Benfica nos quartos da champions! Oh yeah...

Jogo da Liga dos Campeões. Sabem qual é? É aquela que pelos vistos é menos importante que Ligueuropa, já que nem sporting nem porto por cá andam...
O Benfica procurava a "vingança" pela derrota da primeira mão que foi jogada num campo de minas. Não era de minas? Pensei que os buracos no campo fosse pela rebentação de minas... Era campo de treino da força aérea? Também não? Então não sei, cago no assunto.


Fiz a parte abaixo enquanto via o jogo, agora não me apetece escrever mais, fica como está.


5min - Mão na área do zenito, nem uma repetição... pelo menos não vi!

8min - Émerson já leva 7 minutos a fazer merda.

Jogo com os russos num relvado em condições e com temperaturas aceitáveis para a prática do futebol.

12min - Os comentadores falam em multas ao Benfica. Nunca os ouvi a referir multas a qualquer outro clube português em directo... Logo de seguida mais um corte com a mão não sancionado e a claque do benfica acorda!

14min - Remate do gordo e defesa do Malafeev. FODA-SE!!

15min - Depois de sofrer uma falta dura em que o adversário não levou sanção disciplinar, Javi fez falta e levou logo amarelo... Sou o único a não gostar deste inglês palhaço?

17min - Pareceu-me penalti sobre o gordo... Pode ter sido fora ou dentro, mas falta sem dúvida nenhuma.

19min . Depois de uma grande jogada, Maxi remata e parece-me que o russo ainda toca na bola...

O Benfica tem tomado conta do jogo nestes primeiros 20 minutos, só muito esporadicamente os russos passam do meio campo e ainda não criaram situações de perigo.

22min - Um jogador do zé naite devolve a bola ao benfica que tinha atirado pela lateral para o gordo ser assistido. Burro Alves insulta a mãe do colega de equipa.

24min - Marcação de livre "à camacho". Javi, sozinho, falha...

28min - Burro Alves começa a aquecer e os adeptos do benfica presenteiam-no com uma das coisas que ele merece. Ele que se vá rir para quem o fode.

Vamos com meia hora de jogo e a dualidade de critérios na marcação de faltas já irrita...

30min - Gaitán arranca, ganha vários ressaltos e choca com o guarda redes. O paneleiro do russo faz uma fita do caralho...

35min - Será que a merda do Anyukov não é expulso? Caralho pá...

39min - Remate perigoso do gordo... Se bem que se dá a bola ao Maxi que ia em desmarcação pela direita podia ter sido mais perigoso.

42min - Artur arma-se em parvo, passa mal a Luisão que perde a bola. Depois grande defesa de Artur outra vez... Esta lembrou-me o Moretto. Vá-de retro Satanás!!!

45min - Grande jogada entre Witsel e o gordo. Remate, defesa do russo, calcanhar de Witsel e Maxi aparece para molhar a pilinha com toda a classe do mundo!

45+4min - Gaitán lembra-se de recuperar uma bola, passa a Rodrigo, vai buscar nas costas e centra para o Cardozo que não acerta na baliza. Rodrigo tenta e falha mas já tava fora de jogo.


Primeira parte de total domínio do Benfica. Émerson a jogar bem após o desastre dos primeiros 10 minutos, Gaitán a fazer um excelente e o golo aparecer tão tarde é de estranhar. Os zéninhos vieram a Portugal jogar com o autocarro em frente à baliza, e o Benfica sentia dificuldades para ultrapassar a defesa russa.
O jogo pedia Nolito ou Saviola. Jesus mete-os a aquecer juntamente com  Matic.
Spalleti mete Lazovic para a segunda parte.

Intervalo - Apareceu um anúncio estranho que tinha uma gaja com as mamas grandes. Fantástico!

O jogo recomeça e é mais do mesmo. António Tadeia deseja um zéninho mais expedito na segunda parte.

