Reflexão

Com a vossa licença, trago aqui um comentário que deixei numa caixa de comentário no blog irmão http://simaoescuta.blogspot.pt/, mas que considero merecer a elevação a post aqui no blog, onde às vezes também se fala de coisas sérias.

É uma reflexão que passou à escrita no blog do amigo POC, mas de onde não foi originária, porque a atitude desportiva do benfiquista POC é das mais saudáveis com quem tenho tido a sorte de conviver a nível virtual.

É, também, uma reflexão que faz parte de outra, mais ampla, ao Sporting no contexto do futebol nacional, que vou resistindo a transbordar para a escrita, pelo menos por agora. Talvez um dia.

É um texto que tenta recordar a quem fez por se esquecer, ou aos putos que nunca chegaram a saber, que já houve uma altura em que o Benfica perdia por 7-0, se queimavam cartões de sócio, se iam buscar brasileiros desconhecidos aos Tirsenses desta vida, só porque tinham feito um bom jogo ou marcado umas batatas nas humilhantes goleadas ao Benfica, e em cujo os pós-jogos se organizavam vergonhosas conferências de imprensa dos capitães de equipa a pedir perdão aos sócios.

Pois. Porém...

Quem tem alguma memória nestas coisas da bola, recorda-se que o Benfica passou um mau bocado semelhante ao que o Sporting agora atravessa. Eram os anos 90 e Artur Jorge entre outros treinadores, e alguns presidentes tinham acabado de enterrar o Benfica, que chegou a terminar num lugar sem acesso a competição Europeia, algo inédito entre os clubes grandes nacionais até aos dias de hoje. 

Eram os tempos da travessia no deserto leonina, com 18 anos sem ser campeão, mas curiosamente, era o Benfica que era alvo da chacota nacional, com alguns jogadores autênticos flops que ainda hoje fazem parte do anedotário do futebol nacional que não mereciam partilhar balneário com jogadores de outro nível e qualidade como Paulo Sousa, Rui Costa ou João Pinto.

Mas nunca, nem nesses tempos, se assistiu a um tão grande ataque concertado dos rivais e da comunicação social a um clube grande nacional ou ao indiscutível estatuto de "grande nacional" como se pretende fazer por estes dias ao Sporting...

Um clube que está tão acima a todos os níveis do pretendente Braga, que tal discussão se torna ridícula, a não ser por ser todos os dias alimentada pela comunicação social ao serviço de certos interesses.

Repito: nem nos tempos negros dos anos 90, eu, ou qualquer um adepto leonino, pretendeu fazer descer o Benfica de clube "grande" ou principal rival do Sporting. 

Primeiro porque quem somos para decretar tal a um clube centenário que merece o maior respeito, como o Benfica e que certamente continuará a sê-lo bem depois de eu ter desaparecido?

Segundo, porque para mim futebol é saudável, e quantos mais intervenientes no espectáculo, melhor a sua qualidade. 

Daí, também nunca ter entendido uma certa soberba Portista de não terem rival nacional, e que só por essa Europa fora, noutras ligas, encontrariam rivais à altura. Nem nesta atitude encarnada por estes dias, que o Sporting estará para acabar.

Tudo é transitório, e se o Sporting neste momento está menos bem no que respeita à modalidade de futebol na categoria de séniores, que não em todas as outras modalidades, no somatório das quais só encontra rival efectivamente no Barcelona, um dia virá que pode estar no primeiro lugar do campeonato, e o Benfica em quinto, e o Porto em sétimo, talvez...

Se eu vir chegar esse dia, não serei arrogante ao ponto de decretar a perda de estatuto "grande" a qualquer um desses dois clubes. Talvez por ser adepto leonino, com tudo o que isso implica, ou talvez por ser eu.

Fecho a reflexão, questionando alguns iluminados encarnados que insistem constantemente na questão da indemnização das cadeiras do estádio, se alguma vez alguém mandou a factura do autocarro do Porto, dos vidros do carro do Pinto da Costa, da despesa do funeral do adepto do Sporting para o estádio da Luz...

53 comentários:

artnis disse...

