Entrevista - Bruno Carvalho



Saltou para a esfera pública Benfiquista depois de ser candidato em 2009 à presidência do clube. Após ter aceitado o nosso convite, eis que Bruno Carvalho nos fala sobre o seu passado, sobre o Porto Canal, sobre a sua relação com Pinto da Costa, sobre alguns assuntos relacionados com o Benfica, como as finanças e os direitos televisivos, expondo algumas das suas ideias para o clube.

Cabelo do Aimar: O que acha de Pablo Aimar? E do seu cabelo?

Bruno Carvalho: Acho Pablo Aimar um génio. O seu cabelo é a sua imagem de marca e é o que dá o nome a este blog.

CdA: Quem é o Bruno Carvalho? Fale-nos um pouco de si, algo que não saibamos.

BC: Uma coisa que a maior parte das pessoas não sabe é que nasci em Bissau, na Guiné. De resto, sou uma pessoa normal e sou um apaixonado pelo Benfica. Herdei o amor pelo Benfica do meu avô materno que era um enorme Benfiquista. O meu avô, quando eu era miúdo, ia-me buscar ao colégio todos os dias e passava muito tempo comigo. Faleceu quando eu tinha 14 anos. O meu avô era coronel do exército e tinha sido jogador do Benfica. Adorava desporto, tendo sido campeão nacional de esgrima e hipismo. O meu avô foi Presidente do Boavista e foi com ele que o Boavista subiu pela 1ª vez, na sua história, à 1ª divisão. Os terrenos onde está hoje edificado o Estádio do Bessa foram doados ao Boavista pelo meu avô. Outros tempos! Apesar dos cargos ocupados no Boavista o primeiro clube do meu avô era o Benfica. A minha mãe também é fanática pelo Benfica. Tenho 3 filhos e são os 3 Benfiquistas!
Quanto à minha vida profissional, sou licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, tenho a licenciatura em Marketing pelo The Chartered Institute of Marketing de Inglaterra, e tenho um MBA pela Cardiff Business School da University of Wales do Reino Unido.
Trabalhei vários anos na Banca de Investimento onde me especializei em Reestruturações Financeiras, Avaliação de Empresas e Fusões & Aquisições. Fundei 2 canais de televisão que estão aí, tive e tenho negócios meus em vários países. Sou Director de Conteúdos, em Portugal, da maior produtora de televisão da Europa. Dei aulas na Universidade onde fui responsável pelas cadeiras de Marketing e Marketing Estratégico. Foi um dos Vice-Presidentes da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Fiz, através de uma empresa minha, um projecto mundial com José Mourinho em que participaram nomes com Drogba, Deco ou Ricardo Carvalho. Terminei há pouco outro projecto que envolveu nomes como Neymar, Wesley Sneijder, Maicon, Zanetti, Patrick Kluivert, Fernando Hierro, Roberto Donadoni, André Villas-Boas, Jesus Navas, Santi Carzola e muitos outros.

CdA: Acusaram-no de gerir um blog concorrido em função de uma futura candidatura que acabou por acontecer. Acha justa essa acusação?

BC: No 1º semestre de 2008, fundei um blog que, entretanto, acabou. Esse espaço tinha vários bloggers e era, de facto, muito lido. Quando iniciei esse projecto não imaginava que me iria candidatar em 2009. Mas quanto mais escrevia, mais ia reflectindo sobre os problemas do Benfica, mais insatisfeito ficava com o rumo das coisas. E, como não sou homem para ficar de braços cruzados, decidi candidatar-me a Presidente do Benfica.

CdA: Qual a influência dos blogs na realidade dos clubes?

BCCreio que a pergunta não pode medir-se só pelo futebol, mas pela sociedade em geral. Os blogs são muito importantes porque permitem a opinião livre de quem gosta de um assunto. Se lerem os jornais desportivos encontrarão tudo menos opinião livre.


CdA: O Bruno foi director e um dos fundadores do Porto Canal.
Porque deixou o projecto e como ficou o canal?

BC: Sim, estive na fundação de 2 canais de televisão da cidade do Porto. Fui Administrador-Delegado e Director Geral da NTV/RTP-N (hoje RTP Informação). Mais tarde fundei o Porto Canal, do qual tinha uma participação minoritária. O Porto Canal, ao contrário do que podem imaginar, é algo de que me orgulho muito. Todas as grandes cidades do mundo têm um canal de televisão e eu achava que o Porto deveria ter também uma. O Porto Canal era um canal dedicado exclusivamente a uma região sem qualquer ligação ao desporto e a nenhum clube em particular. Fui Director do Porto Canal desde a sua fundação em 2006. Em 2009, deixei de exercer quaisquer funções no Porto Canal e vim viver para Lisboa onde assumi outras funções igualmente ligadas à televisão. Mantive a minha posição accionista (minoritária) no Porto Canal. Há 1 ano, o FC Porto quis comprar o Porto Canal porque queria uma televisão de clube, mas diferente do que é a Benfica TV. Nesse âmbito, o Porto Canal foi vendido ao FC Porto. É uma história simples e transparente. Eu sou Benfiquista desde sempre e nunca festejei qualquer título do FC Porto. Nunca fui sócio do FC Porto. Nunca fui Presidente de um clube pequeno que servia para levar jogadores do Benfica para o FC Porto. Quem fez tudo isso foi o actual Presidente do Benfica.

CdA: O Bruno disse que o Porto Canal era um grito de revolta contra o centralismo nacional. É a favor da regionalização? Porquê?

BC: Sou a favor da regionalização porque acredito que é o modelo de desenvolvimento que melhor serve o país. Todos os países desenvolvidos do mundo são regionalizados e isso deve querer dizer alguma coisa. A regionalização não é contra ninguém, nem pretende criar divisões artificiais entre portugueses. A regionalização visa apenas criar centros de decisão mais próximos dos cidadãos. Visa permitir que quem decide conhece os problemas dos eleitores. Apesar de Portugal ser uma país relativamente pequeno tem grandes diferenças de desenvolvimento e esse problema poderia ser substancialmente minorado pela regionalização. Recordo apenas que a regionalização está prevista na Constituição.

CdA: Durante o tempo em que dirigiu o Porto Canal, teve alguma proposta directa do FC Porto?

BCNão percebo bem a pergunta. Mas se se refere a uma proposta de aquisição do Canal, a resposta é não. De resto, o Porto Canal mantinha uma relação normal com o FC Porto, como mantinha com todos os clubes da região (Boavista, Leixões, etc.), com as instituições culturais e recreativas, com Serralves, com a Casa da Música, com a Câmara Municipal do Porto, com a Câmara de Gaia e com a Câmara Municipal de Matosinhos onde o Canal está localizado.

CdA: Como é a sua relação com Pinto da Costa? E com os restantes directores do FC Porto?

BC: Conheço Pinto da Costa e vários dirigentes do FC Porto com qual mantenho relações de normal cordialidade. Nada mais do que isso.
Nunca fui amigo pessoal de Pinto da Costa, não fui com ele a Viena ver o Porto ser campeão europeu, nunca festejei com Pinto da Costa qualquer vitória do FC Porto sobre o Benfica bebendo champanhe, nunca desci ao balneário do FC Porto após um jogo com o Benfica na companhia de Pinto da Costa, enfim, nunca fiz nada disso. Nem todos nos podemos gabar do mesmo. Perguntem ao actual Presidente do Benfica se ele não fez tudo isso.


CdA: Qual o motivo da sua derrota nas últimas eleições? Ficou magoado com a nação Benfiquista?

BCNem sequer me quero pronunciar da vergonha que foi a convocação de eleições antecipadas e os motivos que estiveram na base dessa decisão porque a falta de democracia no Benfica salta à vista de todos.
Perdi as eleições porque os Benfiquistas queriam, claramente, que o Presidente em exercício continuasse a liderar o Benfica.
Há 3 anos eu sabia o estado muito difícil das finanças e sabia da total falência da politica desportiva do Benfica. Ao fim destes 3 anos a situação piorou. O passivo passou de 400 para 500 milhões e o Benfica ganhou apenas 2 campeonatos em 9 anos.
O actual Presidente do Benfica detém já 2 recordes históricos: o Presidente que mais endividou o Benfica e aquele que mais campeonatos perdeu na história do Clube.
E ao contrário do que disse o Presidente, quando ele chegou ao Benfica já havia um estádio, campos de treino, pavilhão, etc. Ele gosta de chamar a isso tudo “pedras da calçada”. Eu tenho mais respeito por todos os Benfiquistas e recordo que o nosso saudoso estádio foi construído com a ajuda e esforço de muitos sócios do Benfica.
Quanto ao resto, eu conheço bem o futebol e não fiquei magoado com ninguém. Após as eleições muitos foram os Benfiquistas que vieram falar comigo e nunca tive nenhum problema nem nenhuma conversa menos cordata.

CdA: Consegue resumir o seu plano para o Benfica em poucas, mas esclarecedoras palavras?

BCEstabilizar financeiramente o clube, estancando o aumento do passivo e fazendo-o baixar. Quero um Benfica que não precise de vender jogadores nem dependa das receitas das provas europeias para pagar as suas contas correntes. Isto consegue-se através do abaixamento em 20% dos custos em salários de jogadores de futebol, passando o actual rol de jogadores de mais de 70 para menos de 60. Aumentar as receitas: venda dos direitos de televisão por 30 milhões e naming do estádio por um montante não inferior a 4 milhões anuais. Gostava apenas de dizer que o Grupo da Luz, que tenho o privilégio de presidir, já apresentou um projecto financeiro para o Benfica. Aumentar o potencial desportivo do Benfica. Se não necessitarmos de vender continuadamente jogadores, podemos manter os melhores. Devemos apostar na qualidade dos jogadores e técnicos em vez de se apostar na quantidade, o que transforma o Benfica num entreposto de jogadores e um manancial de comissões. Devemos, igualmente, apostar seriamente na formação. Devolver a democracia ao Benfica. O Benfica era um clube democrático quando não havia democracia em Portugal e hoje, em plena liberdade, não há democracia no Benfica. Devolver a mística ao Benfica. Não é com um Benfica cheio de adeptos de outros clubes desempenhando funções estratégicas que isso se consegue. Não é jogando com 11 estrangeiros que isso se consegue. Temos que voltar às raízes do que é ser Benfica. Temos que voltar ao espírito dos fundadores Cosme Damião ou Manuel Goularde. Melhorar a vida associativa do clube, criando espaços de convívio para os sócios, enfrentando uma lei estúpida que obriga à legalização das claques, respeitar as Casas do Benfica, acabar com a diferença de estatuto entre os sócios correspondentes e os sócios efectivos.

CdA: Quem é Luís Filipe Vieira? Será que a nação Benfiquista anda enganada com o presidente que tem?

BC: Prefiro responder com dados concretos: 
Luís Filipe Vieira, como Presidente, perdeu 7 campeonatos em 9. É de longe o Presidente que mais campeonatos perdeu na história do Benfica. 
Quando Vale e Azevedo deixou o Clube, o Benfica tinha uma passivo de cerca de 80 milhões de euros. Hoje tem mais de 500 milhões.
Luís Filipe Vieira promoveu e permitiu que a democracia quase acabasse no Benfica. Para convocar uma AG são precisos 10.000 votos, para fazer uma lista concorrente aos órgão sociais são precisos 10.000 votos, o voto electrónico é uma farsa, são precisos 25 anos de sócio efectivo para se poder ser Presidente, há sócios com 50 votos e outros com 1, não há debates no Benfica, a Benfica TV promove a ordinarice e o insulto.
Luís Filipe Vieira inundou o Benfica, em lugares estratégicos, de não Benfiquistas. Os responsáveis pela Área Financeira, pela Área Jurídica e pelo Futebol, nenhum deles é Benfiquista.
Ao contrário  do prometido, a equipa do Benfica é só estrangeiros. Pela 1ª vez na história do Benfica, alinhámos com uma equipa constituída só por estrangeiros. E depois da 1ª vez seguiram-se muitas outras.

CdA: O Benfica já pertence aos Angolanos?

BC: Ainda não. O Benfica é dos sócios do Sport Lisboa e Benfica!


