Nuestro Plantel

Pois é. Ontem o Benfica fez uma boa exibição, cheia de Portugueses à mistura. Aliás, ao ver tanto portuga temi pela saúde da nova mascote do Gil, o Galo Gil, que escapou da cabidela porque o Fiúza é simpatizante da PETA (interpretem como quiserem).

Claro que gostei do Mora fazer 3 golos, mas não vou entrar em euforias, até o Djaló já nos fez isso a nós. De qualquer forma, pode-se tentar qualquer coisa com o puto, mas continuarei a olhar com desconfiança durante mais uns tempos.

De resto estou satisfeito com os nossos extremos, especialmente com o Enzo porque realmente é bom jogador, e cada vez mais demonstra que está adaptado a este tipo de jogo, o que nos pode dar uma grande ajuda nas birras de Gaitán.

Sálvio? Fuck off! Espero bem que seja mentira, não pela qualidade do jogador, que é boa, mas porque se formos contratar alguém que não seja para a defesa (ou médio-defensivo) então mais vale cobrir o IVA de alguns jogos da liga, devolvendo a diferença a quem tem o Red Pass. Tás a ler, Vieira?

Por falar em Vieira...
Já aqui disse isto, mas se o Porto é uma Nação, o Benfica é um Continente! À semelhança da maior parte dos Continentes (estou a falar das placas tectónicas e não do pai da Popota), o Benfica também teve a sua primeira grande guerra. Foi em 2000. Mourinho estava prestes a sair do Benfica e Augusto Inácio tinha acabado de ser agredido por adeptos benfiquistas no estádio da Luz, quando assistia o jogo na bancada. Espera-se uma nova guerra mundial em Outubro. Vamos lá ver como corre.

Já agora, aqui ficam algumas imagens marcantes do momento alto da I Grande Guerra. Tenho a certeza que alguns de vocês estavam ali, ou mesmo que não estivessem, se nos conseguirem explicar tudo o que aconteceu naquela altura, nós elevámos o comentário a Post. Não podemos olhar para trás na nossa história, e por mais vergonhoso ou arrepiante que estas imagens nos possam parecer (sei que os rivais vão-se rir de início ao fim, enquanto abanam a cabeça e nos chamam palhaços), é importante manter a memória viva, e perceber o que foi isto. Tenho duas dúvidas legítimas, porque ainda sou rapaz novo e nesta altura não acompanhava muito da vida externa aos jogos do nosso clube. Quem é o agredido no início, Torres Couto? Quem são os "Maneis" que o Máximo goza? São os pró-Vilarinho? Desde já, obrigado.


16 comentários:

artnis disse...

Foi a AG que deu início ao princípio do fim do Vale e Azevedo no SLB!
O agredido é realmente Torres Couto, ex-secretário Geral da UGT.

Jorge Máximo, o taxista ... QI=0

Engº Abílio Rodrigues (2' 06")

Engº Figueiredo (2' 54")

Gaspar Ramos (3' 12")

Amanhã direi algo mais. Agora não tenho tempo.

Abraço Glorioso

JNF disse...

E o Vieira, onde está?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

PETA... Todd, também eu! E haverá alguém que não seja adepto da PETA? Impossível!!!

Señor B disse...

Vitto, é só para te chamar a atenção porque houve ali um post ou dois em que não falaste do presidente o de eleições.

Ah, desculpa. Foram posts do Captomente do Valdemar.

Aauele abraço. :)

iorda9 disse...

A democracia no seu melhor !

JNF disse...

Iorda, é preciso relembrar o que aconteceu nas últimas eleições ao Golfinho Lopes?

Vitto Vendetta disse...

Acho que desta vez o Iorda não está a ser irónico. É, de facto, um dos maus exemplos da democracia (agressões e um plenário onde ninguém se entende e ninguém manda). Ok, se calhar é mais próximo da Anarquia. Iorda, estavas a ser irónico?

Senor B, Fuck YOU!

Señor B disse...

I love you too, baby.

Ricardo disse...

Ó Vitto foste ao Baú?! Material para alimentar lagartos?! guarda lá qualquer coisinha na Arca que daqui a dois meses, nao lhe dês o gas todo agora! Ai se não fosse o Jardel!!! Goleador nos porkos e lagartos submissos, mas a melhor época foi ao serviço do Glorioso, mesmo sem nunca ter calçado!!

Ricardo disse...

.... Que daqui a dois meses vão precisar.

Ricardo disse...

.... Que daqui a dois meses vão precisar.

JNF disse...

Mas digo-vos mais: prefiro uma AG em que os adeptos acabem todos à chapada que as actuais AG's, onde a militância é irrisória. E se é para haver intimidação, que haja mas bem visível, não da forma como acontece hoje.

iorda9 disse...

JNF

Votei em Bruno de Carvalho e tentei nas semanas que se seguiram á eleição de GL, informar-me e explorar ao maximo a teoria da conspiração de que houve roubos de votos ou outra marosca qualquer.

Infelizmente parece-me que foi ganho mesmo assim, com muita sorte á mistura e azelhice dos orgãos de comunicação social que transformaram um boato em noticia.

Em relação a este video - conheço cada vez mais benfiquistas que vão dizendo que Vale e Azevedo lá tinha os seus defeitos, mas que se calhar o clube até estava melhor na altura .

Sobre a AG - não percebo grande coisa de politiquices mas quando uma minoria é calada pela maioria - não é Anarquia, mas sim Ditadura.

Señor B disse...

Amigo Iorda9,

É precisamente o contrário. Quando uma minoria cala uma maioria, é ditadura. :)

Mr. Shankly disse...

"Em relação a este video - conheço cada vez mais benfiquistas que vão dizendo que Vale e Azevedo lá tinha os seus defeitos, mas que se calhar o clube até estava melhor na altura ."

Também conheço cada vez mais portugueses que dizem que no tempo do Salazar é que era bom. As crises trazem os extremos à superfície.

Pedro disse...

Não vou voltar a falar de Vale e Azevedo. Quem me conhece sabe o que penso do assunto mas estou cansado de lutar discutir com pessoas que julgam que as patranhas dos jornais são verdades absolutas.

Sobre esta AG. Isto é Benfica. AG's com 8 mil sócios sem medos das camaras de TV. Saudades. Hoje em dia o q é q temos? Ag's onde há mais pugilistas do que sócios do SLB...estranho... ou então não. Temos é que apoiar!