Mudanças na lista de Vieira

A lista com que Vieira vai a eleições já saiu e notam-se 3 entradas de relevo e uma saída de peso (não é boca ao peso do homem, atenção).

Começamos com a saída. João Coutinho, Vice para as modalidades é o grande vencedor deste último mandato de Vieira, e todos os benfiquistas, mesmo não se recordando do seu nome, facilmente reconhecem a cara amigável desta gota límpida no oceano poluído do dirigismo desportivo. Não sei os contornos desta saída, mas se eu estivesse no lugar do Vieira, João Coutinho seria imprescindível.

As entradas, por outro lado, são um pouco... estranhas. Varanda Fernandes, um dos apelidados como abutres durante os últimos anos, está próximo de ser promovido a águia. Assim como José Eduardo Moniz, que não era abutre mas sim um mau-benfiquista que já não pagava cotas há 31 anos. Já agora, se os estatutos obrigam a ser sócio ininterrupto há 10 anos, o Moniz está lá a fazer o quê, mesmo?

A outra entrada é menos conhecida. Nuno Gaioso, ex-vereador da Câmara de Lisboa pelo PS, é uma personagem que se movimenta bem na política e acho que entrou para a lista por ser amigo de Duque Vieira, outro dos "repescados" para esta nova lista. Do homem só encontrei esta entrevista, sempre dá para ver algumas ideias dele, mas é mesmo um desconhecido.

O saldo não é muito positivo, por causa do abandono de Coutinho, mas Moniz promete ser bem sucedido, mesmo que faça como fez com a televisão Portuguesa... Descer o nível até ser insuportável de ver.

11 comentários:

Shadow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitto Vendetta disse...

Só a do Vieira, para já, porque a do Rangel ainda não foi divulgada.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783119

POC disse...

Moniz mostrou o que é: oportunista.
Vergonha, é tudo areia para os olhos.

Um homem que diz que se interessa tanto, onde estava na Assembleia?
E o que sucedeu para, de repente, apoiar Vieira? "Porque o que se passou na assembleia foi uma vergonha, com insultos e tal"? Deixem-me rir. Alguém o ouviu dizer alguma coisa de interessante, de explicar o porquê de agora apoiar Vieira?

Não brinquem com o Benfica caralho.

POC disse...

Aliás, desde o dia em que ele supostamente estaria contra Vieira até hoje, a única diferença é: estamos ainda piores.

Força, carreguem lá em mais 90% para o Querido Líder.

Gandaia disse...

Só um reparo, é João Coutinho e não João Godinho.

Vitto Vendetta disse...

Thanks, Gandaia.

Ricardo disse...

Esta do João Coutinho é muito grave. Como se pode "deixar ir" alguém que dirigiu tanto título nas modalidades? Fico preocupado.

Fenómeno disse...

whiskas saquetas e para mim e isto que se retira das eleições até ao momento...

http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2012/10/as-eleicoes-ate-ao-momento.html

conteúdo da discussão: zero.

hertz disse...

Por acaso já tinha visto no blog NGB que o João Coutinho iria sair, mas estava há espera que isso fosse apenas um boato. Afinal confirma-se mesmo que o vice-presidente das modalidades vai sair após estas terem tido o seu melhor desempenho de sempre. Enfim, mas alguém tinha de sair para o Vieira por os seus tachos todos não deixa é de ser engraçado que quem sai é o vice que mais e melhor trabalho fez no Benfica.
Veremos como será a lista do Rangel, pode ser que ele o inclua na sua lista.

hertz disse...

Vi agora a noticia da lista do Viera no OJOGO, onde ao contrário do Record e da ABola que penas apresentam a lista, diz as razões porque é que alguns saíram e outros entraram. O que diz lá sobre o João Coutinho é que ele não se recandidatou.

Prometeu disse...

O João Coutinho, se não queria ser reconduzido, deveria sê-lo nem que fosse à base da pistola apontada à cabeça.

O homem conseguiu (claro que não foi sozinho) pôr todas - mas mesmo todas - as modalidades a ganhar, incluindo o hóquei, onde já não se ganhava desde os tempos de Paulo Almeida, Luís Ferreira, Fortunato, etc., e o basquetebol, que reganhou a hegemonia, com 3 títulos em 4 anos.