Não sei se por distração ou por desconhecimento, entornaste o penico e borraste a pintura toda com a tua 'reflexão final'.

Erk disse...

Concretiza.

Filipe A disse...

Valdemar, gostei e concordo com o que disseste em cima. Já a tua reflexão final não tem qualquer sentido.

Se o Benfica tiver sido condenado a pagar alguma coisa, certamente o terá feito. Vocês foram condenados a pagar 500M euros, e como tal, apenas tem que pagar. Ou agora o Benfica tem que ficar a arder apenas porque o Sporting está, digamos, menos bem?

E já agora, já que estamos uma de reflexões, porque é que continuamos a ver dirigentes do Benfica a ser castigados por várias razões, e continuamos a ver dirigentes do Sporting, com tentativas de coação e com incentivos à violência sem quaisquer sanções?

Erk disse...

"Se o Benfica tiver sido condenado a pagar alguma coisa, certamente o terá feito."

O Sporting foi condenado por quem?

Normalmente o clube castigado pelos desacatos até é o da casa.

Mas neste caso não escutei ninguém pronunciar-se, além dos especialistas de bancada, claro.

Tens que fazer melhor que isso...

E atenção que não desculpo a atitude de violência nos estádios, sob que forma for. Eu não teria queimado cadeiras, e condeno quem o tenha feito.

Daí ao Sporting ter que pagar ao Benfica, vai uma distância. Não vejo porque teria de o fazer.

Arranjem dinheiro de outra forma. Vendam o Cardozo. Façam uma operação coração.

masterzen disse...


Caro Sportinguista,

Quando ouvires falar das modalidades do Barcelona é melhor ires ver quais são, evitas fazer figura de escriba que não faz o trabalho de casa.
Aponta ai com a tua caneta verde que o único clube que tem as modalidades do Barcelona é o Benfica.
Segundo esse somatório das tuas modalidades era financiado por uma que nos últimos tempos caiu no domínio do Benfica.
Escrever textos com frases e pensamentos feitos sem saber se são actuais não me parece sensato.
O Nilton enviou hoje uma sms ao Godinho Lopes, consegues imaginar o que estava escrito? É fácil... " paga o que deves Godinho Lopes".

Abraço

Red Sniper disse...

... "É um texto que tenta recordar a quem fez por se esquecer, ou aos putos que nunca chegaram a saber, que já houve uma altura em que o Benfica perdia por 7-0, se queimavam cartões de sócio, se iam buscar brasileiros desconhecidos aos Tirsenses desta vida, só porque tinham feito um bom jogo ou marcado umas batatas nas humilhantes goleadas ao Benfica, e em cujo os pós-jogos se organizavam vergonhosas conferências de imprensa dos capitães de equipa a pedir perdão aos sócios." ...

Já agora explica aqui pró pessoal que a tal derrota dos 7-1 foi um acidente de percurso 1986, e que passado algus meses perderam a final da Taça de Portugal e posteriormente para o jogo do campeonato que nos deu mais um título de campeão. E já agora podias apontar também as tais goleadas históricas...
Se não fosses mais um, dos muitos demagogos que pululam no teu clube, podias pelo menos ser históricamente mais rigoroso,porque os tais toscos de Sto Tirso só chegaram ao S.L.B. na época 1994/1995. Curiosamente na época anterior fomos campeões pela 30ª vez e que raio de coincidência logo na banheira do teu clube, por 3-6 com direito a barba,cabelo e unhas ( João Vieira Pinto MVT)...
Quando tens no teu clube um dirigente que diz textualmente
""Um Sporting-Benfica é mais que um jogo de futebol. É o único clássico que também é um derbi em Portugal e o que está em causa são mais do que três pontos. É um jogo que mexe comigo e dizê-lo [que pode salvar a época] é uma verdade", estamos conversados sobre o que é o SCP nos tempos que correm !

Erk disse...

Andei a pesquisar e efectivamente foi o Benfica que foi pedir 330 mil euros das obras no estádio ao Sporting.

Ninguém condenou o Sporting.

O Benfica é que se apresentou ao Sporting de mão estendida.

Isto por si só, dava um belo cartoon humorístico, talvez melhor que as poças de água no relvado de ontem. Mas claro que tal não obedece à agenda da nossa imprensa desportiva.

