O Jogo de Ontem

Na terça-feira, estava eu a ler sobre os jogos da Champions, e o meu subconsciente (sobrecarregado de Benfiquismo) pensava que íamos jogar na quarta-feira. Só mesmo na quarta é que me apercebi que jogávamos na quinta, porque estávamos na Liga Europa. Eu sabia que lá estávamos, apenas não me lembrava, porque a minha mente não gosta de me pregar partidas, mas desta vez pregou. Fiquei sem grande entusiasmo, porque por mais vontade que tenha de ver o Benfica jogar para a Liga Europa, ainda mais vontade tenho de o ver jogar na Champions, e isso esfriou-me até ao início do jogo.

Quando o jogo começou, voltei ao ritmo normal, e até fiquei bem contente com a nossa exibição. Mas o que mais gostei no jogo de ontem foi do nosso público, entre os quais estava um primo meu, o Luís, recentemente emigrado no Luxemburgo, e que me lixa a cabeça o quanto pode, para eu ir para lá quando acabar o curso. Sigo o exemplo do Luís porque sei que fez centenas de Kms para ver o Benfica jogar debaixo de neve, e com possibilidades fortes de ser roubado (o clube), devido ao poderio Alemão na UEFA. Aliás, este post nem vai ser muito sobre o jogo, mas sim sobre os nossos adeptos, que continuam a manter viva a grandeza do Benfica, e são dos poucos que os fazem. Claro que temos um estádio 5 estrelas, um centro de estágio de luxo, e até vamos ter um museu 'mais melhor bom' que o Madame Tussauds, mas o que realmente impressiona qualquer jogador que cá chega (e são tantos os exemplos, desde Aimar, Saviola, Preud'Homme, Cannigia, Miccoli, Poborsky) é o facto de jogarmos sempre em casa, especialmente no estrangeiro. Não há medidor maior da grandeza de um clube do que os seus sócios e adeptos, e nós, meus amigos, somos, indubitavelmente, os melhores e maiores do mundo, e isso é maior do que qualquer Champions.

AMO-TE BENFICA!

PS: Hoje temos entrevista com João Coutinho aqui no blog, e gostava de salientar o cavalheirismo e a classe do ex-dirigente do Benfica, que tão amável foi em abrir-nos as portas.

10 comentários:

Escrivão disse...

Vi só a segunda parte, mas houve momentos em que pensei que tinham invertido a ordem dos jogos.

David Duarte disse...

Um dia perguntaram ao Bella Gutmann o que é a mistica do Benfica. Aqui està a sua resposta:

" Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Imcomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!
É esta a mistica do BENFICA"

Bom, penso que cada benfiquista conhece estas palavras, mas nunca é demais ouvi-las (lê-las).

David Duarte disse...

Um dia perguntaram ao Bella Gutmann o que é a mistica do Benfica. Aqui està a sua resposta:

" Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Imcomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!
É esta a mistica do BENFICA"

Bom, penso que cada benfiquista conhece estas palavras, mas nunca é demais ouvi-las (lê-las).

POC disse...

Impressionante este Benfica. Vejam o vídeo que está no Gordo. É de arrepiar.

Vitto, parabéns.

Unmasked disse...

É caso para dizer: Benfica até debaixo de neve.

pv disse...

Estou há um mês a viver em Bruxelas, tendo deixado o meu lugar cativo vazio na catedral e estou arrependido de não ter procurado se haveria por aqui pessoal a juntar-se para ir ver o jogo...

Anónimo disse...

Desculpa mas 5000 adeptos....não acho nada de especial para a mais maior grande equipa do mundo.....
Com 6 milhões de adeptos (João Vale Azevedo dixit), desses 5000 como muito bem dizes a maior parte seriam imigrantes ( saudação especial para eles... se calhar muitos eram adeptos de outros clubes), de Portugal foi uma pequena parte!!!

Ainda há 2 ou 3 anos o SCP levou também a Madrid cerca de 5000 adeptos estando em 4º lugar do campeonato e de certeza que a percentagem de imigrantes era muito menor até porque Madrid
é mesmo aqui ao lado!!!
Vocês continuam em 4 frentes, levam 1/2 dúzia de gajos cá de Portugal e continuam a achar-se os maiores!!!!
Vão-se preparando que se na próxima eliminatória apanharem o Bordéus metem metade do estádio em França com imigrantes e depois ainda ficam mais inchados!!!
Os outros grandes fazem o mesmo ou melhor.
Saudações desportivas para todos!!!

Unknown disse...

Anónimo, o teu comentário não tem sentido. O que tem se são emigrantes, não são benfiquistas que vão ver o seu Benfica jogar?

DeVante disse...

Duvido que adeptos dos outros clubes resistissem ao "filhos da puta, SLB" na hora do cântico.
Essa teoria não tem ponta que se lhe pegue.

David Duarte disse...

"Os outros grandes fazem o mesmo ou melhor."

Ha bem pouco tempo o Barcelona foi a Leverkusen e adeptos espanhois eram meia-duzia de gatos pingados.

E 5000 eram apenas aqueles que estavam na parte do Estadio reservada ao grupo de adeptos. Muitos outros milhares estavam espalhados pelo resto do Estadio. E se o anonimo tem duvidas disto veja um ou dois videos no youtube. Se pelo contrario a nossa grandeza assusta-o (ou o faz ter consciência da pequenez do seu clube) é melhor ficar na ignorância.