SLBenfica 3-2 Académica: Estudantes bem estudados


Num jogo que se revelava como ensaio geral ao clássico com o Porto, de ensaio geral não teve nada. 10 alterações para fazer descansar jogadores, uma arbitragem, fora alguns erros menores, corretíssima e um Benfica que até deu a abébia à briosa de se pôr em vantagem no marcador.

Desde o inicio que o Benfica se mostrou superior à Académica, mantendo a posse de bola e chegando com facilidade à baliza adversária, prova disso é que até aos 35min, os estudantes ainda não tinham feito qualquer remate à baliza de Paulo Lopes.
Aos 40 min , Lima coloca o Benfica em vantagem merecida face à grande primeira parte. Após um passe milimétrico de Bruno César a isolar o companheiro, que contorna Peiser e atira para o fundo das redes. Porém, sem merecer, os encarnados sofrem o empate à beira do intervalo, Xuta Xuta faz um mau passe a meio campo, intersetado por Makelele, que em velocidade deixa Jardel para trás e bate Paulo Lopes.

Na segunda parte, o Benfica quebrou um pouco o ritmo de jogo e sem se aperceber ficou em desvantagem no mercador. Muito semelhante ao primeiro , Saleiro faz o segundo golo da Académica. A perder, Jorge Jesus lançou no encontro Salvio, Carlos Martins e Alan Kardec. Acabados de entrar, vieram rejuvenescer a equipa. Kardec, mostrou que merece mais oportunidades (embora com Cardozo, Lima e Rodrigo, seja complicado), e empatou a partida. As lágrimas do brasileiro no festejo, forneceram garra a Lima para marcar o último golo.

È bom ver que o Benfica já aprendeu a revirar um jogo ao invés do que acontecia anteriormente, depois de estar a perder, já não arranjava ambição para revirar o marcador. Mais uma vitória. Acesso às meias finais, espera-nos o Braga no AXA, rumo à final. 

Uma nota, para o regresso de Aimar ao onze inicial, enquanto está em campo , aparece em todo o lado. Obvio, Deus é omnipresente. Outra nota, para André Gomes, cada vez é um regalo maior ver brilhar este jovem. Que classe!

E PLURIBUS UNUM



4 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica em gestão jogou o suficiente para ganhar.
Bastou acelerar um bocadinho e pronto.

Carrega Benfica.


p.s:aqueles corruptos mais uma vez, o árbitro ganhou-lhes o jogo.

patético.

TMAT disse...

estamos muita fortes

vb disse...

Mais uma vitória, mais 3 golos. Com muito trabalho, é certo, mas as mudanças foram quase totais e esta nossa defesa dificilmente se voltará a encontrar em campo.
Lima é uma enorme mais valia e também me parece que será titular. Só pode, aliás! E o seu rendimento aumentou quando passou a jogar um pouco mais atrás de Kardec, uma das posições que os treinadores de bancada criticam e consideram mais uma invenção!
Muito bem André Gomes, aumentou e de que maneira o número de passes acertados.
Mais uma oportunidade para B.César e Nolito que lamento tenham desaproveitado uma vez mais. B.César fez o passe, excelente, diga-se. Nolito tudo quer decidir esquecendo-se que isto é um jogo de equipa.
Benvindo Aimar, naturalmente, contudo acho que não tem ainda condições para ser titular no domingo.
Força Benfica!

Anónimo disse...

eu vi 3 golos inválidos, o 1º e ultimo do benfica e o fora de jogo da academica.