E agora, oube lá(k)

Na próxima temporada, os clubes não poderão emprestar jogadores a emblemas do mesmo escalão. A medida foi esta quinta-feira aprovada, no Porto, em Assembleia-Geral da Liga.

O impedimento consta na nova proposta de Regulamento de Competição dos campeonatos profissionais, hoje aprovado na reunião magna dos clubes, e resultou da iniciativa do Nacional, coincidindo com os propósitos do Sporting, que iria também propor nesse sentido.

À saída da AG da Liga, Rui Alves, presidente do Nacional, anunciou que a alteração que propôs (entre outras a anunciar mais tarde pela LPFP) teve o voto favorável de 19 emblemas contra nove contra e uma abstenção.

Ao que tudo indica, isto vai mesmo para a frente, mas não sei até que ponto é que a FPF tem a última palavra, e como tanto Benfica como Porto já têm guarda-redes emprestados para a próxima temporada a clubes da Liga, acho que ainda vai haver molho. Estas alterações profundas na Liga avizinham tornar-se num incentivo às zangas das "comadres", e nós já sabemos o que dizem os antigos sobre isso, né?

22 comentários:

Erk disse...

Estou curioso em saber o que vai o benfica fazer com os 350 jogadores que tem na folha salarial.

Quanto ao porto, é certo que vão continuar a arranjar formas criativas de meter 3/4 dos clubes da liga no bolso.

Para o sporting é bom. Acabam-se os grandes golos marcados por jogadores emprestados.

Vitto Vendetta disse...

E eu tou p'ra ver o que o teu treinador vai fazer ao presidente quando souber que o Adrien não pode ser emprestado ao Beira-Mar.

Vitto Vendetta disse...

E o que irão fazer os treinadores ex Porto que andam a assentar arraiais à espera de emprestados da casa-mãe...

Unknown disse...

O Sporting arranjou maneira do seu Director Desportivo só ter jogadores emprestados de clubes estrangeiros (atalantas e afins).

No caso do Benfica e do outro clube é que vai ser mais complicado, não estavam a contar com isto.

Outro coisa que se pode ver mais uma vez é a completa divisão que grassa na Liga, com uns clubes dum lado outros doutro e ainda uma terceira facção noutro lado...ou seja temos um autêntico Triângulo das Bermudas na Liga Portuguesa.

O gajo do outro clube da Madeira que não o Maritimo, é que lançou isto para votação e ainda fez o papel de Relações Publicas da Liga, numa demonstração clara da arrogancia e e afronta aos clubes grandes (Benfica á cabeça).

Mas gostava de saber quais foram os clubes que votaram a favor e os que votaram contra, apesar que não deve ser difícil de fazer um exercício mental muito grande para perceber que os clubes pequenos da 1ª Liga votaram contra (alguns tipo o Rio Ave até já tinham quase meia equipa de emprestados) e os da 2ª Liga votaram todos a favor (tipo...se não emprestarem aos da 1ª Liga pode ser que nos toque a nós uns jogadorzinhos).

O que estes senhores não entendem é que Rodericks, Oblaks, Atsus, Kelvins e etc.. não vão querer jogar na 2ª Liga Tuga...logo vamos ver estes jogadores a jogar em ligas de outros países emprestados pelos seus clubes de orígem.

Estes parvalhões de 3ª categoria foram na conversa do gajo do outro clube da Madeira que não o Maritimo, para ele é muito bom, assim os clubes que lutam com ele pelos mesmos objectivos já não partem em igualdade...sim digo igualdade,porque agora sem os emprestados não vão lutar com as mesmas armas desse clube...porque nenhum deles recebe subsídios milionários do Governo da Madeira.

Para terminar, só espero que o nando faça aquilo para o qual foi eleito, e chumbe esta merda.... assim mesmo a sangue frio.

Vitto Vendetta disse...

Só se...

Isto foi tudo uma manobra do Vieira para recuperar o Ruben Amorin!

Tcharaaannn!!

:|

Unknown disse...

Vitto, eu até concordava com uma coisa do genero:

- É proibido um jogador jogar contra o seu clube de origem.

Ainda vá que não vá...agora proibir empréstimos entre clubes...quer me parecer que isto para quem apregoa que se deveria apostar mais nos jogadores Portugueses é andar para trás...

Aguardo ansiosamente um comunicado do Benfica a este assunto.

(Quer me parecer que nem Benfica nem o outro clube vão dizer nada..porque se estiverem contra, é ponto assente que a FPF chumba...mainada)

lj disse...

O emprestimo do Amorim est afeito, eles que se f. Se nao o podem por a jogar, nao ponham, mas o negocio esta feito.

Jahwork disse...

Justo e tardio.

Para dissipar dúvidas.

Ou ainda as há?

Unknown disse...

Vitto,

Só faltas tu fazer o texto "indignado" do aumento do preço do Red Pass.

