2ª Epístola do Apóstolo Vitto ao Senhor (Informal)

Olá D10s. 'Tás aí?

Desculpa não te escrever nos mesmos termos da 1ª epístola, mas, e apesar de teres atendido as minhas preces, decidi falar-te um pouco do que sinto neste momento.

Eu sou um gajo que, por vezes, consegue fazer umas coisas em grande. Nos últimos 2 anos tive alguns exemplos construídos on-line, lembro-me do texto a falar da Rebelo Pinto, com milhares de partilhas, e o texto seguinte, na mesma linha, sobre a RTP, que ninguém leu. Lembro-me, também, assim na hora, do texto que escrevi há pouco tempo sobre o Lima. Só elogios. No dia seguinte escrevi um do mesmo registo, porque pensei ter encontrado algo em que sou bom, mas não prestou para nada. O problema das coisas em grande, é que só as consigo fazer uma vez, e se tentar dar continuidade, fico ferido de orgulho por não conseguir o mesmo sucesso. Isso acontece-me com frequência, D10s, e eu sei o que isso significa:

Sou medíocre.

É que mais lixado do que nunca se fazer nada de jeito, é fazer-se grandes coisas, mas só de vez em quando, porque acabas dependente da sorte, e não do teu trabalho. Há, no entanto, pessoas que conseguem dar continuidade àquilo que fizeram 'em grande' da primeira vez, e essas pessoas são as que podemos chamar de bem-sucedidas. quase imortais.

Conto-te isto, D10s, porque quero falar do teu filho, Jesus. Ele fez a primeira temporada em grande, um verdadeiro rolo compressor, ficando muito aquém nas duas temporadas seguintes. Caiu na mesma mediocridade que me usa, ou que usa tantos outros teus filhos que não conseguem chegar lá. Mas agora, Senhor, que ele ressuscitou à terceira temporada, espera-se que consiga tornar-se divino, como tu, e se afaste da mediocridade dos mortais.

Dá-me forças, D10s, para aceitar a minha mediocridade ao longo da vida, e que teu filho amado seja consagrado no Olimpo, ascendendo à genialidade dos imortais.

Oremos irmãos,
Carrega Benfica.

PS: "Todos dias nascem Deuses, alguns maiores e outros menores do que você.".

8 comentários:

Pedro disse...

"que ele ressuscitou à terceira temporada,"

Terceira não...quarta! :)

lawrence disse...

Vitto, Vitto!
Meu maroto!
Que andas-te a fumar hoje, meu malandro que até já falas com Ele?

LDP disse...

"ficando muito aquém nas duas temporadas seguintes."

Lá está, a malta por vezes esquece que Apaf Pilatos fez a merda que fez lavando muito bem as mãozinhas depois. Uma vez ao início da época, na outra já no final. Pregando Jesus bem no alto de uma cruz.
Lançando a descrença e o cansaço de lutar para ser massacrado apenas por gritantes erros arbitrais em alturas chave.
Mantenho que hoje, com mais ou menos erros, Jesus poderia estar a lutar pelo quarto campeonato consecutivo mas o futebol português é cada vez mais um triângulo das bermudas onde as evidências e as verdades desaparecem inexplicavelmente. E enquanto houver benfiquistas que só olham para a classificação final sem admitirem o que nos levou a ter mais ou menos pontos de cada vez que cada campeonato acaba, continuaremos a viver na mediocridade.

DeVante disse...

Só isso explica o porquê de Proença circular impunemente por Portugal e, pior, andar constantemente a oferecer-se para roubar o Benfica...

Daniel disse...

@LDP:

Nada contra ti, mas mais uma vez a tua opinião era muito melhor se a guardasses para ti.

Temos de falar dos erros do nosso treinador também! Todos sabemos que para ser campeões temos de jogar 5x mais, os nossos erros são sempre potenciados pelos gajos do apito... Mas isso não quer dizer que não possamos apontar erros ao Jesus, ninguém está acima da crítica, e é isso que nos distingue dos corruptos!

LDP disse...

Daniel, lê lá melhor esta parte: "Mantenho que hoje, com mais ou menos erros, Jesus..."

Benfiquista Tripeiro disse...

Concordo com o LDP. O Benfica devia estar a lutar este ano pelo bicampeonato, se as coisas se tivessem passado com imparcialidade.

No ano do Villas-Boas eles foram superiores, muito em parte por soberba nossa, com um plantel fragilizado e impreparado para o campeonato que eles fizeram. Mas não fossem erros infantis e, com alguma fortuna, podíamos ter ganho a taça de Portugal e a liga Europa. Aí acho que foi culpa do Jesus.

Mas no ano passado, tivessem se as coisas se tivessem passado com imparcialidade, tínhamos sido campeões e hoje estávamos à porta do bicampeonato, à beira de mudar o paradigma do futebol português. Mas isto são só hipóteses, por um ponto se ganha, por um ponto se perde, por isso não vale a pena estar a entrar em suposições.

Este ano é que interessa, a dobradinha impõe-se. Precisamos de muita concentração e união, não esquecendo a pontinha de sorte. Para Amesterdão. Isso é que era.

POC disse...

Grande prosa.

Aprendendo com os erros, JJ pode ser enorme.