Anónimo disse...

A melhor formo de arranjar o dinheiro era mesmo ir fazer umas negociatas para a expo98!!! lol
A parte disso, ate aceito a comparacao do momento entre benfica e sporting mas a forca para se reerguer que o sporting tem é incomparavelmente mais diminuta a do benfica. A menos que apareca algum das arabias o sporting ficara muito muito mau.

Ass J.B

Erk disse...

Ao MC e ao masterzen,

as minhas generalizações valem tanto ou mais do que as "o Sporting qualquer dia desce de divisão" que animam a blogosfera encarnada por estes dias.

Não foi 7-0? Foi 7-1? Os meus parabéns.

Por cada dia que os jornais vos apontam as poças no estádio de Alvalade, ou os blogues vos anunciam a extinção breve do Sporting Clube de Portugal, é menos um dia no qual o vosso presidente se escapa com programas eleitorais por cumprir. E já são alguns, senão todos.

Erk disse...

Anónimo JB, talvez sim, talvez não.

Nesta hora negra, como toda a gente a aponta, vão muitos Sportinguistas ao estádio, como foi exemplo o fim de época passada e início desta.

Red Sniper disse...

... " Por cada dia que os jornais vos apontam as poças no estádio de Alvalade, ou os blogues vos anunciam a extinção breve do Sporting Clube de Portugal, é menos um dia no qual o vosso presidente se escapa com programas eleitorais por cumprir E já são alguns, senão todos."

Já vi muitos fugirem pelos intervalos dos pingos da chuva, e essa manobra é boa para alguns "meninos" que não sabem o que a casa gasta...
Pergunta ao Daniel Oliveira e ao Eduardo Barroso que eles contam-te a verdadeira história da reunião das vacas sagradas!

João disse...

Ora portanto, eu vou a tua casa e quando chego lá deparo-me com um frigorífico sem cerveja. Inaceitável. Fico chateado contigo e pego-te fogo ao sofá! E ao sair digo que é desumano ir a casa de alguém e não haver cerveja!

Como era um convidado, e tu o dono da casa, pagas tu o sofá.

Era isto que estavas a defender?

Erk disse...

Os regulamentos são assim.

A equipa da casa é que é responsável pela segurança e é sobre ela que caem as responsabilidades dos desacatos. Sempre assim foi.

Os regulamentos. Os mesmos que estipulam que 48 horas são suficientes entre jogos.

A vossa direcção devia saber isto. Não entendo porque foram fazer figura de parvos a pedir dinheiro ao Sporting...

Só se... estivessem interessados em efectuar uma manobra para adepto ver!!

Sim, a exemplo do que provavelmente a direcção do Sporting pretendeu fazer com o comunicado acerca do assunto.

A diferença é a bondade (ou bovinidade) do adepto em causa.

David Duarte disse...

Valdemar, concordo com o que o POC escreveu... o que não significa que não mande bocas aos sportinguistas.

Sinceramente, acho que são os proprios sportinguistas que estão com um complexo tremendo. Explico-me falando como adepto do Benfica. Sinal que o Sporting ainda é grande e sê-lo-à sempre é precisamente o facto de os benfiquistas não pararem de gozar com os lagartos. Mau sinal seria que mesmo os benfiquistas começassem a ignorar o Sporting!

O Sporting é o nosso verdadeiro rival. Não é o nosso inimigo, é o nosso rival e enquanto tal o Benfica dêve-lhe o respeito, certo um respeito perverso mas respeito. Para me fazer enteder vou dar um exemplo.

Quando hà um Benfica-Porto eu quero que o Benfica ganhe e estou-me cagando para a forma. Se for com um golo no ultimo minuto marcado com a mão em fora de jogo e em que a bola nem entre na baliza, então ainda mais prazer me dà. São jà 20 anos a vê-los ganhar deste modo e estimo bem que eles se fodam.

Agora com o Sporting... é diferente. Quero sobretudo que seja um jogo limpo. Quero sobretudo que o resultado não tenha influência exteriores como teve o do ano passado em Alvalade e noutros que tu podes exemplificar que favoreceram o Benfica. Percebes a diferença?

