Primeira Abordagem ao Clássico de Domingo



João "pode ser" Ferreira é o escolhido para arbitrar o clássico de domingo. Sabendo de antemão que Vítor Pereira (o dos árbitros) e Peido da Bosta (o das escutas) não "dão ponto sem nó", acho que isto traz água no bico. Ou então sou eu que já ando com as manias da conspiração, mas depois de andar a levar com trinta anos de corrupção (mais do que os que tenho de vida) já sou um tanto ou quanto céptico quanto à isenção dos senhores do apito.

Vítor Pereira (o burro) voltou a falar nos famosos bloqueios. Aqueles bloqueios que só ele vê (ou os burros dos adeptos corruptos da agremiação batoteira) e de quem só ele falou. Tomou as dores de todas as equipas do campeonato a dizer que todas sofreram esses mesmo bloqueios, será que quer arranjar algum tipo de apoios? É que começar desde cedo a pressionar um árbitro que ainda nem se sabia quem era (?) cheira-me a batota, mais uma vez, para não variar. Até porque a memória que se esforçam por tentar apagar é a do golo em fora de jogo do Maicon, além de outro golo ilegal que marcaram também nesse jogo, mas isso não convém referir até porque a maioria dos benfiquistas já esqueceram. Habituamo-nos tanto a ser roubados que já nem conseguimos memorizar todos os jogos em que pontos nos são subtraídos pelos palhaços do costume.

Voltando à nomeação de João Ferreira. Penso que o plano inicial seria sempre a nomeação do Proença, mas como desde cedo os benfiquistas levantaram essa possibilidade que foi amplamente debatida (até pela ilegalidade na data da realização do jogo com o Setúbal) foi-lhes gorada a possibilidade de jogarem mais uma vez o "ás de trunfo" que tantas alegrias lhes tem dado. Nomear o Xistra era demasiado óbvio (não sei se seria possível, mas tenho ideia que sim) e restavam-lhes poucos árbitros com qualidade para apitar o jogo, a escolha de João Ferreira parece-me boa à primeira vista, mas como já referi acima não sei o que pensar.

Acima de tudo desejo que seja um bom jogo e que o Benfica ganhe, mas sei que vai ser muito difícil. Apesar de achar que temos mais equipa e melhor futebol, há sempre qualquer coisa que nos impede de ganhar. Sem incompetência e influências externas, certamente golearemos...

22 comentários:

LDP disse...

Palavra de honra que há coisas que não consigo perceber...

"Sem incompetência e influências externas, certamente golearemos..." Que merda de frase é esta?

Dizer que se vai golear antes de jogar (qualquer que seja o adversário) é uma falta de respeito para com nós próprios, antes de tudo.

No geral concordo contigo. Nós podíamos ter um meio campo com Messi, Ronaldo e Aimar que nem assim ganharíamos o campeonato todas as épocas. Isto porque em Portugal as coisas jogam-se de maneira "diferente" e as regras são qualquer coisa de escrito num papel que nem vale a pena dar muita importância. A Justiça não se sabe escrever a ela própria e por aí fora...

Mas...

...golear? "Certamente" ainda por cima? Vá lá Daniel, força de vontade e confiança em si próprio (ou na equipa) é uma coisa.

Altivez e arrogância já é outra.

Daniel disse...

Por mais que custe a muita gente, falsa modéstia é estupidez!

Dei uma opinião como qualquer pessoa o faz, o Benfica num dia bom é capaz de golear qualquer equipa nacional se não houver influência de agentes externos.

Mantenho o que disse, não é altivez nem arrogância, é uma opinião.

Pedro disse...

O que eu acho estranho são as declarações do Vítor Pereira (o burro). Uma coisa é picar outra é este tipo de declarações arrogantes...não é normal no fcp antes de um jogo destes.

Estranho...

Grilone disse...

tenho a impressão que no domingo vai ser tudo contra nós... mas visto que a 'rameira' rodriguez foi levar na anilha e deu a desculpa de estar lesionado e a nossa dupla de centrais (de longe, a melhor da liga) deverá estar de volta, temos equipa para ter um jogo tranquilo. espero que o Cardozo chegue aos 10 contra o frutabol corrupto do porco visto que já leva 7 desde que cá chegou. CARREGA MAIOR DE PORTUGAL

POC disse...

Ina que blogroll de qualidade. Este blogue é mesmo uma merda.

Carrega Benfica, para cima deles caralho!!!!

Chev Chelios disse...

Concordo com a opinião do Pedro. Algo de estranho nas declarações do Vitor Pereira (o burro), o gajo está muito confiançudo, a arrogância, é a normal...

Tomé Silva disse...

Pedro eu próprio,Portista,estou pasmado com as declarações de Vítor Pereira.
Esperaria mais depressa uma frase dessas do teu treinador.

Mas Vítor Pereira apenas está a fazer a cama na qual se vai deitar (para o bem ou para o mal).

JAraújo disse...

Carga neles!!

Em condições normais o Cardoso marca mais três!!