47min - Falta sem amarelo para o Denisov que merecia sanção disciplinar. Marcação inconsequente.

50min - Toino Tadeia quase tem um orgasmo quando Anyukov pede para sair. O orgasmo prende-se com a possível entrada de Burro Alves... Tadeia acrescenta que os assobios podem "desfocar" o jogo. Gostava de saber o que quer isto dizer.

52min - Burro Alves entra. Estou a 10Km do estádio da luz e consegui ouvir os assobios.

O Zé Naite subiu as linhas, o Benfica desceu um pouco no terreno. Jogo mais parado com os russos a parecer que jogam um bocadinho à bola.

55min - Marcação de um canto. Jardel de cabeça, completamente sozinho, falha o golo. É daqueles que não se podem perder!

56min - Kerzhakov agradece ao fiscal de linha por lhe ter marcado fora de jogo. Mais uma pérola da dupla de bestas que comenta o jogo.

60min - Grande abertura de Gaitán para Émerson que incrivelmente acerta o cruzamento. Cardozo remata ao estômago de Lombaerts.

61min - Sai Rodrigo e entra Nolito. Gaitán ficou ao meio, o gordo à direita e Nolito à esquerda.

67min- Falta e amarelo para Denisov. Já era o segundo.

68min - Cardozo roda e remata com perigo.

69min - Cardozo vai pó caralho! Foda-se! Isolado?? Até o van Wolksvagen marcava isso caralho...

71min - Sai Gaitán e entra Matic. Foi claramente um dos melhores em campo.

O italiano percebeu que o Émerson é lento e meteu o Fayzulin na direita para tentar aproveitar esta debilidade do brasileiro.

74min - Nolito, que entrou com tudo, faz uma grande abertura para o gordo. O gordo mete a bola no Cardozo que remata de pé direito para defesa do maricas russo. Penalti claro que o paneleiro do inglês não assinala a favor do Benfica. Comentadores riem-se. Se fosse com outro clube português diriam que era um ultraje e "aqui del rey" e o caralho a nove.

79min - Entra Nélson Oliveira e sai Cardozo. Será que vamos ver a táctica do Ilídio Vale que quase resultava no mundial sub-20?

81 - Jardel falha mais um de cabeça na marcação de um canto. Enquanto era agarrado... O que mais me estranha é o facto de o Benfica estar hoje a acertar com os cantos. Chegam mesmo aos jogadores que estão na área!

83 - Nolito pensa que está a jogar futsal e tenta fintar meia equipa num espaço de 2 metros quadrados. Sofre mais um penalti que o inglês não assinala.

Pelo jogo que tem feito, até o Émerson já puxa pelo público!
O Nélson entrou com a pica toda, em dois minutos deixou o Jesus a arrancar o cabelo e a bater palmas.

Apoio "inquebrantável" do público, diz o burro de serviço aos microfones da estação pública.
O que é certo é que quando até o Émerson está a jogar bem, o público só pode mesmo acreditar!

93min - Golo do Nélson. Estádio quase ia abaixo. Merecido, gostei de ver o focinho dos russos quando levaram com este sem vaselina...

Vitória importante até para subir o moral das hostes. O Benfica jogou bem, controlou o jogo como quis, e até nos minutos finais em que os zenhanhos atacavam com mais afinco deu para responder no contra-ataque e marcar o segundo. Enfim, mesmo com (mais) uma arbitragem merdosa soubemos dar a volta por cima desta vez.

Benfica nos quartos de final da Champions e o resto é escumalha corrupta... 

PS - Deixámos o Miguel Vítor de propósito! Era o Joker para caso o jogo não corresse bem...


19 comentários:

miguel insan disse...

Não gostei de tanta referência ao árbitro. Fez uma boa actuação. É um exemplo de como se deve apitar um jogo de futebol.

Grande jogo do Axel Witsel

Daniel disse...