Por outras palavras, o Sporting serà sempre o Sporting tal como o Benfica não deixou de ser o Benfica nos finais da década de 90 e inicios de 2000... o que não significa que não serei o primeiro a mandar-te à cara a merda do clube que o Sporting é depois de mais uma derrota! é para isso que os benfiquistas existem e vice-versa! Os do norte... por mais que ganhem não deixam de ser o que são : um clube de provincia que nunca farà mexer Portugal como o Benfica E o Sporting fazem.

Erk disse...

David Duarte, estamos completamente de acordo.

Luís disse...

Valdemar

Eu como benfiquista mando umas bitaitadas ao Sporting, tal como as que levei nos anos 90 e em meados desta década e vou certamente voltar a levar no futuro dos Sportinguistas nos dias em que o Sporting voltar a estar em cima.

Mas ao que me trouxe aqui.

Diz-me lá em que competição europeia participou o Sporting em 1976/77 e a Corrupção em 1970/71.

Não será do nosso tempo, mas de facto não fizeste os trabalhos de casa.

Sobre a questão do pagamento dos danos do estádio.

Quando os adeptos de um clube arrancam as cadeiras do estádio quando jogam fora (e quer o teu clube quer o meu têm largo curriculum nisso) quem é que paga a reparação??

É o clube da casa?

Rui Remígio disse...

Portanto, vamos lá queimar Alvalade de alto a baixo.

Este Valdemar é um ignorante e desafia a cassete do costume à laia de argumentário. Em vez de Física, vai aprender Direito, bêbado!

André Correia Maricato disse...

Se gastassem metade do esforço que fazem a escrever/falar/emitir comunicados/retirar comunicados sobre Benfica/jogos com o Benfica, a resolver os problemas do problemas do Sporting e já estavam a lutar com o Braga. Óbvio que isto em relação ao futebol, porque quanto ao resto já todos sabemos que (não) são a maior potência desportiva do universo.

Erk disse...

Lamento, rapazes, mas é assim.

A equipa da casa é que é penalizada por desacatos no seu estádio.

Nunca ouvi falar de nada diferente disto.

Erk disse...

André, és um rapaz novo.

As histórias de que falo aconteceram antes de teres nascido.

És fé pura. É bonito isso.

Luís disse...

Valdemar


Desacatos é uma coisa diferente de danos materiais.

Para além disso em todos os jogos, fora ou em casa, o Benfica é multado por comportamento dos adeptos.
O Sporting também já o foi, certamente muitas vezes, mas essas não me doem por isso não as conto. ;)

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=787100

Desta também não pagaram?

Vais voltar a dizer que a equipa da casa é que é penalizada?

Erk disse...

O Benfica tem uma claque que está fora da lei ao contrário das do Sporting, por exemplo. Isso só por si devia ser motivo de preocupação.

J.Machado disse...

Que texto fraco e errado. Nos anos 90 o BENFICA o pior que fez foi o terceiro lugar, e como é fácil de perceber logo foi sempre às competições europeias nessa década. Único grande que não se classificou para as competições europeias... Agora és tu que estás a tirar o estatuto de grande nacional ao Sporting. http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=1976/77

Bem já estou a dar crédito a mais...

Anónimo disse...

Pobres mouros favelados que vivem num mundo de fantasia em que acreditam ser grandes...para além de serem humilhados dentro e fora de campo todos os anos têm que engolir estas estatísticas.

Seguidores Twitter

FC PORTO - 66 620

5L3 - 61 170


Inscritos canal Youtube

FC PORTO - 11 561

5L3 - 11 394

MOURO CABRÃO SAÚDA O BI-CAMPEÃO!

Abel disse...

Anónimo, lol.

Abel disse...

"O Benfica tem uma claque que está fora da lei ao contrário das do Sporting, por exemplo. Isso só por si devia ser motivo de preocupação."

Até agora esta foi a tua melhor estirada, Valdemar.

Se as claques do Sporting são legais e andam por aí a destruir estádios, ainda é motivo de maior preocupação.

Atento disse...

