Odeio quando eles têm razão...

É que ás vezes também a têm, sabem?

Acerca do prémio entregado pela Confederação do Desporto de Portugal ao Sporting e Benfica chamado Prémio Alto Prestígio, fica um excerto do comunicado do FCP, corruptos para os amigos :

«Pela primeira vez dois clubes portugueses disputaram uma final europeia, pela quarta vez nos últimos oito anos uma equipa portuguesa venceu um troféu internacional- e só para recordar o quão difícil é vencer competições internacionais basta recordar que os agora distinguidos venceram troféus internacionais há 47 anos (Sporting) e 49 anos (Benfica)»,



Todos sabemos que muitas das conquistas dos corruptos foram de pouco prestígio, com muita trafulhice à mistura, mas a verdade é que os gajos têm razão. E, não olhando a questões de centralização de poderes, é incompreensível esta tomada de decisão.

27 comentários:

Erk disse...

Têm razão, claro.

Mas se quisermos analisar por outro prisma, os serviços prestados em nome do Desporto Português,

não se pode passar ao lado do papel do Sporting na formação e fornecimento de jogadores para vários escalões da selecção de futebol e de atletas de várias outras modalidades com desempenho pelo clube e pelo país.

E do Benfica podemos dizer quase a mesma coisa, mas juntando a promoção do nome do clube, dessa forma levando por acréscimo o de Portugal pelo mundo fora, a exemplo do que o Sporting vai fazer hoje em Angola, mas tem falhado de fazer nos últimos 40 anos...

Portanto, desporto é mais do que futebol, é mais do que ganhar a UEFA. É a atitude de um clube em prol do ideal desportivo nacional.

E nesse aspecto, teríamos que analisar certos factores que tu indicaste na tua prosa, mas que os Portistas estão sempre relutantes em mencionar...

Anónimo disse...

UM BOM CORRUPTO É UM CORRUPTO MORTO!!! PA PUTA COS PARIU A TODOS, HAVIAM DE SER ENRABADOS COM UM FERRO EM BRASA AQUELES CABRÕES DO CARALHO!!! OU ENTÃO COM BOLAS DE BOWLING, JÁ QUE PELOS VISTOS APRECIAM BOLAS!!! BANDALHOS DO CARALHO, SÃO UNS AUTÊNTICOS FARRAPOS (DES)HUMANOS!!!

Anónimo disse...

CONA DA MÃE! APETECEU-ME PÁ, DESABAFAR E TAL E COISO, FODASSSSE, CARALHO MEU!!!

Anónimo disse...

Ó VALDEMAR: VAI ANALISAR O CARALHO PÁ!!

Vitto Vendetta disse...

LOL

Vitto Vendetta disse...

tough crow, Valdemar?

Concordo com tudo o que disseste, mas o prémio é anual, pá. Não podiam ganhar noutro ano?

Vladimir Kaspov disse...

Epá eles querem é uma taça uefa no cu.
Puta que os pariu! O Valdemar tem razão.

Vivó Mantorras.

Erk disse...

Viva Mantorras!

Viva Zapata!

Viva Otelo!

Dikembe Mutombo disse...

Mas para ganhar um prémio "Alto prestigio" não é preciso ter... prestigio?

Dikembe Mutombo disse...

Antes que seja mal compreendido acrescento: e prestigio é coisa que corruptos NÃO TÊM!

Erk disse...

Vitto, não temos uma vítim... um barbeiro portista aqui no blog?

Era uma boa ocasião para dizer de sua justiça.

Emigra disse...

O Valdemar tens razao, mas quem é que se lebra do Ronaldo a jogar em alvade, sem ser os sportinguistas???

Lembram-se é do Ronaldo no Man utd e agora no Real. E por mais triste que seja o clube mais conhecido na europa hoje em dia é o Porto, falam logo do hulk e do falcao e do Mourinho, quando digo que sou do Benfica dizem logo Eusebio... é triste mas é vdd.
Falo do Sporting e dizem que é a equipa com equipamento igual ao do celtic...

Por mais que me custe isso sim é prestigio...

E as vossas modalidades amadoras estão cada vez piores, tds os grandes atletas estão a ir para o Benfica...

Ricardo disse...

Alto prestígio, Vitto.

Explica-me lá como é que um clube assumidamente corrupto pode ser de alto prestígio, mesmo que ganhe - como ganhou o ano passado - com mérito a Liga Europa?

Enquanto o peidolas por lá andar, não há sucesso desportivo que supere a fama (e proveito, muito proveito - que o digam gerações consecutivas de árbitros!) de ladrões que têm.

É triste, eu sei. Especialmente para o Benfica, que ou é roubado ou é incompetente. Mas é de Alto Prestígio!