LDP disse...

Daniel, tu não deste a tua opinião. Tu prevês, desejas ou equacionas algo. Uma opinião pode ser concreta, uma previsão não. Porque nunca se pode ter a certeza de algo que está ainda para acontecer.
E atenção, o que está para acontecer não é a goleada mas...o jogo em si.
Pode ter-se a certeza de algo que se quer ou deseja, e acredita, eu desejo tanto como tu que o Benfica goleie o clube sancionado por corrupção.
Não que as opiniões sejam apenas baseadas em certezas, gerais ou individuais, mas uma opinião formal nunca deverá ser confundida com uma previsão ou um desejo.

Tu queres que o Benfica ganhe, bem, ao porto. Eu também. Mas se me explicares a semelhança entre desejo e opinião só ficas a ganhar.

Demonstraste-o no post e voltas a demonstrar depois nos comentários: altivez e arrogância. Mas também cagança e basófia - o que tantos criticam em Jesus, por exemplo.

E entre querer ganhar e "opinar" sobre a certeza de uma goleada diz-me também o que é a falsa modéstia. Não estarás a confundir as coisas aqui também?
Frieza e bom senso não é o mesmo que falsa modéstia. Estupidez muito menos.

Resumindo, tu próprio não percebes o que estás a dizer e em que moldes.

portista_amadorense disse...

Ó MEU GANDA PULHA, VAISME DIZER K O CARDOZO N JOGOU A BOLA COM AS 2 MAOS NO JOGO DO ANO PASASADO? ES CEGO SO PODE. E KAL FOI O OUTRO GOLO ILEGAL?

VIVA O JOAO PODE SER FERREIRA, DA ESCUTA DO ORELHAS:

Vieira em conversa com o Major:
«Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.»

hertz disse...

Quando li as declarações todas do vitinho na conferência de imprensa a primeira coisa que disse foi: que fdp! Arrogância ao máximo, com provocações e a gozar com o Benfica. Mas pronto, para a próxima época baza do Porto e já ninguém nunca mais vai ouvir falar nesta personagem.
Em relação à nomeação do João Ferreira, deve confessar que me apanhou claramente de surpresa. Pensei que fosse o Artur Soares Dias, como muita gente por aí disse. Só espero é que faça uma arbitragem decente.
O Proença acho que nunca esteve equacionado para este jogo pois não é um jogo decisivo. Estou mais a vê-lo em Braga ou em Coimbra para a Taça de Portugal. Ou então, no Dragão, na penúltima jornada, que não se sabe, mas poderá ser o jogo do título.

hertz disse...

Olha lá, oh portista_amadorense antes desse penalty do Cardozo, já o Djalma devia estar na rua ainda na 1ª parte por entrada a matar sobre o Witsel (o Emerson não teve tanta sorte, fez 2 faltas levou 2 amarelos e foi expulso) e o 2º golo do Porto proveio de uma falta do Maicon sobre o Witsel à entrada da área do Helton.

portista_amadorense disse...

Ó HERTZ E A JOELHADA NA CABEÇA DO LUCHO? OU N T LEMBRAS? PA N FALAR DA MAO NA BOLA DO GAITAN NO MEIO DO CAMPO.

hertz disse...

fdx, ver um portista a queixar-se de arbitragem é como ver o um bilionário a queixar-se de falta de dinheiro

Anónimo disse...

OH MEU D10S AIMAR!!!!!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=798343

POC disse...

Não pode. Tem de ser para desestabilizar...

Fodasse! Não brinquemos!

hertz disse...

Não foi o Record que no início da época disse que o David Simão tinha rescindido contrato com o Benfica e que o Miguel Rosa ia fazer o mesmo? Isso é mais uma invenção. O Aimar disse a uma rádio argentina que não ia sair do Benfica, o JJ também disse que conta com ele.
Toda a gente sabe do carinho que os benfiquistas têm pelo Aimar. Sair esta notícia a 2 dias do clássico, está-se mesmo a ver para que serve.

hertz disse...

Ah, já para não falar que quem avança com a notícia (record foi atrás) é o zerozero, o mesmo site que antes do jogo Benfica-Porto disse que o JJ já tinha contrato com o Porto.

al123 disse...

este vitinho anda arrogante como sei lá o quê
-__-

Pedro Santos disse...

Não sei se é melhor um arbitro que erra por incompetência (João Ferreira) ou um que erra de propósito (Pedro Proença). O João Ferreira é um dos piores árbitros da 1ª divisão, não sabe mais. De certeza que o Proença será escolhido para o jogo em Braga no final do mês onde é muito mais importante uma ajudinha.

Daniel disse...

@LDP:

Cada vez que escrevo dou a minha opinião... Queres mais claro que isto?

LDP disse...

"Sem incompetência e influências externas, certamente golearemos..."

Se tivesses escrito "ganharemos" em vez de "golearemos" até te deixava ir em paz.

Mas dou o dito por não dito e sublinho que o "golearemos" não é arrogância ou altivez. É somente parvo.