CdA: É verdade que, por intermédio de Emídio Rangel, os seus "patrões" da Media Pro garantiram os direitos da Liga Espanhola contra a Sport TV, para transmitir no Porto Canal?

BC: Essa pergunta, com franqueza, parece uma anedota. A Mediapro é, há muitos anos, detentora dos direitos da Liga Espanhola e também era o maior accionista do Porto Canal. Se quisesse lá passar os jogos não precisaria de Emídio Rangel para nada. Por outro lado, quem gere o Porto Canal agora é o FC Porto, não é a Mediapro.

CdA: Há uma feroz competição nos projectos em que o Bruno está envolvido em relação à Olivedesportos. Qual a sua relação com Joaquim Oliveira?

BCNão conheço Joaquim Oliveira pessoalmente. Mas se os projectos em que estou envolvido são concorrentes dos dele, então porque me acusaram tantas vezes de eu ser um testa de ferro de Joaquim Oliveira? Não percebo a lógica...

CdA: O que nos pode dizer sobre o célebre jantar onde estiveram presentes Pinto da Costa, Miguel Relvas, Fernando Seara, Joaquim Oliveira e Judite de Sousa? Estariam em jogo os direitos televisivos do Benfica, em negócio com a TVI, representada por Judite de Sousa?

BC: Não faço a mínima ideia qual era o objectivo desse jantar. Sei o mesmo que qualquer outro cidadão que lê jornais.

CdA: Em tom de despedida nesta entrevista, quer deixar algum recado aos milhares de leitores que acompanham a blogosfera benfiquista?

BC: Eu gostava de dizer a todos os Benfiquistas que o Benfica que temos actualmente não é um Benfica condizente com a sua gloriosa história. Temos um Benfica que não tem valores, que não é dirigido por pessoas que sentem o Clube, que não é democrático e, sobretudo, que não ganha.

O Benfica não é bi-campeão nacional desde 1984 (há 28 anos).
O Benfica não é tri-campeão nacional desde 1977 (há 35 anos).
O Benfica não ganha a Taça de Portugal desde 2004 (há 8 anos).
O Benfica não faz uma “dobradinha” desde 1987 (há 25 anos).
O Benfica não vai a uma final europeia desde 1990 (há 22 anos).
O Benfica ganhou a sua última competição europeia em 1962 (50 anos).

Há que por fim a isto. Eu acho que o Benfica pode e deve ser muito melhor do que isto, estou cansado de promessas, frases ridículas todos os anos e depois das desculpas. A conversa é sempre a mesma há anos demais e eu quero um Benfica virado para os sócios, democrático, com valores e ganhador. O nosso destino é vencer e dominar o futebol português, não se pode exigir menos do que isso.

DE SEGUIDA SEGUEM AS RESPOSTAS A ALGUMAS PERGUNTAS DEIXADAS  PELOS NOSSOS LEITORES NOS COMENTÁRIOS DO POST INDICADO:

Morales disse...
Gostava de perguntar ao Bruno Carvalho se concorda que haja um limite de anos de sócio (não o actual) para se ser candidato à presidência. Que limite deveria ser esse e por que razão é que só é sócio há alguns anos?

BC: Eu sou sócio do Benfica há 10 anos. Não fui sócio antes por inércia. Dizia sempre que me iria inscrever no dia seguinte, mas nunca o fazia. Até que chegou um dia em que disse para mim mesmo que tinha que resolver isso e... resolvi.
Quanto ao número de anos de sócio necessários para se poder ser candidato à Presidência do SLB, penso que os 5 anos, que era a exigência dos estatutos anteriores, estavam correctos.
Gostava apenas de acrescentar 2 pontos:
O problema de Vale e Azevedo não era o de não ser Benfiquista. O problema dele era o facto de não ser honesto
Mais do que o número de anos de sócio, acredito que uma exigência muito mais importante para se poder ser Presidente do Benfica seria a de se ter um registo criminal imaculado

Pedro Rocha disse...
Ao Bruno Carvalho, se consegue ver alguém que possa estar a frente de um projeto sério para o Benfica. Quem?

BC: Há muitas pessoas sérias e credíveis que poderão candidatar-se ao Benfica, mas que não são conhecidas, como não era conhecidos Vieira, Vilarinho ou Damásio antes de serem Presidentes do Benfica.

Agora, deixa-me que lhe diga, que a grande maioria dos notáveis do Benfica não se deixa enganar pela propaganda e vêem exactamente a situação como eu, mas não aparecem por 4 ordens de razão:
-  ou porque já têm interesses no Benfica actual e preferem estar calados. Preferem servir-se do Benfica sem se preocuparem com o futuro do Clube
-  ou por puro tacticismo, preferindo estar mudos até chegar o momento em que pensam que podem ganhar
-  por indiferença
-  ou porque não estão para ser enxovalhados na praça pública por gente mal educada

El Materdor disse...
1 - Qual foi o objectivo da inovação de uma conferência de impressa dentro de um avião?
2 - O Pinto da Costa estava por detrás da sua candidatura?
3 - Continua a achar que o Saviola veio para se reformar???

BC:
1. Quando, em 2009, aluguei um avião à TAP para apresentar a minha candidatura à Presidência do Benfica, eu queria mostrar que o Benfica podia e devia sair do estado em que se encontra e voltar a voar alto. É claro que o avião provocou muita chacota e muito desdém. A título de pormenor, gostava apenas de dizer que a ideia tão absurda foi dos mesmos que fizeram a campanha de Florentino Pérez da primeira vez que ele foi eleito para Presidente do Real Madrid. Hoje, conhecendo as coisas como conheço, nem um triciclo alugava!
Enfim, a reacção que suscitou o avião é perfeitamente normal num país como Portugal.
É a reacção habitual quando alguém tenta fazer algo que não seja cinzento e convencional.
Enfim, as coisas são como são. Haja alegria, que bem falta nos faz nos dias que correm!
No entanto, quero deixar claro uma coisa, as razões que me fizeram alugar o avião em 2009, mantêm-se, infelizmente, intactas.

2. Essa pergunta é insultuosa, mas bastante reveladora do actual estado do Benfica.
Então vamos por partes:
- Tenho 43 anos, vivi grande parte da minha vida no Porto. Mas tenho família, pai, mãe, mulher e 3 filhos, por isso acho que mereço algum respeito. Tenho 43 anos, mas tive, 5, 10 ,15, 20 e por aí fora. Fiz a minha primário e ciclo no colégio Luso-Francês onde era o único Benfiquista da turma. Tenho, ainda, amigos dessa época. Pergunte-lhes. Pergunte aos meus amigos de liceu, de faculdade, a quem quiser. Digo-lhe que na minha vida tive a felicidade de ter assumido vários cargos de visibilidade pública sendo que, em alguns deles, até era difícil ser Benfiquista.
- Ainda há pouco vimos as eleições no Sporting onde vimos 5 ou 6 candidatos a concorrer e não me lembro de alguém duvidar do sportinguismo de nenhum deles. Mas no Benfica há sempre esta crise de identidade
- Eu, ao contrario de outros, nunca fui sócio do FC Porto nem nunca fui amigo pessoal do Sr. Pinto da Costa, nem nunca usei um clube pequeno dos arredores de Lisboa para levar jogadores do Benfica para o Porto, nem nunca celebrei vitórias do Porto, nunca fiz nada disso. Quem o fez foi o actual Presidente do Benfica.

 3. Quando o Saviola veio para o Benfica, tinha um curriculum de fracasso por todos os clubes por onde tinha passado. Fracassou no Barcelona, no Mónaco, no Sevilha e no Real Madrid. É verdade que fez uma excelente primeira época no Benfica e até se tornou o ídolo do meu filho do meio. Mas creio que depois voltou a apagar-se.

Ricardo disse...
Bruno Carvalho, só uma pergunta: É verdade que pagou ao blog GeraçãoBenfica por ter promovido a sua candidatura?

BC: Caro Ricardo, eu não faço a mínima ideia de quem é esse blog. Conheço o blog, como conheço muitos outros. Mas, não, não paguei a esse blog, nem nunca paguei a nenhum outro. E descanse, também não estou a pagar ao “Cabelo do Aimar” para ser aqui entrevistado.

ÀBenfica disse...
Acredita naquela coisa chamada de apito dourado ou essas coisas não existem no futebol? Acha Pinto da Costa um exemplo a seguir. Que tipo de relação tem com o bruxo de Fafe? Não considera que a relação do FC Porto com o Porto Canal seja uma falta de respeito para os outros clubes da cidade?

BC: A corrupção no futebol português existe, mas, por incrível que pareça, não se conseguiu prová-la em tribunal. Mas não conseguir provar não significa que não exista. Uma coisa é dizer que as escutas não são válidas, outra coisa é dizer que as conversas gravadas não existiram. Existiram e todos as ouvimos. E são uma vergonha.
Dito isto, não acho que uns sejam uns diabos e outros uns santos. Ainda há pouco vimos a incompetência do Sporting em matéria de corrupção e depois ainda nos quiseram fazer acreditar que era uma armadilha ao árbitro.
Agora uma coisa que fique clara, já chega de desculpas com “apitos” e coisas do género para explicar os sucessivos fracassos desportivos do Benfica.
Quanto a Pinto da Costa, ele é Presidente de outro clube por isso não me interessa nada.
Quanto à relação do FC Porto com o Porto Canal, devo-lhe dizer que eu não estou no Porto Canal desde 2009 e que o FC Porto comprou o canal há 1 ano. Por isso a relação do Canal com os outros clubes da cidade é uma matéria que não tem interesse para mim. O Porto Canal deixou de ser um canal de uma cidade, para ser um canal de um clube.

Luis Rosario disse...
Bruno Carvalho, quem escolheria para lateral esquerdo? Contratava alguém ou apostava num da casa?

BC: Tenho um excelente nome para lateral esquerdo, mas neste momento não quero dizer quem é. Direi mais tarde.

 disse...
Em que condições assinaria com a Olivedesportos? O que achou das arbitragens da época passada?

BCQuem quiser ser sério terá que dizer aos Benfiquistas que a Olivedesportos tem direito de preferência sobre qualquer outro comprador. Esse direito de preferência está assinado no contrato vigente. Mas devo dizer-lhe que o Benfica não deverá nunca vender os direitos TV por menos de 30 milhões de euros anuais.
Quanto às arbitragens, gostava apenas de referir que não foi essa a razão que fez com que o Benfica perdesse o campeonato. A prová-lo estão as afirmações de Jorge Jesus que disse que cometeu um erro em ter apostado tão forte na Liga dos Campeões e isso fez com que o Benfica perdesse o campeonato. Aliás, isso já tinha acontecido no tempo do Ronald Koeman, mas o Benfica, e em especial o seu Presidente, não conseguem aprender com os seus erros.
Finalmente, acrescento que não fui eu que me comprometi a não falar das arbitragens no início da época, nem fui eu que apoiei o Dr. Fernando Gomes para Presidente da FPF. Quem deu esse apoio foi o actual Presidente do Benfica e foi ele que se comprometeu, erradamente, em não falar de arbitragens e no fim do ano não falou de outra coisa.

Mr Smith disse...
Pondera candidatar-se a presidente do Benfica assim que reúna o que os estatutos obriga? Ou seja daqui a 18 anos?

BCCaro Mr. Simth, eu não faço a mínima ideia se estou vivo daqui a 18 anos... Uma coisa lhe digo, acredito que os estatutos do Benfica serão alterados bem antes disso repondo-se, assim, a normalidade democrática no Benfica. Quando isso acontecer, logo verei se a minha vida pessoal e profissional me permitem pensar nisso e se ainda considero que poderei acrescentar algo ao clube do meu coração.

132 comentários:

Unknown disse...

tás-te a pôr a jeito, eheheh

Unknown disse...

É precisamente por causa de indivíduos como Bruno Caralho e outros que tais que alguns benfiquistas estão apostados em manter umas conversinhas tipo árbitro desdentado.Se a moda pegar vamos precisar importar dentistas.

António Costa disse...

Gostei da entrevista, respondeu às questões pessoais mais complicadas e que estão na base da actual desconfiança dos benfiquistas.

O Bruno Carvalho tem a coragem de estar à frente deste projecto pelo Benfica e conta com uma equipa forte e coesa no Grupo da Luz.

