Portugal 0-1 Alemanha

Tinha colocado o título desta análise como frase no meu facebook, aí um par de horas antes de o jogo. Já dizia o outro: "o futebol é um jogo de 11 contra 11 em que no fim ganha a Alemanha."

Segundo descobriram alguns peritos de previsões pós-jogo, Paulo Bento armou a equipa para empatar a zero, e ficou a ideia que poderia ter ido mais além, o que ficou provado pela qualidade e assertividade do futebol praticado após se verem em desvantagem.

a rapaziada


São os mesmos que asseguravam que os Germânicos eram especialistas em "transições rápidas". Em linguagem de não carapau de corrida, o contra-ataque...

Ora, sendo eles especialistas nessa fase do jogo, tivesse Portugal metido a chicha toda no assador, mandando para as malvas o rigor defensivo, talvez o score final tivesse batido o do jogo contra a Turquia, num estilo de jogo semelhante.

Mas isto digo eu, que não sou especialista...

esta, nem o Patrício lá chegava


Aplausos para os nossos rapazes, que se bateram com tino e com rigor. Podiam ter ganho, se alguma das bolas no ferro tivesse entrado, se Lourenço ou Varela (quem??) ou lá quem era aquele rapaz, fosse um internacional de selecção Europeia.

 Agora, estamos na situação que adoramos e nos faz superar a nós próprios: de calculadora na mão.

Venham os Dinamarqueses.

P.S.: não entendo a fixação de Low em comer macacos.

P.S.1: elo mais fraco, aquele rapazinho do Valência e das escolas do Benfica...

P.S.2: quando Postiga tinha a bola, eu dizia "vai fazer merda". Acertei sempre.

P.S.3: gostei do Cristiano Ronaldo. Parece ter descoberto que não tem que levar a equipa às costas sozinho. É só mais um, ainda que o melhor do mundo.

6 comentários:

Ricardo disse...

" Segundo descobriram alguns peritos de previsões pós-jogo, Paulo Bento armou a equipa para empatar a zero..." Ora qualquer gajo que aposta em Postiga a titular sabe que o Zero esta garantido, faltava só trabalhar e defender o outro Zero. A Zbordingação da seleção está em marcha, com um país a precisar de deixar de ver a cruse por uns dias, estamos fodidos.

Ricardo disse...

...crise...( not cruse)

Unknown disse...

Portugal não tem ponta - de - lança. Esteja lá o Postiga, o Hugo Almeida, o não sei quem que entrou e mal tocou na bola.. todos eles enfim!
E depois é aquela defesa... pessoalmente não gosto do Paulo Bento, ele tem sempre conflitos com os jogadores, e o Ricardo Carvalho e o Bosingwa fazem lá muita falta! O Bruno Alves a meu ver esteve bastante mal.
Mas sim, acho que tínhamos condições para ganhar e não empatar, muito menos perder. Tudo o que vi ali de errado pareceu-me apenas ligado às instruções do Paulo Bento, que como é um atrasado de certo lhes disse para não serem muito ofensivos e não sei que mais.
Tenho pena...

Hugo disse...

Excelente análise...

Ao nível daquele rapazinho do Valência e que veio das escolas do Benfica...mas que em bom tempo foi c crl da Luz e acabou por cair em Alvalade...

Há coisas do crl...

Pedro disse...

A malta percebe muito pouco de futebol, comentadores incluídos, e depois dá nisso...

Á e tal nos ultimos 20 minutos mostrámos que podíamos ter ido mais longe. Claro que sim...até pq os alemães, esses toscos, iam ficar sossegadinhos lá atrás se fossemos para cima deles os 90 minutos...enfim.

Queremos recuperar de uma desvantagem e Paulo Bento mete...Varela! WOW!!!! ☺☺☺

Pensamento positivo: só faltam dois jogos.

Islander disse...

Quase que conseguias fazer um post sem mandar um bitaite ao teu clube, o anti-benfica, quase....