Hum....,afinal a inundação foi maior do que se previa,subiu tanto que chegou às cagadeiras...
E os resultados estão à vista, já começaram a aparecer os primeiros andróides a boiar!

Señor B disse...

Companheiro Valdemar,

Tens de relembrar o comentador que escreveu o texto no blog do POC, que naqueles "annus horribilis" do Benfica chegaram colocar a votos nos programas de comentadores desportivos se o "Benfica ainda era um grande". Desta eu não me esqueço.

Quanto ás cadeiras, acho mesmo que os estragos feitos pelos adeptos do sporting devem ser pagos pelo Sporting. É mais que justo.

Independentemente das classificações dos dois clubes... É DERBI, CATANO! Só é pena não haver um todas as semanas. :)

Abraço.

Zé da Mouraria disse...

Asno...ónimo

GALEGO ANDRADE ESCUTA

EM PORTUGAL NÃO LIGAMOS AOS ZURROS DOS FILHOS DA PUTA

Ricardo disse...

Cada posta, cada merda! Normalmente so vens cá qd o Sporting ganha( de mês em quando!!), pela boca morre o peixe. Até segunda

Anónimo disse...

O que é pior?

Hipótese A: meia-dúzia de atrasados queimarem os cartões de sócio.
Hipótese B: o presidente de um clube entrar de arma em punho na cabine do árbitro.

O vencedor ganha uma viagem à Madeira, paga por Paulo Pereira Cristóvão.

Señor B disse...

Os anónimos corruptos voltaram, os anónimos corruptos voltaram!

Abraço sentido. Não nos abandonem novamente. :)

LDP disse...

Alguém devia também contar aos putos que clube detém o recorde de épocas consecutivas sem ganhar nada...nem uma Taça de Portugal sequer. Ou que antes ainda de Vale e Azevedo houve um tal de Jorge Gonçalves. Ou ainda, que antes de o Benfica ter ficado fora das competições europeias já outros clubes, dos ditos Grandes, tinham experimentado o mesmo. Que antes de haver o Moutinho já tinha existido um intercâmbio cultural com Varela ou Futre - ambos jogadores que deram ao rival do norte muitos títulos e muito dinheiro a ganhar. Que em anos de 7-1 a equipa que perdeu fez a dobradinha. Palavra essa: "dobradinha" - que muitos sportinguistas não saberão sequer pronunciar. E tantas outras recordações haveria ainda para apresentar aos putos ou aos adultos com falhas de memória.

E por falar em faltas de memória, eu poderia jurar que li algo escrito pelo Valdemar há uns 3 ou 4 anos num outro blog, em que este dizia que "falar tanto do rival da segunda circular só pode ser para desviar as atenções dos seus problemas". Falava para os benfiquistas, obviamente.
Por isso só posso concluir que o facto de o Valdemar ter dois terços dos seus posts dedicados ao Benfica, desde o dia em que começou a escrever neste blog, não é mais do que uma infeliz coincidência.

Anónimo disse...

o corrupto bastardo esqueceu-se de colocar os numeros do facebook hehe.

corrupto batoreiro e cabrão, sauda o eterno campeão, CHAMA-SE SLB.

apoiadores do p12rto nem dão pra aquecer.

14 milhões gostam disto hahahaha...

artnis disse...

Valdemar

Pedes que concretize.
Confesso que o ía fazer em relação às ' reflexões finais' e na melhor das intenções.
Antes porém, resolvi ler as tuas respostas a outros 'clientes'.
Verifiquei que retrucar a tua cartilhada argumentação, - nem sei como não nos lembraste dos 'deza 6000 títulos', ou ainda mais, conforme o delirante - seria uma mera perda de tempo.

PS - Antes que alguém no Sporting dada a má fase de vida do clube, volte a tentar "comer a sopa com o garfo" ...

deixa-me afirmar-te que o grande responsável, moral (e não sei se material, pois o 'cromagnon' acompanhou os hunos da jubléu ...!) pelo incêndio na Luz, era à época director do Sporting.

Anónimo disse...

Se aquilo foi escrito por alguem que se diz Benfiquista, então o gajo que se atire da ponte pois Benfiquista não o é, só se for da treta ou petardeiro antidirecção, há também a opção ignorante e burro como uma porta.