Já o Sporting, não entendo muito bem. Terá sido pelo 11º lugar em corfebol ou aquele glorioso 7º posto em salto ao fosso? Não sei muito bem, mas concordo com o prémio. Eles são fofinhos.

LDP disse...

Ultimo paràgrafo do comunicado do porto:

"É este funcionamento em circuito fechado, alheado da realidade, que o FC Porto continuará sempre a denunciar e a combater. Para ao menos no Desporto o país ser realmente do Minho ao Algarve, sem esquecer as regiões autónomas."

Hipocrisia do caralho, é o que é. Décadas e hastear a bandeira do "norte contra o sul", do combate "às equipas do Vale do Tejo", e outras pérolas que saìram daquela boca de carneiro e agora vem com a converseta sobre o que é que deve ser o "Paìs no Desporto".

Vou ser claro e conciso - puta que os pariu, cobardes hipòcritas do caralho!

AntiPorko disse...

Nem mais LDP! Cona da mãe deles pá! Fomentam a guerrilha do Norte contra o Sul e depois vêm dizer isso! Hipócritas de merda!!

Daniel disse...

hipócritas e sujos

não valem o oxigénio que respiram que respiram e sem o peso deles a terra tinha uma órbita menos esforçada.

o sucesso europeu deles é explicado pela rotação que podem fazer no plantel, vão rodando os jogadores no campeonato onde os bois do apito conseguem "orientar" o resultado, folgando assim os melhores jogadores para as competições europeias.
é óbvio que isto não explica tudo, o porto do ano passado era muito forte! mas a parte psicológica foi muito graças às arbitragens de início de campeonato que empurraram os rivais pra baixo e os corruptos pra cima... assim que uma equipa embala nos confrontos internos, é sempre mais fácil manter a moral em alta e as engrenagens a mexer.

há muitos factores em conta, e pelo menos eu não me esqueci do almoço em matosinhos (???) oferecido ao árbitro do jogo com o villareal (foi isso, não foi?).

Anónimo disse...

Foda-se continuam a comer os peidos que o bufolas solta?

Mas desporto é só futebol?

Vitto Vendetta disse...

Indignem-se meus filhos. Libertem toda a vossa fúria contra esses corruptos! Mas eles têm razão, aquilo funciona como circuito fechado, e talvez seja mesmo esse o motivo de não receberem o prémio, porque se fecham com as suas badamequices e trafulhices e nunca ninguém lhes vai dar o valor que até têm desportivamente.

Anónimo disse...

Prestigiante é levar 5 na peida mesu filhos duma grande puta!!!

RF disse...

Tu lá sabes anónimo: http://www.telegraph.co.uk/sport/football/teams/arsenal/7406974/Arsenal-5-Porto-0-agg-6-2-match-report.html. Beijos.

Anónimo disse...

O Arsenal é português? é muito bonito gozar com vitórias de outros clubes sobre o nosso rival, eu podia gozar com Olympiakos, Celta, Hapoel, etc, etc, etc, agora "ESPATAR" CINCO AO RIVAL?? CINCO CARALHO!!!! MAMEM MEUS FILHOS DA PUTA!

Erk disse...

Tá aí o vosso exemplo de "desportivismo nacional"...

Não admira que por mais champions que ganhem, não consigam ser mais que um clube de bairro.

É um problema estrutural.

:)

Vitto Vendetta disse...

Sim Valdemar. É interessante quando um blog de uma cor faz um elogio aberto ao odiado rival e ninguém vê o lado positivo. Siga!

Para lá do Cú de Judas disse...

Fdx Valdemar, ainda estou à espera da crónica relativa ao Angola - SCP.
É que eu não vi o jogo e gostava de saber quantos penalties é que ficaram por assinalar a favor do Sporting e quantos golos em fora de jogo é que os primos do Mantorras marcaram.

Erk disse...

Para lá do cú, quando vi tanto miudo em campo não assisti ao jogo com a atenção que uma crónica merece.

Limitei-me a ouvir o relato para ter a certeza que o Capel ou o Wolfs não se lesionavam.

Mas o jogo em Braga compenso.

Se me der para isso e não morrer antes.

Gordinni disse...

ahahaha
Os porcos, corruptos, filhos de uma grandecissíma Puta, deviam morrer todos, assadinhos, como faziam no tempo do Hitler !! Fodasse, circulos fechados ?? Sempre em guerra contra os rivais de Lisboa, sempre a despoltarem guerrilhas Norte / Sul, e agora vêm com conversas de virgens ofendidas ?? Puta que os pariu !! Joguem limpo, transmitam valores morais e éticos que o desporto exige e então depois esperem que lhes seja atribuido mérito !! Chupem !!

XXX disse...

Alguém dê um dicionário Crioulo-Português ao Gordinni.