Best ever?


Melhor Euro desde o de 2000?

Sem dúvidas! Vinte jogos da fase de grupos depois e ainda não tivemos um único jogo que terminasse 0-0! Se é o mais bem jogado? Não sei mas que é o mais emocionante, sem dúvida.

De relembrar que à partida para o último jogo da fase de grupos não havia nenhuma equipa matemáticamente apurada para os quartos de final!

Ok, a Rússia já foi hibernar para a Sibéria e continuamos com a Grécia e o seu futebol de merda. Três oportunidades de golo em três jogos e três golos. Mas mentiria se dissesse que durante o jogo não estava a torcer por eles e pelo Fernando Santos. Sempre puxo pelos “underdogs”. Mas quando o Izmailov entrou a 10 minutos do fim, desejei que houvesse um golo milagroso do russo no último minuto do jogo…

                                                                      (onde 'tá a bola?)

E claro, ainda bem que a Polónia também foi de carrinho. É que assim teremos a possibilidade de vingar a chapelada do Poborsky (e por falar no checo, que mania é esta dos lampiões de comprarem sempre que nos lixa? Poborsky, Karagounis, Katsouranis, Capdevila e agora o Bentdner?? Abriu uma secção de sado-maso na Luz e não avisaram ninguém? ) e jogar uns quartos de final contra a equipa da casa seria sempre meio caminho andado para levarmos com uma arbitragem “manhosa”.

Quanto a Portugal, e apesar de Postiga, conseguimos ganhar e com uma brilhante exibição daquele rapazinho que apareceu agora, que foi agora nomeado para ser capitão de equipa e que por já ter jogado uns 60 jogos esta época, muitos diziam que tinha de ir para o banco.

                                                        (que la chupen y la sigan chupando!)

Houve até quem sugerisse que o rapazinho, após uma época fraquinha no Real Madrid onde não decidiu jogos em campos difíceis como em Nou Camp, deveria ser aconselhado por um psicólogo! Sim, foi o mesmo jornalista que insinou que o Sá Pinto tomava tranquilizantes antes dos jogos. Sou só eu que vejo aqui um padrão qualquer?

Tanta barbaridade que se disse sobre o Ronaldo, que não sente a camisola, que não canta o hino, que isto e aquilo, que qualquer dia ainda vai alguém dizer que o tipo é o melhor jogador português de todos os tempos! Louco.

Afinal, aqueles anos que andámos a jogar com o Paulo Bento no banco e com Rui Patrício, Moutinho, Veloso,Nani e Postiga em campo, onde acabávamos os campeonatos em 2º lugar e apanhávamos 5 do Bayern e que eram grande motivo de risota por parte dos lampiões e tripeiros, mais não era que o início de um plano grandioso. Levar Portugal a ganhar o seu primeiro título internacional. 

Sem dúvida que esses anos ajudaram-nos a melhorar dentro do campo mas há uma coisa estes jogadores e equipa técnica são os mais bem preparados de todas as equipas que estão no Europeu: as críticas.

Quem ouve semanalmente Rui Santos, Querido Manha, Joaquim Rita, Carlos Queirós, Manuel José e afins, está preparado para tudo.


Se tudo correr como o planeado, eliminaremos os checos e encontraremos nas meias finais, muito provavelmente, os espanhóis.

Em 2010 não teria dúvidas em afirmar que teríamos poucas hipóteses lhes ganhar. Mas após aquele jogo na Luz e os mais de 800 anos de História de irredutibilidade perante Castela (ao contrário de Galegos, Bascos e Catalães) fazem-me estar confiante se a possibilidade de apanhar os espanhóis se concretizar.

                                                       (nuestros hermanos levaram na pá)


E como diz o Paulo Futre na crónica dele d'hoje no jornal espanhol "Marca", se há alguém que tá com um pêlo aos espanhóis é o próprio Ronaldo, já que em todos  relvados espanhóis excepto o de Bernabéu, o CR7 é sempre brindado com um eloquente "Ese portugués, hijo de puta és!" (um dia destes desenvolverei melhor esta 'guerra' hispano-lusa no mundo do futebol). 

Desejo profundamente que na próxima época o Ronaldo continue a ouvir "Ese portugués, hijo de puta és!"  nos relvados espanhóis, incluindo o de Bernabéu. Seria sinal que os tínhamos encavado.

A por ellos!


SL

20 comentários:

jzz disse...

não foram 5 do bayern, foram 12!

Captomente disse...

@jzz A sério??

Vitto Vendetta disse...

Gosto muito de te ler, rapaz! Bela posta.

Unknown disse...

"não foram 5 do bayern, foram 12!"

"@jzz A sério??"

- E sem direito a desconto especial!!!!

Captomente disse...

@Vitto, Obrigado, "chefe"!

@Mr Smith Desconto especial só em Vigo ou Pireu!! ;(

artnis disse...

Por mim até podem ir buscar o fuínha que fugiu para o Corinthians e vos deixou em convulsão chorosa ...!

