ou troco so o nome??

Algum dia este cabrao amou o BENFICA? É como um gajo acabar com a namorada e ao outro dia esta a dizer que ama outra, opa por favor oh cantor de musicas parolas (Axel), o Zenit havia de ter passado e agora calhar contra o grande SLB para ver se quando o Benfica marcasse ia ter com o Enzo Perez a pedir para trocar de camisola!!!

Continuaçao de um bom trabalho, para este excelente blog!!

Baresi disse...

Os comentários do gajo da SIC Noticias, um Jorge qualquer, acerca do jogo do BEnfica foram de mais (só para não chamar ao filho da puta um nome feio)

"(Tottenham)o treinador conhece bem o futebol português, tem o hábito de ganhar na luz, joga a alta rotação, algo que o Benfica não consegue fazer"

"A Lazio (6ª classificada da Liga Italiana) não é uma equipa fraca como o Bodréus"

"Claro que ele (JJ) não podia vir dizer que a equipa do Bordéus era forte, porque toda a gente viu o jogo"

"Eliminar o Bordéus era fácil, porque o Benfica devia era estar na Champions no lugar do Celtic, porque o grupo era BArcelona, Benfica, e mais nada..."

"O Benfica ainda não teve jogos difíceis, e nos jogos grandes tirando com o Sporting, que estava fraquissimo, falhou todos, empatou com o Porto na luz, e com o Braga na primeira jornada... depois ganhou em Braga, mas a equipa já estava a descer..."

Epa, fica a pergunta, será que o Jesus comeu a filha deste gajo?

John Doe disse...

Boa vitória. A equipa foi super incisiva e soube responder sem grande esforço ofensivo...Agora toca a invadir Guimarães, já está na altura da onda Vermelha começar a ganhar aquela forma de campeões.
Valdemar, o que fazes tu a comentar um post sobre a liga europa, rapaz? Preocupa-te masé em ir escrever e picar o pessoal dos blogs dos Moreirenses e Gil Vicentes desta vida... A tua luta é a manutençao, não são as competições europeias

hertz disse...

E depois ainda dizem que os gajos da SIC é tudo do Benfica. FDX
Essas frases que o TaKuara destaca no seu comentário não podem ser ditas por um jornalista que deve ser imparcial. Essas declarações são dignas de comentadores rivais naqueles programas de trios.
Incrível. FDX. Mas quem é que foi o fdp que disse essas barbaridades todas?

Pulha Garcia disse...

Grande post, concordo com tudo. A moldura humana gloriosa no primeiro golo do Tacuara é de arrepiar. Oxalá o jogo a seguir seja com o Basileia para dar mais uma alegria à comunidade Lusa (desta vez podem vir todos os que já vieram para o jogo com o Leverkusen e todos os que estiveram em Bordéus, e reservamos logo o estádio para nós ... como o Marquês de Pombal no ano do último campeonato, pá)

Infelizmente, estou é mais preocupado com o campeonato. Ganhar em Guimarães é essencial.

rui disse...

Eu ate gostava que fosse o Tottenham.Nao queria muito que fosse o Fenerbache.. alias preferia que fosse Tottenham Fenerbache e que um deles eventualmente fosse com a piça para depois eventualmente nos encontrar nas meias finais isto se chegarmos la....se for para escolher um pato opah sinceramente nao vejo aqui muitos patos...confesso,talvez o Basileia....Mas carago..eu gosto é de grandes jogos tambem..contra clubes grandes e fortes

The Mask disse...

A minha sensação a ver o jogo de ontem era como uma mãe que sente a dor dos filhos quando eles fazem um dói-dói. Passo a explicar:

O meu dilema era "foda-se temos de ganhar contra esta equipa de merda nem que seja porque eles não valem uma caralho".

Ao mesmo tempo olhava para o Enzo, Matic, Melgarejo, Ola Jonh e Salvio e fazia sempre aquele som com a boca que fazemos antes da frase "ai! ai! que ele ia caindo".
Eu já me estava a sentir cansado por eles desde os 30m, e só pensava que o JJ devia de meter o Carlos Martins e o Aimar que não têm jogado.

Foda-se mas não concordam comigo que uma equipa grande tem de aguentar jogar com esta frequência e bem?

Vamos lá ver como vai ser isto em Guimarães, se eu estivesse aí ia ao Minho ver o jogo "acarditem".

Quanto ao próximo adversário, se for o Basileia o Jesus vai inventar, se for outra qualquer vamos ter mossa na equipa.

JC disse...

Há mais uma definição para o dicionário do futebol: o festejo à Bordéus!

http://futebolnaoeisto.blogspot.pt/2013/03/dicionario-do-futebol.html

Henrique disse...

Em Fafe ninguém fanfa

axadrezado disse...


Oh, foda-se! Até aqui, carallo?

Depois queixem-se de serem fanfados fora de fafe...

Fehér 29 disse...

ah ganda benfica crlh!!!!!!!!!!!

Escrivão disse...

Olha, o «post» ultrapassou o do Melancia em n.º de comentários.

Cedo ladrou, o Melancia!

Erk disse...

O meu post obteve mais comentários no mesmo período de tempo ou menos, ó bichona.

Larga o magalhães e vai fazer o jantar que o teu namorado negão deve estar a chegar das obras, vá.

LDP disse...

É já desde há muito que o Valdemar reforça o argumento do numero de comentários aos seus posts em confronto com os escritos por benfiquistas.

Deve ser para aumentar o palmarés dos vintitalmiltítalos.

Escrivão disse...

Sandocha, Melancia, sandocha!

Vai lá ver o féretro, anda!

POC disse...

Respect pelos emigrantes.