Vamos aguardar mais intervenções no blog, para perceber que questões importantes possam ter ficado por responder.

Benfica Sempre...

Pedro disse...

WOW!!!

Vitto, excelente entrevista, excelentes perguntas e excelentes respostas. Já sei que os yes-men vão aqui chegar e insultar o entrevistado com tudo o que têm e ignorar tudo o q ele disse. É o habitual.

Tivesse Vieira metade da coragem de responder, desta forma directa e pragmática, a perguntas dificeis e estaríamos bem melhor.

Não sou fã da personagem mas louvo a coragem em responder a todo, com cordialidade e, acima de tudo, acerto.

". Eu sou Benfiquista desde sempre e nunca festejei qualquer título do FC Porto. Nunca fui sócio do FC Porto. Nunca fui Presidente de um clube pequeno que servia para levar jogadores do Benfica para o FC Porto"

Respondam. Não insultem.

"Nunca fui amigo pessoal de Pinto da Costa, não fui com ele a Viena ver o Porto ser campeão europeu, nunca festejei com Pinto da Costa qualquer vitória do FC Porto sobre o Benfica bebendo champanhe, nunca desci ao balneário do FC Porto após um jogo com o Benfica na companhia de Pinto da Costa, enfim, nunca fiz nada disso. Nem todos nos podemos gabar do mesmo."

Nem mais. Venham de lá os insultos. Gostava era que tivessem TOMATES para contra argumentar mas as avenças são mesmo para insultar e não para debater.

"Mas no Benfica há sempre esta crise de identidade"

Esta frase é brutal e muito acertada. Realmente no SLB debate-se sempre o benfiquismo de quem aparece. E o curioso, coisa que os yes-men não querem debater (mais uma), é que isso deve-se apenas e só a Luis Filipe Vieira, às dúvidas reais sobre o seu benfiquismo. Muitos duvidam do benfiquismo dos rostos da chamada oposição quando na Presidência temos quem levanta as maiores dúvidas.

Tenha Vieira tomates (já que os yes-men não são pagos para tal) e dê uma entrevista destas ao CdA!!!!

Parabens Vitto. Excelente.

Anónimo disse...

Eh pah, EU QUERO O MEU DINHEIRO!!!!

Peçam lá ao Ricardo para me contar essa historia do blog GeraçãoBenfica receber dinheiro, porque o guito não está a chegar a este lado...

iDoctor disse...

Senhor Bruno Carvalho esta é directamente para si, os seus tomates são grandes que agora os BENFIQUISTAS vão acordar e dizer que enquanto o actual presidente do Benfica rouba os outros o outro(Bruno) coça os tomates como gente grande!! Grande entrevista, parabéns! Sem medos, foi frontal, a empurrou uma parede a qual o actual presidente foge dela, brilhante, gostei muito!!!!!

Viriato de Viseu disse...

há sócios com 50 votos e outros com 1,
ehehehheeh esta fez-me rir !!!

Mas ó MEO, achas que todos os sócios deviam ter apenas um voto???

Assim era fácil o Peido da Costa pegar em 500 dragonetes e tomar conta do Benfica...
enxerga-te !!!

FRRO disse...

Boa tarde
Mesmo não concordando com muitas ideias do Bruno Carvalho, uma terei de dar a mão à palmatoria que é a revisão dos estatutos, para mim não tem lógica. Porque q existem dentro do maior clube do mundo sócios de 1º, 2º e 3º categorias????? não somos todos iguais???? o clube não é de todos???? então porque tantos anos serem precisos para se ser presidente ou a discrepância no número de votos???? uma coisa digo Luis Filipe Vieira devolveu alguma credibilidade ao BENFICA mas penso q estará na altura de deixar a presidência e penso que o Francisco Penin seria um bom candidato pois em todos os projectos que se envolveu saíu sempre vitorioso e é jovem e ambicioso o meu eterno amor precisa de uma lufada de ar fresco na direcção e na administração da sad, apenas são precisos 3 requisitos para isso ser benfiquista, competente e ambicioso. Para terminar apenas uma ideia penso q se formos buscar um bom defesa esquerdo com o actual plantel, podemos fazer uma grande figura na Champion league (melhor q no último ano) uns furos abaixo do barça e do real mas ao nível dos outros colossos europeus FORÇA BENFICA

zzzzzzzz disse...

Têm mais sorte que juizo, em ter um blogger imparcial como o vitto vendetta!!!!

rui disse...

A ser verdade tudo o que diz acerca de si mesmo,parece me ser um Homem digno de estar á frente do Benfica,alguem com personalidade que nao fez da sua vida um sentar á sombra da bananeira,nao á muitos assim

catarina disse...

Eu não acho bem que para se candidatar a presidente seja necessário ter 25 anos de sócio; nem que existam sócios de "têm" 50 votos e outros 1. Quanto à questão que lhe foi colocada sobre o lateral esquerdo, porque é que ele não respondeu? Para depois atirar à cara da direção que havia um lateral bom e barato e não sei que mais? Se ele quer o bem do Benfica porque é que não diz o nome? E depois à outras coisas que farão dele sempre alguém que os sócios desconfiarão (ligações ao Porto Canal por exº.)

Ricardo disse...

Ganhaste tanto que até abandonaste o teu tasco! Deves viver num Paraíso fiscal qualquer!!! Tu negas, o Bruno Paspalho também, mas olha que a mim garantiram-me que tu mamaste e bem, ás custas do Benfica. Chulo!

Vitto Vendetta disse...

Estás a falar para quem, Ricardinho?

António Costa disse...

Meu Caro Mr. Smith,

Fico feliz por ter lido a entrevista e como diz e bem, efectuar as suas considerações pela positiva.

Promessas? Esta é sempre a grande questão e a história têm demonstrado que não é por se apresentar um nome para treinador ou 1/2 jogadores que se ganham campeonatos, pelo menos de forma consecutiva.

Eu prefiro eleger alguém que me apresente um projecto para o Benfica onde todas as questões sejam debatidas e não unicamente jogador x ou y.

Uma coisa é indesmentível porque é factual, o Sr. LFV ganhou 2 campeonatos em 9 anos. Para mim não é suficiente.

Na politica também se fazem muitas promessas e se calhar se aparecesse alguém que fizesse menos promessas, fosse menos corrupto e não se quisesse aproveitar do seu estatuto, talvez, repito talvez, isto não estivesse tão mal.

Caro Viriato de Viseu,

Não se pretende obviamente colocar em numero igual o numero de votos que casa sócio tem direito, mas a diferença existente é exagerada.

Para precaver o cenário que menciona, basta que até 5 anos cada sócio tenha apenas 1 voto. mas a partir daqui não vejo a necessidade de muitas mais divisões, eventualmente 1,5,10 votos fosse mais que suficiente.

Abraço a todos,

Pedro disse...

"Mas isto é o que o Vieira anda a dizer há 5 anos."

E fazer? 5 anos é muito tempo...realmente Vieira falar, fala...

Ricardo disse...

Para o desaparecido GeraçãoBenfica! No Iphone dá para responder directamente ao comentario dele, mas vejo que nao aparece colocado imediatamente abaixo desse mesmo comentário. A estório do Geração é muito longa, mas sei umas verdades. Parabéns pela entrevista Vitto. Boa continuação, pois tudo isto contribui para um Benfica Melhor! Abraço

Vitto Vendetta disse...

Abraço :)

Héber disse...

Este diz que Pinto da Costa não é um exemplo a seguir, mas ainda acha que os presidentes é que ganham campeonatos.... Fuck Logic!

E na pergunta sobre o bruxo de Fafe não disse nada pq?

Unknown disse...

Este não deve servir....tem um percurso académico de fazer inveja, tem um percurso profissional fantástico, tem o cadastro limpo e pior que tudo ...é Benfiquista!!!Enfim...haja paciencia !!!

Unknown disse...

LOL....não me parece!!!

Red Sniper disse...

... " Este não deve servir....tem um percurso académico de fazer inveja, tem um percurso profissional fantástico, tem o cadastro limpo e pior que tudo ...é Benfiquista!" ...

O homem tem 43,só aos 33 anos é que decidiu ser sócio, e ainda por cima é benfiquista ?

Oh meu, atira-te ao rio, e diz que te empurraram ...

Ah! Ah! Ah! Ah!

Unknown disse...

Mas só quando se é sócio é que se é benfiquista??Conheço muitos benfiquistas que deixaram de ser sócios á pouco tempo e outros que nunca foram!!

O cusco de Esmoriz disse...

A entrevista foi bem conduzida. É claro que o Bruno Carvalho fez críticas fortes ao Vieira, mas que projecto defende ele para o clube? Isso é que eu gostaria de saber...

DeVante disse...

Curioso isto:

"Esta frase é brutal e muito acertada. Realmente no SLB debate-se sempre o benfiquismo de quem aparece."

Olha, isto de quem anda a discutir precisamente o benfiquismo daqueles que estão à frente de algumas direcções do clube.

Mas sim, gostei da entrevista e confesso que o passei a olhar o BC com outros olhos.
Boa entrevista e deveria ser isso que os gajos da BTV deveriam fazer.

Ricardo disse...

Excelente entrevista.

Já não há pachorra para este Smith. Com um Presidente com um passado vergonhoso como o que Vieira tem a facilidade com que se duvida do benfiquismo dos outros, especialmente se os outros pensarem numa candidatura, é uma coisa absurda.

Agora no Benfica já nem pode aparecer gente que queira candidatar-se. É logo manobra, logo sustentado pelo pintinho. Isto enquanto se passa um paninho por todo o passado do Vieira - MEUS, O HOMEM FOI (AINDA É?) SÓCIO DO PORTO!

O HOMEM FESTEJOU GOLOS DO PORTO CONTRA O... BENFICA!!!

Acordem, caralho.

disse...

CURIOSO COMO NÃO FOI CONFRONTADO COM ALGUMAS PERGUNTAS:

- Ele afirmou q aimar se fosse bom não vinha para o Benfica. Agora é um génio?

- O cepo q ele queria como treinador, ainda pensa da mesma forma?

-Pensa que pinto da costa faz parte do sistema?

Vitto, shame on you.

Vitto Vendetta disse...

Xé,

tens 2 perguntas tuas na entrevista, que deixaste na caixa de comentários do post para o efeito. Porque não as colocaste lá?

A entrevista é feita por mail, como todos sabem, logo não tenho hipótese de confrontar. Daí a importância das vossas perguntas para esclarecer os temas que vos atormentam.

Agora um pequeno aparte, porque não me queria pronunciar muito sobre isto, como não o fiz nas outras entrevistas todas até agora. Preocupa-me o vosso alarido no que toca ao Azenha, ao Aimar e, sobretudo, a uma possível candidatura de Bruno Carvalho (ele que nem sequer pode candidatar-se por causa dos estatutos). Não vos preocupou mais o problema das finanças do clube? Não vos preocupou mais as acusações contra Vieira? Não. O que interessa é o Azenha.

Shame on us.

Carlos Alberto disse...

É o maior Benfiquista vivo...

Perdi-me foi logo na primeira pergunta... acho que o Vitto não explicou bem quem era o Aimar!!!

Ó BC o Aimar é um daqueles gajos que só vêm cá para gozar a reforma!!!

Mas, tirando esse 'pormaior' Bruno Carvalho é o maior Benfiquista vivo...

Unknown disse...

Se achas mesmo que os ilustres que tu falas são apoiantes do Vieira, devias tambem pensar o porque disso?? Pessoas que a pouco tempo eram contra ele e hoje em dia trabalham no Benfica...Tachos e mais tachos!! Andersons lisandros e van galls.....melhor são Roberto, Miguelito, Shaffer, Carole, Bergessio, Balboa,Makukula, Fabio Faria, Enzo Perez, Marcel, Yannick Djalo, Sidnei, Yebda, Binya, Andre Luis, Felipe Bastos, Andre Luis, Edecarlos, Luis Fernandez, Nuno Coelho, Michel, etc... etc... etc...esses é que são bons!!!

Marquis De Sade disse...