Pá, o sporting não vale nada, sempre foram fracos e sempre o serão, o que nasceu da forma que o lol de Portugal nasceu, não tem hipóteses, nem se endireita um bocadinho tão pouco.

Deve ser fodido ser lagarto, pois deve, mas aguentem-se à bronca ou então mudem de clube, quem vos mandou apoiar essa merda? O teu clube nunca foi nada, apenas tentou fazer sombra ao Benfica protegidos pelo regime, são factos.
Depois veio o 25 de abril de 74 e vê-se a merda que são.

E vêm falar de respeito? Respeito por quem sempre quis mal ao Benfica? Devem estar é malucos, queremos que se fodam à grande e bem, serão desprezados pois são insignificantes.

Falar que nas modalidades são o que? Falam no Barcelona? Foda-se, alguém deveria estar internado, ou então pelo menos tentar informar-se para não fazer figura de otário e mentir deliberadamente.

O lol está na merda em tudo, se querem contar com o ping-pong, berlinde, natação, caricas, isso é lá convosco mas depois não se admirem de serem gozados, voces não se sentem humilhados a citar essas patetices?

No futebol estão na merda e não é de agora, já é de há muito tempo, pensavam que com projectos roquettes onde baixam as calças aos corruptos e batoteiros só pra tentarem lixar o Benfica se safariam? Só de odiosos sem dignidade.

Andaram 18 ou mais anos sem ganhar nenhum e depois por pena e muito roubo lá os deixaram ganhar dois campeonatozitos, pois coitados já há tanto ano que não veem nada, deiam-lhes lá qualquer coisita pensou o sistema.
Depois disto é o que se vê, projectos criminosos roquettes e depois buraco, bem feito.

Se pensam que vão sair disto estão muito enganados, voces são um clube de merda sem expressão alguma, não se levantam.

O Benfica é o maior clube português, tem mais de 14 milhões de adeptos por esse mundo fora, nasceu pra ganhar, é o seu propósito, objectivo e destino, é um clube ganhador, vencedor, de hegemonia, nasceu pra reinar e pra ganhar.
Dizer que o Benfica esteve não sei que, é pra rir.
Teve algumas complicações devido ao que toda a gente sabe, e nisso quero realçar a batota que corroi, corrompe e vicia o futebol em portugal por parte daqueles que toda a gente sabe, mas nunca esteve como está a lagartagem, dizer isso é viver em negação.

O sporting é uma merda, aceitem isso, é a realidade.

(continua)

Anónimo disse...

Falam de modalidades mas sem ser ao berlinde e restante patetices não valem nada também, o Benfica domina no basquetebol, andebol, hoquei patins, voleibol, atletismo, aliás como se tem visto, no futsal nem vale a pena falar, ainda recentemente fomos campeões europeus e somos os campeões em titulo, detentores da taça de portugal e da supertaça, acho que nem vale a pena dizer mais nada, apesar da lagartagem ter começado com a modalidade muito antes do Benfica e numa altura em que ainda nem sabiam jogar, salta bem à vista quem é superior.
De resto nem vale a pena falar de bilhares, etc pois até nisso o Benfica ganha, mas é lógico que quase ninguem se importa com estas modalidades, só a lagartagem é que como tristes que são é que vão buscar estas competições tipo jogo das malhas para se tentarem por em bicos de pés, para assim tentarem chegar aos calcanhares do Benfica, que frustrados.

Como não têm nada ao que se agarrar, tentam agarrar-se às patetices, mas isso só os ridiculariza ainda mais.

Falam de formação e não sei que, e o que tem isso de mais?
Fartaram-se de formar para os outros usufruir e ainda se orgulham lol
deve ser frustrante ser lagarto.

E depois veem o Benfica a meter cada vez mais pessoal nas selecções nacionais dos vários escalões e ficam também aziados, pois já nem disso se podem gabar.

Aceitem a verdade, o que voces pensam que têm de bom, tem o Benfica mais do triplo ou mais do quadropulo, é que é impossivel comparar, pois não há comparações possíveis.
Não há comparações entre um clube melhor e gigante e um clube complexado que é uma piada, está tudo dito.

