Pausa para selecções

Um facto que registo há alguns anos, é que há alguns adeptos (poucos) que levam os seus problemas pessoais para os estádios, para o futebol, e há os outros, que encaram o desporto e o seu clube com uma paixão desinteressada, completamente separada dos aspectos da sua vida pessoal, que podem umas vezes correr-lhes bem, outras mal.

Com os primeiros, é impossível falar, quanto mais fazer humor. São os primeiros a terem dificuldades em se rir de si próprios, tal é a personalização que fazem no clube, nos seus jogadores, nos seus elementos. Para esses, só uma cor é boa, a deles, as outras são más.

Com os segundos, as coisas tornam-se interessantes. É possível contar piadas, falar de futebol ou da vida enquanto se paga mais uma rodada de imperiais.

Tenho o maior prazer em descobrir que os meus camaradas de blog estão todos neste ultimo grupo.

Porque a vida nos atinge a todos em alguns momentos da vida, e nessa altura poderemos sentir a necessidade de nos retirarmos por momentos, como fez o Vitto, e como farei eu por estes dias, mas nunca vamos deixar de encarar a bola e os seus assuntos com o desportivismo e as picardias bem dispostas, e certamente não vamos misturar os nossos problemas pessoais, com a redonda sobre o relvado, e com este blog onde tenho o máximo prazer em escrever as minhas barbaridades.

Por agora, estás a tomar conta do tasco, Daniel. Não te enerves com os anónimos.

Um forte abraço a todos.

21 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que cheguei a verter uma lágrima...












Mas que raio de mariquice foi esta?

Futebol é azia, viva a azia, aziaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

SLT disse...

Mais um... fdx

SLT disse...

é sempre pá, mas que mal te fez o slb?
Isso é inveja, certo?


É pá fala do teu clube, larga o enorme.

Anónimo disse...

foda-se ó SLT vem aqui um gajo ver se incendeia um bocado o ambiente, de forma organizada e pacata, e tu já estás a disparatar com a porra do slb?
Assim não há condições, assim vou fazer a minha vida para outro lado!

Anónimo disse...

Não admira que eu não me costume interessar por futebol... muito menos falar dele, e muito menos tomar partido deste ou daquele clube. Só o faço quando quero aborrecer alguém, algum desses fanáticos mal-humorados :D

Então e o friik não posta aqui? Tem o nome no expositor mas está caladinho?

Daniel disse...

ó valdemar, isso é um erro! é como largares dois cães num talho, é até roerem os ossos todos!

vê lá mas é se não demoras muito, pode ser que ainda arranjes um anónimo de estimação! eu já tenho o meu! :)

Anónimo disse...

E a rapariga bonita do feicebuque não vem aqui mandar um comentário e sei lá, deixar o número de telefone, morada e as horas a que vai deixar a janela do quarto aberta?

Anónimo disse...

ó Daniel, já que sou o teu anónimo de estimação ao menos dá-me um nome!

Anónimo disse...

anónimo presunçoso! sabes lá se não sou eu?

Erk disse...

Daniel, só é teu se prometeres alimentá-lo, levares a passear, e limpares os cocós...

Anónimo disse...

e dar carinho não? insensíveis! Desnaturados!

@oel@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Escrevam um nome qualquer!

Eu vou mudar o meu pra "pau nas nalgas "

Assim o meu anónimo fofinho ja pode dizer que discute com o pau nas nalgas

lj disse...

A rotidao a tomar conta disto. As declaracoes de amor eterno ao fito deram em alheiras no bigode, so pode.

Rui Ratão disse...

Uma coisa tem este blogue de positivo: os escreventes são de clubes diferentes e rivais.

Gosto, mas desde já aviso: falta aqui um portista são, assim do estilo... sei lá, Manuel Serrão.

Erk disse...

Rui, se conheceres algum, o conseguires convencer a vir largar alarvidades com mais humor do que nós conseguimos, então, considera-o contratado.

lj disse...

Acho que nao conseguem contratar o adebogado blainde ziro.

Daniel disse...

Esse camelo, tal como indica o nome, além de cego é um zero e na vale um caralho... Que deus o foda que é uma foda santa...

Rui Ratão disse...

Ná, entre os dois aqui sugeridos, prefiro o Serrão, um bronco corrupto como a maioria dos de Cedofeita, mas pelo menos inteligente.

O advogado-cantor-painelista é um mono.

Um gajo sopra-lhes a palavra «corrupção» e os gajos ficam logo azuis de raiva.

Daniel disse...

exactamente, painelista...

vindo de vila nova dos painéis, autêntico paineleiro...

Vitto Vendetta disse...

Já mandei msg à Rute Marques! bamu lá bere!