Não percebo porque é que mal alguem critica o Vieira, é logo insultado, etc... Pergunto a todos esses senhores? Vieira é perfeito? Não comete erros? Não pode ser desafiado democraticamente? Eu vejo o Benfica a perder ano apos ano. Logo parece-me que anda a prejudicar o Benfica. Se este senhor (Bruno Carvalho) também não serve, quem na vossa opinião é que serve? Qual é o perfil que tem que ter? Ou quem tem que ser? Para que não seja um "oportunista" ou um "abutre"? Não existem mais Benfiquistas além do Vieira (que é tão Benfiquista que andou a festejar vitórias de outros clubes contra o Glorioso)? Ele tem o monopólio do Benfiquismo?

António Costa disse...

Meu Caro Mr. Smith,

Já mais que uma vez referiu que não existem candidatos credíveis para a presidência do Benfica.

Só para eu perceber, qual seria o perfil, atenção que não me refiro a nomes, que apoiaria incondicionalmente?

Fico com a ideia que agora temos tanto medo dos candidatos à presidência do Benfica, e o Bruno Carvalho não o pode ser à luz dos estatutos, que se tenta questionar tudo e que mesmo depois de explicado, ainda não serve.

Temos muitos telhados de vidro, mas infelizmente já estão na direcção do Benfica.

Benfica Sempre...

Unknown disse...

Exacto.....Marquis de Sade , não percebo esta obsessão pelo Vieira!!! O homem já demosntrou que é o pior presidente da historia do Benfica....

Unknown disse...

Olha mais um que era contra e agora apoia o Vieira....Atenção que o Moniz esteve mais de 30 anos sem pagar as quotas do Benfica!!! Será benfiquista?? Cheira-me que até ao fim do ano vai ter qq coisa para fazer no Benfica!!! Vergonhoso!!!!

N arquiteturas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
N arquiteturas disse...

E para quando um candidato a presidente que não seja mais um igual ao vieira?

Precisamos de um presidente/candidato que não conheça o pinto da costa, nem cordialmente nem outra coisa qualquer.

Precisamos de um presidente/candidato que não esteja ligado ao audiovisual - porque já sabemos o interesse monetário que despertam os direitos televisivos do nosso clube.

Precisamos de um presidente/candidato sem quaisquer ligações com o porto - seja porto clube, seja porto cidade.

Precisamos de um presidente/candidato que quer ir para o Benfica para servir o clube e não o clube a servi-lo a ele.

Para quando um presidente/candidato assim?

Saudações Benfiquistas!

Marquis De Sade disse...

Pelo que eu percebo então não está disposto q ouvir ninguém... Já agora, porque esse apoio incondicional ao Vieira? Qual é a sua obra para justificar tal apoio de olhos fechados? Não haja que pode haver razões para criticar o homem? Está realmente contente como o Benfica é gerido? Está contente por perder constantemente sempre da mesma maneira = por incompetência? Por falta de se aprender com os erros? Acredita mesmo que o Benfica só perde por causa dos arbitros e do PdC? Também pode acreditar que uma vaca tem assas e voa, porque estou a ver que o seu apoio de racional não tem nada...

Unknown disse...

Estamos a confundir as coisas....um dos clubes que não pode ter outro presidente que não seja da cidade do Porto é o FCPorcos pois é um clube regional...o Benfica é diferente...o Benfica é mundial!! Qual o problema de termos um presidente da cidade do Porto, Braga, Faro Lisboa etc....?? O Benfica não se resume a Lisboa!!!!

Marquis De Sade disse...

A ver se percebo... Somos um clube Nacional e até Internacional, mas um candidato só pode vir de Lisboa?! Que raio de Benfiquistas são vocês, que não sabem que na cidade do Porto do Benfica tem mais adeptos que o FCP?

Quanto ao Fernando Martins.. Eu tb não gostava dele, mas nessa altura o Benfica ganhava. Agora não ganha! Por isso vale mais ter um Presidente pseudo anti tripeiro que perca, do que um presidente que até era amigo do PdC mas que gaanhava?! Não percebo a lógica... Afinal querem ganhar ou querem combater o Porto? Eu estou me a cagar para o Porto, quero que é que o Benfica ganhe. Se não ganhamos é mais culpa nossa e da nossa incompetência do que mérito dos outros. Temos que perceber isso, porque por muitas trafulhices que possam existir em termos de arbitragens, a nossa incompetência é muito maior e perdemos mais por culpa própria do que por qualquer outras razões...

N arquiteturas disse...

Caro Mr Smith, a "canalha" sabe disso e muito mais. A "canalha" ainda é do tempo do antigo Estádio da Luz nos primórdios dos anos 90. Das enchentes de 120 mil pessoas à chuva. O Fernando Martins dirigiu o Benfica entre 1981-1987. As grandes vitórias do porto iniciaram-se praticamente após o Fernando Martins sair do Benfica. Se calhar o homem que se relaciona com o PdC ensinou-lhe mais do que devia sobre o futebol português. O Fernando Martins serviu o Benfica e não ao contrário. Já o actual presidente...Se gostas de ganhar campeonatos de 5 em 5 anos, eu não!

Saudações Benfiquistas

Unknown disse...

A pergunta fica sempre sem repsosta!! Alias ja a fiz tantas vezes e nunca ninguem conseguio responder mesmo!!! Ou fogem, ou desligam o computador, ou insultam, ou desviam o assunto...enfim....continuo á espera duma explicação para o porquê de se defender o Vieira....o homem que fez a obra e que é o milagreiro do Benfica!!!! Enfim.....o melhor é esperar sentado!!!

Marquis De Sade disse...

Oh Smith, onde é que te insultei? Onde é que faltei ao respeito?

Só perguntei se estás contente por não ganharmos nada? Isto não é uma opinião, é um dado objectivo! 2 Campeonatos em 10 anos? Ve a história do clube, nunca ninguém ganhou tão pouco! Não é uma opinião é um facto!
Na sua opinião perdemos porque?
Volto a perguntar-lhe, o que é que foi feito que merece ser defendido? Não quer entrar nesta discussão porque? De-me uns exemplos... e podemos discutir isso... ou também não lhe interessa discutir? O Benfica, era um clube onde se falava das coisas democraticamente, mas pelos vistos a si também não lhe interessa isto.. Ou vai me dizer que isto também é uma opinião?

Fehér 29 disse...

MAS ESPEREM. REPAREM SÓ NESTE PORMENOR: ELE TEM UM BOM NOME PARA A LATERAL-ESQUERDA MAS PREFERE NÃO REVELAR AGORA... PERGUNTO QUAL SERÁ O TIMING PERFEITO...

AH. JÁ SEI.

QUANDO E NO CASO DE A CONTRATAÇÃO QUE SE AVIZINHA SE REVELAR UM FRACASSO CÁ TEREMOS O BRUNINHO A CLAMAR: "EU É QUE SABIA QUEM ERA O MELHOR DEFESA ESQUERDO PARA O BENFICA... ESSE NÃO BE NADA...BLA BLA BLA BLA..."

ESTAREI ENGANADO???

Marquis De Sade disse...

A sério, se o defende, perca 2minutos a esclarecer os seus camaradas Benfiquistas sobre essa "obra" que ele tem ou que fez! A democracia é isto, é discutir abertamente apresentando argumentos... Eu apresentei-lhe os meus: Não ganhámos nada que preste em 10 anos. Mas pode ser que isso tenha uma razão de ser... Já lhe perguntei? É tudo culpa do "sistema"? Ou é porque?

Unknown disse...

Mas o que interessa o defesa esquerdo para aqui!! Preocupem-se mas é com outras coisas!!

Red Sniper disse...

..." O homem já demonstrou que é o pior presidente da historia do Benfica...." ...

Se o homem é mau, falemos então dos bons, de Fernando Martins por exemplo, sob cuja presidência ( Maio de 81 a Abril de 87) ganhou 3 C.Nacionais,3 T.Portugal,4 Supertaças e 1 Taça da Liga.Ficou conhecido como o homem que fechou o 3º anel, mas também como o homem que acordou o monstro do défice. E ja agora aproveitava para informá-lo e alguns benfiquistas que sofrem de amnésia que foi com este presidente e a partir da sua indefectível amizade com Pinto da Costa, que o FCP começou a dominar o futebol portugués.
E para despertar algumas memórias adormecidas, recordar que o actual mau presidente,conseguiu até à presente época, tantos títulos (7 em 8 épocas) como (João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio, Vale Azevedo e Manuel Vilarinho) todos juntos em 16 épocas. E o tal treinador que não tem MBA ou licenciatura da língua portuguesa,
conseguiu o mesmo número de títulos (3) em apenas 2 épocas do que (Trapattoni, Koeman F. Santos Camacho e Quique Flores), todos juntos, em 5 épocas.E estou a contabilizar títulos até Maio de 2011.
Estamos entendidos Sr.Bernardo Crespo?

Marquis De Sade disse...

Feher 29,

Numa entrevista tão grande o que o preocupa é o defesa esquerdo? É só isso que o preocupa no Benfica?!
Seguramente que o homem diz muita coisa que são opiniões pessoais, mas que com um grupo por trás a que ele pertence, seguramente irá corrigir alguns tiros sobre reforços ou treinadores. Só um burro é que não aprende, e este senhor não parece ser burro. Seguramente se esse tal "grupo da luz" for competente não vai apresentar o treinador/jogador A ou B, mas sim uma filosofia/politica de contratações mais razoável do que a que existe hoje (o que também não é dificil). Acho há coisas muito mais importantes do que o treinador A ou B, porque pelos treinadores Vieiristas, já se percebeu que não é por eles que se ganha mais ou menos. Tem a ver com a estrutura e essa vem do Presidente...

Marquis De Sade disse...

Red Sniper,

Está realmente a contar titulos sérios? Ou está a contar Torneios do Guadiana e Taças da Cerveja? É que a seguir também me vai dizer que o Porto é o mais clube com mais títulos porque ganhou 100 Super Taças?

Há 2 titulos que me interessam em Portugal = Campeonatos e TdP, o resto... talvez daqui a 20 anos a Taça da Liga ganhe algum prestigio, mas por agora vale tanto como o Torneio do Guadiana... (Supertaça nem se fala...)

Red Sniper disse...

Marquis de Sade

O presidente Abraham Lincoln disse um dia que a demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores.
Daí, e para não perder muito tempo,deixo-o com uma informação que tem toda a credibilidade sobre os títulos ganhos pelos Presidentes do Benfica desde 1934 (com três ou mais anos em funções):

Manuel da Conceição Afonso (1936-38; 1946-47) – 3 anos
. 2 campeonatos nacionais

Vasco Rosa Ribeiro (1933-1936) - 3 anos
. 1 campeonato nacional

Augusto da Fonseca Júnior (1939-1945) - 5 anos
. 3 campeonatos nacionais
. 3 Taças de Portugal

Mário Lampreia de Gusmão Madeira (1949-1952) - 3 anos
. 1 campeonato nacional
. 3 Taças de Portugal

Joaquim Ferreira Bogalho (1952-1957) - 5 anos
. 2 campeonatos nacionais
. 3 Taças de Portugal

Maurício Vieira de Brito (1957-1962) - 5 anos
. 2 campeonatos nacionais
. 2 Taças de Portugal
. 1 Taça dos Campeões Europeus

Adolfo Vieira de Brito (1964-1965; 1967-1969) - 3 anos
. 3 campeonatos nacionais
. 1 Taça de Portugal

Duarte António Borges Coutinho (1969-1977) - 8 anos
. 6 campeonatos nacionais
. 2 Taças de Portugal

José Ferreira Queimado (1966-1967; 1977-1981) - 5 anos
. 2 campeonatos nacionais
. 2 Taças de Portugal
. 1 Supertaça "Cândido de Oliveira"

Fernando Martins (1981-1987) - 6 anos
. 3 campeonatos nacionais
. 4 Taças de Portugal
. 1 Supertaça "Cândido de Oliveira"

João Maria dos Santos Júnior (1987-1992) - 5 anos
. 2 campeonatos nacionais
. 1 Supertaça "Cândido de Oliveira"

Manuel Damásio (1994-1997) - 4 anos
. 1 campeonato nacional
. 1 Taça de Portugal

João Vale e Azevedo (1997-2000) - 3 anos
. nenhum troféu conquistado

Manuel Vilarinho (2000-2003) - 3 anos
. nenhum troféu conquistado

Luís Filipe Vieira (desde 31/10/2003) – 8,5 anos
. 2 campeonatos nacionais
. 1 Taça de Portugal
. 1 Supertaça "Cândido de Oliveira"
. 3 Taças da Liga


P.S. Não estou a contar com a TAÇA LATINA, porque essa parece que não conta para alguns benfiquistas de meia-tijela ...