Acho que não vale a pena sequer falar mais sobre futebol, pois mais uma vez não há comparação, as conquistas falam por si, não só em quantidade como em qualidade, ou acham que vale a pena perguntar a uma lagartixa quantas vezes foram campeões europeus? LOL

o sporting está como tem que estar e como merece estar, pois não passam de uns invejosos compulsivos, não valem nada.

Essa suposta "reflexão" anedótica com os comentários do baldemerda, é algo de surreal, patético e absurdo.

Um conselho à lagartagem: tentem estar sossegadinhos e passar despercebidos pra não serem humilhados e gozados.

Carrega Benfica, somos eternamente melhores e superiores, o resto nem paisagem é, apenas serve para nos divertir-nos.

P.s: O baldemerda é mesmo otário, não só por ser lagarto invejoso, mas porque dizer que o clube piada de portugal não tem nada que pagar o incendio das cadeiras, não lembra nem ao mais doente mental.
Há gajos que não conseguem ter mesmo noção do ridiculo...

ENXERGUEM-SE LAGARTAGEM.

JR disse...

Oh Valdemar... Toma lá 2 links a dizer que segundo os regulamentos é mesmo o Sporting que tem de pagar os estragos na Luz:
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-estadio-da-luz-derby-incendio-maisfutebol/1317824-1456.html
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/factura-dos-estragos-ja-chega-a-333-mil-euros

Ou então continua a defender o indefensável que só te fica é bem. Grande demonstração de classe!

Anónimo disse...

Só faltou dizer: O BENFICA PREVALECE SEMPRE.

Isto já diz tudo.

Capela disse...

Não percebo como se comenta num blog querendo ser o paladino da verdade, e metade do que se opina são mentiras, muitas delas já enumeradas por comentários anteriores. Quero só destapar mais uma. Com que então nunca nenhum adepto do Sporting denegriu a imagem do Sport Lisboa e Benfica quando atravessavamos a pior crise da nossa história? Quero só lembrar ao senhor Valdemar, um peditório realizado num avião que transportava a comitiva do Sporting no regresso de um jogo europeu, em que juntaram 1000 e tal escudos e depositaram, na pessoa de Mário Lino, na conta do Sport Lisboa e Benfica na CGD. Tudo isto com a coninvência do presidente Sousa Cintra. Não será isto um achincalhamento do mais baixo nível patrocinado pelo presidente do Sporting em exercício? Ora, quando não estamos informados devemos estar calados, não é sr. Valdemar? E já agora vá pesquisar o que pode acontecer ao seu clube no dia 20 de Janeiro e deixe o Sport Lisboa e Benfica em paz. Saudações desportivas

Anónimo disse...

Ricky

Cada vez gosto mais deste gajo...

"Três dias de descanso? Não é problema, nem pode servir de desculpa. Os treinadores querem sempre um dia mais de descanso e de preparação mas temos de estar preparados para ter jogos importantes de três em três dias. Temos de assumir isso e não é um problema"

Nada que não se saiba, basta ver o ritmo de jogos que há lá fora... Mas até compreendo o discurso dos adeptos mais inflamados que não queriam o jogo na 2ª feira... é que embora estivessem fora da Taça, o Sporting conquistou a meio da semana um importante título no Algarve, é preciso ter noção que para ganhar um título há sempre muito trabalho e entrega... o cansaço hoje foi evidente e na 2ª feira (com jogadores diferentes) há o receio de se continuar a notar.

O receio que tenho desse derby é que as equipas pequenas normalmente agigantam-se contra os grandes e portanto o Sporting vai dar tudo, alguns dos jogadores terão a esperança de poder vir a jogar pelo Benfica ou assim... Imaginem só... Num clube assim grande...


Redceltic disse...

caro Valdemar, qd afirmas que sempre foi a equipa da casa a responsável por desacatos entre adeptos estás a assumir que no célebre jogo de juniores entre Sporting e benfica o titulo devia ter sido atribuido aos da luz ja que os incidentes ocorreram em casa do Sporting? Ou aí os regulamentos já não são bem assim e por isso o titulo foi retirado ao Benfica na secretaria?
Qt ao Sporting, óbvio que não deve ser alvo de chacota. Compara-lo ao braga é até sacrilégio.

al123 disse...

