Sporting 3-0 Marítimo (quartos da Taça de Portugal)

Um Sporting algo nervoso ou mentalmente fatigado, este do fim de ano. Uma manta curta, para TODAS as competições onde está inserido. Mas a dar conta do recado, se considerarmos que 6 pontos de atraso em relação aos primeiros do campeonato são perfeitamente recuperáveis...

Mas Taça é Taça e hoje, um Sporting actor principal num filme com o Marítimo a mau da fita, alimentando-se dos restos do contra-ataque, embora sempre perigoso. Eram outros tempos, quando os adversários mandavam, frente ao Sporting...

Um jogo bastante amarelado de parte a parte. Uma primeira parte sem grandes pontos de interesse, com um único lance perigoso para cada equipa.

Na segunda parte, corrida do eterno dinamizador Capel, cruzamento (de cabeça baixa, Freitas Lobo, a realidade insiste em desmentir-te) e o puto Carrillo, com 1,81 m, a Jardelizar para a baliza. 1-0.



Penalty sobre van Wolfswinkel, vermelho para o defesa insular, e o Holandês a Postigar ao poste. (curioso como são palavras da mesma família...)

Mas o árbitro mandou repetir 5 minutos depois, e desta vez, o puto van Wolfs, sob pressão, a confirmar. Adeus fantasmas...



O último golo, também ele de insistência, por Ínsua, primeiro com um remate forte, defendido, mas depois a cabecear para o 3-0.

Fica a ideia que após os golos, a equipa se soltou, como é natural, e regressou a crença no bom futebol ao relvado, este uns furos abaixo do seu melhor.

Notas "à lá Rui Caracóis Santos": para Carrillo, excelente mas só na segunda parte, van Wolfs e a sua luta pelo golo, André Martins a crescer, Árias a ala direito a tentar mostrar-se com alguns lances e remates vistosos. Patrício, imperial como de costume, impediu o 0-1. Onyewu, sempre uma tranquilidade, até para Polga, mas hoje o golo não lhe saiu na rifa. Ínsua e Capel, uma ala de luxo.  Pereirinha continua a precisar de ir às putas...

Depois dos quartos, removam as meias.

14 comentários:

Erk disse...

Fodassssssss,

ainda não tenho este nível:

"o açúcar na azevia foi dado, em quantidade perfeita, pela azia insular. Então andaram a servir de rena panilas ao sabor dos interesses de lampiões e tripeiros e, agora que foram enrabados de forma tão limpa que nem vaselina foi necessária, resolvem dizer que vos dói o cu? Feliz Natal, pá! Feliz Natal!"

Anónimo disse...

Não essas nível uma vez que tens as vias aéreas entupidas de sémen de cavalo meu ganda boi
Não vejo aí referencias ao túnel do Botafogo com policia a mistura e muito menos referencia ao avançado dos penalties que devia ter sido expulso...
Tira as palas dos olhos e mete as no cu a ver se para aquele entre e sai de caralhos

trombadinhas disse...

Olha... hoje já lhe apeteceu falar de penalties. Podia pelo menos ter sido para admitir, qual Duarte Gomes, que foi beneficiado no primeiro e no habitual vermelho mal mostrado.

Anónimo disse...

o polga não leva vermelho quando corta uma bola de golo eminente com a mão e os filhos da puta verdes ainda dizem que foi limpo????

ana disse...

Valdemar, Valdemar, como podes tu falar em azevias com pessoal aziado? Nem ao pior inimigo, pá! Estamos no Natal, caramba...

Boas Festas a todos!

PS - O segundo a comentar tem uma imaginação... é só fantasias. As Boas festas são para ti, também, mas mantém-te afastado dos bichinhos, hein?

Anónimo disse...

Será que também foi um seleccionador ao balneário no intervalo? Toda a ajuda é pouca contra equipas da Madeira...

E já agora, 6 pontos são recuperáveis? E no ano passado que estavam a 5?

É só rir!

Erk disse...

Anónimo, penso que depende das arbitragens.

Como na maior parte das vezes...

Erk disse...

Mas se tens a certeza que o Sporting está arrumado para o campeonato, não entendo porque precisas de aqui vir assegurar-nos que assim é.

Devias estar perfeitamente tranquilo.

Carlos Alberto disse...

Ainda bem que o Wolkscoiso não foi expulso... imagino o que seria do Soares Dias: o mais certo era ter caído na mesma escada da Leonor Cipriano.

Ahhh o que se passou foi Pós-Histórico

LDP disse...

O sporting teve duas bolas no poste na primeira parte e tu dizes que teve apenas uma oportunidade de golo? Uma bola tem MESMO de entrar (nao basta ir na direcçao) da baliza para ser uma oportunidade?
A juntar a isto Patricio defendeu 3 bolas que iam na direcçao da baliza na primeira parte também.

Por isso lamento mas "Uma primeira parte sem grandes pontos de interesse, com um único lance perigoso para cada equipa."nao corresponde minimamente á verdade, Valdemar.

Proponho uma análise. Dupla...
Porque é que um jogador que agride DUAS vezes um adversário no chao e com o jogo parado nao é expulso? Será que minutos mais tarde poderia enganar um árbitro quanto á marcaçao do primeiro penalty?
E Insua? Mais uma vez um dos melhores em campo...mas se a sua expulsao nao tivesse sido perdoada no ultimo jogo do campeonato...

Analyse this, Valdemar!

Erk disse...

Gostava que virasses esse foco minucioso para os jogos dos de vermelho, amigo LDP!

Era um exercício interessante.

Um forte abraço e um Natal em grande, caralho!

:)

LDP disse...

Essa é também uma coisa de que não me podes acusar.

Porque se te pedir para justificares essa tua resposta numa pequena pesquisa encontrarás (demasiados) comentários meus sobre os jogos do meu clube.

Por exemplo, poderás confirmar facilmente que em mais do que um dos poucos blogs onde dividimos esforços fui o primeiro a ironizar com o facto de nem com um penalty oferecido termos ganho para a Taça. É verdade ou não?


Mas...voltando com a seringa a esse rabo...nao comentaste absolutamente nenhum dos lances que te pedi. Então essa frontalidade, Valdemar? Ou esse silêncio é sinal que tenho mesmo razão...?

Quanto ao Natal, é coisa que não me assiste. Mas obrigado e retribuo o abraço. A ti e a alguns outros...nao todos..mas apenas aos verdadeiros amantes de futebol...eles sabem quem são.

E os "outros", também eles sabem quem são...

Anónimo disse...

Valdemar tira da boca o nabo do sami e responde ao senhor faxavor

Vitto Vendetta disse...

Os outros devo ser eu e o meu cão jolí!!!