Sporting x Genk- Entre o aborrecimento e a tragédia Shakesperiana

Mais um jogo com efeito xanax em Alvalade com toque de tragédia Grega. ( O costume portanto).

Uma primeira parte onde o Sporting aproveitou para treinar os lances defensivos, abdicando de atacar, dizendo aos adversários "vá, na 2ª parte trocamos!". Se não era isso estavam a jogar à batata quente pois nas tentativas de sair para o ataque, a bola estava uma média de, digamos, 0,5 segundos no pé de cada jogador verde e branco. Ou então estavam a jogar à "Sida, passa a outro e não ao mesmo!". Não há nenhum jogador no plantel que, na construção, pegue na merda da bola e que pelo menos tente sair a jogar de forma apoiada, temos só meio, o Izmailov.

 Entrámos a pressionar alto e a recuperar a bola mais à frente no terreno, pois havíamos pedido ao Capel, ao intervalo,  para dar uns toques na xixa e os primeiros 15/20 minutos foram só do menino, resultando isso num cruzamento que vale 99% de golo, Wolfswinkel, no papel de pino, só teve de encostar de cabeça. O Sporting parecia agora querer controlar a partida e gerir o magro resultado mas como Schaars, 4 minutos antes do golo, triste por não ter expelido nas muitas declarações que tem dado esta semana, toda a diarreia que lhe vai na cabeça, decide arriscar uma entrada (onde não toca no gajo do Genk) que lhe valeu o 2ª amarelo e voltou a proporcionar à malta o triste fado sportinguista, como diria o falecido Guru da comunicação "Aguenta coração!!!!!" Elias ainda disfarçou as deficiências defensivas com 2 ou 3 cortes sensacionais, mas a bola ia chegando cada vez com mais frequência à zona mais recuada e ai valia Patrício, que fez 4 defesas que garantem vitórias. Até que não deu para aguentar mais e, ao cair do pano, Plet faz o golo dos gajos (com algumas culpas de Patricio e de Cedric.)

Quanto ao árbitro (antigo membro dos "Village People") quis ser artista e mostrou 3 amarelos na 1ª parte, tudo a jogadores do Sporting, com uma parcialidade de critérios horrível. Na segunda parte, para equilibrar as estatísticas, deu 2 para o lado Belga. O lance em que não dá a lei da vantagem ao Capel nem na distrital se vê.

Sei que estou a soar fatalista e que sou mais um a espezinhar mas não tenho o dom de dourar a pílula como o Godinho.

Notas:
- O Viola demora o mesmo tempo a rodar para a baliza que a terra num movimento de translação;
- O Elias tem uma doença chamada pássixpáfrentex, doença essa que consiste na incapacidade de fazer um passe para a frente;
- O Rinaudo estava a aquecer no banco para não apanhar humidade no equipamento;
- O Ilori tem um cabelo bem mais vistoso que o do Aimar.
- A Europa está ao fundo do túnel. Este ano nem isso dá para lavar a vista, nem para uns trocos para dar ao Jéffren para os copos.


7 comentários:

hertz disse...

O golo do Sporting é obtido já depois de estar com 10, mas sim, foi uma grande burrice do Schaars.
Aquele lance do Capel a que te referes, o árbitro ia dar lei da vantagem só que depois ele é tocado novamente e ainda cai ao chão e nessa fracção de segundo em que o Capel ainda não se tinha levantado, o arbitro apitou.

LDP disse...

Não me lembro de ter visto o Patrício ir lá á frente jogar como falso ponta de lança, por isso presumo que seja um empate com saber a vitória.

LDP disse...

#sabor

Daniel disse...

Ó saruga, esse comentário acerca do cabelo do Ilori vai-te valer um processo disciplinar...

A comissão vai deliberar...

Vitto Vendetta disse...

Concordo contigo Daniel...

David Duarte disse...

Sim, a nota sobre o Viola está excelente. A do Ilori cheira a heresia!

Pindrikaz disse...

infelizmente, concordo contigo LDP...