Anónimo corrupto
escuta,
"Nesta tasca é proibido o comentário a anónimos notoriamente embriagados!"
Andrade embriagado e ainda drogado deixa esta tasca e vai f**** o estado...
yoh

Pedro disse...

" algo inédito entre os clubes grandes nacionais até aos dias de hoje"

Estás a assumir, finalmente, que o sporting deixou de ser um grande clube nacional?

Pensa bem antes de responder... Dica: década de 70.

Erk disse...

No meio de tanta merda debitada por alguns ceguetas (alguns até afirmam que o Benfica tem 14milhões pelo mundo fora)

ninguém retorquiu nada de jeito nem contribuiu para discussão nenhuma.

Não me surpreende.

Henrique disse...

Valdemar, a classe com que não assumes que estás errado (pagamento de cadeiras queimadas em campo alheio) é digna de um membro do conselho leonino.

"com alguns jogadores autênticos flops que ainda hoje fazem parte do anedotário do futebol nacional que não mereciam partilhar balneário com jogadores de outro nível e qualidade como Paulo Sousa, Rui Costa ou João Pinto."

Já agora, apesar de a falta de rigor não te incomodar, estas a misturar equipas.


Henrique disse...

E já agora, não perceber de onde surgem os comentários e as reacções por parte dos Benfiquistas à actual situação do Sporting, é não perceber a natureza irracional que acompanha o amor clubistico, e, em particular, a rivalidade entre Benfica e Sporting.

Mas, Valdemar, tens de admitir que não era inédito um clube histórico (vide Rangers) "acabar" por problemas financeiros. E esta percepção passa para os adeptos muito por culpa dos papagaios do vosso conselho leonino, quando afirmam que sem Godinho não há salários.

A situação financeira do Sporting pode não ser muito pior que a do Benfica e Porto, mas o que passa é que é dramaticamente pior.

Sequeira disse...

O merdas do Valdemar, que não percebe nada de coisa alguma, deveria ir estudar Direito, para perceber a diferença e a tipificação de «delito».

Aliás, ele já deveria ter percebido isso se se lembrasse das cadeiras que, de vez em quando, um clube tem de pagar a outro.

LGS disse...

Oh Valdemar, olha que engraçado:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369155


Mas se calhar as regras são só para alguns, não sei...

Pedro disse...

Mais uma vez o Valdemar assobia para o lado quando confrontado com a verdade... LOL

Erk disse...

Não estava nada a assobiar para o lado. Fui ali num instante comer a tua irmã.

Vocês não me pagam para estar aqui 24/7 a aturar a vossa verborreia. (para o taxista médio, significa a merda que sai dessas bocas)

Se há tanta certeza nas hostes que a regulamentação suporta o Benfica neste caso, porque caralho é que a federação, a liga, o Relvas ou o Cavaco ainda não mandaram o Sporting passar o cheque?

Expliquem lá, seus punhetas.

Vão para o caralho.

E amanhã, preparem-se para ver os filhos da puta do Porto ficar a 3 pontinhos depois de mais uma jornada roubadinha à mão clara que devia fazer corar o tripeiro médio, se não fosse nenhum deles ter um pinguinho de vergonha na cara...

Luís disse...

Pessoal do Cabelo do Aimar,

o vosso blog tem piada na generalidade, mas o melhor que têm a fazer é desistir de procurar piadas e limitarem-se a deixar o Valdemar falar a sério: é só lulos! :D



Valdemar, não te espantes que o Sporting venha a ser beneficiado: o Benfica está a lutar pelo título.
Quando vocês lutaram pelo título no passado era ao contrário!

Abraços e boa sorte para o derby Valdemar!

DeVante disse...

"...porque caralho é que a federação, a liga, o Relvas ou o Cavaco ainda não mandaram o Sporting passar o cheque?"
Pelo mesmo caralho que se arquivou o caso PPC.
Agora, e sobre os juniores e a célebre pedrada?