Falta de garras



Que o leão é o rei da selva, todos sabemos desde a escola primária. Mas que dizer de um leão que é esforçado e agressivo, corre, sabe posicionar-se para atacar, mas depois, alguém parece não ter dotado de garras para acabar com a presa?

Toda a equipa mostra que está uns patamares de qualidade acima do que foi apresentado em épocas anteriores:

Um guarda-redes destinado a ser titular da selecção nacional. Uma defesa que não é assim tão má como dois jogos de exigência máxima quiseram fazer parecer. Um meio campo onde existe a espinha dorsal Rinaudo auxiliado por Schaars e até começa a haver a magia de um Matias Fernandez. Uns alas que desequilibram e conseguem fazer a bola chegar à área com relativa facilidade.

Pausa. E agora?


O problema está aqui. Muito do sucesso e do futuro do Sporting nesta época e do futuro do clube se vai decidir nesta pausa. O futebol são golos. Alguém disse um dia que não existe nota artística neste assunto. O que interessa, são as bolas que tocam na rede. E o Sporting? Que bolas consegue fazer tocar na rede? As do Postiga? As do Djaló? Bojinov só daqui a um ou dois meses, pode ser demasiado tarde. Das bancadas perguntam por van Wolfswinkel, na certeza que pior que o Postiga, não consegue ser...



Ocorre-me que a equipa apresente o maior problema na posição em que jogava o treinador, Domingos Paciência, um dos melhores avançados Portugueses... Teria umas dicas a dar aos avançados.

Ainda nada está perdido. Houve um empate contra o Olhanense, num jogo onde fomos penalizados por factores externos, é certo. Mas onde as dificuldades de concretização já se tinham mostrado! E agora este jogo contra um tigre nórdico divertido e esforçado, como todas a espécie de fauna escandinava ou dos países baixos, mas pouco mais que isso.

Repito, nada está perdido, mas muito do futuro do Sporting se joga nestes próximos jogos. Ou a bola entra, ou o Sporting não passa de uma versão das equipas dos anos anteriores, diferente, mais mexida, com mais bola, mas ainda assim, igual às anteriores.

P.S.: nem de propósito, encontrei no Jogo Directo este quadro que ilustra a falta que um bom avançado faz à equipa. Compare-se os golos alcançados quando o jogador estava ou não estava em campo.
Goleadores

Parece-me claro que apesar das opiniões dos Freitas Lobos desta vida, o Sporting perde com Postiga em campo...

8 comentários:

Anónimo disse...

Que bela merda de jogo! Deve ser das trunfas dos gajos! Não jogam um caralho!! Este ano ficam a 50 pontos do 1º...

Erk disse...

Olha que não. O Falcão bazou.

São menos uns pontos de diferença.

doneri disse...

Valdemar, aceito tudo o que disseste menos que o Rui Patricio tá destinado a ser titular da selecção nacional!

Pah, nao querendo ser faccioso, e concordando com o maior javardola de todos os tempos, o Serron filho da puta, o patricio pareceu me mal batido no golo contra o olhanense, é um granda pastel, mas entra quase no meio da baliza!


E como este ele já mandou vários, dão sempre ar de serem grandes golos, mas são aqueles remates que dão as chamadas defesas de fotografia!

Assim de cabeça lembro me do golo de meio campo do paços em alvalade, que foi apelidado de grande golo, mas pa mim foi foi uma ganda peru!

Erk disse...

doneri,

na minha opinião, a falha no golo do Wilson Eduardo vai para quem não cobriu o remate, não sendo especialista, penso que alguém no meio campo. O Patrício, se fosse um Schmeichel, talvez a fosse buscar, mas não é e nunca vai ser.

Mas é um facto indiscutível que é o titular da selecção.

Assim como o Postiga é o ponta de lança...

São factos fodidos de admitir, admito. Mas são factos.

doneri disse...

Sou só eu a achar estranho este negócio entre atlético e porto?

è que a clausula do Ruben micael eram 30 milhoes e sai por 5? será por o nacional deter 40% do passe?entao o Atlético compra o Ruben micael para o meter no zaragoça?para onde sai o Roberto semanas antes? O atletico espera que o falcao renove pa depois gastar mais dinheiro???


Ponto em comum em todos estas "movimentações" : JORGE MENDES.

FACTO: clausula de Falcao - 45 milhoes, clausula de Ruben micael - 30 milhoes.
saem os 2 por 45 milhoes, menos 30 milhoes do que o valor das clausulas.

Se houvessem negócios destes aqui pos lados do sul eram logo apelidados de ruinosos.

Nada a ver com o post Valdemar, dsc.

Sim teremos que nos cingir ao Patricio e ao Postigol na selecção, espero que a ultima convocatória cheia de bentices seja mais isenta nos jogos a doer!

Vitto Vendetta disse...

Não vi o jogo... Mas também não é necessário, pois o Repórter Valdemar actualiza os dados!!!

Daniel disse...

Valdemar,

Só digo uma coisa! Um jogador do Porto emprestado ao Olhanense nunca marcaria um golo ao "patrão"... É assim que os clubes do sul são patinhos! :)

Midrid disse...

Também não gostei de ver o Wilson a marcar ao clube a que pertence...

Tão, mas se não é bom o suficiente para pertencer à equipa principal, e por isso vai emprestado, depois têm medinho de jogar contra os jogadores que emprestam???

Se foi emprestado então é porque no plantel que fica devia haver ainda melhor...

Se não os querem lá, então é deixar jogar com quem quer que seja, nada de "jogador lesiona-se em aquecimento antes do jogo"