E à pressa, nacionalizarem o Xandão, Pongolle, Purovic, e o Caicedo para também serem lagartos campeões europeus.

E o Capto só referiu as duas 'mãos-cheias' em casa.

O Barcelona também lhes espetou 5 (cinco) enquanto os seus adeptos gritavam Benfica, Benfica, Benfica, depois de provocados pelos incendiários de Telheiras.

Nuno Bento disse...

Grande post. Até as bicadas ao Glorioso tiveram a sua piada.
Vamos lá então encavar os checos e os espanhóis, porque a Alemanha lá estará na final para nos encavar outra vez... ou então não.

P'ra cima deles!

POC disse...

@Captomente, fica o meu caro a saber que Sá Trinco toma medicação, exactamente devido aos seus excessos.
Inside information. A alto nível.
E acho bem que o faça. Parece outra pessoa.

Sísifo disse...

«Três oportunidades de golo em três jogos e três golos.»

Tu és invisual ou emprenhas de ouvido. Nem das bolas no poste dás conta.

Quanto ao Ronaldo, os gajos que construíram a jogada e lhe puseram o manjar à frente não contam, é tudo inspiração do iluminado que se dirige ao PR por «você» e termina com um «'tá?».

E o Riscómeio esteve muitoooooooooooo bem na conferência de imprensa. Somos mesmos representados por um broncos pacóvios.

Bruno disse...

É BOM SABER K HA ALG DESTE BLOG K GOSTA DA SELECÇAO,K TA SEMPRE ACIMA D KALKER CLUBE.

JA AGR, OND ANDA AKELE PANASCA K DIZIA K A RUSSIA ERA A EKIPA DELE ETC ETC. DEVE TAR COM UM MELAO DO CRL NAO? E TOCA A ELOGIAR OS OUTROS JOGADORES K PORTUGAL N É SO RONALDO NEM O COENTROS NEM O OLIVEIRA Ó BENFAS DA MERDA.

Vitto Vendetta disse...

Oh Bruno, assim deixas-me sem jeito, viu? Beijinho fofuxi!

Héber disse...

Estes checos só não se passam se jogar o Nelson Oliveira e o Postiga na frente de ataque. De resto, o nosso futuro nesta competição, só o Platini o dirá... Mas creio, como os estúpidos dos portugueses crêem sempre, que vamos chegar á final.
PS: Puto grego da imagem: "What if i told you, that i prefer to balls near a woman than one ball in the middle of many men."
PS2: O "que la chupen y la sigan chupando" é sagrado! Faxabor não usá-lo em bocas imerecidas

Héber disse...

Ai Bruno tás aqui, tás fora da tasca!
Então Vitto, o Dzagoev ainda bufa?!

Vitto Vendetta disse...

Oh Leo, achas que eu ia censurar ou expulsar o Bruno só pelo que disse? A única vez que me "passei" com alguém nesta caixa foi com um benfiquista, que insistia em dizer que a culpa do Benfica não ter ganho o campeonato foi de termos sportinguistas a escrever neste blog. Acho que não é preciso pensar muito para perceber porque me passei com ele.

O Dzagoev é grande e vai ser o próximo melhor do mundo, daqui a uns anos!

Grilone disse...

kalker?

jzz disse...

O melhor do Euro: As pérolas do Freitas Louco:

-Thiago Motta é um jogador com carne de Barcelona;

- Fantástica esta imagem super slow motion, dá para ver a alma dos jogadores;

- Quando pensamos na equipa da Ucrânia, imaginamos jogadores cobertos de lama;

- Outro comentador: Pepe está em todo o lado. Freitas: Sim, neste jogo assiste-se a um fenómeno de multiplicação de Pepes;

- Esta Itália joga um futebol especulativo.

- Ao tirar Torres, Del Bosque deu um verdadeiro salto mortal táctico

- Modric faz da técnica a sua táctica, para mim é um dos 5 melhores médios do mundo.

Ao pé deste fanático pelo Queiroszsz, o Gabriel alves era um tenrinho

Unknown disse...

E mais:

"Arbeloa não deixa entrar, fechou a porta e deitou a chave fora"

"Fabregas para jogar a ponta de lança tem que conhecer os cantos á casa, tem que conhecer os quartos a cozinha a casa de banho para depois escolher a porta que melhor sirva para entrar e maracar golo"

Hoje foi um bom dia de "Tesourinhos deprimentes" na comunicação social em Portugal.

Vitto Vendetta disse...

ahahah tou a ver que vou ter mesmo que comprar uma TDT.

Lindo, vou elevar a post. Mandem mais pérola dessas, por favor :,D

artnis disse...

O Bruno para estar a gritar desta maneira, deve ter encontrado o Carlos Lisboa.

Redceltic disse...

Bruno, pede ao sá pinto a receita que isso passa...

captmomente, esse complexo de inferioridade perante o benfica é de agora ou já existia qd o sporting era grande?