Viriato de Viseu disse...

António Costa,

Para que o clube não seja tomado de assalto, convém que haja mais votos para os sócios mais antigos.

Não pense que estou muito de acordo com aqueles números, quando até eu, por ser sócio correspondente, desci de 50 votos para apenas 20.

Este ultimo "barba e cabelo" nos estatutos, deu num caso invulgar de haver Benfiquistas de 1ª. e Benfiquistas de 2ª. para os sócios correspondentes. Não concordo e já o disse por escrito a alguns dirigentes do nosso Glorioso. Para se rever tudo aquilo será só em 2.016 e mediante um requerimento com 10 mil votos.
-------------
Quanto à entrevista que foi muito bem conduzida pelo VITO como é seu timbre, o Paspalho diz muitas coisas que muitos Benfiquistas concordariam, só que não vale a pena estarmos a gastar cera com tão ruim defunto. O Paspalho ser Presidente do Benfica) Ainda bem que os estatutos actuais (que não aplaudo) o impedem.

Marquis De Sade disse...

Red Sniper,

Ainda bem que cita um defensor da democracia para defender um presidente completamente "tirano". Se fica contente com taças da Liga e Supertaças, tudo bem, está no seu direito. Eu não fico! Conto 2 campeonatos nacionais e uma TdP em 9 anos! Acho muito pouco. São opiniões. Compare coisas comparaveis. Os outros presidentes tb não podiam vencer taças da liga porque esta não existia. Mas tudo bem. Veja a estatistica dos anos de Vieira e verá que até os lagartos ganharam mais trofeus que nós. Os porcos ganharam mais trofeus europeus que nós campeonatos nacionais e taças de Portugal. Mas sim concordo, somos os maiores a ganhar taças da Liga, venham mais 10 destas... Aliás, pergunto-lhe, não trocava as 4 vitorias na taça da liga por mais uma vitoria do campeonato? Eu trocava!


Viriato,

É benfiquista? Um benfiquista devia defender a democracia e liberdade de expressão. São essas a essências do nosso clube, e nos permitiram chegar onde chegamos. Ainda bem que defende uns estatutos que são tudo menos democráticos, logo contra a filosofia e a essência do próprio clube, logo anti benfiquistas!

António Costa disse...

Não pretendo fugir de nenhum assunto:
Mr Smith

Lamentavelmente não concordo consigo, não e por atribuir valor 0 às taças da liga, são uma competição e efectivamente ganhámos 4 em 5 edições. Este não é o problema. O problema é que ganhámos 2 campeonatos em 9 anos.

Esta época um dirigente do nosso clube dizia que haviamos atingido 40% dos nossos objectivos que eram 5.

E passo a citá-los:

vencer o campeonato
vencer a taça de portugal
vencer a taça da liga
valorizar jogadores
chegar às meias da champions

Segundo ele atingimos dois dos objectivos, logo matematicamente 40% de sucesso.

Agora diga-me atribuiria a mesma ponderação à taça da liga e ao campeonato nacional?

Valorizar jogadores é um objectivo desportivo?

É por esta razão que desportivamente não apoio LFV.

Caro Viriato de Viseu,

Em relação ao número de votos, embora não goste do BC pelos vistos concorda com ele.

Em relação à alteração de estatutos que impedem o BC e muitos outros de hoje se poderem candidatar, pelos vistos também não têm a sua aprovação.

Então porquê atacar BC em vez de quem criou pelo menos estas duas regras que vão contra o seu ideal democrático que gostaria de ter no seu/ nosso Benfica?

Benfica Sempre...

António Costa disse...

Penso que no meu último post, cometi um erro, a questão de comparação de títulos estava a ser feita pelo red sniper e não pelo Mr. Smith.


As minhas desculpas pelo lapso.

Benfica Sempre...

dzgfsdgsd disse...

Desde já os meu parabéns Vitto, tu realmente tens jeito para isto. Parabéns mesmo.

Desde já começo por dizer a minha posição sobre este senhor, não o gramo nem por nada e não me transmite confiança nenhuma.

Mas a entrevista está muito bem-feita e Bruno Carvalho respondeu bem algumas perguntas e surpreendeu-me pela positiva.

Vamos por partes, em relação às finanças é um problema que já vem desde…não sei, o Benfica mal gerido, está a morrer, só perde dinheiro e não ganha dinheiro, está falido….. Bem sei lá… Uma coisa ninguém pode negar, o Benfica nunca na sua história fez tanto dinheiro como agora, desde ganhos em competição, como em vendas. Agora por outro lado o Benfica nunca gastou tanto como agora, e aqui é que está tudo errado, desde uma lista interminável de jogadores, até aos fracassos em jogadores, muitas luvas que por lá andam, ou seja, há uma enorme fuga de dinheiro incontrolável, e aqui é que se tem de focar para equilibrar as finanças.

Bruno Carvalho diz ai um autêntico disparate, quando fala nas vendas, que com ele o Benfica não vendia, bla bla whiskas saquetas, um clube tem de vender e bem, aliás muito bem. Tem de comprar por 5 vender por 30, agora claro está tem de saber gerir isto muito bem, para que a equipa não perca competitividade.

Com JJ essa perda foi muito pequena, pois o Benfica nos últimos 3 jogou à bola como há muito não se via, e rentabilizou jogadores como nunca foi feito, mas também não consegui tirar partido ao máximo disso mesmo, por 2 erros, a falta de defesa do clube em relação ao sistema e o erro crucial de JJ, a teimosice.

Bem isto já vai longo, outras coisas, os estatutos têm de ser revistos sim, porque muita coisa não faz sentido, Vieira é um cigano muito grande e é urgente haver uma solução para ele e sim o Benfica tem de ser muito mais democrático e discutido.

Para terminar Bruno Carvalho não é solução no meu ver, mas diz aqui algumas verdades, mas também parvoíces, não saindo do tema Vieira é um totó, não gosto de Vieira, Vieira é mau, Vieira tem bigode e eu não… sim e soluções? Tenho um lateral esquerdo mas não digo toma toma….

Mais uma vez parabéns Vitto, és o maior :)

António Costa disse...

Meu caro Fehér29,

O BC não tem de apresentar jogadores, como Benfiquista poderá ter as suas ideias que seriam apoiadas por uns e criticadas por outros.

O cardozo é amado e odiado ao mesmo tempo no Benfica. No entanto está lá.

O mais importante desta entrevista era conhecer melhor o BC, perceber quais as áreas de intervenção em mente e qual o trabalho que está a ser desenvolvido no Grupo da Luz.

Deste ponto de vista a entrevista foi directiva, eficaz e não evasiva.

Eu para lateral esquerdo gostava de ter o Marcelo e o Fábio Coentrão, mas se calhar o Real Madrid não mos cede.

Benfica Sempre...

Red Sniper disse...

..." Se fica contente com taças da Liga e Supertaças, tudo bem, está no seu direito. Eu não fico! Conto 2 campeonatos nacionais e uma TdP em 9 anos! " ...

Se foi essa a conclusão a que chegou depois de ter lido o que eu escrevi, permita-me que me levante e aplauda de pé !
Nem vou discutir com alguém que pretende capciosamente conduzir o discurso para lugares comuns que todos estamos cansados de ler.
Se acha que estou feliz e contente pelo número de títulos alcançados pelo meu clube, óbviamente que não estou, se pensa que eu tenho uma estátua do LFV à cabeceira da cama, também lhe digo que não tenho, não estou nem quero branquear erros que foram cometidos e que vão continuar porque a infabilidade não existe; agora o que lhe posso garantir é que no SLB não há lugar nem para aventureiros e muito menos para paraquedistas ...

Ricardo disse...

Este Bruno Paspalho deve estar em frente ao PC a masturbar-se com tanto comentário dos acéfalos anti-vieira e a pensar: meta alcançada, criar mais divisão entre eles para começar mais uma época de sucesso do meu Fóculporto! Mantenham os olhos abertos aos erros de LFV ( eu também o faço), mas cum caralho quem é este Bruno Paspalho?! E o porco do Geraçaobenfica deve estar ainda a encher o papo á custa do Bruno Paspalho, que nojo, que filha da putice! O Benfica é enorme, todos mamam! Mas esses é que sao os benfiquistas

António Costa disse...

Acho que numa coisa quase todos estamos de acordo... O Benfica não é o clube ganhador que queremos.

Percebo pelos vossos (muitos) comentários ao longo do dia, que muito provavelmente deixariam cair Viera perante um Candidato para vós credível.

Assim sendo parece que estamos todos de acordo.

Eu não ouso sequer pensar que não estou a trocar ideias com pessoas que amam o Benfica e querem o melhor para o clube, por isso espero o mesmo desse lado.

Têm pacientemente ao longo do dia demonstrado a vossa posição.
Peço-vos que continuem atentos, porque estou convencido que se vai continuar a trabalhar para pelo menos tentar mudar o rumo.

Benfica Sempre...

Pedro disse...

Caro DeVante, falta o resto da frase. O resto que diz tudo.

JPMendes disse...

O Bruno Carvalho certamente faria melhor figura que o Vieira à frente do Benfica, e confesso que sou apoiante das ideias que ele defende. Portanto, se o melhor candidato a presidente do Benfica fosse aquele que tem o projeto com melhor qualidade e que poderia servir da melhor forma os interesses do Benfica, por mim, BC ganharia as eleições. Mas um presidente do Benfica também precisa de ter carisma, experiência, provas dadas; no fundo tem que ser um presidente que inspire confiança aos sócios. E é precisamente neste aspecto que BC falha. Para a maioria das pessoas, ele é uma incógnita total, seria uma aposta tremendamente arriscada, tendo em conta o atual momento do Benfica, em que o próximo presidente (caso Vieira não seja reeleito), terá uma enormíssima pressão sobre os seus ombros, no que toca a resultados positivos, desportiva e financeiramente. Logo, penso que BC não tem (ainda, não é que não possa ter) estofo para lidar com uma situação desta natureza e dimensão. P.S: Gostaria de saber se concordam com a minha posição, e também que mencionassem alguns aspetos que certamente me esqueci de referir.

António Costa disse...

Caro Pablito,

Na minha humilde opinião, o seu post é muito bom. Porquê?

Porque diz que apoiaria um homem que apresentasse um projecto melhor.

Porque menciona as questões de confiança e carisma.

E porque dá o beneficio da duvida ao BC se teria ou não estofo para liderar um clube como o Benfica.

Agora na minha opinião, penso que esta entrevista serviu exactamente para o BC se dar a conhecer melhor.

E só temos tanta desconfiança em relação ao futuro presidente, porque infelizmente já andamos a meter o pé na argola à tempo demais.

Parabéns pela sua análise.

Benfica Sempre.

António Costa disse...

São coisas diferentes Mr.Smith,

Esqueça por momentos o BC, os estatutos são um exagero, é mais fácil ser presidente da republica do que do Benfica.

O Rui Costa também não se pode candidatar e não me parece que também não seja um grande Benfiquista.

Além do mais, o problema dos estatutos não é está só relacionado com os anos necessários de sócio para se poder candidatar à presidência, mas também as questões dos votos (já debatido) e do número de votos necessários para se requerer uma assembleia.

Abraço,

Fehér 29 disse...

Como diria o TI Martins: "gente burra pah..."

bem sei que o mais importante da entrevista não é a questão da lateral-esquerda, há coisas bem mais importantes obviamente. mas fico intrigado se o homem tem uma boa opção para essa posição tão necessitada porque não diz quem é ? não é para o bem do benfica?

não dizendo, preferindo esconder, é normal que eu fique desconfiado quanto às suas intenções. não tenho culpa que vocês tenham pouca visão...

o que ele diz de resto quanto às suas propostas são coisas que qualquer um de nós poderia dizer...

António Costa disse...

