Mais uma vez, Mesquita Alves

Saíram duas notícias aqui no Cabelo em relação à morte do dirigente portista. Não foi emitida qualquer opinião, até porque a situação foi/é tão confusa que nem me arrisquei a emiti-la.

Na quarta-feira de manhã, por volta das 11h, recebi uma chamada, de uma das nossas fontes no clube portista a informar-me do acontecimento, mas até lhe respondi que não valia a pena colocar nada no blog porque certamente a imprensa ia dar o devido destaque a essa situação. De realçar que a nossa fonte disse que foi com um tiro na nuca, e que, apesar de parecer suicídio, essa hipótese ainda não era certa.
No mesmo dia à noite, quando cheguei a casa, dei uma olhadela pelos jornais, e acabei por descobrir que não existia qualquer referência ao acontecimento. Entrei novamente em contacto com a fonte, que me aconselhou a não revelar o nome da vítima dada a gravidade da situação, mas que me aconselhou a publicar.

Como é óbvio, e apesar de ter 100% de confiança nessa fonte, resolvi falar com alguns jornalistas conhecidos, mas apenas o Eugénio Queirós (sempre ele) manifestou interesse no caso. Publiquei a notícia da morte de um dirigente no dragão, e o EQ publicou no seu blog o link para cá, para logo fazer uma notícia no Record, onde declarou que foi suicídio. Não falei mais com ele desde quarta-feira, mas na quinta recebi outra chamada da fonte, que com bastante algazarra, me informou que não se sabia da arma do crime, e que foram vários os jornalistas "escorraçados" pelos capangas do FC Porto, quando tentavam apurar se foi mesmo suicídio.

Esta é a história nua e crua dos contornos deste exclusivo do Cabelo, e, como disse o nosso leitor TAKUARA, é muito provável que nem saísse na imprensa se nós não a tivéssemos divulgado. Eu compreendo que os profissionais da área não possam fazer um trabalho rigoroso, quando não têm acesso ao "lado" oficial da questão, mas não deixa de ser estranho vários orgãos de comunicação não terem feito referência à morte de Mesquita Alves, mesmo sem saberem se foi de morte "matada" ou "morrida".

Outra aspecto curioso, e que me deixa um pouco incomodado, é o facto de em todos os jornais que deram a notícia (excepto o Record) dizerem que o corpo foi encontrado às 15h, hora em que chamaram o INEM. É estranho porque eu recebi a chamada às 11h.

Será que foi a nossa fonte que o matou?

30 comentários:

al123 disse...

foi suicidio assistido...
sinceramente e os portistas ainda vem para aqui dizer que no passa nada
querem ver que o gajo matou-se e depois escoundeu a arma???
sinceramente ganhem vergonha
Pinto da Bosta ganha-me vergonha depois de 30 anos a roubar já não chega?? fodace

JNF disse...

Surpreendes-te?

Aqui há uns tempos houve um blog que noticiou, com provas, com factos, com evidências, que determinado indivíduo não se poderia candidatar à presidência do Benfica. Qual não foi o espanto... ninguém da CS publicou sobre o assunto ou investigou o caso.

Anónimo disse...

ahahahah...o pretenciosismo deste Vendetta (ou vedete?)é de bradar aos céus mas só parolo abre a boca de espanto.Para a cereja no topo do bolo só faltou a caralhada da ordem.
Pobre simplório pretencioso.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Bem, se os jornalistas não podem fazer um trabalho rigoroso quando não têm acesso à reacção oficial... Então não existiria jornalismo.

É só um parêntesis.

LDP disse...

Portanto...só existe notícia se existir "reacção oficial". É isso Edson?

Carlos Alberto disse...

Ó Vitto se descobrires quem matou o Kenedy (o JFK mesmo) ainda há-de vir alguém dizer que não o surpreende pois houve um blogue (o dele por mero acaso) que descobriu algo muito mais importante!!!!!

Quanto ao facto em si, ainda acabas suspeito, se fosse a ti andava a arranjar alibis consistentes e juridicamente válidos em Gondomar ou vá lá... no Freixo.

JNF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

Quem viveu no bairro de Santos, em Lisboa, nas décadas de 50 e 60, sabe que o comércio era feito porta à porta. Havia o senhor do leite, o senhor do pão, o senhor das hortaliças etc. Este último tinha um burro que fazia o transporte e que se chamava, coincidência ou não, Carlos Alberto.

Feito este pequeno parêntises, passo a explicar a este burro que adquiriu polegar oponível que o tónico da questão se centra não em quem noticiou o quê mas sim no facto de haver informação importante que foi provada mas não amplificada pelos meios de CS por interesses superiores.