é um exemplo quando o "deixar jogar" é igual para as duas equipas.

houve muita dualidade de critérios e só na segunda parte ficaram dois penaltis claros por assinalar.

Witsel fez um grande jogo, mas se tivesse de escolher um melhor em campo era o Maxi.

miguel insan disse...

Tens que deixar essa perseguição. Hoje deixou jogar e é assim que deve ser o futebol. O jogo foi intenso porque o Webb é um exemplo de árbitro. Penalti para aqui, penalti para alí, certo é que claro (ou seja sem repetição) não era nenhum.

Daniel disse...

o do cardozo é claríssimo, e o do nolito também!

sem repetição deu logo pra ver...

falo mais na dualidade de critérios, sendo que penaltis são propensos a erro do cardozo

miguel insan disse...

Epa é um árbitro inglês e apita à inglesa. Não vou estar aqui a explicar o que isto significa que acho que tu sabes o que quero dizer.

Sobre a dualidade de critérios só se for comparando a falta do Denisov e a do Javi. Mas a do Javi é muito mais agressiva. Eu vi uma excelente arbitragem, daquelas que deixa o jogo seguir o seu curso. Deixou haver contacto e até acho que foi por isso que o Witsel esteve tão bem.


Acho muito mau é num jogo destes, tão bem disputado, estarmos aqui a discutir a arbitragem

Vitto Vendetta disse...

eh pah, calem-se lá com essa merda!! BENFIIIIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

:D

Ricardo disse...

Arbitragem limpinha, vamos lá ser justos. Á inglesa. Grande jogo.... quando Jasus não inventa. Venha o próximo

Bcool973 disse...

Foda-se ganhámos, mas qualquer dia dá-me um ataque de coração

Gato de Rua disse...

excelente resumo :)

Daniel disse...

eu não sou daqueles que se queixa do árbitro apenas quando ganhámos.

Convenhamos que é mais fácil.

A análise feita por mim nunca será isenta, mas de qualquer modo e tentando de certo modo sê-lo até entre os meus pares, a arbitragem foi horrível! Quantas faltas por puxões sofreu o Benfica sem o árbitro as sancionar? 6... Quantas ao zénanho? 0

cartões amarelos? o anyukov não acabava a primeira parte, tanto que até acabou por se lesionar numa das suas entradas.

o denisov fez 3 merecedoras de amarelo, levou um...

isto não é arbitragem à inglesa, isto é arbitragem de merda! porque uma falta é sempre falta em qualquer parte do mundo.

miguel insan disse...

Daniel acabas-te de chegar ao nível do Valdemar na minha consideração..

Valdemar disse...

Miguel,

queres ser alimentado?

miguel insan disse...

Oi??

Não têm nada a ver com o meu nome! disse...

Vocês daqui a nada fazem concorrência ao Oceanário :)

Vitto Vendetta disse...

baby baby baby ohhhhh baby baby baby ohhhhhh (quando o Bieber desaparecer da telinha, vai para o oceanário)

Vladimir Kaspov disse...

O momento de maior energia do Emerson foi quando gesticulou pedidndo apoio aos adeptos, o resto é tudo em câmara lenta.

DeVante disse...

Daniel, és grande!!!

Excelente crónica!!!

andresrr disse...

nao percebo como sao tao facciosos ao ponto de criticar o melhor arbitro do mundo. dois pontos: 1º faziam melhor? provavelmente para voces faziam, era so marcar uns 3467358289 penaltys po benfica e mandar uns gajos do zenit pa rua. 2º se alguem se pode queixar do arbitro e o zenit, porque havia lances em que a dualidade de criterios existia e o benfica nunca saia prejudicado. o benfica fez um jogãoo arbitro tambem, o zenit nao da mais que aquilo. simples

pedro serafim disse...

"isto não é arbitragem à inglesa, isto é arbitragem de merda!"

Dito ainda melhor, foi uma arbitragem à inglesa e de merda.