Um abraço para todos os meus caros benfiquistas, com que tive o prazer do trocar umas bolas hoje.

Estou orgulhoso, hoje discutimos Benfica de uma forma agradável e num tipo de discurso que nos honra a todos.

Saudações Benfiquistas e até ao próximo post que dê que falar.

Eu tenho de vir fazer barulho para os blogues dos outros porque o meu não vende...ehehe... Parabéns vito

Marquis De Sade disse...

Meu caro,

"no SLB não há lugar nem para aventureiros e muito menos para paraquedistas"

Gostava realmente de saber porque é que acham que o BC é uma pessoa assim? Que mal fez ele para lhe terem tanto odio? Porque desafiou o Vieira? Porque é que não é credivel? Porque vem da cidade do Porto? Porque fundou um canal de televisao para a cidade?

Eu não vejo nada no perfil dele que me pareça desonesto.. É um homem com estudos, benfiquista, e que parece querer o melhor para o clube. Nunca entrou em trafulhices com o PdC nem com o FCP, nunca teve problemas com a justiça e que eu saiba nunca levou nenhuma empresa a falencia e até ja geriu algumas empresas com sucesso... Conseguem-me mostrar o contrario? Eu acho que só por isso devia-lhe ser dado o beneficio da duvida. O actual caminho está gasto, e este senhor duvido que fosse capaz de fazer pior... Parece-me por esta entrevista que tem um discurso serio, correto, e que quer o melhor para o clube...

Unknown disse...

Enfim..portanto ele só diz coisas que todos nós poderiamos dizer, ele não diz o nome do defesa esquerdo e o Benfica precisa de pessoas com carisma?? Mas que carisma?? Mas que palhaçada vem a ser esta?? Mas qual era o carisma dos presidentes do Benfica antes de serem presidentes?? querem continuar a acreditar no homem que promete tudo e não faz nada? Deixem-no lá ele agradece, vai continuar a fazer os seus negócios comas transferencias de jogadores para o Benfica, vai continuar a a construir estadios de outros clubes, vai continuar a ganhar obras devido ao Benfica!! Pode ser que um dia se lembre que o Benfica precise de dedicação 24 horas por dia!! Enfim...pode ser que um dia se lembre que é presidente do Benfica!! Que tristeza.....Bora Benfica a caminhoa de mais uma grande pre epoca.....capeos no Natal e não campeoes no fim por causa do arbitros!!!

Marquis De Sade disse...

é que a serio, criticam tanto o homem, mas alguem tem realmente alguma coisa seria a apontar-lhe? Se tem que diga... Por acaso gostava de saber...

Já agora Ricardo, que tem a apontar-lhe?

Unknown disse...

O que eu mais desejo é que me saia o tiro pela culatra...não um tiro mas todos!! O problema é que já desejo isto a algum tempo!!! Enfim..Este ano é que vai ser!!!

Mafarrico disse...

O Bruno Carvalho é mesmo um artista que só diz banalidades, o pior é que ainda há quem acredite!!!!!!!!!!
Faz-me lembrar alguém que por cá passou e que deixou o BENFICA a um passo do abismo.

Unknown disse...

Respondo com todo o respeito mas depois gostava que me explicasse o que o Vieira fez de tão bom para o defender assim....

1- O Benfica jogou bem até certa altura do campeontato...depois comoçou a jogar o suficiente...e depois a partir do jogo com o Zenit na Russia as energias e ideias acabaram-se!! Só depois de termos perdido tudo se lembraram que tinhamos outros jogadores que podiam tb jogar (e isto passas-se á 3 anos com o J no comando, mesmo no anos que fomos campeoes)

2- Temos um plantel bom mas incompleto.......vou falar do ano passado pois este ano infelizmente estamos no inicio e ainda falata muita comissa.....transferencia!! Não tinhamos opção para o Maxi, não temos um 3º central ( apesar do Jardel até se esfroçar e quase cumprir), não tivemos defesas esquerdos ( mais uma demosntração da má gestão desportiva do Benfica, pois nem o emerson,titularissimo nem o Capdevilla fazem parte do plantel para esta época; Não tinhamos opção para o aimar/ Witsel, pois emprestamos inexplicavelemte o Carlos Martins, não tinhamos um extremo direito, pois ate contratamos 1 por 5,5 M mas depois emprestamos á mesma equipa (grande negocio dos estudiantes) e depois fomos buscar o RIDICULO do Yannick! Quanto ao Gaitan que eu até acredito que de jogador, no Benfica já nao dá mais....enfim, são muitas falhas para uma equipa como o Benfica!!!

3- fomos gravemtne prejudicados no jogo com o Porto, mas tb fomos beneficiados noutros jogos!! Chega desse argumento!! O Benfica não é o sportem, isso é conversa de clubes pequenos que nada têm como justificar o insucesso!! O Benfica é a maior equipa de Portugal e não pode justificar os seus sucessivos insucessos com a arbitragem!! Chega!!!

Unknown disse...

Mafarrico porque não devemos acreditar no homem?? o que sabe dele??

António Costa disse...

Afinal ainda fico mais uns minutos.
A pergunta não era para mim, mas fica com mais uma opinião.

1ª- o Benfica jogou mal durante a época passada? Não, na grande maioria da época, falhou em momentos capitais, nomeadamente Guimarães,Olhão e Alvalade.

2ª - Temos um mau plantel?

Não, tínhamos um péssimo defesa esquerdo a titular e um campeão do mundo no banco para a mesma posição.

3ª - Não fomos gravemente prejudicados pelas arbitragens o ano passado?

Não, fomos prejudicados em alguns jogos, nomeadamente Académica e Porto.

E se permite relego para um artigo que escrevi a algum tempo que resume as minhas ideias da época desportiva em futebol. Verá que em alguns pontos concordo consigo. http://slb1904sempre.blogspot.pt/2012/05/epoca-desportivafutebol.html

Benfica Sempre...

António Costa disse...

Se leu o link que coloquei corraboro consigo no que concerne aos erros de arbitragem.

Não servem é para justificar tudo, só isso.

Abraço

Marquis De Sade disse...

Ok, o BC só diz banalidades, no fundo aponta os erros (que todos dizem saber e ver), sugere soluções (que todos consideram fáceis e óbvias). Mas no fundo queremos é continuar pelo caminho de quem não consegue ver os erros e os vai repetir, nem consegue sequer apontar soluções "obvias", porque temos medo duma pessoa que vem da cidade do Porto e por isso logicamente está a mando do PdC?! Se fosse assim porque haveria ele de apontar soluções que nós vemos que seriam boas para o clube? Qual é a lógica disto?! Se no fundo só nos quer fazer mal?! Porque é que alguem que nos quer mal nos sugere soluções boas?! E porque é que alguem que não tem apresentado soluções boas, nos quer bem? Não estará o mundo ao contrario?!

Caro Smith,

Em todas as epocas de JJ por muito bem que se jogue no inicio não compensa o mal que se joga nas ultimas metades/terço da epoca, quando se decidem os titulos... Ou foram os árbitros que obrigaram o Rodrigo a jogar lesionado em Guimarães? Ou foram os árbitros que rebentaram fisicamente a equipa? Ou que não rodaram? Ou que queimam jogadores?

Por muitos roubos de igreja que aconteceram, perdemos única e exclusivamente por culpa própria e por incompetência... enquanto andarmos com esta desculpa não ganhamos nada... Ou também ganhamos há dois anos porque os árbitros nos ajudaram? Ou com o Trapp graças ao Estorilgate? Ou ao golo validado ao Luisão? Deixem-se de merdas, e aprendam a ver os próprios erros em vez de assobiar para o lado com desculpas...

Ricardo disse...

Quando é que esta alimária vai perceber que, independentemente dos prejuízos arbitrais que sofremos (e sofremos), o Benfica tem de saber ser competente - até para se defender da normal manobra de bastidores. Mesmo com erros dos árbitros, teríamos sido campeões. Se tivéssemos sido competentes.

E depois ainda há outra coisa, alimária: os árbitros são colocados por quem? E quem é que manda e desmanda no futebol português? E quem é que deu "apoio inquívoco" ao gajo que manda e desmanda no futebol português?

É que nem te apercebes do ridículo de argumentação que tens, coninhas. Volta lá para o LemUs, que esse é que defende o Benfica como deve de ser.

Unknown disse...

Não importa é defender o Vieira e esquecer o jogo que fizemos em guimaraes , em olhao, em Alvldade (sorte não termos levado 3 ou 4, santo volskswinkel!!!), importa é esquecer que apostamos tudo na champions em vez do campeonato( ao contrario do que todos os (in)respondaveis do Benfica disseram o longo da epoca)), importa é a Taça da Liga, importa é só lembrar dos jogos prejudicados porque somos o Benfica e não fomos beneficiados em nenhum!!! Isso é que importa....já agora importava tb falar o porquê de votar Vieira novamente!!!!!!!!!! não consegue responder???? Se for mais facil tb pode responder áquela pergunta que anda a fugir desde a tarde....quais os grandes feitos do Vieira........

Vitto Vendetta disse...

Bem... Vocês passaram o dia aqui, a entulhar-me a caixa de correio electrónico com comentários, por isso acho que também me vou meter na conversa, apesar de não ser muito ético da minha parte.

É um perigo minimizar os erros de arbitragem, especialmente quando pudemos testemunhar coisas como aquele olhar de Proença para Luisão a ser agarrado, e nada fazer. Um conhecido daqui do tasco foi agredido por possuir material incrimina tório sobre esse mesmo árbitro, uns dias antes desse jogo. Posso aceitar os erros dos árbitros, mas não posso aceitar que nada façamos para os evitar.

Concordo com as críticas lançadas à equipa e ao treinador, e acrescentava ainda responsabilidades a Rui Costa, que não teve a mesma atitude que tinha com Quique, ao repreender. O actual presidente tem muitas falhas no cartório, e para mim, apesar de me preocupar com todos os outros problemas, especialmente o financeiro, acho que é gravíssimo dar-se apoio a Fernando Gomes para depois vir fazer choradinho. Não é assim.

Eu não sou sócio, por isso pouco me importa quem é o candidato x ou y, interessa-me sobretudo que o Benfica ganhe, seja com Vieira, Bruno Carvalho ou até com o Barbas. Quero vitórias, e se elas não aparecem, então alguma coisa tem que mudar, pois já nos basta as agruras da vida, ainda temos que sofrer com o nosso clube. Recordo o testemunho dum leitor deste tasco, o rui, que no dia em que levamos 5 na Luz, pensou em matar-se.

Isso deve entrar na cabeça, não só de Vieira, mas na de todos os que queiram um dia ser Presidentes do Benfica. Com o Benfica não se brinca.

Agora já chega, que qualquer dia ainda dizem que isto é um blog sério. :)

Ricardo disse...

Pois é, foge com o rabo à seringa.

Vitto Vendetta disse...

Claro que fujo, nunca gostei de injecções.

Perdemos pelos 2 motivos, incompetência desportiva, nomeadamente na gestão do plantel, e por incompetência administrativa, nomeadamente a não pressão sobre os árbitros desde o início da época.

Ricardo disse...

Não eras para ti. Era para a alimária do smith.

Unknown disse...

O que faz acreditar aos Benfiquistas que este ano vamos ganhar?? O que mudou???

Vitto Vendetta disse...

Não te esqueças de o convidar para a estreia eheheh

Vitto Vendetta disse...

Bernardo Crespo,

um benfiquista acredita sempre que vai ganhar. Está-nos no sangue. Lembro-me quando já tínhamos ultrapassado os 5 golos sofridos em Vigo, e eu ainda acreditava em plena confiança que dávamos a volta aquilo.

Que fazer? :)

Marquis De Sade disse...