Um abraço, Carlsalberte, até sempre.

Anónimo disse...

JNF és simplesmente um imbecil.
Continua a vomitar alarvidades e a inventar situações imaginárias dessa tua cabeça doente mental que só consegues demonstrar a tua azia.

Carrega Vieira. (esta foi só pra te deixar ainda mais ressabiado).

JNF 80 e tal % hahahahahahaha.

chupa camelo.

Anónimo disse...

Fdx, até eu sei passar da conta google para o anonimato, ó urso. Tás a ver como é fácil?!

Anónimo disse...

Camelo foi quem te fez a cona.

JNF disse...

Este último não é meu.

Anónimo disse...

Nao sei quem é que disse ao Carlos alberto que ele tinha piada e ironia mas seja la quem foi esse sim tinha sentido de humor hehe

rui disse...

Alguem ja se lembrou de ir falar com familiares do Mesquita?Pra ver se apercebe de alguma coisa?Eu sei que sao questoes delicadas eu ca nao faço juizos de valor,se ouve um funcionario qualquer,ate mesmo se fosse o jardineiro se tivesse suicidado no Estadio...acho que fazia sentido esta noticia ter saido,nao digo fazer capa de jornal com isto mas pelo menos dar a noticia...Eu lembro me aqui atrasado ter lido uma noticia de um gajo qualquer que la consegui entrar no Estadio,botou mao a uma taça e deu uma volta ao campo com ela...é uma historia engraçada,curiosa ate mas entao e esta?Nao é?

Anónimo disse...

JNF

Sabes por acaso quem te anda a comer a mulher?

Anónimo disse...

Esse jnf é um panasca do caralho!! Só pra ti seu jagunço: ENFIA AS MÃOS NO CU E BATE PALMAS!!! Paneleirão de merda, cepo dum cabrão!!!

pitons na boca disse...

Não querendo meter-me muito nesta questão, lanço duas pequenas questões:

- se foi mesmo suicidio, porquê dar-se ao trabalho de disparar na nuca? Acho muito trabalho para quem quer simplesmente "acabar com tudo de uma vez".

- se não há arma, onde anda? Ele suicidou-se e depois foi esconder a arma bem longe? Estranho, tinha ideia que não conseguiriam fazer tal coisa... se calhar estou enganado.

Daquelas histórias que provavelmente nem tão cedo saberemos os detalhes. E os porquês, até algumas comadres se zangarem (sejam elas a ver com o mundo do futebol ou de outro quadrante qualquer).

Anónimo disse...

No site maisfutebol revelaram a noticia... e era perto das 19h!

Pedro disse...

Vitto, Vitto, Vitto...estás a meter-te por caminhos perigosos.

RESPECT!!!

POC disse...

"Suicídio assistido", muito boa essa.

Será que a PJ pode sequer investigar o caso? Ou é corrida pelos capangas?

Anónimo disse...

Corruptos e assassinos.

Hugo disse...

Para quem falou ai da PJ.

"É extensa a lista de membros da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não vou detalhar muito.

Vou apenas referir os seguintes nomes: António Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins,José Vasconcellos e Sousa, Leonel Sérgio Pinto, Luís Coelho Ribeiro, Luís Óscar Morais, Manuel Jesus Carvalho,Miguel Albuquerque de Lemos, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Gonçalo Amaral e Vítor Tavares de Almeida.

Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado."

CANOS SERRADOS disse...

muito bom Hugo!! :)
gosto tanto de ver paneleiros (lampiões) a criticar homossexuais (tripeiros) :)

Carlos Alberto disse...

Será que o imbecil sabe a diferença entre bairro de Santos e Bairro Santos?

É que dizem que a paneleiragem é mais no Parque Eduardo VII.

Anónimo disse...

Pelo menos os jornais da Controlinveste têm a política de não noticiar suicídios.

Shadows disse...

O silêncio da CS é inacreditável.
Enquanto fazem directos, peças de reportagem e gastam horas a falar do Vale e Azevedo, disto nem uma palavra.

E se não fosse aqui o Vitto, o Mesquita em vez de funeral oficial já estaria no fundo do Douro.

POC disse...

@Shadows, já ganhaste.

Anónimo disse...

Gostava mesmo era de ver a nandinha vestida de preto, ou melhor, de luto; que rica viúva!

JNF disse...

Calsalberte, olhás hortaliiiiiiiiças!

Gondarslb disse...

O unico jornal que podia dar a noticia era o correio da manha mas os correspondentes do jornal aqui no norte eles tem lugar cativo no estadio do ladrão e eu conhece os