Por essa net fora é só Benfiquistas dispostos a pregar fogo á SAD pelo aumento "escandaloso" do preço do Red Pass.

(Pelos vistos e como a memória do povo é curta, todos se esqueceram de por nesses textos que o IVA subiu de 6% para 23%)

Mas o Vieira a esta hora não se livra de estar com as "Orelhas" quentes.

Vitto Vendetta disse...

Não percebo nada de red pass, no curto período em que fui sócio do benfica ainda não havia dessas modernices.

iorda9 disse...

Acho boa medida, principalmente porque certos empréstimos funcionavam como uma espécie de rede de favores entre um certo clube e 5 ou 6 pequenos á volta.

Não creio que se possa dizer que essa medida dificulte o aparecimento de valores nacionais, já que a maior parte dos emprestados que por aí circulam são estrangeiros.

Mas basta querer para dar a volta à situação - já imagino a capa d' O Jogo amanhã.

Porto vende Atsu ao Rio Ave, por 500€, mas fica com clasula de re-compra fixada em 950€ - valores sem IVA claro.

Joao disse...

A ideia até pode ser interessante, mas fazer as coisas em cima do joelho quando muitas das equipas já têm acordos de empréstimos firmados com os atletas...

pitons na boca disse...

As decisões de ontem têm de ser "amolgadas" pela FPF. Não me parece que vão passar todas.

O Sporting ia apresentar uma proposta idêntica a esta, portanto deve estar nos que votaram a favor.
Benfica, Porto e Braga deverão ser 3 dos 9 que votaram contra, imagino eu.


O que mais me preocupa éa conversa das transmissões televisivas, e cheira-me que vai continuar tudo na mesma... como a lesma.

iorda9 disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/euro2012/default.aspx?content_id=764894

Agora este senhor está ainda mais à vontade para prejudicar quem lhe apetecer - afinal é o "melhor arbitro europeu" - quem é que vai contestar os penalties ou golos que este senhor vai gamar, por exemplo ao Sporting ??

DeVante disse...

Para quando a elevação do Iorda a escriba do tasco!

Os dois últimos comentários acertaram na mosca, a da venda do Atsu então...sublime!

Clap clap clap

iorda9 disse...

Só se puder escrever a meias com a Maria - em casa dela claro :)

Unknown disse...

Há uma coisa que a mim me deixa intrigado, o número de adeptos lagartos e adeptos do outro clube que visitam e comentam nos blogues de apoio ao SL Benfica é brutal.

Eu acho isto estranho pela simples razão que eu por exemplo, não visito nenhum blogue verde ou azul...pah...não visito..ponto. Porque entendo que o que aquele tipo de blogue lá tem não sejam assuntos que me interessem, antes pelo contrário. Não me perguntem se eles escrevem a falar mal do Benfica, se preferem valorizar as vitórias corruptas, se no caso dos verdes fazem tipo "Dá ideias de como evitar a falência"...pura e simplesmente não faço a mínima.

O que eu sei, é que o que lá se escreve não deve agradar muito aos seus adeptos, já que estes passam a vida deles nos blogues Benfiquistas, eu até imagino os "Favoritos" deles no browser...Cabelo, NGB, Benfiquista até morrer...etc etc.

E comentam todas as noticias do Benfica, sejam elas do Futebol, do Hoquei, do Futsal, eles comentam tudo...porque será?

artnis disse...

Valdemar

Igual a um de um tal Manaca a jogar em Guimarães?

E que vos valeu um campeonato nacional?!

Vitto Vendetta disse...

Oh Smith, eu não posso falar pelos outros mas também leio diariamente blogs lagartos e um tripeiro (o que está ali na barra das visitas diárias) apesar de nunca comentar.

Este blog tem 2 escribas do Sporting, por isso acaba por ser normal virem cá sportinguistas comentarem, e isso já vem desde o início, e não tem mal nenhum. Ou daqui a pouco tás como o outro, o tal que eu censurei, que diz que a culpa do Benfica não ganhar é porque o Valdemar escreve aqui?

Unknown disse...

LOL,

Não, eu só dei a minha opinião pessoal.

E o que é certo é que não leio os blogues dos outros clubes.

Uma ou duas vezes há uns anos li uns quantos e o nojo foi tal que fiquei meio vacinado.

artnis disse...

Iorda9

Para contornar a situação, a ideia é essa, os valores é que serão ao contrário ...!

Unknown disse...

Agora fiquei preocupado:

Acabei de ver o luis duque a falar ontem á saída da reunião da Liga, e a cara vitoriosa do homem deixou-me preocupado, segundo a expressão dele e a postura de quem tinha acabado de ganhar a Champions, este primeiro Título da época merecia uma ida dos seus adeptos ao Marquês.

Esta onda vitoriosa preocupa-me....