Smith,

Isso que diz até podem ser erros de palmatoria... Mas conte que os penalties tb é preciso não os falhar coisa que já vimos acontecer muita vez... E todas as outras épocas? A desculpa mantém-se? Ou seja nas restantes 8 epocas fomos incompetentes, agr deixamos de ser mas fomos roubados. Por isso, e já que até apoiamos o "sistema" da FPF e arbitros, vai ser facil ganhar porque nos tornamos competentes e só já precisamos de n ser roubados para ganhar... E por isso Viva o Vieira que coitadinho não tem culpa... Os malandros são os BCs que apontam erros e soluções, que são benfiquistas e desejam o melhor para o clube, que são honestos e transparentes e não estão com medo de dar entrevistas, etc.. Gostava de ser o Vieira a ser confrontado com certas perguntas: Porque é que temos 80 jogadores sob contrato, porque é que o passivo cresce todos os anos, porque é que o estádio ainda não está pago, porque é que vai voltar a assinar com a Olivedesportos, porque é que se zangou com o PdC quando festejavam juntos vitorias tripeiras e desviavam jogadores do SLB para os Porcos, porque é que acabou com a democracia no Benfica, como é que em 10 anos de Benfica a fortuna pessoal entrou para 87 do pais quando dantes nem nas 500 entrava, etc etc..

Unknown disse...

Vitto Vendetta....eu á pouco tempo tb acreditei muito a serio que iamos gnahar por mais de 8 ao Mettalist!!! Eu acredito sempre, mas sempre......Tenho o meu titulo fundador e este é o ultimo dos 10 anso que o comprei!!! Foi o meu presente de anos e Natal dos 5 anos seguintes, pois foi o que eu mais pedi!! Eu não falto a um jogo em casa, vou a muitos fora em Portugal e fora!! Eu amo o Benfica, mas não quero continuar a ser enganado por etse sr Vieira que nem sabe o que é não dormir com uma derrota do Benfica, não sabe o que énão dormir numa vespera dum jogo grande, n~sao sabe o que é poupar para poder acompanhar o Benfica, não sabe o que é ficar roco em qq jogo do Benfica, não sabe o que é o esforço que cada um dos iguais a mim faz para acompanhar o Benfica a qq lado!! Enquanto eu via os ultimos jogos do Benfica , o sr Vieira andava no Brasil, Espanha a tratar dos seus negocios!!! Não admito mais ter um presidnete que nada sente quando o Benfica não ganha!! CHEGA!!!

Unknown disse...

Já agora ., sobre o jogo de ontem.....Bom jogo do Benfica, sempre melhores que o MArselha!!! Que querem que se diga mais....o JJ nunca perdeu um jogo da pre epoca com o Benfica!!! Jogamos com o mesmo 11 da epoca passada, exepto o Luisinho ( que veio substituir o titularissimo Emerson )....Melhor jogador...CARLOS MARTINS...que foi emprestado ao Granada para ganhar experiencia pois ainda é jovem!!! Gostei do Ola John, precisa de fisicamente estar bem!!Acordem.......a historia repete-se todos os anos!!!

Unknown disse...

Portanto...se todos pensarem como o MR Smith, nada se muda......pois é este o presidnete que eu vou apoiar...que se fodam os outros!!!!!

Vitto Vendetta disse...

Smithie,

a escolha do entrevistado foi, por motivos óbvios, bastante acertada, tendo em conta a linha editorial (nome paneleiro que se dá às merdas que um gajo escreve por aqui), tanto que já vamos no 111º comentário.

Entristece-me muito ver a revolta das pessoas por pouco ganharmos nos últimos anos, e dou-lhes toda a razão, pois todos temos o nosso direito à revolta, e sendo o nosso o MAIOR clube do mundo, deve ganhar o máximo possível. Também dou razão a quem diz que Vieira deu muito ao clube, mas esse período já passou, e as últimas eleições, apesar da promoção de Rui Costa, contratação de Aimar e do último título conquistado, tudo perto das eleições, acho que esse era o momento certo para o Presidente abandonar o navio. Ele não quis, e pior, não deixou que se construísse uma oposição forte, e até tu admitiste isso quando falaste no Moniz (que, by the way, não me parece que vá para a BenficaTV porque está a ser criada a TV do Correio da Manhã).

Na minha opinião, Vieira volta a ganhar as eleições, até porque ainda não se viu um candidato anunciado, apesar da declaração do Grupo da Luz de concorrer em Outubro, mas ainda não têm candidato, pelo que percebo. Entrevistei a "cara" desse movimento que, e volto a repetir-me, a única candidatura anunciada às próximas eleições. Isso não tem interesse? Eu acho que tem, e muito. Mas pronto, para a próxima entrevisto o Rui Santos, sempre dá para vocês afinarem o tiro ao alvo, que vos anda a sair um pouco ao lado, hoje.

Ricardo disse...

O smith é daqueles que acha que se deve apoiar, apoiar, apoiar! Mesmo que apoiar, apoiar, apoiar seja em frente ao computador. smith, tu sais de casa? Vais ver o Benfica? Vá, um joguito que seja?

Para o smith se não se escreve sobre o primeiro jogo da pré-época quer dizer que não se sabia que o Benfica tinha jogado. É que para o smith a vida só existe virtualmente.

Ó smith, vai lá elogiar o Lemos e pedir a outros que me respondam à letra. Este smith é um pagode de tão estúpido que é.

Unknown disse...

Já percebi tudo tudo!!!Eu quero um Benfica como a minha mãe me ensinou.......VENCEDOR!!! Tu é que ainda não conseguiste explicar porque o Vieira deve continuar a ser o presidente do Benfica...

Vitto Vendetta disse...

Pois, mas também disseste que se este é o presidente, então temos é que o apoiar e não deixar que digam mal dele. Nisso eu não alinho, nem tu deves alinhar, se pensares bem.

Quanto ao Ricardo ser meu amigo, é pois. E vocês são homenzinhos para se insultarem mutuamente, e assim está bem. Esta caixa serve para isso mesmo.

Unknown disse...

Mas o que é um candidato credivel afinal???

Vitto Vendetta disse...

Bernardo, para mim, o candidato ideal era aquele que convencesse o Aimar a renovar até acabar a carreira aos 36, e que depois o colocasse a Treinador.

Estou a ser 100% honesto.

Unknown disse...

Vitto....quanto a ser treinador não sei, mas com os meus 30 anos não tenho duvidas nenhumas que o Aimar foi e ainda é (graças a Deus) o melhor jogador que passou pelo Benfica!! Tambem estou a ser 100% honesto!!!

Vitto Vendetta disse...

Smith, fico lisonjeado por pensares que Vieira lê este blog, mas não me parece. Se fossemos a Odivelas TV podia ser que sim :)

Vitto Vendetta disse...

Eu votei no gajo da Madeira, 2x...

Pareceu-me ser mesmo o mais credível
:/

Unknown disse...

Politica não...não percebo um caralho!!! Só voto nas eleições do Benfica!!! Esquece os nomes e diz-me o que é preciso uma pessoa ter para ser um candidato credivel para a presidencia do Benfica!!!

Unknown disse...

E porque é que o presidente do Benfica não pode ser remunerado? Sou um Puto mais ou menos novo, mas já agora gostava que me explicasses como o vale e Azevedo foi eleito e como o Vieira chegou a presidente do Benfica??

Unknown disse...

Já agora o que é um grande benfiiquista? Existe alguma maquina para medir benfiquismo? O que é uma vida social imaculada?

Unknown disse...

E quem era o Vieira antes de ser presidente do Benfica? E quando se soube que o Benfica estava um caos, só quando o vale e Azevedo foi desmascarado e principalmente quando ele saiu! E quem te diz que o Vieira não é pior que o vale e Azevedo? Eu sei isso tudo , acompanho a vida do Benfica já a muito, portanto se ng "credível" aparecer , não vamos acreditar em ninguém pois poderá ser mais um vale e Azevedo!! Portanto o pensamento típico português, pode estar mau , mas porque arriscar se poderá vir a ser piot( que neste momento é quase impossível)! Enfim...é esta falta de ambição e exigência que me aflige! Que me deixa cada vez mais aterrorizado!

Ricardo disse...

«Precisa de respeitar os estatutos para ser elegivel.»

Não me parece que uma pessoa que antecipa eleições para não ter concorrência - manchado de forma indelével a história democrática do Benfica - e que decide mudar os estatutos para afastar possíveis concorrentes preencha o requisito.

«Precisa de ser um grande Benfiquista com o apoio á candidatura de outros grandes Benfiquistas notoriamente reconhecidos."

Um grande benfiquista chama-se a um gajo que é sócio do Porto e do Sporting, que se sentava na tribuna vip do estádio das Antas e festejava golos do Porto contra o Benfica? Mais um requisito para o cano.

«Precisa de ter uma vida social imaculada e que não dependa do Benfica para sobreviver porque no Benfica o presidente não é remunerado.»

Os vários processos que teve em cima e algumas acusações fazem da vida social do Vieira uma vida pouco "imaculada".

Portanto, no fundo acabaste por dizer que o Vieira não preenche os requisitos para ser Presidente do Benfica. Mas apoia-lo à mesma. Mas não preenche os requisitos. Mas tu apoia-lo à mesma.

Alimária.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Caro Smith,

O que referi é público. Basta consultar os relatórios da SAD do Benfica. O Benfica tem um passivo de 400 e muitos milhões.

Vitto Vendetta disse...

Oh Smith, deixa-te de merda, faz esse e passa para o post seguinte. Por favor. Esta caixa de comentários deprime-me.

Restante pessoal, aqui ao Domingo é festa de guarda, por isso não se fala em mais nada que não Aimar.

Thanks!

Anónimo disse...

Caro Smith,

A sua interpretação do meu comentário está incorrecta.

Não é foi isso que escrevi e não foi essa a intenção.

Não gosto nem quero ofender ninguém.

Ricardo disse...

Olha, o Smith é o Joseph Lemos. Mais uma personagem inventada pelo espião internacional. Extraordinário.

TheConQueR disse...

Depois de ler a entrevista tive quase aquele entusiasmo ( chamado tesão de mijo para alguns ) de que este sim é que devia estar no poder, mas depois denoto:

Em toda a entrevista esteve sempre a atacar o actual presidente falando da sua ligação ao Porto e ao seu amigo Pinto da Costa, mas ele também possui amigos na SAD do Porto como ele disse...

Outro ponto , o baixar o passivo , tecla logo numa opinião mais que corrente em tudo o que é blog do baixar o numero de jogadores com contrato, isto para mim é uma tecla que embora ache que tenhamos imensos jogadores lembro que o Benfica é um clube vendedor, por fazer de um campeonato pouco competitivo e falado, logo temos de ter nos planteis algumas opções para render eventuais saidas, como por exemplo sai Gaitan , entrava o Melgarejo por exemplo, e depois temos muitos porque alguns ( muitos ) correm o risco de ser flops, mas é necessario ter tal como o Porto já teve mas que foi arranjando maneira de alterar esses aspectos ( Braga por exemplo que quando sair o Hulk vão ver se o substituto não vem de lá )...

Depois fala dos direitos televisivos, não se pode pedir mais não havendo uma real concorrente que de os 30 milhões, se querem que transmitam os seus jogos na Benfica TV que foi para isso que foi criada e vendem jogo a jogo...

Até gosto de algumas das ideias, mas acho que o senhor Bruno viria para o Benfica tratar como se fosse uma empresa, e no futebol não se pode cuidar só nesse aspecto.

Jorge Filipe Oliveira disse...

Este Bruno Carvalho é tão democrático, que bloqueou-me na página dele do Facebook por eu lhe fazer PERGUNTAS "incómodas"...
Quem me conhece de outras andanças sabe que nunca o insultei. Aliás, uma das primeiras perguntas que lhe fiz foi se poderia fazer essas mesmas perguntas, ao qual o senhor me respondeu que era "livre e democrático", tal e qual deve ser um presidente do Benfica...
Ao fazer o que fez, PROVOU como é o tipo de "democracia" que ele pretendia implementar no clube....
(Não sou apoiante do LFV, mas também não ando a cascar na cabeça do gajo, só porque sim... Quando houver alguém que se CHEGUE À FRENTE, cá estaremos para avaliar o gajo...
até lá...)
Abraços e SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.
E cumprimentos ao "senhor" Bruno Carvalho (Air Force One)
eheheheheh

Mafarrico disse...

Isto de ar importancia a quem não a merece!!!
Mas digam-me lá, para além de ter alugado um avião para se fazer mostrar aos sócios BENFIQUISTAS o que é que este paraquedista fez mais??????

Jorge Filipe Oliveira disse...

Anda em campanha eleitoral na página pessoal do Facebook...
Parece que quer transformar o Benfica numa filial dos CORRUPTOS...
As propostas dele são:
Anderson, Lisandro, Ganso... (fora o tal misterioso defesa esquerdo, que ainda acho que seria o Sapunaru...)
Anderson: O tal "fenomeno" que passa mais tempo em Portugal nas noites do que em Manchester a treinar...
Lisandro: o tal do penalty fantasma que nos ROUBOU um titulo...
Ganso: aquele jogador que com 20 e poucos anos já teve 5, vou repetir, CINCO lesões graves...
Só boas escolhas que o homem fez....
:)))

António Costa disse...

Boa tarde,
Como alguns demonstraram ontem total desconhecimento do Grupo da Luz, ao qual o Bruno Carvalho preside, deixo-vos uma entrevista com outro dos fundadores e que é hoje Coordenador da Câmara de Membros do Grupo.

http://slb1904sempre.blogspot.pt/2012/07/entrevista-fernando-arrobas-grupo-da.html

Penso que assim poderão ir sustentando melhor a vossa opinião em relação ao Grupo.

Vitto, peço desculpa por este abuso de publicar aqui o link de um post do meu blog, mas penso que não te chatearás comigo e na verdade responde também a algumas das intervenções anteriores.

Benfica Sempre...

Fernando Arrobas disse...

Hoje em dia nem os "putos" podem ser do Benfica . Nunca foi a idade nem o grau académico a trazer por inerência as competências necessárias para a gestão adequada e para a vontade de vencer como princípios.

Caro Mr Smith,

Aprenda a falar com as pessoas e a respeita-las, independentemente da idade, raça ou credo. E fique descansado que eu vou ter a idade adulta suficiente para não entrar consigo na guerra dos "cegos vs abutres" que vossa excelência tanto abençoa.

Aqui pelo menos não se fica a espera dos outros, tentam-se construir soluções com todos.

Com os melhores cumprimentos,

Fernando Arrobas

Fernando Arrobas disse...

http://www.facebook.com/GrupoDaLuz

iDoctor disse...

Só se preocupam com o Azenha, com o defesa esquerdo e insultar uma pessoa que não conhecem ou ouviram falar, isso só faz de vocês uns grandes otários como o LFV gosta, o LFV faz de vocês uns autênticos otários cegos e estúpidos e ainda andam ai a defender uma triste figura que todos os anos diz que vai ser campeão e vai ganhar a champions! Acordem seus tristes, a figura de LFV acabou, o legado dele já esta no fim mas vocês otários continuam apoiar e enquanto for assim o Benfica não ganha e são vocês otários que andam a matar o Benfica. TEM QUE HAVER MUDANÇA E JA, ACORDEM SEUS ESTÚPIDOS!!!!!

António Costa disse...

Meu caro Mr. Smith,

Sinceramente até o admiro, é sagaz na defesa da sua dama.
Defende bem alguns pontos de vista, outros nem tanto.

Agora essa da idade e da profissão / curso é anedótica, só pode estar a gozar comigo.

Nem que colocasse a sua bibliografia você a defendia, para continuar a defender quem merece.

Garanto-lhe que se fosse este "puto" de 28 anos, como lhe chama" a preparar as questões tipo " o Maior Benfiquista" que passaram na Btv à uns tempos, metade não respondia por falta de conhecimento histórico.

Não entre por aí, penso que esse é o caminho errado. Respeito as suas ideias e opiniões, mas desculpe-me dizer-lhe que esta é completamente ao lado.

Abraço.

Benfica Sempre...

António Costa disse...

Apenas para corrigir:


Nem que colocasse a sua bibliografia você a defendia, para continuar a defender quem não merece.


Agora sim, reposta a ideia.

Fernando Arrobas disse...

Mr Smith,

Você não me conhece de lado nenhum. Não tem nada de me chamar menino mimado. Sou uma pessoa trabalhadora, honesta que não fiz nada com "carrinhos" do Papá. Veja como fala se faz favor, porque eu não lhe dei o mesmo trato com certeza.
Baixaria já chega a Benfica TV.

Exactamente porque o Benfica é uma coisa muito séria, precisa de gente nova e boa. E eu não me estou a candidatar a nada. Ajudei apenas a construir uma plataforma onde os benfiquistas podem conversar e não serem ofendidos imediatamente, como mal o meu nome aqui chegou aconteceu. Procure no facebook a nossa página e leia a mensagem de boas vindas, que aqui reproduzo e representa integralmente o que o Grupo representa:


Mensagem do Coordenador da Câmara de Membros


O Grupo da Luz é uma agremiação de pessoas que visa, através de vários meios e iniciativas, refletir sobre o Sport Lisboa e Benfica. Nasceu da vontade de privilegiar o debate e respeitar a discussão ente os seus membros e nele são bem-vindos e convidados a participar todos os que queiram, de forma livre, expressar-se sobre o seu clube.

Da simples tertúlia que começou com poucos membros, o Grupo da Luz foi crescendo e mais pessoas se foram juntando. Isso é algo que acontece naturalmente num espaço que defende como valores intransigentes a universalidade, a independência e a participação democrática. Daí surgiu, porém, uma inevitável necessidade de consolidação do Grupo, tendo para isso sido criados os seus Estatutos, que contemplam a eleição, de dois em dois anos, de órgãos sociais e corpos dirigentes – Direção-Geral e Câmara de Membros -, a realização de atividades anuais obrigatórias, como jantares ou ciclos de conferências, e a manutenção do Grupo da Luz e dos seus valores ao longo do tempo.

Neste papel que exerço, cujas competências estão bem definidas nos Estatutos aprovados por unanimidade por todos os membros e disponíveis para todos consultarem, a educação e a elevação serão os principais argumentos. Aqui não se permitem ofensas. Aqui, nem que seja por um momento, o Benfica é liberdade. O Benfica é de todos.

Esta não é, pois, mais do que uma mensagem de boas-vindas a todos os que defendam os mesmos valores, independentemente da opinião ser diferente. No Grupo da Luz não existem tendências. Existe, só e apenas, BENFICA SEMPRE ! "

Com os mais cordiais saudações benfiquistas,



Fernando Arrobas

António Costa disse...

Sendo assim também termino a minha intervenção dizendo apenas que o meu nome é António, o entrevistado de ontem é Bruno e o entrevistado de hoje é Fernando.

Não nos atribua discursos que não são nossos.

E não os nossos ideias não são o do bota abaixo.

No meu blogue pode por exemplo encontrar uma intervenção associada ao sucesso das modalidades e obviamente que isso é obra de quem lá está.

O que lhe tenho dito ao longo destes dois dias é que se pode fazer melhor.

Abraço e até sempre

Fernando Arrobas disse...

Eu também não estou interessado em falar consigo nem mais uma vez que seja. Não gosto de pessoas que não sabem ter a educação e a elevação como ponto número um do seu discurso, acrescidas ao respeito pela opinião dos outros ser diferente. É essa a "lavagem cerebral" que o Benfica nos fez e nem nos apercebemos.

Em primeiro lugar, eu não me estou a candidatar nada. Em segundo, era o que faltava que o Benfica só pudesse ser discutido em ano de eleições e houvesse alguém que se julgue de direito de defender níveis de benfiquismo dos outros. E, por fim, não ponha palavras na minha boca e fique sabendo que eu não pronuncio o nome do actual Presidente do Sport Lisboa e Benfica desde 2003 !

PS - O facto de haver dois proponentes acontece em qualquer instituição democrática. Lições de democracia de quem fala assim, não recebo com certeza.

Fernando Arrobas disse...

PS - Podem ver aqui o bom exemplo de uma das primeiras actividades do Grupo da Luz :

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.373193762747160.83902.372165799516623&type=1

El Materdor disse...

Sei que vai tarde, mas cá vai:

Parabéns ao Vitto , pela entrevista ao Bruno Carvalho (e também por lhe ter colocado as minhas perguntas).

Quanto ao Bruno Carvalho, obrigado por ter dedicado parte do seu tempo para nos responder.

Quanto a entrevista, nada mais tenho a acrescentar que não tenha sido mencionada nos 160 comentários anteriores.

Bom trabalho do pessoal do Cabelo do Aimar.

P.S.: Espero que a entrevista ao Ídolo de todos os Benfiquistas ( e não só) se concretize

1234567vv disse...

Este palhaço é só rir. Ainda lhe dão tempo de antena??? LoL.
Benfiquista não é, nem nunca foi. Quem o conhece sabe que não há muito era fervoroso adepto do FUEQUEPUTAS.

1234567vv disse...

Adoro quando ele diz que não é amigo do Pintelho da Bosta. Provas? Basta falar com gente da cidade do Porto que conheça os meandros da bola e vão ter uma bela resposta.

disse...

Vitto,

Houve 3 pessoas a perguntarem pelo Azelha. e houve 2 pessoas a perguntar pela afirmação dele sobre o Aimar. E tu cortaste. o ponto é esse.

O que foi facil de ele responder foi perguntado. Até as perguntas sobre o sistema e o Pinto da Costa não permitiram afimações concretas sobre a relação entre pinto da costa e o sistema.

Já agora, onde foi parar o post onde nós fizemos as perguntas?

Sobre as finanças, até e que votei Vieira já fiz posts sobre o passivo bancario de curto prazo. é preocupante. Mas essas são perguntas para o Vieira, não para o Bruno Carvalho.



Cumprimentos,

jocivalter disse...

"A minha dama é o Benfica"

"Mas não te preocupes que os teus dados eu já os tenho aqui todos comigo, inclusive o teu IP, amanhã isto chegará ás mão de Luís filipe Vieira juntamente com um print do que tu acabaste de escrever."

Tá bem tá.

Luis Rosario disse...

A pergunta do Lateral Esquerdo que fiz estava em tom de gozo, mas o Vitto transformou-a e bem, levando BC a revelar-se novamente...

"Tenho um excelente nome para lateral esquerdo, mas neste momento não quero dizer quem é. Direi mais tarde"

LMFAO

Dylan disse...

Eu sou Benfiquista desde sempre e nunca festejei qualquer título do FC Porto. Nunca fui sócio do FC Porto. Nunca fui Presidente de um clube pequeno que servia para levar jogadores do Benfica para o FC Porto"

"Nunca fui amigo pessoal de Pinto da Costa, não fui com ele a Viena ver o Porto ser campeão europeu, nunca festejei com Pinto da Costa qualquer vitória do FC Porto sobre o Benfica bebendo champanhe, nunca desci ao balneário do FC Porto após um jogo com o Benfica na companhia de Pinto da Costa, enfim, nunca fiz nada disso. Nem todos nos podemos gabar do mesmo."

Há provas, uma escuta, uma miserável foto, nada?!

É engraçado que quem utiliza este argumento do Bruno Carvalho para atacar o LFV, são os mesmos que querem que José Veiga regresse ao Benfica, quando todos sabemos quem foi Veiga, no passado. Estranhos benfiquistas, estes...

Nuno disse...

Ainda bem que assim é... Basta ver o Sporting, continuaram com o cheiro a bolor na pessoa do Godinho Lopes apesar do Bruno Carvalho (o verde, não este) ter tido muiiiito mais votos. Os velhos do Restelo não deixam mudar porque têm uma quantidade de votos desajustada.
Dito isto, obrigado desde já. Acredito que vás continuar a usar os teus votos todos no LFV.

Nuno disse...

Ih ih ih o que para aqui vai... Mas é bom saber que todos acham que perderam o clássico na luz por causa do árbitro, continuem assim...

jocivalter disse...

Dylan, sim há provas disso tudo, umas mais evidentes que as outras.

Dylan disse...

Jocivalter,

Gostava de ver isso. Sabes, nem tudo o que o "presidente condenado por tentativa de corrupção" diz costuma ser verdade. Dividir os benfiquistas para reinar é o seu lema...

Vitto Vendetta disse...

Isto ainda mexe?

POC disse...

Mexe, estou aqui.
Só para dizer que a malta não gosta, mas o Bruno Carvalho diz aquilo que ninguém tem coragem de dizer em público (eu tenho, e grito bem alto na bancada e nas rulotes) o que anda a fazer Vieira no Benfica.